Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

Caramba, que ótima série A. E com perspectivas para vôos ainda mais altos.

Espero que continue tocando o save para vermos um pouco mais do que o Jaraguá pode fazer.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta
Em 06/07/2019 em 22:09, El Hincha disse:

O 2° turno te deu perspectiva de progresso, vamos ver se com as finanças se estabilizando consegue alguns reforços pontuais e capazes de levar o time ao próximo passo. No mais espero que continue o save! 😄

Fala El Hincha! 

Fiquei muito satisfeito com o segundo turno, e na verdade quase não acreditei com o que conquistamos. De inicio entrei com aquele sentimento de time pequeno que não possui um plantel forte e que vai sofrer goleada, mas ai quando vi que conseguia jogar parelho com as equipes maiores senti que deveria ousar um pouco mais e deu nisso. Claro que o medo de cair para a 2º divisão bateu forte e foi um dos motivadores em tentar buscar uma nova forma de jogo, mas o fundamental foi perceber que não somos tão fracos quanto estava imaginando.

As finanças são um quadro delicado em todo o save porque o investimento nas camadas de base custam muita grana ( hoje R$ 1,8 M mês) e preciso torcer que consiga fazer um bom campeonato Brasileiro, copa do Brasil e porque não sonhar com a sul americana? 

Estou iniciando os trabalhos de atualização (texto e print). Esse semana dever ter algo novo.

 

Em 07/07/2019 em 11:08, Vannces disse:

Chegou a doer quando o time levou tantas pancadas no nacional? O que animou é que pelo menos se manteve na primeira divisão para dar continuidade ao trabalho. 

Estava sentindo falta de sua atualização, o que houve? 

Caramba, esse Vasco aí me envergonha, igual o real, rsrs.

Bem vindo de volta.

 

Fala Vannces!

Cara, as vezes a minha vontade era de jogar o notebook longe ou dá uns socos por ver a defesa comentando erros infantis... Claro que algumas equipes eram muito superiores como o caso do Flamengo e não tinha o que fazer além de torcer pelo fim do jogo, só que outras vezes o jogo era bem parelho e tínhamos grandes chances de pelo menos conseguir o empate, mas ai de repente.... Só via o zagueiro passar errado, goleiro fazer gol contra, meio campo se embananar em algum lance e ai acabava sofrendo o gol. Por muitas vezes jogava cuidando o resultado dos outros clubes torcendo que os de baixo não conseguissem um empate.

O Vasco é o inverso do Flamengo. Enquanto um deles é fraco e vive na gangorra do sobe o desce o outro é um monstro quase imbatível.

Rapaz, minha vida é um loucura, quase que literalmente. Atualmente me acordo as 5h para me arrumar para o trabalho e o horário que paro e tiro em tempo para mim acaba sendo próximo das 22:30, mas ai já to morto e preciso dormir porque o dia seguinte tem a mesma rotina. Hoje estou conseguindo jogar nos finais de semana, antes nem isso porque a esposa estava estudando para concurso público e eu cuidando de todas afazeres da casa. Também como escrevi em outro post estou querendo iniciar um negócio próprio na área de desenvolvimento de aplicativos e para isso preciso de tempo para estudo, testes, refinamento de ideias, analise de mercado e por vai.... Agora adiciona a essa rotina 2 crianças querendo atenção e uma delas querendo jogar joguinho no meu notebook (a pequena de 5 anos) enquanto a outra me vê pegando o computador e corre querendo mexer nas teclas ( o pequeno de 1 e 2 meses). Bem esse é meu dia-a-dia por isso que as vezes fica bem complicado de manter um ritmo de jogo e precisei paralisar.  Fique tranquilo que apesar disso tudo estou iniciando uma nova atualização e devo postar até o fim da semana. 

Em 08/07/2019 em 22:37, marciof89 disse:

Mesmo sentimento aqui hahahah

Espero que você continue empolgado com o save, apesar da demora. Realmente ele chegou num ponto mt interessante, seria uma pena vê-lo partir antes do tempo. Por outro lado, priorize sempre a diversão. O FM não é a coisa mais importante da nossa vida.

Seguindo ou não, boa sorte!

 

Fala Marcio!

