Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 dicas para aproveitar o máximo de FM quando você está sem tempo


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

hoNUkke.jpg

1) Pule a pré-temporada

A pré-temporada é uma das épocas que mais demoram em termos relativos de tempo gasto. Reuniões, negociações, transferências e amistosos dominam seu tempo e antes que você percebe, já desperdiçou muitas horas. Porém, quando você está iniciando um novo save, existe a opção de selecionar a época em que você quer começar seu save, então, você economiza um bom tempo na primeira temporada. Entretanto, se você gosta dessa época do ano, é só colocar seu adjunto para treinar o time nos jogos amistosos na tela de "Responsabilidades do Staff".

2) Embarque no Draft Fantasia

É fácil esquecer que existem outras maneiras de se jogar FM, além do modo carreira. O Draft Fantasia é um modo que permite a geração de um time para partidas contra a IA, via conexão local ou online em diversos formatos de mini-ligas e copas. Alternativamente, o Football Manager Touch permite a possibilidade de se disputar desafios pré-determinados, ao invés de mergulhar de cabeça numa carreira normal. Esses desafios variam em duração e dificuldade, além de você poder customizar o nível de dificuldade, oferecendo algo para todos, independente do tempo disponível

3) Instale Mods/DLCs

Ao longo dos anos, o FM acumulou uma imensa base de jogadores e fãs dedicados ao jogo. Enquanto muitos estão contentes com aquilo que a SI lhes fornece anualmente, outros gostam de dar um passo adiante e desenvolver mods para utilização dentro do jogo. Além da praticidade de fazer uso do Steam Workshop, você também pode encontrar diversos conteúdos espalhados pela comunidade do jogo.

Você encontrará diversas maneiras de acelerar o seu jogo. Seja importando/baixando táticas prontas para seu time encaixar logo de cara. Diversos gráficos para você customizar a interface do jogo para as suas necessidades. E você também pode comprar o Editor em Tempo Real para eliminar qualquer restrição que desejar.

4) Jogue com menos ligas ativas

Quando você seleciona o modo carreira na tela inicial do jogo, você vê uma janela onde pode decidir por um início rápido ou por utilizar configurações avançadas. O último lhe permite selecionar quantas ligas você quer carregar (seja para jogar ou ver apenas), e subsequentemente, lhe informa o quão rápido o seu jogo deve progredir.

É tentador escolher várias ligas e divisões, mas tente resistir a esse desejo. Menos ligas ativas vão resultar em um jogo mais rápido, e você sempre pode adicionar competições mais tarde, além de poder fazer o inverso, removendo as ligas que não deseja mais.

5) Bote seu staff para trabalhar

O Football Manager Touch e o Mobile não são as únicas maneiras de reduzir as suas responsabilidades do dia-a-dia como treinador. Navegando na tela de responsabilidades do staff no FM 2017, você pode selecionar praticamente tudo que envolve o seu trabalho para outros membros da comissão técnica. Qualquer membro do seu staff pode lidar com transferências, conduzir seções de treino e conduzir as conferência de imprensa em seu lugar. Apenas tenha certeza que você escolheu a pessoa certa para a função, pois você pode pagar o preço mais tarde.

6) Mude suas preferências

Quantos jogadores caem de cabeça em um jogo sem verificar as preferências e opções do jogo? É compreensível, mas ao fazer isso, eles estão sujeitos a passar por dolorosos e longas telas de carregamento. Existem diversas maneiras óbvias de acelerar seu jogo, incluindo ajustes gráficos na engine do jogo. Mexer nas opções de renderização também pode ser útil para aqueles com computadores low-end, enquanto "Tempo de Continuação" lhe permite colocar o jogo em processamento constante, sem ser manualmente forçado a isso. Tenha certeza de dedicar ao menos 5 minutos ajustando as preferências que se encaixem no seu perfil

7) Mude para o FM Touch ou FM Mobile

Se você está encontrando dificuldades com as exigências do jogo completo, pode ser muito útil fazer a troca para o FM Touch ou Mobile. Compatíveis com uma grande gama de dispositivos, o FM Mobile foi criado para aqueles que estão sempre sem tempo, oferecendo um jogo rápido construído em torno de uma interface única.

Além disso, o FM Touch está disponível para computadores e tablets high-end, com a função "cross-save" que permite jogar o mesmo save no Tablet e no computador. É uma opção mais similar ao jogo completo, mas que fornece uma experiência mais simples, porém mais encorpada que o Mobile.

Traduzido e adaptado do Four Four Two por Henrique M.
Fonte: https://www.fourfourtwo.com/features/7-ways-get-most-out-football-manager-2017-when-youre-short-time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé featured this tópico
  • 4 semanas depois...
  • Vice-Presidente
Agora, Thiago disse:

O Mobile não tem em português?

