Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gourcuff

Posts Recomendados

3 minutos atrás, CaioRodrigues disse:

Mandzukic tá surpreendente demais jogando como ponta-esquerdo, quem diria. Muito bom esse time da Juve, com certeza um dos candidatos ao título da Champions esse ano. Os caras atacam e defendem bem demais.

Queria muito ver um Juve x Monaco pra ver como eles fariam pra se defender daquele futebol moloque e ousadíssimo. 

----

Sai do Barcelona Neymar, voce precisa de mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neymito chorando, sinal de que realmente tava com muita vontade de ganhar. Bem bacana.

Negada querendo a saída do Neymar eu não entendo. Não faz sentido ao meu ver. O Barcelona vai ser remontado e tem 3 gênios na frente, um estilo de jogo que privilegia eles e por ai vai. Falta reformular o resto do time. Eu ficaria com poucos jogadores hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aula de futebol da Juve nessa eliminatória.

Mostraram que não é necessário ter a posse de bola pra dominar um jogo. Em momento algum sofreram uma pressão que parecesse que perderiam. Espetacular.

Torço para que vençam o título esse ano. Buffon merece muito uma UCL antes de aposentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

10 jogos, 2 gols sofridos. Na partida de hoje, o Barcelona deu apenas um chute no gol. Defesa perfeita do Dani Alves ao Higuaín.

No mais, o Barcelona não é um time, é um elenco em que o Luis Henrique distribui os coletes e manda para campo. Não tem organização ofensiva, não tem organização defensiva. Não tem articulação, acredito que se o time não tivesse um DNA enraizado, talvez nem um arremedo fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos queridinhos da UEFA já foi. Agora falta o outro, aquele lá de Madrid que joga de branco. #ForzaJuve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperava que não conseguíssemos a classificação, mas é engraçado porque mesmo assim é triste demais ver seu time eliminado.

Sobre o jogo, vem a famosa frase, põe na conta do Luis Enrique. A temporada de estreia onde fez o triplete não enganou ninguém, só conseguiu por causa do MSN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Eu esperava que não conseguíssemos a classificação, mas é engraçado porque mesmo assim é triste demais ver seu time eliminado.

Sobre o jogo, vem a famosa frase, põe na conta do Luis Enrique. A temporada de estreia onde fez o triplete não enganou ninguém, só conseguiu por causa do MSN.

O time precisa ir com tudo na próxima janela de transferências. O banco do Barcelona é uma vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, raskor disse:

O time precisa ir com tudo na próxima janela de transferências. O banco do Barcelona é uma vergonha.

Faz quantas temporadas que essa fala se repete? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Barcelona (0) 0 x 0 (3) Juventus
Agora, bstrelow disse:

Faz quantas temporadas que essa fala se repete? 

Umas 5, mas nessa temporada isso afetou muito mais o time do que nas outras. Olhar pro banco e ver André Gomes e Rafinha como suas melhores opções ofensivas é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcedores, obrigado. Eu nunca vi o Camp Nou reagir assim após uma eliminação. Orgulho e emoção.

(Eu acho que é isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou fluente em espanhol,mas claramente estão catando: "vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha".

HAUEHUAHAUEHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Caetano. disse:

 

A torcida do time da capital estaria xingando o Cristiano nessa situação EHAUHEAHIEHAUIHEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um time absolutamente recheado de material humano absurdo, mas com problemas táticos seríssimos, e tem gente preocupado com premiação individual. Isso mostra o quanto um prêmio individual em um esporte coletivo influenciou a grande massa, a ponto de muitos desejarem que os jogadores ajam de maneira mais egoísta e egocêntrica apenas para beneficiarem a si mesmos em um prêmio altamente questionável feito por votações completamente aleatórias.

Existem coisas mais importantes no futebol, senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, raskor disse:

O time precisa ir com tudo na próxima janela de transferências. O banco do Barcelona é uma vergonha.

Só precisa contratar um técnico de verdade, Andre Gomes, Denis Suarez e o Alcacer tiveram bons momentos nos seus outros times (Valencia e Villareal). O proprio Denis, comeu bola no Villareal, fazendo gols decisivos e tudo mais.

Ver ele na mão do Luis Enrique é triste demais, sempre fixo em um lado do campo, sem articulações, trocas de passes e o pior sem evolução nenhuma na carreira, mesmo vale pros outros, que acabam por tomar criticas sendo que a culpa realmente é de quem os treina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Só precisa contratar um técnico de verdade, Andre Gomes, Denis Suarez e o Alcacer tiveram bons momentos nos seus outros times (Valencia e Villareal). O proprio Denis, comeu bola no Villareal, fazendo gols decisivos e tudo mais.

Exatamente. Repito o que eu disse aqui outro dia, o Tite fez o Paulinho que joga na China parecer o Zidane da Juventus. Essa é a influência de um técnico no futebol atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JhGimenes disse:

Torço para que vençam o título esse ano. Buffon merece muito uma UCL antes de aposentar.

Tô nessa mesma torcida. Esse cara merece demais, melhor goleiro da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que aula da Juventus, anulou completamente o Barcelona nos 2 jogos. E sobre a partida do Neymar, eu ainda não sei se ele foi bem ou se ele foi mal, até conseguiu criar algumas jogadas mas várias vezes ele segurou a bola demais e acabou perdendo a posse. Messi tava apagado, mas foi o único que criou chances reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa defesa da Juventus é um absurdo. Os caras são bons demais, tá louco. Muita disciplina tática.

Narrador falou que o melhor jogador do Barcelona foi o JORDI ALBA, HAHAHAHA.

Neymar tentou muito, mas tem que parar de ser cabaço. Já ganhou dois ganchos na carreira por besteira.

Messi deu dois bons chutes e só. Suárez nem entrou em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Eu esperava que não conseguíssemos a classificação, mas é engraçado porque mesmo assim é triste demais ver seu time eliminado.

Sobre o jogo, vem a famosa frase, põe na conta do Luis Enrique. A temporada de estreia onde fez o triplete não enganou ninguém, só conseguiu por causa do MSN.

Desde que Guardiola saiu,qualquer técnico que entra só ganha por causa do Messi e Neymar e depois do trio MSN.

Nenhum mudou ou tentou algum estilo novo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diego #spfc disse:

Desde que Guardiola saiu,qualquer técnico que entra só ganha por causa do Messi e Neymar e depois do trio MSN.

Nenhum mudou ou tentou algum estilo novo de jogo.

Em contra partida, na época do Guardiola até o Tello conseguia enganar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
×
×
  • Criar Novo...