Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

rovers.png

Um quinquênio que durou dois anos

Antes de mais nada, vou abrir essa atualização dizendo que o plano quinquenal será abandonado para a próxima temporada. A ideia é boa, poderia produzir frutos, mas eu estou numa situação que não posso abandonar aquilo que traz diversão no save. O domínio do Shamrock Rovers na Premier League Irlandesa faz com que apenas as competições europeias tragam alguma emoção no trabalho de treinador. E nas duas últimas temporadas, logo, quatro janelas de transferências, meu trabalho foi apenas recusar propostas. Obviamente que procurei jogadores aqui e ali, mas não pude ir atrás de negócios interessantes por não se enquadrarem naquilo que eu julgava bons negócios. Em busca da contínua existência dessa aventura, tivemos um quinquênio que durou dois anos. 

Eu até poderia me delongar na explicação, mas, sinceramente não tenho muito a dizer. Eu realmente preciso me divertir durante o save além da última parte da temporada ou dos jogos mata-mata no começo da próxima. Ter duas janelas de transferências para trabalhar e poder me divertir, adicionam um tempero necessário. E em um momento que eu realmente preciso de ter aquela vontade de abrir o jogo e jogar, esse ajuste é necessário. Talvez o plano quinquenal sirva em outros clubes, em ligas mais fortes, ou até mesmo num começo de trabalho em ligas mais fracas, mas não é o caso atual.

Jogos pelas competições irlandesas

O título nacional era uma questão de tempo e não tardou a vir, entretanto, o UCD colocou um fim a nossa pretensão de conquistar o título com 100% de aproveitamento. Depois disso vieram outros empates, mas já não era algo para se preocupar. Além da conquista do 22º título nacional, sendo o 14º consecutivo, adicionamos mais uma temporada de dominância completa com as conquistas da EA Sports Cup e Copa da Irlanda.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v UCD (F) | v Bohemian (N) | v Sligo Rovers (N)

Airtricity Premier League

Esse é o terceiro título invicto, o segundo consecutivo. A grande novidade dessa temporada foi os quatro gols sofridos. A equipe melhorou consideravelmente o recorde da temporada passada, quando sofreu apenas sete gols. Em termos nacionais, o que nos resta agora é conquistar um título com 100% de aproveitamento, contudo, isso vem se mostrando complicado, o que é positivo de uma certa maneira.

Danny-Green_-Inicioceb59a1b2467e93a.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

UEFA Champions League

Não tivemos muito trabalho para passar da fase preliminar, mesmo tendo tomado um sustinho básico contra o Steaua Bucareste. O BATE Borisov não mostrou ser páreo para a equipe e contra os romenos, eliminamos logo o confronto na primeira partida. O sorteio nos colocou diante de Liverpool, Real Madrid e Besiktas. Como sempre, a sorte não gosta de sorrir para o nosso lado. Começamos mal contra os ingleses fora de casa, mas como entregamos três dos quatro gols sofridos, poderia ter sido diferente. Nos recuperamos diante dos turcos, em uma boa exibição em casa. Entretanto, voltamos a vacilar contra o Real Madrid, da mesma maneira que vacilamos contra o Liverpool, facilitando a vida do ataque merengue.

Na sequência, jogamos nossas duas últimas partidas em casa, contra as forças do grupo. Para sonharmos com a classificação para a próxima fase, precisávamos vencer um dos dois, de preferência o Real. Começamos bem contra eles, mas mesmo dominando completamente a partida, não fomos capazes de nos sagrar vencedores do confronto. Contra o Liverpool, levando em conta a goleada da primeira partida e a incapacidade do time de não tomar gols nesses confrontos mais complicados, o empate em 0 x 0 foi uma grande surpresa. Entretanto, o Real Madrid, pelos critérios de desempates, já tinha garantido a segunda posição e o jogo contra o Besiktas foi só para salvar a honra da equipe. Tivemos mais dificuldades do que em casa, mas mesmo assim, saímos da Turquia com a vitória.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v BATE (C) | v Steaua | v Liverpool (F) | v Besiktas (C) | v Real Madrid (C) | v Liverpool (C) | v Besiktas (F)

O grupo foi complicado, conforme esperado, mas a campanha não foi de toda ruim. Vencemos os turcos, como manda o figurino, caso queiramos ser no mínimo o terceiro colocado. Infelizmente, não conseguimos superar o Liverpool e nem o Real Madrid, seja em casa ou fora. Roubar pontos de um dos favoritos é a única maneira de seguir adiante nesse tipo de grupo, logo, fica a lição para a próxima temporada. Principalmente com o fato de que nas partidas contra Liverpool e Real Madrid, a maioria dos gols surgiram de erros nossos.

Liga-dos-Campeoes-da-UEFA_-Visao-Geral-P

Villarreal x Shamrock Rovers na Europa League

O sorteio para os 32-avos-de-final da Europa League nos colocou diante do Villarreal. O Villarreal é o atual campeão da competição, é um adversário considerável, assim como foi o Schalke 04 na temporada passada. Entretanto, é um excelente teste para as pretensões da equipe no mata-mata da competição. Vencer o atual campeão mostra que a equipe possa ser capaz de avançar até as fases mais agudas da competição novamente. O Submarino Amarelo teve uma campanha medíocre no seu grupo, fazendo apenas quatro pontos, mas pegou Tottenham e Bayern, além do Basel.

Danny-Green_-Mensagens059516e9e3318030.p

Fornada de Jovens de 2039

Desde Shane Murphy e Andy O'Connor em 2034 que a fornada não trazia um jogador com o qual eu pudesse me animar. Contudo, esse ano, a situação mudou. Alan Judge surgiu e tem potencial para assumir uma posição de relevância na equipe, assim como seus dois companheiros de base que hoje são peças fundamentais da equipe. Eu só espero não ter que esperar mais cinco anos para ver um jovem promissor surgir novamente. Entretanto, uma análise pregressa vem mostrando que anos terminados em quatro e nove são os que trazem atletas promissores para o clube. Em 2029, tivemos Kevin McAllister e Tony Phelan, em 2034, os mencionados acima e agora, Alan Judge.

Divisao-de-Base-do-Shamrock-Rovers_-Equi

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Um quinquênio que durou dois anos [03/06]

Como leitor acho uma pena que tu tenha abandonado o tal plano quinquenal, já que estava bem interessado em ver o que ia sair disso. Mas se é o que precisava para continuar se divertindo, está certo em fazer né.

 

Deu um azar desgraçado nesse sorteio do grupo. Era de se esperar que ficasse atrás dos dois gigantes, e foi isso mesmo que ocorreu. Agora é torcer para a equipe se dar bem na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Como leitor acho uma pena que tu tenha abandonado o tal plano quinquenal, já que estava bem interessado em ver o que ia sair disso. Mas se é o que precisava para continuar se divertindo, está certo em fazer né. 

Concordo. Mas, como já havia dito - e pode tentar argumentar em contrário - a diretoria em algum momento ia bater na mesa e determinar a retomada do jogo por resultados.

Grupo complicado, agora já de cara pega o campeão da Liga Europa. Quem quer ser campeão não reclama adversário.

Em solo nacional, tem um a ideia de quanto tempo está invicto?

Aquele Ian Stewart não tem condições de ser um bom jogador também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tava interessado pra ver os frutos do tal plano, mas acima de tudo deve se divertir, mesmo que esteja (ou talvez especialmente se estiver) numa "fase de Bayern", dominando nacionalmente por formalidade e apenas esperando o torneio continental.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostava do plano também, mas a diversão vem sempre em primeiro lugar.

