Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United we'll retake Manchester


Danut

Posts Recomendados

Danut Express - Entrega em 10 rodadas hahaha

Desculpa cara, não resisti. Brincadeiras à parte, o time gosta de emoção e quase ficou de fora, o que não seria um crime pelo fato do time ser recém-promovido, mas deixaria o gosto amargo porque ficou o tempo todo (?) entre as equipes que jogam os playoffs. 

Espero que a moral do time não tenha sido muito afetada para a disputa do playoffs. Se não, torço para que o FCU consiga subir (:

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, vinny_dp disse:

Danut Express - Entrega em 10 rodadas hahaha

Desculpa cara, não resisti. Brincadeiras à parte, o time gosta de emoção e quase ficou de fora, o que não seria um crime pelo fato do time ser recém-promovido, mas deixaria o gosto amargo porque ficou o tempo todo (?) entre as equipes que jogam os playoffs. 

Espero que a moral do time não tenha sido muito afetada para a disputa do playoffs. Se não, torço para que o FCU consiga subir (:

Boa sorte.

Quase te dou um negativo por essa piada de má qualidade aí :P

Ficar em oitavo ou nono já seria uma situação muito boa para uma equipe recém-promovida, realmente - ainda mais considerando que em nossa passagem anterior só conseguimos um 17º lugar, e foi ainda com jogadores formados fora do clube. Mas seria pouco para o que fizemos durante a temporada.

Sobre estar sempre na zona de playoffs, eu coloquei no post que o 7º lugar foi nossa pior posição na temporada. Na verdade me confundi - na sétima rodada ocupamos a 8ª colocação, sendo esse o único momento do ano que a equipe não esteve ao menos entre os classificados ao playoff. Para além disso, estivemos por cinco rodadas (1ª, 3ª, 13ª, 26ª e 27ª) entre os três primeiros - acima, portanto, da zona de playoffs.

A moral da equipe infelizmente tá bem ruim. Não dá para fazer uma campanha como essa nossa da reta final e ficar tudo ok. Mas vamos ver o que acontece agora.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Quase te dou um negativo por essa piada de má qualidade aí :P

Ficar em oitavo ou nono já seria uma situação muito boa para uma equipe recém-promovida, realmente - ainda mais considerando que em nossa passagem anterior só conseguimos um 17º lugar, e foi ainda com jogadores formados fora do clube. Mas seria pouco para o que fizemos durante a temporada.

Sobre estar sempre na zona de playoffs, eu coloquei no post que o 7º lugar foi nossa pior posição na temporada. Na verdade me confundi - na sétima rodada ocupamos a 8ª colocação, sendo esse o único momento do ano que a equipe não esteve ao menos entre os classificados ao playoff. Para além disso, estivemos por cinco rodadas (1ª, 3ª, 13ª, 26ª e 27ª) entre os três primeiros - acima, portanto, da zona de playoffs.

A moral da equipe infelizmente tá bem ruim. Não dá para fazer uma campanha como essa nossa da reta final e ficar tudo ok. Mas vamos ver o que acontece agora.

Obrigado :)

Padrão @Bigode./ @Tsuru de qualidade hahah

Com certeza, ficar o tempo todo entre aqueles que vão aos playoffs e não disputar os jogos finais seria bem chato. Ainda bem que conseguiu.

Obrigado pela informação, ainda que eu tenha passado batido ;S

Agora já passou a fase de entregar né. Bora subir pra L1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time caiu muito de rendimento na reta final, tem que achar uma solução pra essa irregularidade do time na próxima temporada, parece que já existe isso há algum tempo. Pelo menos conseguiu a vaga nos playoffs, o que é um êxito. Porém vai enfrentar o Sunderland(o mesmo que enfiou 3 a 0 anteriormente), e é muito díficil o acesso, porém é o futebol. Mas se for eliminado não é tão decepcionante tendo em conta a superioridade do adversário e toda essa pressão pra eles subirem. É jogando um jogo de cada vez.

Mas enfim, é bom te ver sofrer, kkk. Jogar um save só usando a base é um bom desafio e assim o jogo dificilmente perde a graça. 

Boa Sorte.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danutou mais uma vez porém vários outros times danutaram também e conseguiu a classificação chorada, sofrida.