O save tá mto massa para parar agora. Imagina uma equipe como o Jaraguá jogar a sul americana! Totalmente inacreditável para quem olhada de onde viemos.  Pode ter certeza que a única coisa que me para nesse save é um bug no save ou algo sério com o computador. 

Esse Vasco eim? Será que terei que sair do Jaraguá para transformar o Vasco naquele do baixinho Romário? kkkk

Em 10/07/2019 em 10:58, Neynaocai disse:

Já passou da hora de considerarem que Jaraguá é só Jaraguá, sem esse (SC).

Quando a fama pegar, que coloquem Jaraguá (AM, MG, PR)...

hahaha, muito boa essa. Seria legal ver eles trocando o nome do clube, mas acho que esse tipo de coisa não deve acontecer no jogo.

 

Em 13/07/2019 em 10:42, vinny_dp disse:

Caramba, que ótima série A. E com perspectivas para vôos ainda mais altos.

Espero que continue tocando o save para vermos um pouco mais do que o Jaraguá pode fazer.

Boa sorte na sequência.

Fala Vinny!

A série A foi muito boa, e sinceramente muito além do que eu esperava. Como respondi no primeiro comentário o desconhecimento de como iriamos nos comportar diante das equipes de séria A fez com que jogássemos de uma forma mais covarde e isso prejudicou o nosso modelo de jogo. Jogar de forma defensiva ou no contra ataque não é uma postura que faz parte do DNA do clube.  Também acho que as equipes maiores possuem um maior volume de jogo deixando de certa forma mais espaço que as menores que se posicionam lá atras e esperam o contra ataque e foi ai que a mudança de estratégia e posicionamento ajudou a equipe a se valorizar diante desses clubes.

Irei continuar tocando sim. Hoje acabei o catarinense e estou iniciando o trabalho das atualizações (texto e recorte dos prints). Como respondi antes, agora não tem como parar esse save.

PS: Desculpe a demora nas respostas. Normalmente recebo emails avisando sobre os comentários e por alguma razão não recebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho desejavel  para uma primeira aventura na serie A!

Quanto as atualizações tem q ser na base do  amor e prazer pelo save bicho sem se preocupar tanto. Melhor jogar e postar quando  da do que um fim prematuro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad7IWue.png?1

Catarinense

Iniciamos a temporada com três competições para disputar. Copa do Brasil, Sul Americana e Catarinense. Dessas três a mais plausível de conquista era o campeonato Catarinense, isso devido ao Jaraguá ser o único clube Catarinense a se manter na séria A do Brasileiro e por isso  Lucas resolveu colocar força máxima nessa competição. A equipe reserva também foi utilizada em alguns jogos devido aos jogos da Copa do Brasil/Sul Americana e infelizmente deixou a desejar. Para se ter uma ideia do baixo rendimento da equipe reserva na primeira fase enfrentamos o Figueirense com a equipe principal e mesmo jogando fora de casa ganhamos por  3x0, já no jogo da volta tomamos uma chinelada e perdemos por 4x0. Também tiveram duas magras vitória contra as fracas equipes do Guarani de Palhoça e Marcílio Dias. De resto fizemos uma competição muito boa liderando parte do campeonato finalizando na segunda posição, feito histórico do clube. 

spacer.png

Tabela final do Catarinense

Como acabamos em segundo lugar realizamos as finais em jogo único na casa do Avaí. Esse mesmo Avaí já havíamos enfrentado por três vezes no ano, 2 vezes em nossa casa ( Copa do Brasil e Catarinense) e uma vez fora onde tivemos a única derrota do primeiro turno. Por se tratar de uma final, Lucas precisou mudar um pouco a forma de jogar da equipe, saindo do 4-2-3-1 com 2 volantes para 4-2-3-1 com 2 meio campos. Também a parte tática foi alterada para jogar de uma maneira mais contida retirando a fluidez do jogo para atuar de uma forma mais flexível. Outro detalhe foi a alteração na mentalidade onde jogamos esperando mais o adversário ao invés de partir para o ataque. O resultado dessas mudanças foram positivas e aos 14 minutos abrimos o placar com um gol de Genival. O Avaí até tentou esboçar uma reação e aos 21 minutos marcou o gol de empate só que aos 30 minutos  Hallyson Carlos colocou a bola na rede deixando o Jaraguá novamente na frente e dando o primeiro título Catarinense.

spacer.png.