Continua muito tranquilo na Irlanda e acredito que vai continuar assim, muito difícil alguma outra equipe te fazer frente. 

Na Europa foi bem, por vezes deu a impressão que ia conseguir a segunda vaga, e agora vai ter um bom desafio contra o Villareal. Acho que passa.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Plano Diversão em primeiro lugar e as favas com o "  Plano quinquenal ".

Continuo não comentando a nível nacional, mas na Champions faltou pouco. Excelentes os empates contra os Madrisdistas e os redes, mas dava para vencer um deles. Vida que segue e agora é ganhar do Submarino Amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 04/06/2019 em 12:58, Danut disse:

Como leitor acho uma pena que tu tenha abandonado o tal plano quinquenal, já que estava bem interessado em ver o que ia sair disso. Mas se é o que precisava para continuar se divertindo, está certo em fazer né.

 

Deu um azar desgraçado nesse sorteio do grupo. Era de se esperar que ficasse atrás dos dois gigantes, e foi isso mesmo que ocorreu. Agora é torcer para a equipe se dar bem na UEL.

Do meu ponto de vista é melhor ter uma história do que não ter, então, fica complicado. hahaha

Nós nunca realmente damos muita sorte nesse sorteio, esse tipo de pareamento é o mais comum que enfrentamos. Às vezes demos sorte de um deles ir mal ou fomos competentes, mas demos nosso melhor.

Em 04/06/2019 em 14:29, Neynaocai disse:

Concordo. Mas, como já havia dito - e pode tentar argumentar em contrário - a diretoria em algum momento ia bater na mesa e determinar a retomada do jogo por resultados.

Grupo complicado, agora já de cara pega o campeão da Liga Europa. Quem quer ser campeão não reclama adversário.

Em solo nacional, tem um a ideia de quanto tempo está invicto?

Aquele Ian Stewart não tem condições de ser um bom jogador também?

A diretoria em hora nenhuma ia entrar nessa equação. hahaha

Sim, também concordo, vamos ver como nos saímos.

Se levarmos em conta só a liga, mais de 66 jogos de invencibilidade. Tudo não sei precisar.

Para o Shamrock Rovers não.

Em 04/06/2019 em 17:39, Lanko disse:

Também tava interessado pra ver os frutos do tal plano, mas acima de tudo deve se divertir, mesmo que esteja (ou talvez especialmente se estiver) numa "fase de Bayern", dominando nacionalmente por formalidade e apenas esperando o torneio continental.

 

 

Já estamos nessa fase de Bayern tem muito tempo, estamos mais para uma fase de Celtic nesse momento.

Em 04/06/2019 em 18:05, Tsuru disse:

Eu gostava do plano também, mas a diversão vem sempre em primeiro lugar.

Continua muito tranquilo na Irlanda e acredito que vai continuar assim, muito difícil alguma outra equipe te fazer frente. 

Na Europa foi bem, por vezes deu a impressão que ia conseguir a segunda vaga, e agora vai ter um bom desafio contra o Villareal. Acho que passa.

Boa sorte na continuação!

Me importa mais as equipes irlandesas irem bem na Europa do que fazerem frente ao clube em casa.

Eu já acho diferente, mas essa é a graça de compartilhar nossa aventura, alguém pode ter uma opinião completamente diferente da nossa sobre o mesmo momento. hahaha

Em 07/06/2019 em 22:42, LC disse:

O Plano Diversão em primeiro lugar e as favas com o "  Plano quinquenal ".

Continuo não comentando a nível nacional, mas na Champions faltou pouco. Excelentes os empates contra os Madrisdistas e os redes, mas dava para vencer um deles. Vida que segue e agora é ganhar do Submarino Amarelo.

Acho que contra o Real Madrid realmente era possível vencer, contra o Liverpool, o empate foi lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante é se divertir.

O grupo era difícil, mas fez uma campanha de se orgulhar, afinal de contas, arrancou um empate de 2 grandes equipes. Agora enfrenta um time bem mais acessível. O Shamrock pode surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
20 horas atrás, marciof89 disse:

Importante é se divertir.

O grupo era difícil, mas fez uma campanha de se orgulhar, afinal de contas, arrancou um empate de 2 grandes equipes. Agora enfrenta um time bem mais acessível. O Shamrock pode surpreender.

Eu não acho que é um time bem mais acessível, contudo, é um time que temos que vencer para sonhar com o posto de postulantes ao título da UEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Uma debandada do Green Stadium

O fato de termos ficado duas temporadas segurando o elenco acabou criando uma situação "interessante". Com o fim do plano quinquenal, eu não ia forçar mais nenhum jogador a ficar e também ia aproveitar para renovar alguns atletas que não evoluíram no Time B. No final das contas, isso acabou gerando uma debandada do Green Stadium. Isso significaria que teríamos que repor muita gente, mas alguns frutos de nossas políticas passadas ainda estavam para ser preenchidos. Para outras situações, aguardaremos a próxima janela de transferências e darei chance a jogadores que em outras situações jamais teriam.

Saídas

Billy McGuire foi uma contratação emergencial, para permitir que Bonaiuti florescesse e pudesse atingir a titularidade rapidamente. O jogador cumpriu sua função e com o fim do plano quinquenal, precisava me desfazer do seu alto salário. O jogador foi vendido para os Emirados Árabes. Na sequência, Carlos Pérez pediu para sair, e como eu queria dar mais espaço para Jaime Batista e aplacar uma jovem promessa, despachei o jogador para a China, mesmo destino de Éderson, que pediu para sair por razões financeiras. Apesar de ser muito bem remunerado aqui, o zagueiro brasileiro vai receber cerca de pouco mais de 1,1 milhões mensais na China do que receberia aqui. O outro zagueiro que partiu foi Andy Brennan, infelizmente, o jogador não tinha mais o mesmo nível de outrora e já estava aquém do time A e mesmo que sobrasse no time B, queria dar espaço para outros atletas. Com a posterior venda de Éderson, acabei me arrependendo dessa decisão. Adam Edman foi mais um que pediu para sair e como eu tenho Fjeld com muita espaço para evoluir e um outro jovem goleiro português para o time B, deixei sair. Volker Bremmer não evoluiu conforme o esperado e vira e mexe queria sair, acabei ajudando ele a concluir seu desejo nessa janela. Craig Mitchell não se tornou o atacante que esperávamos, espero que ao menos na Escócia ele possa atingir um nível que permita uma convocação para a seleção irlandesa. Andreas Braaten disse que queria jogar no Milan, o Milan apresentou uma excelente oferta e o jogador seguiu para a Itália. Manuel Koch vivia sendo assediado e a proposta que o Tottenham fez foi muito boa para ser recusada. Por fim, Nelson Ruben, Ilija Leko e Saul Reverte não evoluíram conforme o esperado e deixei os jogadores saírem para abrirem espaço para outros.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Entradas

A primeira contratação foi para arrumar um jogador para fazer companhia para Rogic na defesa do time B. Coincidentemente, fomos buscar Novak Djuricic no Partizan, antigo clube de Rogic, mas um ano mais velho que o nosso atleta. No final das contas, Rogic foi promovido para o time A, já que Ederson saiu e Djuricic fica com a responsa de ser o xerife do time B. Com a venda de Mitchell, que por questões de lesões não evoluiu o tanto que se esperava, precisávamos de um novo atacante. Fomos buscar Bajro Spahic, atacante bósnio, na Croácia, pagando sua rescisão de contrato. O meu plano ideal era que um dos atacantes que eu já tinha assumisse essa função, mas não consegui fazer com que ninguém retornasse do empréstimo. Por fim, Aarón Márquez chega do Chivas Guadalajara por 2,6 milhões. O atleta acertou conosco para julho, mas tentamos negociar sua saída antecipada e o Chivas pediu um valor que considerávamos justo pelo atleta, mesmo que por um dinheiro alto para seis meses.