O Mobile não vende no Brasil pelos mesmos motivos do comum e do Touch, então, por isso também não tem suporte em português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

O Mobile não vende no Brasil pelos mesmos motivos do comum e do Touch, então, por isso também não tem suporte em português.

Sobre a venda, eu já sabia. Falei mais sobre o Português de Portugal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Thiago disse:

Sobre a venda, eu já sabia. Falei mais sobre o Português de Portugal. 

Eu nunca prestei atenção, mas não me lembro de ter visto mais do que 4 ou 5 idiomas nas versões que joguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu nunca prestei atenção, mas não me lembro de ter visto mais do que 4 ou 5 idiomas nas versões que joguei.

Passo então... =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Têm cinco idiomas; inglês, italiano, alemão, espanhol e francês.

Ah... mas tente no espanhol então. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma ideia de como fazer pra jogar o touch no celular? Eu comprei ele já, será que tem como eu passar do computador pro celular e executar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Burro disse:

Alguém tem alguma ideia de como fazer pra jogar o touch no celular? Eu comprei ele já, será que tem como eu passar do computador pro celular e executar?

 

O FM Touch é pra PC e tablet. Pra celular é o Mobile, que parece que é um pouco diferente e não tem como fazer cross-save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

O FM Touch é pra PC e tablet. Pra celular é o Mobile, que parece que é um pouco diferente e não tem como fazer cross-save.

Tem ideia de como comprar o mobile? Sabendo que não vende no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Burro disse:

Tem ideia de como comprar o mobile? Sabendo que não vende no Brasil...

Você tem que mudar seu endereço no Google Wallet. Eu já olhei, o trampo não compensa o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Você tem que mudar seu endereço no Google Wallet. Eu já olhei, o trampo não compensa o jogo.

Entendi, o jeito é esperar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 23/04/2017 at 20:30, Henrique M. disse:

1) Pule a pré-temporada

A pré-temporada é uma das épocas que mais demoram em termos relativos de tempo gasto. Reuniões, negociações, transferências e amistosos dominam seu tempo e antes que você percebe, já desperdiçou muitas horas. Porém, quando você está iniciando um novo save, existe a opção de selecionar a época em que você quer começar seu save, então, você economiza um bom tempo na primeira temporada. Entretanto, se você gosta dessa época do ano, é só colocar seu adjunto para treinar o time nos jogos amistosos na tela de "Responsabilidades do Staff".

 

Uma dúvida, se eu pular a pré-temporada, o time já vai ter jogado os amistosos e tal, então vai tá familiarizado com alguma tática especifica? Ou vou começar do zero mesmo usando a mesma tática que o time usou nos amistosos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • jelucck77
      Por jelucck77
      só falta alguem que manja pra fazer seria bacana ter na nossa lingua kkkk
      Criar uma tradução para o Football Manager 2023 no idioma português brasileiro envolve alguns passos importantes. Embora não seja possível realizar a tradução diretamente no jogo, você pode utilizar ferramentas externas para modificar o conteúdo textual. Aqui está um guia básico para criar uma tradução:
      1. Obtenha as ferramentas necessárias:
      - Baixe um editor de arquivos de texto, como o Notepad++ ou o Sublime Text, que permita editar os arquivos de idioma do jogo.
      - Faça o download do arquivo de idioma original do Football Manager 2023, que contém todas as strings de texto a serem traduzidas. Normalmente, esses arquivos são distribuídos pela comunidade do jogo.
      2. Localize os arquivos de idioma:
      - Localize os arquivos de idioma do jogo. Eles podem estar em uma pasta específica dentro do diretório de instalação do Football Manager 2023.
      3. Abra e edite os arquivos de idioma:
      - Abra os arquivos de idioma com o editor de texto escolhido.
      - Localize as strings de texto em inglês que precisam ser traduzidas.
      - Substitua as strings em inglês por suas traduções em português brasileiro. Certifique-se de manter a formatação e a estrutura original.
      4. Salve os arquivos traduzidos:
      - Salve os arquivos de idioma traduzidos com extensão .xml (ou a extensão adequada usada nos arquivos do Football Manager) em uma pasta separada para facilitar a instalação.
      5. Teste a tradução:
      - Crie uma cópia de segurança dos arquivos originais do jogo antes de substituí-los.
      - Copie os arquivos de idioma traduzidos para a pasta correta do Football Manager 2023.
      - Inicie o jogo e verifique se as traduções foram aplicadas corretamente. Faça ajustes adicionais, se necessário.
      É importante observar que a criação de uma tradução pode ser um processo complexo e demorado, especialmente se você não tiver experiência prévia com edição de arquivos de idioma. Além disso, sempre respeite os direitos autorais do jogo e verifique se a comunidade do Football Manager permite e apoia a criação e distribuição de traduções não oficiais.
      Recomendo pesquisar fóruns e comunidades online dedicados ao Football Manager para obter mais informações, orientações e apoio de outros jogadores que possam ter experiência na criação de traduções.
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...