Durante o campeonato houve a transferência de nosso meio atacante Geanderson para o AS Mônaco. Os franceses não quiseram brincar e de cara fizeram uma proposta que cobria a clausula de rescisão  deixando a nossa equipe a ver navios. Geanderson era um jogador diferenciado como é o caso de Alcemar e sua saída trouxe uma queda de desempenho no setor ofensivo já que ela fazia a bola chegar com facilidade ao atacante de área.  

spacer.png
Jogos campeonato Catarinense

Copa do Brasil

Nessa competição tivemos um misto de sorte e azar. O primeiro adversário foi CSA da terceira divisão Brasileira. Nossa equipe entrou totalmente desconcentrada e logo no início do jogo sofreu um gol. Devido a nossa força conseguimos o empatar e virar, mas logo cedemos o empate. Esse foi um jogo duro com um total de 3 gols para cada lado e passamos graça ao maior prestígio.

Já o segundo jogo foi em nossa casa contra o Avaí e nessa partida jogamos bem. Não entendi direito, mas o Avaí jogou muito mal tomando 3 gols em 60 minutos de jogo. O gol de honra foi marcado nos acréscimos do segundo tempo e ai não tinham muito o que fazer.

Na próxima fase pegamos o Cruzeiro, líder do Mineiro e como devem imaginar não deu para o Jaraguá. Até tentamos, fizemos dois jogos muito bons sendo que o primeiro (em nossa casa) perdemos com um gol nos acréscimos enquanto no segundo saímos vencendo mas no 2º tempo a equipe mineira mostrou sua força e em menos de 10 minutos marcou 2 gols e acabou com o sonho de disputar as oitavas de finais da competição.

spacer.png

Jogos Copa do Brasil

Sul Americana

Em nossa primeira competição internacional fomos sorteados para defrontar o Guarani do Paraguai e até o momento fizemos apenas a primeira partida e foi em nossa casa. Não sei explicar o motivo, mas como podem ver na análise nossa equipe jogou de forma formidável controlando o jogo por completo dando aos Paraguaios apenas 4 oportunidades de chutes a gol. Esse primeiro jogo vencemos 2x0 e no dia 16/5 jogaremos a nossa segunda partida.

WwLi1Us.png?1

Jogo Sul Americana

Transferências

Extras - Catarinense

Extras - Gerais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um título na ressacada é pra fazer pirar os jaraguanos.

Parabéns pela conquista.

No demais, Copa do Brasil dentro do esperado e um início promissor na Sula. O duro é ter um campeonato brasileiro no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Um título na ressacada é pra fazer pirar os jaraguanos.

Parabéns pela conquista.

No demais, Copa do Brasil dentro do esperado e um início promissor na Sula. O duro é ter um campeonato brasileiro no meio do caminho.

Valeu Ney!

Vencer na ressacada não tem preço!! hehehe. Falando sério, achei que a equipe se portou bem e até que poderíamos ter ido um pouco melhor devido a estarmos na séria A e eles terem caído para B. Inclusive achei ruim acabar na segunda posição do campeonato.

Não to muito preocupado com o Sul Americana, tudo o que vir é lucro. Meu foco é o brasileiro me mantendo na série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar seu save. Perdi as duas mais recentes atualizações. Falando da penúltima, parabéns pelo Campeonato Brasileiro que realizou. Importante ter permanecido na Série A. Na atual temporada, já começou com o inédito título Catarinense depois de tantos anos trabalhando a equipe. Pena foi a venda a saída do Geanderson, mas acontece. Estou na expectativa da Série A, já que o clube deu adeu à Copa do Brasil. Na Sul-Americana vai depender de sorteios, mas do Guarani vai passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista no Estadual. Fez uma excelente primeira fase e na final soube ler bem o adversário para fazer as mudanças necessárias para encarar esse duelo. 

Agora é uma pena a venda do Geanderson. O duro de ter multa rescisória é isso, você perder um jogador por uma miséria, sem contar a perda técnica. 