Shamrock-Rovers-FC_-Historico-de-Transfe

Táticas e escalações

A grande quantidade de saídas e a pequena quantidade de contratações, somados com os empréstimos que não conseguimos encerrar antecipadamente, exigiram uma posição nova. O time A não perderá muita qualidade, mas o time B contará com quatro atletas irlandeses da base. Apenas Alan Judge ficaria com a posição de qualquer forma, Barry Kane e Terry Moran vão ocupar as vagas até encontrarmos alguém que encaixe no perfil do Shamrock Rovers, enquanto Jayson O'Flynn acabou se beneficiando da longa lesão de Fábio Santos. Com isso, Damien King passará para o time A e ficará por lá, mesmo após o retorno de Santos, que ficará no time B. A tática permanece a mesma para essa temporada.

Shamrock-Rovers-FC_-Visao-Geralbd785aa54

Pré-temporada e jogos pela Europa League e copas irlandesas

Fizemos uma pré-temporada mais curta, começando bem mais tarde, para que os jogadores pudessem descansar bem. Fizemos uma recepção sudaca para River Plate, Boca Juniors, Cruzeiro e Atlético-MG e tirando o primeiro jogo, nos saímos muito bem em todos, principalmente contra os times brasileiros. Na sequência, dois jogos para dar confiança e só dar aquela afinada no ritmo de jogo dos atletas. Afinal de contas, a primeira decisão da temporada, contra o Villarreal se avizinhava.

Fomos para a Espanha e começamos muito bem, com um gol de Shane Murphy. O gol mudou o cenário do jogo, já que obrigou o Submarino Amarelo a ser mais agressivo. Com isso, a bola ficava muito mais no meio-campo do que perto do gol deles. Tentamos limitar o perigo e conseguimos, mesmo não atuando de maneira defensiva, o adversário foi mais dominante na primeira etapa, em termos gerais, já que não conseguiram o gol. A sorte mudou com o gol de empate no começo da segunda etapa, mas não nos abalamos, e mantivemos a postura e mais uma vez, Shane Murphy surgiu para marcar e desempatar a partida. A derrota em casa não era bom negócio para os donos da casa, mas não conseguíamos de nenhuma maneira que eles não dominassem as ações. Até que o momento da pressão máxima chegou e eles conseguiram o gol de empate, aos 85 minutos. Pela Leinster Senior Cup, metemos uma sonora goleada de 9 x 1, com Spahic deixando um belo cartão de visita, com nota 10 e cinco gols na sua estreia.

Logo a seguir, o Green Stadium estava lotado para receber os espanhóis. Com a vantagem do empate por 0 x 0 e 1 x 1, mantivemos a mesma postura do primeiro jogo. Felizmente, nossa estratégia de neutralizar o adversário com o nosso estilo de jogo deu mais certo em casa do que lá. A pressão insana do Villarreal não deu muito resultado e eles estiveram mais perto da derrota do que da vitória. O placar sem gols era o suficiente e não iria me queixar de despachar o atual campeão logo de cara. Para encerrar a pré-temporada, Spahic marcou o gol solitário que nos permitiu erguer mais uma Copa do Presidente diante do Cork City.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Villarreal (F) | v Cherry Orchard (F) | v Villarreal (C) | v Cork City (C)

Nosso adversário na sequência da Europa League virá da Inglaterra. O Newcastle, equipe que nunca enfrentamos, mandará a primeira partida em casa. A decisão será no Green Stadium. No atual momento, os Magpies são vice-líder do campeonato inglês, e tem Antonio Conte como seu treinador. A equipe venceu a Liga Europa em 2037, depois de ter sido vice-campeã europeia em 2036. Na última década, a equipe vem consistentemente terminando entre os quatro primeiros do campeonato. Será um grande desafio e que servirá para demonstrar as capacidades atuais do nosso onze inicial.

Danny-Green_-Inboxc3e072cb2d03ba76.png

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

9lWzaKk.jpg

Shamrock Rovers na Irlanda e na Europa

Felizmente, vamos mantendo o patamar de nossa reputação, com leves alterações positivas temporada a temporada. Ultrapassamos a casa dos 6 milhões no nível de retorno, chegando a 6,5 milhões de euros. Já na Europa, nossa posição no ranking da UEFA continuou em queda, passamos do 23º lugar para o 26º lugar e com o fim da contagem dos pontos do nosso título da Europa League na próxima atualização, devemos perder muitas posições em breve. Se a situação é de queda em termos de desempenho, nossa avaliação financeira continua a subir, nos tornando o 38º clube de maior valor do continente.

Irlanda_-Clubes-Financasa9989c47f611d9d6

Airtricity Premier League e coeficientes da Irlanda

A reputação da Airtricity Premier League segue nosso desempenho na Europa e a queda livre continua em termos de classificação da nossa liga. Na última avaliação perdemos 3 posições, caindo de 16º para 19º. E se não fizermos um milagre europeu novamente, a tendência é sairmos do Top 20 depois de muitas temporadas nessa posição e estando a menos de meia década no top 10.

Europa_-Competicoes-Ligas12f36d6c9543fcc

A situação da Irlanda na tabela de coeficientes europeus não é das mais favoráveis. Apesar de um bom valor nessa temporada, para o próximo ano, a campanha histórica do Shamrock Rovers deixará de ser considerada, com isso, perdemos uma grande fatia de pontos. A tendência é perdemos três posições e vermos um grande abismo se abrir entre o nosso país e outros de similar expressão, dificultando a retomada de uma segunda vaga na Champions League. Felizmente, a atual distribuição de vagas não deverá mudar.

Europa_-Paises-Coeficientes-Clube-do-Pai

Clubes irlandeses na Europa

O Bohemian, quinto colocado da liga em 2038, começou na 2ª Fase Qualificatória da Europa League. Os Bohs pegaram o Göteborg, da Suécia. Em Dublin, o time conseguiu terminar a partida com um empate, mas não conseguiu ir lá muito bem na partida de volta, fora de casa. Perderam por 2 x 0 e de forma melancólica, o quinto colocado da nossa liga ficará um tempo sem ter essa oportunidade, já que caímos para quatro vagas para a próxima edição e podemos piorar bastante ainda.

Bohemian-FC_-Calendario-Equipe-Principal

O Derry City, quarto colocado da liga em 2038, começou uma fase adiante, a 3ª Fase Qualificatória. O Candystripes teve um sorteio mais complicado que o Bohemian, entretanto, eles são uma equipe que eu sempre boto muita fé de bons resultados, mesmo que o adversário fosse o Vitesse, da Holanda. Infelizmente, foram massacrados em casa na primeira partida e o Vitesse não teve trabalho em confirmar a classificação na volta.