Vai correndo muito por fora no playoff que promete ser emocionante. E sim, é verdade, para quem estava cotado para um rebaixamento, chegar no playoff é um baita resultado apesar de todo o esforço de não querer estar lá :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável a postura do técnico que deixou isso acontecer. 

Brincadeiras à parte, vamos torcer para que passe, mas aparentemente será uma missão indigesta. Vai ser bem difícil. 

Boa sorte, Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando uma equipe começa a ter resultados ruins, parece uma bola de neve, nada funciona e o trabalho do treinador se torna estressante e identificar o real motivo é sempre difícil. de qualquer forma se não houver desafio, não tem graça, né? Sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2018 at 19:17, MitoMitológico disse:

O time caiu muito de rendimento na reta final, tem que achar uma solução pra essa irregularidade do time na próxima temporada, parece que já existe isso há algum tempo. Pelo menos conseguiu a vaga nos playoffs, o que é um êxito. Porém vai enfrentar o Sunderland(o mesmo que enfiou 3 a 0 anteriormente), e é muito díficil o acesso, porém é o futebol. Mas se for eliminado não é tão decepcionante tendo em conta a superioridade do adversário e toda essa pressão pra eles subirem. É jogando um jogo de cada vez.

Mas enfim, é bom te ver sofrer, kkk. Jogar um save só usando a base é um bom desafio e assim o jogo dificilmente perde a graça. 

Boa Sorte.

 

Rapaz, essa irregularidade na reta final tem umas trinta temporadas já (e o save nem tem tantas temporadas ainda, é algo que me acompanha desde os saves anteriores). Não sei o que faço de errado.

Quanto ao playoff, a classificação foi boa, mas precisamos ser realistas quanto a nossas chances (inexistentes). Mas como tu mesmo disse, quem está pressionado são eles. Talvez aconteça um milagre?

Sofrer eu tô sofrendo muito nesse save. O desafio tá sendo bem grande mesmo, maior até do que eu esperava. Vamos ver quanto tempo mais levo até o sucesso.

 

Em 16/02/2018 at 16:32, Ademare disse:

Danutou mais uma vez porém vários outros times danutaram também e conseguiu a classificação chorada, sofrida.

Vai correndo muito por fora no playoff que promete ser emocionante. E sim, é verdade, para quem estava cotado para um rebaixamento, chegar no playoff é um baita resultado apesar de todo o esforço de não querer estar lá :p

Realmente aconteceu uma DANUTADA GERAL ali no final. Foi no limite, mas ficamos com a vaga.

No playoff nossas chances são praticamente iguais a zero. Mas é aquela coisa, tiro curto, as vezes o inesperado acontece. De qualquer maneira, o resultado já foi muito bom.

 

22 horas atrás, gbonanni disse:

Lamentável a postura do técnico que deixou isso acontecer. 

Brincadeiras à parte, vamos torcer para que passe, mas aparentemente será uma missão indigesta. Vai ser bem difícil. 

Boa sorte, Danut!

Esse treinador é uma VERGONHA. Pior que não é a primeira vez que o time amarela assim no final.

Sendo realista, é muito muito difícil que o time passe. Mas sempre temos aquela pequena pontinha de esperanças né.

Valeu :)

 

22 horas atrás, Vannces disse:

Quando uma equipe começa a ter resultados ruins, parece uma bola de neve, nada funciona e o trabalho do treinador se torna estressante e identificar o real motivo é sempre difícil. de qualquer forma se não houver desafio, não tem graça, né? Sorte na sequência!

Esse final foi tenso. Perdemos alguns jogos que até era normal, mas aí a coisa foi acumulando e quando vi parecia que nunca mais ia vencer. Acabamos vencendo uma no meio do período, e foi o suficiente.

O problema maior é que ainda não identifiquei o problema, então não sei bem o que fazer para os playoffs. Mas enfim, vamos ver o que dá.

Valeu :)

 

 

 

 

----------------------------------------------

Pessoal, amanhã ou quinta deve sair atualização nova aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fácil ver o time não conseguir resultados positivos justo nas fases mais agudas da competição. Mas ainda bem que o time foi premiado pela regularidade que teve no campeonato até ali e conseguiu a vaga. Independente dos outros adversários você teve todos os mérito nesta classificação.

