Jump to content

Como manter seu elenco livre de lesões?


Henrique M.

Recommended Posts

  • Vice-President

1XKbPhV.jpg

Lesões são uma das maiores irritações do Football Manager, se é um problema do jogo ou apenas azar, ninguém sabe. A Sports Interactive sempre foi muito misteriosa e fechada quando se trata do assunto lesões no FM, muitas vezes comparando o jogo com a vida real e dizendo que o FM está muito aquém da vida real em termos de lesões. Dadas essas condições, não existe nenhuma bíblia ou verdade universal sobre o assunto. Mesmo que seja impossível se livrar completamente das lesões, existem maneiras de minimizar as chances de perder jogadores por lesões.

Esse guia pretende fornecer algumas dicas que são retiradas do consenso sobre lesões no mundo da bola e no mundo do FM. Mesmo que algumas dicas pareçam bestas e simples, existe uma razão lógica para elas serem mencionadas e relembradas. Por fim, vale lembrar que esse não é um guia que vai erradicar totalmente suas lesões.

Venda seus jogadores propensos a lesionar

O primeiro passo é se livrar de quem tem tendência a se lesionar, mesmo que seja difícil determinar isso no jogo. Como ele é um atributo escondido e só poder ser visto com uso do editor, você tem que aproveitar toda e qualquer informação que sua equipe de técnica, médica e de olheiros lhe dá. É só acessar o relatório de preparador e ver se o seu staff acha que determinado jogador é suscetível a lesionar. E vale também prestar atenção no relatório do final de temporada, ela informa quem ficou mais tempo parado durante o ano, quantas lesões teve, quanto tempo ficou de fora e você pode avaliar se o jogador deve ou não continuar no time. E não se esqueça, evite contratar jogadores de vidro.

595ec0527ffc1_JordanLawless_ReportsCoachReport.png.c432e2790e345afb6edd7b7641868f4d.png

Diminua o nível de intensidade dos treinos

Muita gente utiliza essa opção no modo teleguiado, acerta lá na pré-temporada e esquece dela, mesmo com lembretes constantes da equipe. Se você tem muitos jogos na semana, diminua o ritmo de treinos, dê folga antes e depois do jogo, isso vai manter seus jogadores em melhores condições físicas e evitar lesões desnecessárias.

Faça a rotação do elenco

Em uma temporada longa e cheia de disputas, é extremamente necessário rodar o seu elenco. Os jogadores com preparação para o jogo superiores a 80% estão em boas condições, mas se você tem uma partida importante no futuro e uma mais tranquila antes dela, por que não dar oportunidade para seus jovens talentos e reservas, enquanto deixa suas peças principais descansadas e preparadas para o grande confronto?

Proteja seus principais jogadores

Parece bobo, mas é importante. Você não quer que os seus melhores jogadores fiquem no estaleiro por diversos meses, não é mesmo? Dê mais descanso para eles em épocas mais congestionadas do calendário e sempre que um placar estiver resolvido, preserve-os e tire-os de campo.

Use suas substituições

É importante manter atento para o nível de condição de seus jogadores durante um jogo. Se o placar permitir, tire quem precisa descansar ou quem é importante para as próximas partidas.

Dê descanso para seus jogadores

Além de utilizar a opção de dar descanso antes e depois do jogo na tela de treinos, você pode ir na tela de treinos ou até mesmo no próprio perfil do jogador e dar de 1 dia até uma semana sem treinos para esse jogador ou para todo seu elenco. Quando você estiver jogando muitas partidas por semana, utilize essa ferramenta para acelerar a recuperação dos níveis de condições dos jogadores entre cada partida.

Tenha um bom e vasto staff médico

Se existe uma vaga para reforçar seu time médico, reforce-o sempre. Ter uma boa quantidade de fisioterapeutas pode ajudar em caso de uma onda de lesões surja, além disso, um bom staff médico diminui o tempo de recuperação de uma lesão, além de ajudar na recuperação dos níveis de condições entre cada partida. Quando for contratar um fisioterapeuta, olhe para os atributos Fisioterapia, Motivação, Nível de Disciplina e Determinação.

Condições do gramado

Tenha certeza que o gramado do seu estádio está em boas condições e também se o do adversário apresenta condições adequadas para a prática esportiva, já que campos de péssima qualidade aumentam os riscos de um jogador se lesionar. Se for possível, evite colocar seus melhores jogadores em um gramado ruim, ajuda a evitar o pior.

Tenha um elenco forte e vasto

Alguns jogadores utilizam-se de elencos de 23 a 26 jogadores na sua equipe. Esse é um número considerável e ideal para trabalhar durante uma temporada, procure ter 2 jogadores para cada posição e ao menos 3 jogadores versáteis no elenco, afinal de contas, ninguém quer ter que jogar com aquele péssimo jovem da categoria de bases, porque ninguém joga na posição que você precisa. Caso a grana esteja curta e não dê para montar um elenco cheio, prefira jogadores que desempenham mais de uma função em campo para montar seu elenco.

Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
Fonte: https://fminside.net/guides/injuries/
Banner: @_Matheus_

Link to comment
  • Perissé featured this topic
  • 1 year later...

Olá!!! Dos FMs 2009 ao 2014, Qual é o melhor?

Link to comment
  • General Director
19 hours ago, Eapanholbr said:

Olá!!! Dos FMs 2009 ao 2014, Qual é o melhor?

Talvez esse não seja o espaço mais adequado pra perguntar isso amigo, fique atento na próxima postagem. Mas pra te responder, e já adianto que é algo bastante subjetivo até: pra mim, o FM 2012 foi o melhor dentro dessa faixa aí.

Seja bem vindo ao fórum!

Link to comment
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...