Derry-City-FC_-Calendario-Equipe-Princip

O Sligo Rovers foi o terceiro colocado da liga em 2038 e em outros tempos, entraria direto na fase de grupos da Europa League. Entretanto, essa mamata acabou e deram o enorme azar de pegar o Atlético de Madrid na 3ª Fase Qualificatória da Liga Europa. Assim como o Derry City, foi obliterado por 5 x 0 no placar agregado, apesar de esse ser um resultado muito mais compreensível do que o aquele obtido pelo Derry City.

Sligo-Rovers-FC_-Calendario-Equipe-Princ

O Cork City representou a Irlanda na última participação dupla da nação na Champions League, pelo tempo presente. O vice-campeão eterno da Irlanda deu azar no sorteio da terceira qualificatória da fase de Melhor Colocada da Champions League e pegou o PSV, da Holanda. O Rebel Army foi massacrado em casa, mas brilhantemente conseguiu segurar um empate em casa. Obviamente que não foi o suficiente, mas não deixa de ser um sinal positivo. Na sequência, enfrentou o AIK, no Playoff da Europa League. Diferentemente do Bohemian, nosso rival local não teve dificuldades em espantar os suecos e seguir adiante para a fase de grupos. Sorteado no Grupo L junto de Levante, Porto e Leicester City, o Cork City começou de maneira brilhante, com duas vitórias por 1 x 0. A situação mudou quando enfrentaram o Leicester fora de casa, perdendo por 2 x 1. Na sequência, em casa, não conseguiram superar o time inglês e perderam novamente por 2 x 1. Para o segundo jogo contra o Levante, a expectativa era enorme, já que venceram fora de casa, entretanto, o final foi agridoce, com um empate amargo, já que uma vitória poderia selar a primeira classificação de uma equipe, que não fosse o Shamrock Rovers, para a fase de mata-mata de uma competição europeia. No confronto direto com o Porto, Jack Weaver marcou o gol mais importante da sua carreira, mesmo que isso tenha significado a derrota de sua equipe. Com o gol marcado fora de casa, os sete pontos do Porto, mesma marca do Cork, não foram o suficiente para ficar em vantagem na tabela, já que a vitória por 1 x 0 na Irlanda e o gol marcado no Dragão davam a classificação para o Cork City. Na sequência, deram azar de pegar o Milan, mas ao menos conseguiram um empate em 1 x 1 em casa. Mas no San Siro, não teve jeito e os donos da casa venceram por 2 x 0, pondo fim a epopeia do Rebel Army na Europa. Fiquei bastante feliz com essa surpresa, mesmo que não tenha significado muito em termos de coeficientes, já que todo o resto das equipes irlandeses foi massacrada sem dó e nem piedade, é muito importante ver que existe espaço para sucessos europeus em outros clubes daqui.

Cork-City-FC_-Calendario-Equipe-Principa

Ex-Hoops em outros clubes da Airtricity Premier League

Só para efeito de lembrete, jogadores contratados são aqueles que vieram de clubes irlandeses e os importados aqueles que vieram de clubes estrangeiros, não importando a nacionalidade do atleta. Em comparação com a temporada passada, ficamos com um número similar. Além do mais, gostaria de pedir o feedback dos leitores sobre essa seção e sobre o que acham dela como informação a respeito do desenvolvimento da Irlanda.

  • Bohemian (5 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Anthony Powell (importado em 2031), Ian Smith (base 2028), Daniel Daly (base 2032), Paddy Davis (base 2026) e Sean Hanley (base 2029);
  • Cork City (5 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Jacek Pytel (importado em 2032), Martin Sheehan (contratado em 2030), Paul Coleman (contratado em 2030), Rory McGrath (base 2025) e Andrew McKeown (base 2025);
  • Derry City (6 ) - Eduardo Martín (importado em 2034), Keith O’Flynn (base 2035), Kyle O’Neill (base 2034), Aidan O’Sullivan (base 2025), Stelian Stanciu (importado em 2034) e Chris Barret (base 2026);
  • Dundalk (5 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Karl Quinn (base 2026), Chris Hedley (importado em 2030), Miguel López (importado em 2023), Cian Lynch (base 2037) e Kevin McAllister (base 2029);
  • Galway United (5) - Lee Mulhall (base 2034), Jason O'Keeffe (base 2036), Richie Ryan (base 2025), Alan Cronin (base 2028) e Jim Kennedy (base 2032);
  • Limerick (5 q2deG7e.png&key=daf20924d448bbce567599ca) - Gary Devlin (contratado em 2030), Matthew Healy (base 2029), Cian O'Neill (base 2036), Shane O'Neill (base 2032) e Tom White (contratado em 2030);
  • Longford Town (3 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Tommy Brown (base 2030), Stephen Diver (base 2026), Steven Towell (contratado em 2031);
  • Shelbourne (4) - Glenn O'Connor (base 2032), Nigel O'Flynn (base 2033), Noel O'Leary (base 2027) e Anthony O'Toole (base 2035);
  • Sligo Rovers (3) - Bruno Carvalho (importado em 2032), Gerry Kinsella (contratado em 2025) e Andy McGuinness (base 2028);
  • St. Patrick's (2) - Jim Sinnott (base 2031) e Adam Geary (base 2028);
  • UCD (1 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449) - Adrian Barnett (base 2031);
  • Emprestados: ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449
  • Total: 49 ZkCkMGk.png&key=9edfbc08507b033a6d622449
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Uma debandada do Green Stadium [13/06]

Para mim não faz sentido manter a secção devido mudança de objetivo do save à 10 temporadas. Quanto ao vai-vem no mercado, tu irá gastar o caixa na próxima janela? Não gastou nessa por não achar oportunidades ou por mão de vaca?

Editado por OBiotecnologista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu contei certo, são 12 jogadores sub19 no elenco. Acho muito bacana esse espaço para os jovens. Ali nos atributos é Determinação, Trabalho em Equipe e não consegui identificar o último...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/14/2019 at 9:07 PM, OBiotecnologista said:

Para mim não faz sentido manter a secção devido mudança de objetivo do save à 10 temporadas. Quanto ao vai-vem no mercado, tu irá gastar o caixa na próxima janela? Não gastou nessa por não achar oportunidades ou por mão de vaca?

O objetivo ainda é o mesmo, só que os salários que pagamos e a reputação de quem atraímos aumentaram. O mesmo não pode ser dito do restante dos times irlandeses. Eu nem se quisesse tenho como gastar esse dinheiro todo. Eu não reinvesti agora porque julguei que as opções não valiam a pena. 

On 6/14/2019 at 11:22 PM, thyagocda said:

Se eu contei certo, são 12 jogadores sub19 no elenco. Acho muito bacana esse espaço para os jovens. Ali nos atributos é Determinação, Trabalho em Equipe e não consegui identificar o último...

É o jeito de competirmos com os grandes, trazermos os jogadores jovens e desenvolvê-los aqui e torcer para que atinjam um grande nível enquanto ainda estejam aqui. O outro é Índice de Trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se você descrever a tal evolução, mesmo que por cima, vai ser melhor do que postar todos esses nomes e datas. Mais agradavel pra ler, e deve até ficar mais fácil pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esperava que passa-se pelo Villarreal, mas pensei que poderia ser mais tranquilo. Agora pegou um time muito chato, principalmente no ST James´ Park. Pela imagem o primeiro jogo e na Inglaterra e vamos ver como a equipe irá se comportar. Espero que consiga no mínimo um empate com gols. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como teu time é forte. Tipo o atacante chegou com 18 anos, bons stats, jogando algumas posições e tem apenas duas estrelas...

Agora, eu fiquei surpreso do time estar na fase qualificatória da Liga Europa. Aí, o ranking da liga explica um pouco.