Com uma das piores defesas da liga, como você vai preparar sua equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2018 at 02:52, DiogoHernandes disse:

Não é fácil ver o time não conseguir resultados positivos justo nas fases mais agudas da competição. Mas ainda bem que o time foi premiado pela regularidade que teve no campeonato até ali e conseguiu a vaga. Independente dos outros adversários você teve todos os mérito nesta classificação.

Com uma das piores defesas da liga, como você vai preparar sua equipe?

Nem me fala, deu uma agonia ver o time perdendo rodada após rodada, e a situação que tava muito confortável ir apertando e apertando. Por sorte a campanha do resto do ano foi recompensa - mesmo sem obrigação nenhuma de ir aos playoffs, perder a vaga depois do que fizemos o ano todo seria triste. E concordo que tivemos méritos, mesmo que esse final quase tenha apagado eles.

Quanto à tua pergunta, olha... com reza brava. Porque acho que só acendendo vela pra santo pra essa equipe acertar a zaga. Falta muita qualidade - a perda de um titular na metade da temporada não ajudou - e eu realmente não acho que tenha o que mudar. No FM 16, não há muito como mexer nos laterais, e o resto já tá bem no básico.

 

------------------------------

A todos: eu havia dito que postaria a atualização esses dias já. Mas acabou que eu dei uma desanimada bem forte com o save. Vou esperar o ânimo voltar para aí postar aqui. Ando me questionando também se a forma de contar está adequada. Não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bamo apóia o Danut. #forçadanut

Imagino que você já tenha jogado a temporada completa e por isso tenha desanimado. De toda forma, a campanha do FCU nessa temporada foi fantástica, mesmo com os pesares do final. Depois de um bom tempo eu sinto que o seu save tá pra subir de patamar, essa é a hora de ir pra cima. 

bamo bamo danut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@Danut disse: A todos: eu havia dito que postaria a atualização esses dias já. Mas acabou que eu dei uma desanimada bem forte com o save. Vou esperar o ânimo voltar para aí postar aqui. Ando me questionando também se a forma de contar está adequada. Não sei.

Complicado quando damos uma desanimada. Acompanho desde o início do save, e sempre que dá eu venho ler e comentar. Passou por maus bocados com o clube, voltou a caminhar e vou torcer para que o save tenha um bom final. Relaxa, faça outras coisas e se o ânimo voltar jogue e poste. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena essa desanimada, mas em saves tão longos assim é completamente natural que isso aconteça. A minha experiência é de que às vezes o desânimo vem de cansar um pouco do próprio FM, não ver perspectiva de progresso no save ou então enjoar das regras e dos objetivos estabelecidos antes.

Assim, o que eu sugeriria é pensar em alguma forma de revitalizar o clube e/ou o save de alguma forma, já que pouco muda o elenco a cada temporada. Talvez permitir contratações de jovens jogadores para que sejam “formados” no United, como as sobras das categorias de base dos grandes de Manchester ou outros clubes da Inglaterra; testar novas estratégias/táticas; ou, em último caso, pedir demissão do clube e tentar um desafio parecido em outro lugar, de preferência em outro país. 

Se o cansaço for em relação ao FM, aí não tem jeito mesmo. Mas se for quanto à forma de contar, talvez um resumo de um período maior de tempo possa ajudar a jogar mais e não precisar ficar parando o tempo todo pra escrever. 

De qualquer forma, espero que saia dessa! Força, Danut!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2018 at 12:03, zk01 disse:

Força Danut!!

Valeu :) Em breve acho que volto. 

 

Em 02/03/2018 at 15:51, Felipe Pessoa disse:

Força Danut, entro todos os dias procurando att do Maior united da historia

Obrigado. Legal saber que tu tá curtindo a história. Desculpa esse tempo todo sem atualizar, ainda mais no meio de uma temporada assim, sei que é bem ruim. Mas acho que só postar por postar não ia ficar legal também. De qualquer maneira, acho que essa semana eu volto. 