Interessante a proposta do Shanghai, imitou bem a realidade brasileira hehe

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Voltando a acompanhar seu save. Perdi as duas mais recentes atualizações. Falando da penúltima, parabéns pelo Campeonato Brasileiro que realizou. Importante ter permanecido na Série A. Na atual temporada, já começou com o inédito título Catarinense depois de tantos anos trabalhando a equipe. Pena foi a venda a saída do Geanderson, mas acontece. Estou na expectativa da Série A, já que o clube deu adeu à Copa do Brasil. Na Sul-Americana vai depender de sorteios, mas do Guarani vai passar.

E ai ggpofm!

Legal que você voltou!   Tomara que eu consiga manter um ritmo de postagem que fique bom para mim e vocês leitores.

A temporada passada foi um sonho. Acreditava que poderia ficar na série A, mas em nenhum momento imaginei que iria pegar uma das vagas da Sul Americana. Como escrevi  para o Ney,  o que vier vem bem na sul americana . Acho que se tiver sorte passo por mais um ou duas fases, ai devo pegar algum time grande e tchau, tchau, adeus competição  

O título do Catarinense veio bem na hora. Mais de 15 anos na série principal e a classificação tava batendo na trave , dessa vez fizemos bonito em todos os sentidos.

Meu objetivo da temporada é me manter na série A para  aumentar a reputação do clube e melhorar a renda de televisão e patrocínio . Preciso disso para manter as finanças em dia.

Quando adicionei as novas ligas imaginei que iria começar  a receber propostas do exterior mas não tão rápido e assim de forma tão avassaladora. Inclusive pensei que Alcemar seria o foco dos estrangeiros e não Geanderson. Agora é ficar pronto para novas propostas e ver como que iremos nos sair com a perda dessas peças chaves.

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Grande conquista no Estadual. Fez uma excelente primeira fase e na final soube ler bem o adversário para fazer as mudanças necessárias para encarar esse duelo. 

Agora é uma pena a venda do Geanderson. O duro de ter multa rescisória é isso, você perder um jogador por uma miséria, sem contar a perda técnica. 

Interessante a proposta do Shanghai, imitou bem a realidade brasileira hehe

Boa sorte.

Fala vinny!

O foco no catarinense foi o diferencial para a conquista. Se você lembrar bem sempre nas outras temporadas acabo usando bastante o time reserva e dessa vez resolvi mudar de tática e conquistar a taça. Achei que seria mais fácil mas isso serviu para que eu visse que não estamos tão fortes quanto eu imaginava.

Nunca imaginei que receberia uma proposta nesse valor. O maior valor pago era 700.000 e parcelado, assim a vista só mesmo habilitando as ligas européias.  Concordo contigo a perda técnica foi muito grande e mesmo tendo outros jogadores para posição a forma de jogo mudou e estamos precisando nos adaptar a essa realidade.

Verdade , receber uma proposta do Shangai simulou direitinho a nossa realidade. To curioso para ver se vem proposta de clubes grandes da europa e até de seleções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitos e muitos tropeços e dificuldades de montagem de elenco e luta por acesso e permanência, finalmente o Jaraguá consegue um importante passo em sua trajetória. O título regional tem que ser comemorado. Parabéns.

Uma dúvida, Apesar do título, como explicar os dois 4 a 0 para Figueirense e Chapecoense respectivamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vannces disse:

Depois de muitos e muitos tropeços e dificuldades de montagem de elenco e luta por acesso e permanência, finalmente o Jaraguá consegue um importante passo em sua trajetória. O título regional tem que ser comemorado. Parabéns.

Uma dúvida, Apesar do título, como explicar os dois 4 a 0 para Figueirense e Chapecoense respectivamente?

E ai Vannces!

Valeu pelas congratulações. Realmente quem acompanha a história desde o seu início sabe de toda a nossa trajetória e luta durante esses anos. Manter um plantel no Brasil é complicado, em time pequeno mais ainda e sair de onde saímos jogando apenas com a base e chegar a esse título é algo realmente a se comemorar (e muito mesmo).  Demoramos, lutamos e finalmente conseguimos o tão sonhado campeonato catarinense. Realmente esse foi um grande feito. Agora preciso manter o rimo de conquistas e buscar objetivos maiores.