O quanto a Escócia é superior a Irlanda? Porque eu vejo os times indo sempre bem e a liga não para de crescer, aqui, mesmo com o Shamrock arrebentando, os demais não parecem acompanhar o ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/17/2019 at 4:30 AM, Lanko said:

Acho que se você descrever a tal evolução, mesmo que por cima, vai ser melhor do que postar todos esses nomes e datas. Mais agradavel pra ler, e deve até ficar mais fácil pra você também.

Obrigado pela sugestão, Lanko.

On 6/17/2019 at 9:21 PM, LC said:

Já esperava que passa-se pelo Villarreal, mas pensei que poderia ser mais tranquilo. Agora pegou um time muito chato, principalmente no ST James´ Park. Pela imagem o primeiro jogo e na Inglaterra e vamos ver como a equipe irá se comportar. Espero que consiga no mínimo um empate com gols. Boa sorte.

Sim, o primeiro jogo é na Inglaterra e a decisão em casa, veremos o que podemos aprontar lá para tentar definir em casa.

On 6/18/2019 at 6:12 PM, Neynaocai said:

Incrível como teu time é forte. Tipo o atacante chegou com 18 anos, bons stats, jogando algumas posições e tem apenas duas estrelas...

Agora, eu fiquei surpreso do time estar na fase qualificatória da Liga Europa. Aí, o ranking da liga explica um pouco.

O quanto a Escócia é superior a Irlanda? Porque eu vejo os times indo sempre bem e a liga não para de crescer, aqui, mesmo com o Shamrock arrebentando, os demais não parecem acompanhar o ritmo.

Pode ser forte, mas mesmo assim, não é o suficiente para competir de igual para igual na Europa. O que é uma pena.

Quem está na fase qualificatória da Liga Europa? O Shamrock Rovers só disputa a UEL quando fica em terceiro no seu grupo da Champions tem muito tempo.

Talvez o Shamrock Rovers hoje, seja melhor que qualquer time escocês, entretanto, nenhuma outra equipe deve ser capaz de fazer frente com Celtic, Rangers, Aberdeen, etc. E essa é a diferença. Se tivéssemos times com um nível similar aos escoceses, em média, estaríamos bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

A lei do ex é terrível

Jogos pela UEFA Europa League e competições irlandesas

Depois de despacharmos o Villarreal e faturar a Copa do Presidente, era hora de viajar até a Inglaterra. O objetivo no St. James' Park era apenas um, não tomar gol. E nosso objetivo foi concretizado com maestria. Talvez desse para nos soltarmos, mas eu preferia me valer da oportunidade de decidir em casa e a mudança da mentalidade normal para contenção, mas com a manutenção das instruções deu certo. Os ingleses tiveram uma chance, nós também, mas no final das contas, o zero não saiu do placar. O resultado nos animou para a volta e a confiança de que sairíamos do Green Stadium com a vitória veio.

Como o jogo era em casa, cabia a nossa equipe se impor, mas logo no começo da partida, Emmanuel Fofana marcou o primeiro gol do confronto. O atacante marfinês teve uma passagem relâmpago pelo Shamrock Rovers, chegou no meio da temporada 2031, foi emprestado para a Holanda, ia ser aproveitado em 2032, mas o Caen veio e pagou sua rescisão antes que ele pudesse vestir a camisa do clube. E conforme esperado, a lei do ex é terrível. Algumas coisas na vida são certeiras e uma delas é que a probabilidade de tomar gol de um ex-jogador seu é muito maior. E ainda lidamos com a probabilidade aumentada de em jogos importantes, aquele jogador que nunca fez um gol pelo clube ou na temporada, resolver inaugurar a contagem contra sua equipe. Não é o caso de Fofana, que vem sendo responsável por ajudar Conte no sucesso recente do Newcastle. O gol logo cedo tirou nossa equipe de órbita e demoramos a nos reencontrar. Não conseguimos o gol e a medida que o relógio avançava, o desespero aumentava. Quando a equipe já estava indo toda para cima em busca do empate, cometemos dois pênaltis e o placar final acabou sendo um reflexo injusto do que foi o confronto. Não que o Newcastle não tivesse feito por merecer, mas 3 x 0 foi uma derrota muita pesada para o que as duas equipes mostraram em 180 minutos. Na sequência, continuamos nosso passeio pelo futebol irlandês, mas com a triste nota que por mais um ano não alcançaremos um título com 100% de aproveitamento.

Shamrock-Rovers-FC_-Calendario-do-Princi
v Newcastle (F) | v Newcastle (C) | v Dundalk (C) | v Derry City (C)

Airtricity Premier League

O passeio anual pela elite irlandesa continua. Melhor ataque, melhor defesa e ainda estamos atuando com alguns atletas no time B que em condições normais jamais teriam chances. Se mantivermos o ritmo nessa temporada, talvez consigamos chegar a 100 jogos sem perder no campeonato.

Danny-Green_-Home3e9cd709a8ab3060.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

ireland.png.e56285910286ecb6f8295e4121477ffe.png

Eliminatórias para a Euro 2040

Jogos de Junho

Para a convocatória de Junho, o atacante Philip Byrne, do Norwich, e o goleiro Tom Flanagan, do Aston Villa, foram as novidades. Depois da vitória contra Andorra e empate contra a Polônia, era hora de pegar Azerbaijão e Kosovo. Viajamos até Baku e não tivemos muita dificuldade para vencer os donos da casa, por 4 x 0. O jogo foi muito semelhante à estreia contra Andorra, mas fomos mais eficientes na finalização e saímos com nossa primeira goleada. Contra os kosovares, no Aviva Stadium, Andy Brennan foi o homem da noite, marcando dois gols em cobranças de bola parada. Não foi um jogo lá muito excitante e a única coisa digna de nota foi o zagueiro-artilheiro.

irljun39474073320fa7adbf.png
v Azerbaijão (F) | v Kosovo (C) | Convocações para a seleção principal, sub-21 e sub-19

As duas vitórias nos colocaram em pé de igualdade com os favoritos do grupo, a Bélgica. O confronto direto na próxima janela internacional, em Dublin, prometia. Seria um teste importante do atual nível da equipe e para afirmar nossas pretensões no grupo.

Irl---Junho.39Republica-da-Irlanda_-Comp

Jogos de Setembro

Tivemos um amistoso surpresa contra Malta (digo surpresa, porque eu aceitei achando que só tinha uma partida na janela internacional e teríamos duas). Os malteses não deram trabalho e vencemos por 3 x 0, na casa deles. Nessa janela, teríamos uma rodada dupla em casa, contra Andorra e Bélgica. Em uma atuação serena e tranquila, conduzimos a segunda goleada na competição, por 5 x 0, elevando o moral da equipe para a partida contra os belgas. No confronto direto, valendo a liderança, tivemos uma atuação segura e os belgas não deram lá muito trabalho, a posse de bola foi dividida, mas nosso ataque foi muito mais presente. Shane Murphy e Andrew Connolly, duas crias da base do Shamrock Rovers pavimentaram o caminho para uma bela vitória por 2 x 0.

irlset39f052d14c38d74321.png
v Malta (F) | v Andorra (C) | v Bélgica (C) | Convocações para a seleção principal, sub-21 e sub-19

As novidades dessa convocatória foram: Neil Whitehead, excelente zagueiro inglês que aceitou a convocação e joga no Bournemouth, além de Peter Thomas, zagueiro do Hull City, que foi convocado aos 30 anos pela primeira vez. Com a vitória no confronto direto, abrimos três pontos de vantagem na tabela de classificação e também temos a vantagem no confronto direto, se não perdemos a vantagem de dois gols marcados.