 

Em 02/03/2018 at 15:56, Tehh disse:

Bamo apóia o Danut. #forçadanut

Imagino que você já tenha jogado a temporada completa e por isso tenha desanimado. De toda forma, a campanha do FCU nessa temporada foi fantástica, mesmo com os pesares do final. Depois de um bom tempo eu sinto que o seu save tá pra subir de patamar, essa é a hora de ir pra cima. 

bamo bamo danut

haha, até hashtag o movimento já tem :P

Sim, já joguei a temporada inteira. Mas não, o desânimo não tem a ver com o resultado (o que não quer dizer que ele tenha sido bom - nem que tenha sido ruim). Foi um desânimo mais geral mesmo, de sentir que a história não tá tão legal quanto eu gostaria que ela estivesse. E foi mais com o postar aqui mesmo do que com o jogo em si (embora esse desânimo tenha daí me mantido sem nem tocar no FM, mas é porque hoje já não consigo jogar sem postar aqui). Mas tá passando já, acho que essa semana eu volto, e aí saberemos como terminou a temporada :)

 

Em 02/03/2018 at 16:08, LC disse:

Complicado quando damos uma desanimada. Acompanho desde o início do save, e sempre que dá eu venho ler e comentar. Passou por maus bocados com o clube, voltou a caminhar e vou torcer para que o save tenha um bom final. Relaxa, faça outras coisas e se o ânimo voltar jogue e poste. :-)

Pois é, o save tá longo já, as vezes é difícil manter o ânimo o tempo todo. Mas segui a sugestão, dei um tempo do FM e da própria área aqui (fora as tarefas da moderação, claro), e acho que já ajudou. Mais uns dias e devo voltar a atualizar. E num save desse tamanho tem vários leitores que surgem no meio ou que ficam pelo caminho, então é bem legal ver quem acompanha o período todo :)

 

Em 02/03/2018 at 16:29, pedroleite disse:

Que pena essa desanimada, mas em saves tão longos assim é completamente natural que isso aconteça. A minha experiência é de que às vezes o desânimo vem de cansar um pouco do próprio FM, não ver perspectiva de progresso no save ou então enjoar das regras e dos objetivos estabelecidos antes.

Assim, o que eu sugeriria é pensar em alguma forma de revitalizar o clube e/ou o save de alguma forma, já que pouco muda o elenco a cada temporada. Talvez permitir contratações de jovens jogadores para que sejam “formados” no United, como as sobras das categorias de base dos grandes de Manchester ou outros clubes da Inglaterra; testar novas estratégias/táticas; ou, em último caso, pedir demissão do clube e tentar um desafio parecido em outro lugar, de preferência em outro país. 

Se o cansaço for em relação ao FM, aí não tem jeito mesmo. Mas se for quanto à forma de contar, talvez um resumo de um período maior de tempo possa ajudar a jogar mais e não precisar ficar parando o tempo todo pra escrever. 

De qualquer forma, espero que saia dessa! Força, Danut!

Pois é, já estamos quase comemorando o aniversário do save, então acho que é normal desanimar uma hora. Sobre a razão do desânimo, na real ele não foi tanto com o jogo em si, e sim com o contar da história por aqui. Não sei explicar bem, mas vinha sentindo que ele não tá no nível que eu queria. Por outro lado, em um save desse tamanho (em termos de temporadas) talvez eu tenha que baixar um pouco a expectativa de nível de narrativa mesmo - não tem como narrar da mesma forma que um save que seja jogado mês a mês. 

Sobre a perspectiva de progresso, isso é algo que me preocupa sim - especialmente pelo fato de que estou quase completando dez temporadas sem conseguir pedir uma melhoria na nossa captação de jovens, algo que é absolutamente fundamental para o progresso da equipe. No entanto, ainda tenho algumas coisas para tentar mudar em relação a isso, que talvez ajudem o clube a progredir. São coisas que ainda vão levar várias temporadas para ter efeito, então até lá ainda não estou excessivamente preocupado. Se depois de várias temporadas ainda assim não conseguir progredir, daí eu penso em outras hipóteses. Mas, por enquanto, isso ainda não é algo que eu considere. 

Obrigado pela força. Como já disse aos demais, acho que essa semana eu volto a postar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter uma bela missão a vista, @Danut.

O bom é que você é puramente um outsider, sem muita pressão no que diz respeito a resultados.

Se aproveite disto para surpreender e garantir seu lugar na decisão.

Abraço e boa sorte nos playoffs da L2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/03/2018 at 15:56, Tehh disse:

Bamo apóia o Danut. #forçadanut

Imagino que você já tenha jogado a temporada completa e por isso tenha desanimado. De toda forma, a campanha do FCU nessa temporada foi fantástica, mesmo com os pesares do final. Depois de um bom tempo eu sinto que o seu save tá pra subir de patamar, essa é a hora de ir pra cima. 

bamo bamo danut

#forçadanut nos trending topics do fmanager, me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2018 at 15:33, CCSantos disse:

Vai ter uma bela missão a vista, @Danut.

