Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como manter seu elenco livre de lesões?


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

1XKbPhV.jpg

Lesões são uma das maiores irritações do Football Manager, se é um problema do jogo ou apenas azar, ninguém sabe. A Sports Interactive sempre foi muito misteriosa e fechada quando se trata do assunto lesões no FM, muitas vezes comparando o jogo com a vida real e dizendo que o FM está muito aquém da vida real em termos de lesões. Dadas essas condições, não existe nenhuma bíblia ou verdade universal sobre o assunto. Mesmo que seja impossível se livrar completamente das lesões, existem maneiras de minimizar as chances de perder jogadores por lesões.

Esse guia pretende fornecer algumas dicas que são retiradas do consenso sobre lesões no mundo da bola e no mundo do FM. Mesmo que algumas dicas pareçam bestas e simples, existe uma razão lógica para elas serem mencionadas e relembradas. Por fim, vale lembrar que esse não é um guia que vai erradicar totalmente suas lesões.

Venda seus jogadores propensos a lesionar

O primeiro passo é se livrar de quem tem tendência a se lesionar, mesmo que seja difícil determinar isso no jogo. Como ele é um atributo escondido e só poder ser visto com uso do editor, você tem que aproveitar toda e qualquer informação que sua equipe de técnica, médica e de olheiros lhe dá. É só acessar o relatório de preparador e ver se o seu staff acha que determinado jogador é suscetível a lesionar. E vale também prestar atenção no relatório do final de temporada, ela informa quem ficou mais tempo parado durante o ano, quantas lesões teve, quanto tempo ficou de fora e você pode avaliar se o jogador deve ou não continuar no time. E não se esqueça, evite contratar jogadores de vidro.

595ec0527ffc1_JordanLawless_ReportsCoachReport.png.c432e2790e345afb6edd7b7641868f4d.png

Diminua o nível de intensidade dos treinos

Muita gente utiliza essa opção no modo teleguiado, acerta lá na pré-temporada e esquece dela, mesmo com lembretes constantes da equipe. Se você tem muitos jogos na semana, diminua o ritmo de treinos, dê folga antes e depois do jogo, isso vai manter seus jogadores em melhores condições físicas e evitar lesões desnecessárias.

Faça a rotação do elenco

Em uma temporada longa e cheia de disputas, é extremamente necessário rodar o seu elenco. Os jogadores com preparação para o jogo superiores a 80% estão em boas condições, mas se você tem uma partida importante no futuro e uma mais tranquila antes dela, por que não dar oportunidade para seus jovens talentos e reservas, enquanto deixa suas peças principais descansadas e preparadas para o grande confronto?

Proteja seus principais jogadores

Parece bobo, mas é importante. Você não quer que os seus melhores jogadores fiquem no estaleiro por diversos meses, não é mesmo? Dê mais descanso para eles em épocas mais congestionadas do calendário e sempre que um placar estiver resolvido, preserve-os e tire-os de campo.

Use suas substituições

É importante manter atento para o nível de condição de seus jogadores durante um jogo. Se o placar permitir, tire quem precisa descansar ou quem é importante para as próximas partidas.

Dê descanso para seus jogadores

Além de utilizar a opção de dar descanso antes e depois do jogo na tela de treinos, você pode ir na tela de treinos ou até mesmo no próprio perfil do jogador e dar de 1 dia até uma semana sem treinos para esse jogador ou para todo seu elenco. Quando você estiver jogando muitas partidas por semana, utilize essa ferramenta para acelerar a recuperação dos níveis de condições dos jogadores entre cada partida.

Tenha um bom e vasto staff médico

Se existe uma vaga para reforçar seu time médico, reforce-o sempre. Ter uma boa quantidade de fisioterapeutas pode ajudar em caso de uma onda de lesões surja, além disso, um bom staff médico diminui o tempo de recuperação de uma lesão, além de ajudar na recuperação dos níveis de condições entre cada partida. Quando for contratar um fisioterapeuta, olhe para os atributos Fisioterapia, Motivação, Nível de Disciplina e Determinação.