Irl---Setembro.39Republica-da-Irlanda_-C

Jogos de Outubro

Para a penúltima janela internacional do ano e para entrar na reta final das eliminatórias, contra Polônia e Azerbaijão, mais duas novidades. O meia-central, Danny McGowan, do Rangers recebeu sua primeira convocação, assim como o lateral-direito, de origem inglesa, Sean Fitzpatrick. Duas boas opções para o presente e futuro da seleção. Contra a Polônia, que nos segurou em casa, tivemos o azar de tomarmos um gol logo no começo da partida e não conseguirmos mais furar a defesa polonesa, jogando fora a vantagem que obtivemos no confronto contra a Bélgica logo de cara. Na sequência, ainda abatidos pela derrota, tivemos muita dificuldade para furar a defesa azeri e graças a Andrew Connolly e seu tento solitário, arrancamos a vitória. 

irlout390db9a1ee65fd0b27.png
v Polônia (F) | v Azerbaijão (C) | Convocações para a seleção principal, sub-21 e sub-19 (infelizmente, esqueci de tirar da principal e sub-19)

Com a derrota, mantivemos a liderança pelo critério de confronto direto. Iríamos enfrentar a Bélgica na penúltima rodada, e o ideal seria conseguir um empate, já que uma derrota não vale de nada, mesmo que por menos gols do que a nossa vitória. 

Irl---Outubro.39Republica-da-Irlanda_-Co

Jogos de Novembro

Para a janela internacional derradeira, não tivemos nenhuma grande novidade nos convocados. E já para a decisão contra os belgas, tudo que podia dar errado, deu. Novamente, tomamos um gol no começo da partida. E isso nos deixou completamente à mercê dos donos da casa. Não conseguimos quebrar o jogo deles e fomos para o intervalo com o placar mínimo. Aos 54 minutos, eles ampliaram, e isso parece ter reavivado a nossa equipe. Conseguimos um gol 11 minutos depois, mas logo em sequência, Phelan foi expulso e comprometeu nossa reação. Ainda tentamos, mas a superioridade numérica nos venceu. Eles ampliaram e quando o resultado final ainda deixava uma nesga de esperança para a próxima rodada, tomamos um gol nos acréscimos que deu todas as vantagens para a Bélgica. Na sequência, destroçados pelos resultados, a única força que tivemos saiu do gol de empate súbito após o que sofremos. Não conseguimos, mais uma vez, vencer uma defesa sólida e despedimos de forma melancólica da competição.

irlnov39fa05892876f7e127.png
v Bélgica (F) | v Kosovo (F) | Convocações para a seleção principal, sub-21, sub-20 e sub-19

De líderes e candidatos ao primeiro lugar, terminamos em terceiro. O nosso fim acabou sendo diante da Bélgica, já que eles não perderam o último jogo. Felizmente, ainda tínhamos a vaga para os playoffs da Euro 2040, devido à campanha da Liga das Nações.

Irl---Novembro.39Qualificacao-para-a-cop

Playoffs para a Euro 2040

O sorteio nos colocou diante da Romênia e para jogar dentro de casa. Era um adversário acessível, principalmente pelo fator casa. E assim como na última convocação, nenhuma novidade para esses jogos derradeiros. E surpreendentemente, os romenos não queriam nada com o jogo. Fecharam a casinha e rezaram para que sobrasse uma bola. Nem isso sobrou, e apesar do nosso volume ofensivo ser interessante, a bola teimava em não entrar. Entretanto, Shane Murphy estava lá para nos resgatar e marcar o gol da vitória. E quando achei que o gol pudesse abrir a defesa adversária, eles se mantiveram impassíveis no seu plano de apenas se defender. Nem a ameaça da eliminação abalou a retranca planejada. Para a sequência, o adversário seria a Sérvia, também em casa. (Não sei qual o critério que me fez jogar todas as partidas em casa, essas novas regras ainda são muito confusas)

A Sérvia veio com uma estratégia parecida com a da Romênia, mas com mais interesse em atacar. Dejan Babic abriu o placar na primeira etapa e os sérvios ameaçaram bem conseguir mais um gol nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, Tony Phelan entrou e demorou seis minutos para causar um impacto, ao empatar o jogo. A partir daí, só deu Irlanda e Shane Murphy, apareceu para completar um cruzamento e virar o jogo a favor da nossa seleção. Quando o jogo parecia encaminhado para o 2 x 1, Paul James meteu um balaço do meio da rua em uma cobrança de falta e o goleiro sérvio aceitou. A festa nas arquibancadas se proliferou e nem o gol de Babic, aos 90 minutos serviu para estragar a festa irlandesa nas arquibancas.

irlmar4042f0084684631b3a.png
v Romênia (C) | v Sérvia (C) | Convocações para a seleção principal, sub-21 e sub-19

Pela quarta vez, desde que Danny Green é treinador de futebol, a Irlanda chega a fase final de uma competição de seleções. Primeiro, regressou em 2028 a uma Eurocopa. Em 2030, chegou até a Copa. Pela terceira vez, ela era capitaneada por Danny Green até esse sucesso.

Irl---Marco.40Danny-Green_-Inbox4785c488

 

Sorteio da Euro 2040

A edição de 2040 será sediada por Áustria e Suíça. A competição contará com Bósnia, Tchéquia, Inglaterra e Espanha no grupo A. Bélgica, Escócia, Suíça e Ucrânia no grupo B. Itália, Portugal, Eslováquia e Suécia no Grupo C. Croácia, Grécia, Holanda e País de Gales no Grupo D. Áustria, Dinamarca, Irlanda e Turquia no Grupo E. Por fim, França, Geórgia, Alemanha e Rússia. Pelos outros grupos, dá para notar que o nosso é bastante nivelado, com o favoritismo para o país sede. Contudo, acredito que dê para seguir adiante.

Campeonato-Europeu-da-UEFA_-Visao-Geral-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que tragédia essa do Fofana. Quando tava disputando algumas Champions razoáveis, agora vai e é eliminado sem nem ir pro grupo da Liga Europa.

Quase fica fora da Euro, mas a Nations League salvou. E de certa forma a regularidade da Irlanda é até surpreendente, agora que você mencionou as vezes consecutivas que vai pra fases finais. O grupo que caiu não parece assustar também. Dá pra passar de grupo pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lei do ex é fatal, ainda mais em jogos de mata a mata. Uma pena a eliminação para o Newcastle. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shane Murphy continua arrepiando, como está o assédio?

Uma pena esse jogo contra o Newcastle.

Na seleção, achei curiosa a expectativa em ser competitivo, especialmente no momento que liderava. No fim, acabou sendo razoável.

E agora, uma luta imensa para ganhar a vaga pelas eliminatórias e ela vem de boa na Nations League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/21/2019 at 1:23 AM, Lanko said:

Nossa, que tragédia essa do Fofana. Quando tava disputando algumas Champions razoáveis, agora vai e é eliminado sem nem ir pro grupo da Liga Europa.

Quase fica fora da Euro, mas a Nations League salvou. E de certa forma a regularidade da Irlanda é até surpreendente, agora que você mencionou as vezes consecutivas que vai pra fases finais. O grupo que caiu não parece assustar também. Dá pra passar de grupo pelo menos.