O bom é que você é puramente um outsider, sem muita pressão no que diz respeito a resultados.

Se aproveite disto para surpreender e garantir seu lugar na decisão.

Abraço e boa sorte nos playoffs da L2.

Rapaz, acho difícil que a equipe consiga lugar na decisão. Somos muito outsiders mesmo. Mas vamos ver, as vezes o futebol surpreende. 

Obrigado :)

 

Em 19/03/2018 at 16:15, Tehh disse:

#forçadanut nos trending topics do fmanager, me ajudem

Não vou citar todos os outros, mas a resposta vale para eles também:

Obrigado pelo apoio pessoal. É legal saber que as pessoas querem que o save continue. Não havia respondido as mensagens porque minha ideia era responder elas depois de postar a atualização. Hoje escrevi ela até quase o final. Só que daí tive um problema com a captura de tela no FM, e não consegui terminar. Acho que um restart geral aqui deve resolver, mas como já é meia noite achei melhor deixar para amanhã. Em todo caso, a atualização tá quase pronta (e inclusive já postei aqui o que tinha, só que ocultei o post), então de amanhã não passa mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aIYZAPvfe1ql8EkK0qm_5_E6XypqEzg24wYreNQh

Estamos de volta! Depois de uma enorme pausa, o save continua. Com todo o tempo que passei longe daqui, acredito que a maior parte dos leitores já não lembre qual a situação da equipe, então aqui vai um pequeno resumo dos últimos tempos:

  • Entre 2028/29 e 2031/32, o clube passou lutando contra o rebaixamento na League Two, quarta divisão do futebol inglês. Em 2032, acabamos perdendo a luta, e voltamos à Conference. 
  • Na primeira temporada de retorno à Conference, fizemos uma campanha muito forte. Os 98 pontos atingidos teriam sido suficientes para a promoção direta na grande maioria das temporadas do save. Porém, nesse ano, tivemos a concorrência do Blackburn, que levou o título no saldo de gols. Fomos obrigados a disputar o play-off, e perdemos na final. 
  • Em 2033/34 disputamos novamente a Conference, ficando outra vez em segundo. Dessa vez, porém, levamos a vaga - graças a uma atuação completamente desastrosa do goleiro adversário na final. 
  • Chegamos então à temporada corrente. 2034/35, a 20ª temporada do save. De volta à League Two, nossa esperança era passar menos dificuldades do que na passagem anterior. Realisticamente, esperava passar sufoco para evitar o rebaixamento. Em vez disso, fizemos uma campanha completamente sensacional, passando 45 das 46 rodadas dentro da zona de playoffs ou acima disso. 
  • O problema é que a equipe resolveu parar de jogar no final da temporada. Nos últimos oito jogos disputados, sete derrotas. Ainda conseguimos a classificação para o playoff, mas nosso momento atual não é nada bom. Para piorar, o primeiro adversário será o gigante Sunderland.

E é a partir desse momento que vou relatar hoje. Já aviso que esse post vai sair do formato normal do save, e trará um relatório bem mais detalhado das partidas disputadas. A atualização geral do final de temporada virá depois. Foi a forma que encontrei de entrar no ritmo novamente. 

 

C9QlGVn_G5sPO7Xc9HpZJxR5zy1uuB5A_TRDUsaM

A semifinal dos playoffs é disputada em formato de ida e volta. Para o primeiro jogo, fomos até o Stadium of Light. 48 mil pessoas estavam lá, empurrando o Sunderland para cima de minha equipe. Para se ter uma ideia de quanta gente é isso, os maiores públicos que meu time jamais viu foram de 38 mil pessoas, nas duas finais de play-off dos anos anteriores. E ambas haviam sido em Wembley, estádio neutro e com torcida dos dois lados. Se considerarmos apenas os jogos com público hostil, o pior que o time já enfrentou foram os 24 mil torcedores do próprio Sunderland, um mês atrás - quando fomos goleados por 3 a 0. 