Condições do gramado

Tenha certeza que o gramado do seu estádio está em boas condições e também se o do adversário apresenta condições adequadas para a prática esportiva, já que campos de péssima qualidade aumentam os riscos de um jogador se lesionar. Se for possível, evite colocar seus melhores jogadores em um gramado ruim, ajuda a evitar o pior.

Tenha um elenco forte e vasto

Alguns jogadores utilizam-se de elencos de 23 a 26 jogadores na sua equipe. Esse é um número considerável e ideal para trabalhar durante uma temporada, procure ter 2 jogadores para cada posição e ao menos 3 jogadores versáteis no elenco, afinal de contas, ninguém quer ter que jogar com aquele péssimo jovem da categoria de bases, porque ninguém joga na posição que você precisa. Caso a grana esteja curta e não dê para montar um elenco cheio, prefira jogadores que desempenham mais de uma função em campo para montar seu elenco.

Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
Fonte: https://fminside.net/guides/injuries/
Banner: @_Matheus_

Link para o comentário
  • Perissé featured this tópico
  • 1 ano depois...
  • Diretor Geral
19 hours ago, Eapanholbr said:

Olá!!! Dos FMs 2009 ao 2014, Qual é o melhor?

Talvez esse não seja o espaço mais adequado pra perguntar isso amigo, fique atento na próxima postagem. Mas pra te responder, e já adianto que é algo bastante subjetivo até: pra mim, o FM 2012 foi o melhor dentro dessa faixa aí.

Seja bem vindo ao fórum!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • jelucck77
      Por jelucck77
      só falta alguem que manja pra fazer seria bacana ter na nossa lingua kkkk
      Criar uma tradução para o Football Manager 2023 no idioma português brasileiro envolve alguns passos importantes. Embora não seja possível realizar a tradução diretamente no jogo, você pode utilizar ferramentas externas para modificar o conteúdo textual. Aqui está um guia básico para criar uma tradução:
      1. Obtenha as ferramentas necessárias:
      - Baixe um editor de arquivos de texto, como o Notepad++ ou o Sublime Text, que permita editar os arquivos de idioma do jogo.
      - Faça o download do arquivo de idioma original do Football Manager 2023, que contém todas as strings de texto a serem traduzidas. Normalmente, esses arquivos são distribuídos pela comunidade do jogo.
      2. Localize os arquivos de idioma:
      - Localize os arquivos de idioma do jogo. Eles podem estar em uma pasta específica dentro do diretório de instalação do Football Manager 2023.
      3. Abra e edite os arquivos de idioma:
      - Abra os arquivos de idioma com o editor de texto escolhido.
      - Localize as strings de texto em inglês que precisam ser traduzidas.
      - Substitua as strings em inglês por suas traduções em português brasileiro. Certifique-se de manter a formatação e a estrutura original.
      4. Salve os arquivos traduzidos:
      - Salve os arquivos de idioma traduzidos com extensão .xml (ou a extensão adequada usada nos arquivos do Football Manager) em uma pasta separada para facilitar a instalação.
      5. Teste a tradução:
      - Crie uma cópia de segurança dos arquivos originais do jogo antes de substituí-los.
      - Copie os arquivos de idioma traduzidos para a pasta correta do Football Manager 2023.
      - Inicie o jogo e verifique se as traduções foram aplicadas corretamente. Faça ajustes adicionais, se necessário.
      É importante observar que a criação de uma tradução pode ser um processo complexo e demorado, especialmente se você não tiver experiência prévia com edição de arquivos de idioma. Além disso, sempre respeite os direitos autorais do jogo e verifique se a comunidade do Football Manager permite e apoia a criação e distribuição de traduções não oficiais.
      Recomendo pesquisar fóruns e comunidades online dedicados ao Football Manager para obter mais informações, orientações e apoio de outros jogadores que possam ter experiência na criação de traduções.
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...