Acho que você se confundiu com a linha temporal da Irlanda, Lanko. Essa fase aí é o mata-mata da Liga Europa, caímos nas oitavas-de-final da mesma.

Já tínhamos a consciência que estávamos no playoff, mas a pipocada foi grande. O time não ia para uma competição de seleções desde a Copa do Mundo de 2034, já passou em branco nas duas últimas. Foi em 2028 para a Eurocopa e em 2030 e 2034 para a Copa.

Achei o grupo bastante equilibrado, estou confiante numa campanha decente.

On 6/21/2019 at 1:57 PM, LC said:

Lei do ex é fatal, ainda mais em jogos de mata a mata. Uma pena a eliminação para o Newcastle. 

Sim, e eu fiquei surpreso de como o time atuou mal em casa, visto o jogo que fizemos no St. James' Park.

On 6/21/2019 at 4:28 PM, Neynaocai said:

Shane Murphy continua arrepiando, como está o assédio?

Uma pena esse jogo contra o Newcastle.

Na seleção, achei curiosa a expectativa em ser competitivo, especialmente no momento que liderava. No fim, acabou sendo razoável.

E agora, uma luta imensa para ganhar a vaga pelas eliminatórias e ela vem de boa na Nations League.

Muito pouco para o futebol que ele anda jogando. Os clubes ingleses costumam desistir de assediar nossos atletas irlandeses depois de uma certa idade.

Sim, realmente.

Era a expectativa geral para a competição, isso não muda de acordo com a campanha do time.

E de um playoff bastante competente da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

rovers.png

Em meio a Euro 40, Hoops quebram recordes

Vendas e empréstimos

A janela começou com uma grande venda para a França. O PSG ofereceu um dinheiro que consideramos aceitável e Jaime Batista já estava incomodando para que propostas fossem aceitas. Unimos o útil ao agradável e com isso, Jaime Batista se tornou a venda mais cara que fizemos. Na sequência, uma sequência de vendas de jogadores que estavam no time sub-20 e não teriam chances no futuro da equipe e a saída de Bastian Fjeld, que não ia atingir seu potencial aqui ou talvez na carreira, e como ficará claro a seguir, a posição de goleiro estava meio lotada. Por fim, o recorde de Jaime Batista foi novamente quebrado, quando Jiri Masek deu adeus ao clube para se juntar ao City por 62 milhões de euros. O recorde de maior venda do clube e da história do futebol irlandês ficará por conta do tcheco. Depois disso, alguns jogadores receberam propostas, mas não em valores que condiziam com o trabalho que daria para repô-los.

yz2T849.png

Contratações

  • David Milner - volante inglês de 18 anos. Revelado pelo Derby County, o atleta foi contratado pelo clube quando tinha 16 anos por 625 mil euros, na época que comecei o plano quinquenal, mas eu não sabia que o Brexit tinha proibido jogadores ingleses de se juntarem a clubes "estrangeiros" antes dos 18 anos. Com isso, dois anos depois, o volante chegou.
  • Martin Kalas - goleiro tcheco de 18 anos. O atleta foi uma oportunidade que surgiu ao longo da temporada e eu resolvi fazer a aposta. Por enquanto, deve ficar como nosso terceiro goleiro.
  • Kevin Fogarty - goleiro irlandês de 19 anos. Durante a Eurocopa, eu decidi que queria ter mais talentos irlandeses no Shamrock Rovers e tentaria trazer as principais promessas do país para cá, custe o que custasse. Dessa forma, eu poderia fazer o acompanhamento e desenvolvimento desses jogadores de uma forma mais pessoal Fogarty não é lá uma promessa, mesmo com 19 anos, já é titular da Irlanda e vem para ser titular aqui. A questão é que o atleta custou 58 milhões de euros, o preço da sua clausula no Burnley. O dinheiro não é um problema, e com isso, contaremos com um dos talentos mais excitantes que a Irlanda pode ter revelado nos últimos tempos para sempre aqui. O jogador se tornou a contratação mais cara da história do futebol irlandês, assim como o atleta irlandês mais caro da história.
  • Dave Parrott - atacante irlandês de 18 anos. Revelado numa parceria entre Finn Harps e Nottingham Forest, o atleta tem um perfil semelhante ao de Fogarty. A diferença é que ele ainda não encontrou brecha na seleção principal. Quem sabe ao lado de Shane Murphy, ele venha a aprender muita coisa e forge uma parceria muito importante para o clube e para a nação.
  • James Malone - atacante irlandês de 17 anos. Revelado pelo Athlone Town, vem mais pelo potencial que pode oferecer a Irlanda do que seu potencial para o Hoops. O Athlone Town queria uma coca e um pastel pelo atleta, mas assim como fizemos com o Shelbourne na compra de Damien King, oferecemos a quantia de 1 milhão de euros. O dinheiro ajudou o Shelbourne a retornar a elite pela primeira vez desde que caiu em 2020, e também, a se manter por mais de uma temporada depois de um longo tempo. Talvez tenha o mesmo impacto no Athlone.
  • Ian Doherty - lateral-esquerdo irlandês de 18 anos. Revelado pelo Finn Harps, foi captado logo cedo pelo Dundalk. Os Lilywhites fizeram jogo duro pelo atleta e levaram 5 milhões de euros para casa. Doherty entra no mesmo caso de Malone, ainda mais que a lateral-esquerda é uma posição delicada no futebol irlandês. Contudo, diferentemente de Malone, com a saída de Masek, terá chances no time B.
  • Adrián Maristany - meia-central espanhol de 16 anos. De olho na próxima temporada, contratamos o meia-central espanhol do Betis ao pagar sua multa rescisória. O atleta tem um grande futuro pela frente e em breve, estará no time principal.
  • Ahmed Onuh - zagueiro nigeriano de 18 anos. Revelado pela Internazionale, o clube de Milão exigiu 12,25 milhões de euros pelo jogador. Estávamos necessitando de um zagueiro para o presente e para o futuro. Onuh foi uma das opções que surgiram que se encaixava em algo que pode ser trabalhado no presente para se tornar peça-fundamental no futuro. Chega para ser zagueiro no time B, no lugar de Kane.

v5vW3RD.png
Times A e B após o período de transferências

Jogos pela UEFA Champions League e competições irlandesas

O passeio pela Irlanda continua, com apenas um empate nos últimos jogos, diante do Cork City. Além disso, ganhamos a 32ª Leinster Senior Cup da nossa história, nos tornando o maior vencedor da competição. Quem chora com isso é o nosso maior rival, o Bohemian, que perdeu a última chance de dizer que é maior em algo. Somente diante do Derry City, é que corremos algum risco, mas as coisas no final, terminaram como sempre. A situação não modificou muito quando a Champions League entrou no calendário. Os adversários foram fracos e não tivemos dificuldades alguma. Primeiro, passamos pelo Stjarnan, da Islândia. Na sequência, pegamos o Molde, da Noruega. No fim, somos peixe grande demais para essas fases iniciais.

jE8pPTx.png
v Cork City (F) | v Derry City (F) | v Dundalk (C) | v Stjarnan (C) | v Stjarnan (F) | v Molde (C) | v Molde (F)

Playoffs da UEFA Champions League

Depois de pegarmos dois adversários tranquilos nas fases preliminares, os playoffs nos colocaram diante do Zenit, da Rússia. Vai ser um confronto complicado, bem mais do que eu esperava nessa fase da competição. Curiosamente, nós somos o gigante financeiro, enquanto eles são a modesta equipe, segundo a reportagem.

gikbVEG.png
Outros confrontos do Playoff

Airtricity Premier League

Continuamos a sequência atrás de mais um título invicto e nos aproximamos da centésima partida sem perder no campeonato. O ataque continua forte, a defesa continua forte e o campeonato inexistente. Uma pena.