 

Com o apoio de tanta gente, era natural que o Sunderland viesse para cima. E eles não demoraram a fazer isso. Foram precisos apenas cinco minutos de jogo para que o Sunderland abrisse o placar, em boa jogada de sua dupla de ataque – que contou também com alguma colaboração da frouxa marcação de meu lateral Ben Drury. Aos onze minutos, Ghaichem quase fez o segundo. O jogador chegou com espaço na entrada da pequena área, mas em vez de encher o pé resolveu tentar uma cavadinha. A bola passou raspando a trave. 

O segundo gol acaba chegando na metade do primeiro tempo, em um daqueles lances onde é difícil dizer se foi golaço ou pura sorte: Ben Drury se deixa driblar no lado do campo, e o ponta do Sunderland manda a bola direto para o fundo das redes.

7b67afc46cbfc4aed94e746dccb7716c.gif

E aí: era isso que ele queria?

Terminamos o primeiro tempo com mais um susto. Em jogada despretensiosa pela direita, o atacante do Sunderland de repente viu abrir espaço para a finalização. A bola acertou em cheio a trave. Quase vira goleada. 

Voltamos para a segunda etapa sabendo que precisávamos mudar algo. Mas minha defesa continuava sofrendo muito. O terceiro gol só não saiu por causa dos milagres de meu goleiro, que salvou com a mão direita em duas finalizações de Douglas - aos 48 minutos, quando ele foi lançado nas costas da defesa, e aos 52, quando teve espaço na pequena área.

A partir desse momento, o Sunderland diminuiu um pouco o ritmo. O 2 a 0, afinal, era um ótimo resultado. Do outro lado certamente ninguém estava satisfeito, mas as ideias de como chegar ao gol não eram muitas. Continuamos sem sequer acertar uma finalização no alvo até os 82 minutos. Foi aí que o jovem lateral Mick Scott – colocado em campo na segunda etapa, no lugar de Ben Drury – cruzou a bola para Carl Shepherd. O atacante dominou a bola já girando o corpo, e fuzilou as redes. Um gol de dois jogadores com apenas 18 anos de idade, em nossa única finalização a gol em toda a partida. 

5zrb4idaG3pH4PJIE35fIXRTurhTB9fNsjy2Z-46

Apesar da derrota, acho que saímos de campo como a equipe mais feliz com o resultado – levando em consideração o que cada equipe apresentou, o 2 a 1 nos foi muito generoso. Além disso, a lesão de Jacob Ghaichem também foi uma boa notícia – por mais deselegante que seja comemorar lesão do adversário, saber que o artilheiro deles não iria jogar a volta foi um alívio.

Mas, claro, nossa situação era bem complicada. Precisaríamos reverter o placar em casa. O que nos leva ao segundo jogo...

 

Manchester. Broadhust Park. 7.624 pessoas lotam o estádio. Os otimistas lembram que na fase regular derrotamos o Sunderland por 2 a 0. Repetir o placar seria suficiente para a classificação. Os pessimistas acrescentam que o jogo foi em dezembro, muito antes do apagão da equipe – que já soma nove derrotas nos últimos onze jogos.

Em campo, as coisas começaram dando razão aos pessimistas – e aos que acreditam em carma. Quando saíram as notícias de que a lesão do artilheiro adversário era feia, nossa torcida comemorou. Agora, com pouco mais de um minuto de partida, todos olhavam apreensivos para o capitão Gerry Brown, que saía de campo carregado na maca.

Perder nossa referência no meio de campo – e queimar uma substituição no processo – certamente não era o começo que esperávamos. Mas as coisas ainda iriam piorar. Aos onze minutos Boulter mostrou que, apesar de ser reserva de Ghaicham, também tem muita qualidade. O jogador fez ótima movimentação para receber o passe de Douglas e acertar seu 20º gol na temporada. 3x1 no agregado.

Oito minutos depois, a dupla Douglas e Boulter atacou novamente – a tabelinha entre eles deixou Douglas de frente para o gol dentro da grande área, completamente livre. O jogador bateu colocado, mas Assan Jammeh foi buscar. Do outro lado, minha equipe repetia o primeiro jogo, e não conseguia sequer acertar o gol.

Com trinta minutos, outro lance importante. Escanteio para o Sunderland encontra seu jogador completamente livre no meio da pequena área. A bola vai com força, sem chances para o goleiro – e explode no travessão. O lance pareceu acordar um pouco minha defesa, que fez um final de primeiro tempo bastante correto, sem mais sustos.