Quanto as derrotas que você mencionou posso dizer que uma delas foi devido ao uso do time reserva (jogo contra o figueirense)  e o outro não tenho explicação ( jogo contra chape) que aliás foi terrível e mal vimos a bola. Foi um dia daqueles que nada dava certo. Torço que a equipe não faça mais isso.  😄 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É taça! É taça! Depois de um início bem sofrido, e melhora de desempenhos, algo palpável para por no gabinete em destaque!

Na sula é so meter um golzinho e se fechar la atras que passa de fase!

Proposta da China, que isso!? Pra quem comia no refeitório do clube e andava de busão (era na Noruega?) seria a independência financeira!

Boa sorte no braileiro, que pelo menos repita a última campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz apesar de não ter tido a melhor campanha na primeira fase do estadual fez o time jogar na hora certe e foi buscar titulo na casa do rival (não tem coisa melhor hein, apesar de eu torcer pra um time que não sabe o que é isso, kkk), agora é focar no Brasileirão pra fazer uma campanha dignar e se manter bem na elite sem maiores sustos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa a colher os louros com o Jaraguá. parabéns pelo título do catarinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2019 em 09:56, Andreh68 disse:

É taça! É taça! Depois de um início bem sofrido, e melhora de desempenhos, algo palpável para por no gabinete em destaque!

Na sula é so meter um golzinho e se fechar la atras que passa de fase!

Proposta da China, que isso!? Pra quem comia no refeitório do clube e andava de busão (era na Noruega?) seria a independência financeira!

Boa sorte no braileiro, que pelo menos repita a última campanha.

Fala Andreh! 

Finalmente conseguimos a taça! E como você disse, vai ficar em destaque no gabinete.

Acho que a sula vai ser tranquilo, talvez complique na outra fase, mas essa acho que passo sim.

Bora para China? kkkk. Que memória essa do save da Noruega. Cheguei a sentir saudades daquela época/

O Brasileiro vai ser casca. Espero ter sorte e conseguir algo parecido.

 

Em 29/07/2019 em 15:44, PauloLima13 disse:

Rapaz apesar de não ter tido a melhor campanha na primeira fase do estadual fez o time jogar na hora certe e foi buscar titulo na casa do rival (não tem coisa melhor hein, apesar de eu torcer pra um time que não sabe o que é isso, kkk), agora é focar no Brasileirão pra fazer uma campanha dignar e se manter bem na elite sem maiores sustos. 

Fala Paulo!

Falou tudo, não tem coisa melhor que ganhar o título na casa do rival. Não que o Avai seja exatamente o nosso rival mas é ganhar deles foi mto bom!

Vamos com tudo para o Brasileiro. Quem sabe consigamos ficar entre os 10 primeiros né?

 

 

Em 29/07/2019 em 18:37, LC disse:

Começa a colher os louros com o Jaraguá. parabéns pelo título do catarinense.

Valeu LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titulo gigante o do catarinense, Jaraguá vai calçando seu lugar entre os grandes do estado, o que é o primeiro grande passo, pra depois pensar em passos maiores.

Pena a venda do jogador para o Mônaco, mas é bom pq entra dinheiro em caixa. Pra um time que não contrata é sempre bom ter grana pra poder melhorar estruturas de base.

Na Sula foi bem. Será que surpreende mais ainda? Veremos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/08/2019 em 21:05, marciof89 disse:

Titulo gigante o do catarinense, Jaraguá vai calçando seu lugar entre os grandes do estado, o que é o primeiro grande passo, pra depois pensar em passos maiores.

Pena a venda do jogador para o Mônaco, mas é bom pq entra dinheiro em caixa. Pra um time que não contrata é sempre bom ter grana pra poder melhorar estruturas de base.

Na Sula foi bem. Será que surpreende mais ainda? Veremos.

Boa sorte!

E ai Márcio, tranquilo?

Realmente fomos bem no catarinense e para mim esse título seria algo como obrigatório por ser a única equipe catarinense a se manter na série A.

Perder jogadores é algo que faz parte e particularmente não gosto porque achar e desenvolver um bom jogador custa tempo e também questão de sorte por se tratar de um save de base.

Com certeza temos forças para surpreender mais ainda na sul americana. Só torcer  para não enfrentar uma equipe grande  que podemos ir longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ari Cesar disse:

E ai Márcio, tranquilo?