GHlvj3d.png
Tabela Completa | Estatísticas gerais e individuais da Airtricity Premier League

Notícias, informações e estatísticas do Shamrock Rovers

ireland.png

Os convocados para a Eurocopa 2040

A Eurocopa 2040 agitou o final da temporada europeia e bagunçou um pouco o calendário na Irlanda. Iniciamos a seleção com a lista de 30 atletas. Nessa lista de 30 atletas, incluindo a Irlanda e outras seleções, tivemos 12 jogadores convocados. Quando a lista final saiu, os mesmos 12 atletas se manteram na lista. Em termos de ex-jogadores, o Shamrock Rovers terá 23 jogadores que já vestiram a camisa do clube na competição. O número foi puxado significativamente pelas seleções da Irlanda e Suécia. Por fim, os 23 convocados de Danny Green foram:

Jogos da Euro 40

Fizemos alguns amistosos para testar o nível da seleção. Eu escolhi dois adversários superiores e um que eu acreditava ser do mesmo nível do que iríamos encontrar. De começo, visitamos os atuais bi-campeões da Eurocopa, Portugal. Começamos bem a partida, mas não mantivemos o nível ao longo do jogo e a qualidade lusitana acabou sobressaindo, mas ao menos fizemos um jogo apertado, em outro dia, poderíamos ter saído com a vitória. Na sequência, enfrentamos a Suécia, também fora de casa. E com três gols em menos de 30 minutos, dizimamos os donos da casa. Na segunda etapa marcamos mais um para cementar a goleada. Por fim, recebemos a Espanha em casa, a Fúria é a atual vice-campeã europeia. Não fizemos um jogo brilhante, mas efetivamente, nem eles. Acabamos perdendo pelo placar mínimo, mas deu para ver que nosso nível talvez não esteja assim tão longe dos principais selecionados europeus. Os amistosos me encheram de confiança para a fase de grupos.

Começamos a competição contra um dos donos da casa, a Áustria. Com 15 minutos, os representantes do Hoops abriram o placar e aumentaram o placar para 2 x 0. A partir daí, a Áustria estava entregue e o jogo ficou sobre nosso total controle. Quando o gol contra saiu no terço final da partida, os anfitriões desmoronaram e marcamos mais dois gols nos minutos finais, transformando a estreia deles em uma acachapante goleada nossa. Na partida seguinte, pegamos a Dinamarca, que empatou com a Turquia na primeira rodada. Foi um jogo muito pobre, onde os dinamarqueses ficavam com a bola, mas não pareciam muito interessados em oferecer algum perigo ao nosso gol. Mas como eles tiveram mais a bola, puderam criar e abriram o placar no começo da segunda etapa. Depois disso, suamos para criar oportunidades, já que mal ficávamos com a bola. No final do jogo, Damien King arrumou o empate, mas a festa durou pouco, dois minutos depois, a defesa cometeu pênalti e assegurou a vitória da Dinamáquina. Na última rodada, enfrentamos a Turquia, que havia vencido a Áustria na segunda rodada. Precisávamos de uma vitória para não depender de combinações de resultados para passar em terceiro. Mas em um jogo extremamente feio e sem graça, apenas empatamos com os turcos. O resultado, felizmente, acabou classificando os dois. Eles em segundo lugar e nós em terceiro.

nRP3uSA.png

Para as oitavas-de-final, o adversário que nos foi imposto seria a Croácia. A Croácia terminou em primeiro lugar num grupo com Grécia, País de Gales e Holanda. Curiosamente, os holandeses foram os únicos do grupo que não seguiram adiante na competição. A Croácia, como seleção favorita, atuou indo para cima, dominando as ações, mas tendo muitas dificuldades em furar nossa defesa ou acertar o gol. Quando conseguiam, Fogarty intervia. Nós não ameaçávamos os oponentes, provavelmente porque gastamos todos os gols na primeira partida. No fim, de bola parada, os croatas fizeram o gol que lhes deram uma vitória merecida, já que não oferecemos riscos lá na frente.

0XJdyDu.png
v Áustria | v Dinamarca | v Turquia | v Croácia | Diagrama do mata-mata da competição

Sorteio do grupo da Liga das Nações

Depois de chegarmos até a Eurocopa 2040 graças a Liga das Nações, teremos novamente a competição pela frente. Dessa vez, iremos estar na primeira divisão da competição, com grandes seleções. No nosso grupo, enfrentaremos Portugal e Inglaterra. As nossas chances de terminar em primeiro são remotas, mas faremos de tudo para não sermos rebaixados.

1PeffXw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Uma só Nação - Em meio a Euro 40, Hoops quebram recordes [25/06]

Nossa, tomou 4 gols em uns 20 jogos pelo Shamrock. Só o Cork consegue evitar os vexames, mas ao mesmo tempo não consegue avançar no resto.

Só por curiosidade, dá pra levar o país nas costas só com um único clube nesse tipo de save? Se dá, deve ser algo do tipo 2070+ , porque os outros clubes não parecem ajudar em nada. Como andam as finanças do país, cotas de TV/patrocínio dos outros clubes?

Quanto à Seleção, fez uma preparação excelente, mas como dizem, amistoso é amistoso. Penou pra passar dum grupo que no papel era muito mais fraco do que os amistosos. Parece até irônico que foi eliminado pela Croácia que se retrancou impedindo ataques e fez gol na bola parada enquanto a Irlanda tentava ganhar com a bola no chão.

Agora tem clássico regional e Portugal de novo. Quero ver o pau quebrar contra a Inglaterra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 6/27/2019 at 1:22 AM, Lanko said:

Nossa, tomou 4 gols em uns 20 jogos pelo Shamrock. Só o Cork consegue evitar os vexames, mas ao mesmo tempo não consegue avançar no resto.

Só por curiosidade, dá pra levar o país nas costas só com um único clube nesse tipo de save? Se dá, deve ser algo do tipo 2070+ , porque os outros clubes não parecem ajudar em nada. Como andam as finanças do país, cotas de TV/patrocínio dos outros clubes?

Quanto à Seleção, fez uma preparação excelente, mas como dizem, amistoso é amistoso. Penou pra passar dum grupo que no papel era muito mais fraco do que os amistosos. Parece até irônico que foi eliminado pela Croácia que se retrancou impedindo ataques e fez gol na bola parada enquanto a Irlanda tentava ganhar com a bola no chão.

Agora tem clássico regional e Portugal de novo. Quero ver o pau quebrar contra a Inglaterra.

 

Esse ano tomamos mais gols que na temporada passada nesse mesmo período. O Dundalk e o Derry City às vezes atrapalham mesmo.

Cara, a ideia é essa, chegamos perto quando ganhamos a UEL, mas os times não acompanharam e andamos para trás o que já avançamos. As cotas de patrocínio são baixas, o dinheiro de TV é baixo, as premiações são baixas.

Acho que você leu errado o que disse sobre o jogo da Croácia, eu disse que a Croácia que foi para cima e atacou, o gol de bola parada foi daquelas para dizer que às vezes é preciso mais que ser ofensivo.

Essa rivalidade faz mais sentido com os escoceses, queria era pegar a Irlanda do Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Uma só Nação

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...