8abbb9b3d826dc9471a172b7cb08edc6.gif

Alguém me explica o que o jogador que estava marcando o Barron foi fazer? Observem a corrida que ele dá.

 

Na segunda etapa, porém, voltamos a apresentar problemas. Com 55 minutos jogados uma falta cruzada da intermediária encontrou Douglas livre para finalizar quase na pequena área. Assan Jammeh salvou.

04f52ae12b307b1ec5d6ec6a14872678.gif

Com esse lance, resolvi que era preciso fazer alguma coisa. Nossa tática usual claramente não funcionava mais. Pensei em trocar a equipe para um 4-4-2, colocando um segundo atacante lá na frente. Mas os pontas estavam jogando muito mal, enquanto que o trio central no meio de campo vinha bem. Para o 4-4-2, seria preciso tirar um deles. Resolvi então tirar os dois pontas, colocando mais um homem de meio campo e outro no ataque – um 4-1-3-2. Além disso, coloquei o time em sobrecarregar, apostando nos lançamentos longos para o homem de referência. Afinal, perdido por dois, perdido por mil.

A estratégia não demorou para surtir efeito. Um chutão do lateral Ben Drury achou a cabeça de Sean Lillis, que desviou para Carl Shepherd. O jovem praticamente repetiu o movimento do primeiro jogo – domínio tirando a marcação e finalização para as redes. 

ce87e2aa83c8d37b1638ef90f789f545.gif

A diferença para o gol do primeiro jogo é que dessa vez faltou pouco para o goleiro pegar.

A comemoração na arquibancada foi razoavelmente tímida. A partida estava empatada, mas precisávamos mais. E, claro, não poderíamos levar outro. Cinco minutos após o empate, minha defesa tentou entregar: Rob Thompson foi afastar a bola, mas chutou em cima de seu companheiro de zaga. A bola sobrou livre para o atacante do Sunderland, dentro da pequena área. Mais uma vez, Assan Jammeh mostrou um reflexo milagroso.

A pressão do Sunderland continuou. Nem três minutos depois, Boulter entrou de carrinho na primeira trave para desviar um cruzamento, obrigando Jammeh a fazer outra difícil defesa.

Aos 73 minutos, outra chance perdida pelo Sunderland, dentro da área e com todo o espaço do mundo – dessa vez, a bola foi pra fora. Parecia que eram eles que precisavam do gol. Sem muita ideia do que fazer, instruí minha equipe a arriscar mais. Já estávamos dando chance atrás de chance, muito pior não poderia ficar.

77 minutos. Novo escanteio para o Sunderland. Nova bobeada monumental da defesa, que fica inteira pregada no chão. Para nossa sorte, a bola raspa o travessão e vai embora.

78 minutos. O Sunderland toca a bola no meio de campo. De repente, ela bate nas pernas de Bradley Williams, que reage rapidamente e dá um chutão procurando nosso ataque. Sean Lillis ganha da marcação na corrida, dispara para a área e finaliza na saída do goleiro. 2 a 1. O placar que levaria o jogo à prorrogação.

d8afa9d533474e1cde8e510e4a31e3fd.gif

Kick and rush, em toda sua glória.

 

E o jogo foi mesmo para a prorrogação. Com o gol, recuei a equipe. Conseguimos segurar o Sunderland, que agora também parecia um pouco preocupado.

Já no tempo extra, voltamos a abusar da sorte. Praticamente repetindo o primeiro lance de perigo da segunda etapa, uma falta cruzada para a área encontrou um homem do Sunderland livre para finalizar na entrada da pequena área. A diferença é que dessa vez o chute foi com tanta força que nem Assan Jammeh pegaria – felizmente, foi direto para fora.

5ef059c1785eeb3b28ab8ef1a139a115.gif

A reação do goleiro podia ser a de toda a torcida do FC United nesse momento. 

Aos 99 minutos, outra bola cruzada na área. De novo minha defesa falhou na marcação, deixando o atacante com espaço para finalizar. De novo o chute veio forte. Dessa vez, em cima de meu goleiro. Bola mais fácil de defender que muitas outras que ele pegou nesse jogo. Mas justo essa Jammeh aceitou. O Sunderland voltava a ter vantagem no agregado.