Realmente fomos bem no catarinense e para mim esse título seria algo como obrigatório por ser a única equipe catarinense a se manter na série A.

Perder jogadores é algo que faz parte e particularmente não gosto porque achar e desenvolver um bom jogador custa tempo e também questão de sorte por se tratar de um save de base.

Com certeza temos forças para surpreender mais ainda na sul americana. Só torcer  para não enfrentar uma equipe grande  que podemos ir longe.

Quero novidades. Quero ibagens, quero atualização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 em 18:11, LC disse:

Quero novidades. Quero ibagens, quero atualização.

 

hahahaa, nesse exato instante to escrevendo elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vjXF0ns.png

Campeonato Brasileiro Séria A

Nosso campeonato foi bom e conseguimos evoluir um pouco em comparação a temporada passada. Foram 38 jogos com 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. O principal destaque esteve nas vitórias contra equipes de ponta como o caso de duas vitórias contra o Palmeiras, uma contra o Corinthians e outra contra o Cruzeiro. Falando da raposa, eles fizeram uma competição terrível passando boa parte na zona do rebaixamento fugindo apenas nas últimas rodadas.

8931Bhz.png

Houveram outros grandes jogos, mas foram de empate e alguns de grande emoção. O empate com o Santos no início do campeonato e com o Flamengo perto do final da competição. Apesar de fazermos grande jogos o jogo mais emocionante do campeonato foi uma derrota em casa contra o Bahia. Durante toda a partida estivemos lutando pelo resultado e sempre chegando ao empate, porém a nossa zaga não ajudou deixando a equipe baiana passar a frente. O jogo foi de muitos gols e acabou com o placar de 5x4 para os visitantes.

spacer.png

Como sempre tivemos alguns jogos desastrosos. Enfrentar equipes de pontas ainda é uma tarefa complicada e apesar dos jogos citados anteriormente a equipe teve muita dificuldade nos jogos contra o Botafogo, Flamengo, Atlético Mineiro e Santos. Essas partidas demostraram que ainda temos muito a nos desenvolver principalmente no setor defensivo.

V6KLAZn.png?1

spacer.png

 

Por fim, acabamos a competição na 12º posição, uma acima da temporada passada e novamente iremos jogar a sul americana. Hoje podemos dizer que apesar desses percalços a equipe continua evoluindo e talvez estejamos no mesmo nível de equipes medianas como Goias, Ceará, Bahia, Atlético Paranaense, Coritiba e outras semelhantes.

Podemos dizer que a maior surpresa da competição foi ver o Cruzeiro lutar para não cair de divisão, ver o Ceará cair mesmo esse ano jogando a libertadores e não menos surpreendente foi ver o tricolor gaúcho ganhar o campeonato. 

SAoRRKk.png?1

Sul Americana

Fizemos nossa primeira viajem internacional indo ao Paraguai para o jogo de volta contra o Guarani. Com a vantagem de 2x0 fizemos um jogo defensivo e acabamos sofrendo com a pressão do time da casa e sofremos 2 gols durante a partida. A sorte que Luis Rodrigo e Alcemar fizeram um bom jogo e acabamos empatando em 2x2.

O segundo jogo foi contra o Santigo Morning, uma fraca equipe chilena que em seu próprio campeonato lutava para não ficar nas zonas de despromoção. O primeiro jogo foi fora de casa e vencemos por 2x0 e em nossa casa mantivemos o ritmo e conseguimos vencer por 3x2.

Se os dois primeiros jogos foram fáceis o terceiro jogo foi extremamente complicado. O sorteio nos colocou diante do Santos que já havíamos defrontado e empatado no Brasileiro. O primeiro jogo foi na casa do peixe e incrivelmente conseguimos surpreender e vencer por 2x0. Em casa jogamos fechados e no contra-ataque finalizando a partida em 1x1.

Nas quartas de finais pegamos mais um brasileiro. O adversário da vez foi o São Paulo FC que ao contrário do Santos fazia um ótimo campeonato brasileiro ocupando as primeiras posições. Nosso primeiro jogo foi em casa e saímos ganhando, mas acabamos cedendo o empate. Fora de casa usamos a mesma estratégia que do jogo em casa e ficamos torcendo por um golzinho. O gol veio, mas para o São Paulo. Derrota fora de casa e fim de competição.