Não tive outra opção que não jogar minha equipe toda para a frente de novo, buscando o gol de qualquer jeito. Para minha surpresa, ele não demora. Três minutos depois do gol do Sunderland, Ben Drury apareceu na ponta. Como que para se redimir da péssima atuação no primeiro jogo, o lateral colocou a bola na cabeça de Bradley Williams, que não desperdiçou.

0b4ae1fc423cf77af372fbad3fabfbef.gif

Enquanto a torcida ainda comemorava o gol, eu pensava o que fazer dali para a frente. O placar de 3 a 2 levava o jogo para as penalidades. Mas ainda havia 19 minutos de disputa. Do jeito que a partida foi, não acreditava que minha equipe conseguiria segurar tanto tempo. Sem confiar na linha defensiva, resolvi continuar em busca do gol da classificação, com a equipe em sobrecarregar.

No último lance do primeiro tempo da prorrogação, Lee Bailey acha Ben Drury na direita, livre. Quase uma repetição do gol ocorrido poucos minutos antes. A diferença é que dessa vez o cruzamento veio a meia altura, na primeira trave, para Sean Lillis. O atacante bate de primeira para o fundo das redes. 4 a 2. O gol da final. 

843f11e5df27e22e8daee89520c95cea.gif

No primeiro jogo ele falhou muito. Foi substituído, e a torcida já pedia para que ficasse fora do segundo jogo. Mas o treinador apostou em Ben Drury, e ele agora pagou a confiança.

Mais uma vez a questão se colocava. Recuar a equipe e tentar segurar a vantagem? Ou jogar de forma ofensiva, já que foi assim que marcamos todos nossos gols no confronto - e talvez ajudasse a deixar o Sunderland longe de nossa área? Embriagado pelo momento, decido que a melhor coisa a fazer é deixar a equipe atacando. Não só atacando, deixei a equipe em sobrecarregar, apesar da vantagem. Sinceramente, revendo o jogo agora que faço o relato, eu não faço A MENOR IDEIA do que me levou a fazer isso. O Sunderland veio pra cima com tudo. 

Aos 116 minutos, minha defesa ficou olhando a triangulação do adversário, que entrou na área e chutou raspando a trave esquerda. No minuto seguinte, mais uma jogada inacreditável: a quarta falta pela esquerda de ataque do Sunderland que cruza a área e encontra alguém livre para finalizar. Jammeh não tem tempo nem de se mexer. Mas o chute erra o alvo. 

1319052375a831e83ac1e77ae118db9e.gif

Eu ainda não tô acreditando que essa bola não entrou.

O lance parece esgotar as forças do Sunderland. Eles ainda tentam alguns cruzamentos para a área, cortados pela defesa. E um chute, que sai fraco e na direção do goleiro. Nada mais. Acabou. Estamos na final dos playoffs. 

M-fidnC6EagGb8Iwkm-GoRhbYFB6xrWGO0_8Zi5E

A promoção não veio ainda. Temos que jogar a decisão, que será contra o Blackpool, e eles são muito favoritos. Mas no momento, ninguém em Manchester está pensando nisso. O que se viu nesses dois jogos de semifinal foi provavelmente o resultado mais inacreditável que já joguei no FM. Uma equipe completamente perdida no setor defensivo, dominada praticamente por 210 minutos de futebol, mas que contou com um goleiro absolutamente MILAGROSO. E com um ataque com eficiência total, marcando gol em todas as finalizações que acertaram o alvo. 

Eu enchi esse post de gifs para tentar dar uma ideia do que aconteceu em campo. Aqui vão alguns números que tentam ajudar a dar esse painel (números somando os dois jogos):

  • finalizações: 15 do United (40% de longa distância), 44 do Sunderland (18% de longa distância);
  • finalizações a gol: 5 do United (5 gols), 20 do Sunderland (4 gols);
  • oportunidades claras: 2 do United, 10 do Sunderland;
  • meias oportunidades: 3 do United, 6 do Sunderland.
  • defesas do goleiro: 17 pelo goleiro do United, 0 pelo goleiro do Sunderland.

No fim das contas fiz um post enorme e nem assim terminei a temporada, que estava a três jogos de acabar. Mas eu precisava trazer o relato desses dois jogos em separado. Eu ainda não acredito no que aconteceu neles. Não tem explicação a nossa classificação. Mas estamos na final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to United we'll retake Manchester
  • AllMight unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...