H73aydL.png?1

Transferências

Infelizmente para nós a inclusão das novas ligas deixou o mercado bastante agitado, e nessa temporada perdemos boa parte dos nossa equipe técnica para clubes do exterior e tivemos que ir em busca de reposição.
Não sendo suficiente a Fiorentina e o Hamburg fizeram propostas por dois jogadores importantes de nosso pantel. Genival e Alcemar receberam propostas que chegaram muito próximas do contrato de rescisão e depois da experiência negativa passada, decidi aceitar com clausulas de percentual de lucro e tentar manter ambos até o final da competição. Em Genival conseguimos uma clausula de 40% do valor das próximas vendas, enquanto para Alcemar conseguimos a mesma clausula e a permanência até o meio do próximo ano. A sorte é que no caso de Genival já tínhamos um jogador pronto para ocupar a posição enquanto Alcemar estamos trabalhando um possível substituto.


Finanças

Com a boa participação da Sul Americana, Brasileiro e venda de dois jogadores, nossas finanças tiveram um aumento de R$ 2,4M. Apesar dos bons resultado ainda sofremos de preocupações financeiras que podem voltar a nos assustar caso não venhamos a manter o bom desempenho nas competições e venda de jogadores.

Fornada

Essa temporada tivemos uma boa fornada e por muito pouco não aceitei a sugestão do adjunto para contratar todos os candidatos. Mesmo com essa inclinação resolvi contratar apenas 5 candidatos. 

Vilmar Coutinho (Goleiro): Continuamos com uma boa escola de goleiros e Coutinho faz parte dessa história. Esse candidato surpreende por possuir ótimos atributos mentais, comando de área, jogo de mãos e reflexo. Seu problema esta no primeiro toque e pouco velocidade que devem ser observados de perto.

Giovani Zaporo ( meio campo) : Joga como meio defensivo e meio campo central. Possui ótimos atributos de passe, primeiro toque e técnica além de ser um bom cobrador de cantos. Ele não é um bom marcador e devido suas características deverá de ser treinado como meio ofensivo central.

Airton (Meio ofensivo central): Jogador de grandes qualidades físicas e ótimos atributos de determinaçao e agressividade. No quesito técnico ele tem bom passe, primeiro toque e desarme. Talvez venha a ser treinado como meio central e jogue no lugar de Giovani.

Douglas Ricardo (Defesa esquerda): É uma aposta que fiz por ter poucos jogadores nas laterais.  Tem bons atributos físicos e ótima determinação.

Ruan (Defesa direita): Contratado devido ao seu ótimo trabalho em equipe. Caso não se desenvolva será dispensado.


Extras


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
19 hours ago, Ari Cesar said:

Gostaria de agradecer ao @ggpofm pelo ótimo trabalho feito com o banner. Valeu meu amigo, ficou show!

Realmente, ficou muito bom, me chamou muito a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela saga amigo @Ari Cesar e, obrigado pela confiança em utilizar o Up. Suas histórias e suas conquistas, além da paciência, devem servir de motivação para muita gente compartilhar suas sagas por aqui também. Só o fato de você estar em 2040 prova que, seguindo a risca as nossas recomendações, é possível sim fazer um save longo sem problemas. Quem sabe um dia, não crie a minha e poste por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada muito boa que começou com o título do Catarinense. A campanha na Série A também foi muito boa, repetindo o que havia feito anteriormente. Ainda não conseguiu transformar seu estádio em um alcapão para os adversários, mas quando conseguir subirá mais tabela. É isso, ou conseguir mais resultados positivos fora de casa.

Na Copa Sul-Americana apostava que iria passar pelo Guarani, mas não esperava que fosse tão longe. Parabéns pelo desempenho.

A construção do clube é muito boa e tem tudo para seguir levando o Jaraguá adiante.

Como sugestão: coloque a tabela completa com todas as posições e demais dados das equipes, tais como gols pró e gols contra.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já entregou no título, ano de consolidação.

Um bom campeonato, coroado pelas demais disputas no ano.

Interessante que dos melhores jogos você não citou a partida contra o Goiás, que foi considerada a melhor do ano hahaha

Como o moleque travesso foi parar na A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...