Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retrospectivas "Profissão: Manager"


guigasparotto

Posts Recomendados

restrospectiva-2016_zps3cr5pscv.png


O ano terminou, mas certamente ficará na lembrança de muitos membros da área. Em 2016, tivemos a oportunidade de conhecer novos autores e leitores, além de termos a honra de acompanhar o retorno de alguns veteranos. Entre tantas histórias, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o futebol de cada canto do planeta, além de aprender mais sobre Football Manager com os mais experientes e compartilhar o que sabemos com os mais novos.

Tivemos a felicidade de presenciar 216 participações de histórias nas edições do “Save do Mês” em 2016. Isso representa uma média de 18 histórias participantes por edição, a melhor marca da área desde que se tem registros - a partir de 2012 - quando a média mais alta era 15,4. Com o crescimento de histórias participantes, também alcançamos um número muito expressivo em votos. A marca de 196 votos é um novo recorde da área, assim como a média de 16,3 votos por edição.

Também tivemos outros números expressivos, como por exemplo, os 196 votos recebidos no Save do Mês, sendo que em 77% deles (151 votos), as pessoas também fizeram questão de lembrar de votar no Leitor do Mês, ou as 77 sugestões de saves feitas para as Recomendações da Área em uma média de 7,7 recomendações por edição. Sem contar as participações com perguntas nas três Entrevistas da Área realizadas durante o ano e os seis novos saves que foram escolhidos para as Histórias Memoráveis.

Aproveitamos esse momento e queremos também fazer uma pequena homenagem aos grandes responsáveis pelo ótimo momento que a área vive. Para isso, fizemos uma apuração de todas as atividades da área em 2016, envolvendo votos no Save do Mês, e no Leitor do Mês, bem como as perguntas feitas a eles. Também nas sugestões para as Recomendações da Área, as perguntas para as Entrevistas da Área e a produção de material para a Galeria de Gráficos. 

Após essa apuração, chegamos aos 10 membros que mais colaboraram nas atividades da área em 2016 e queremos agradecê-los nominalmente em ordem alfabética: @Bega Gomes, @bruno introvertido, @CCSantos, @Danut - O Sasha é um cuzão, @ggpofm, @guigasparotto, @Henrique M., @Jio Freed, @LC e @vinny_dp.

Além dos membros citados acima, queremos agradecer a todos aqueles que passaram pela área em 2016. Seja você que criou uma história, que fez um comentário ou que participou de alguma atividade. Contamos com vocês para 2017!

Att
Moderação "Profissão: Manager"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que em 2017 esse número dobre e que todos possam participar ativamente de todas as áreas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal saber que sou um dos mais participativos, já imaginava mas saber disto é bem legal.

Passo um bom tempo aqui e sempre gosto de participar. Acho legal que esse ano tenha sido um dos melhores e espero que em 2017 possamos continuar no mesmo ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que contribuíram para que 2016 fosse um excelente ano para a área e que em 2017 continuem assim para tornar o PM ainda melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver que a área está crescendo. Cheguei um pouco antes de 2016 começar, então curti que vi por inteiro esse que foi o ano mais movimentado da área.

Espero que o espaço continue a crescer, e que aqueles que já participam, mas ainda o fazem de maneira tímida, apenas em seu tópico ou só de vez em quando, se envolvam ainda mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos membros citados que figuraram como mais ativos da área! A contribuição de todos é muito legal e importante para manter o conteúdo vivo e de alto nível. Que seja um 2017 melhor ainda para área e para todos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que participaram do PM em 2016. É muito bom ver como a área tem retomado seu crescimento depois de um período não tão bom e agora é torcer para que todos, sem exceção, sejam mais colaborativos em 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tenho que destacar é que a moderação daqui é muito boa, sempre trazem conteúdos para uma maior interação entre os membros, estão sempre abertos a mudanças que melhorem a área. Então acho que além dos membros a moderação tem muito mérito nesse ótimo 2016. Parabéns turma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom q esse foi um ano tão especial pro fórum. Legal ter participado um pouco desses números. Fico feliz em saber q, mesmo dentro de um universo tão pequeno, nós, juntos, conseguimos ser tão participativos e, em muitas oportunidades, solidários uns com os outros.

Queria parabenizar a moderação pela atenção q dedica a este espaço e pela variedade de conteúdo disposto o que nos incentiva a sempre buscar um pouco mais da área. Pela presteza em tirar nossas dúvidas, seja pelos tópicos, seja por MP. Pela clareza em expor as regras e pela tentativa constante de torna-las democráticas a todos.

Os escritores tb merecem elogios tanto pela iniciativa de dedicar um pouco do tempo deles a escrever, editar, formatar, ilustrar e compartilhar suas histórias, quanto pela disponibilidade em responder aos nossos comentários, sempre da melhor maneira possível. Espero muito q boa parte dessas histórias tenham seguimento em 2017 e q continuem inspirando novos leitores a comentar e novos autores a escrever e dividir suas experiências.

Já os leitores, como eu, tb espero q continuem pela área lendo e, se possível, comentando, ajudando os mais novos e aprendendo muito com os mais antigos, contribuindo, cada um a sua maneira, para a melhoria do espaço.

Pessoalmente, espero continuar a participar lendo, comentando e produzindo material. Não sei se será com a mesma intensidade pois meu interesse pela área pode diminuir já que não pretendo adquirir o FM 2017, mas, como parece que FM eh um jogo meio atemporal espero q isso não aconteça. Tb posso mudar de ideia e comprar a nova versão. Quem sabe? Hehe.

No mais, um abraço a todos e vamo q vamo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Pessoalmente, espero continuar a participar lendo, comentando e produzindo material. Não sei se será com a mesma intensidade pois meu interesse pela área pode diminuir já que não pretendo adquirir o FM 2017, mas, como parece que FM eh um jogo meio atemporal espero q isso não aconteça. Tb posso mudar de ideia e comprar a nova versão. Quem sabe? Hehe.

História do Bega Gomes na área. Será que esse ano vai? :P

No mais, não vejo muita razão para o interesse diminuir apenas por não adquirir o FM2017. Eu mesmo continuo postando uma história no FM16, muitos outros fazem uso de versões anteriores também. Acho que o FM não muda tanto assim de uma versão para outra que ficar de fora da última versão nos exclua do processo, seja de postar histórias, seja de acompanhar a dos outros (não é como se eu ficasse perdido com as novidades do FM17 ao acompanhar uma história na versão - tipo é acompanhar uma campanha no Civilization VI sendo que já jogo o V, aí sim é complicado, mas no FM acho que não tem problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

História do Bega Gomes na área. Será que esse ano vai? :P

Também acho que falta um história do Bega por aqui. Já disse isso para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns a todos os membros da área, tenham eles sido citados ou não. Fica aí o incentivo da moderação para vocês no ano de 2017, quem sabe não recebam uma menção honrosa também? Não é muito difícil, com alguns minutos por dia, você pode se tornar uma pessoa muito importante para a área, seja participando com suas histórias ou com sua presença.

Além disso, gostaria de parabenizar a moderação do PM pelo excelente trabalho realizado. O sucesso da área passa pelo trabalho que vem sido feito por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk. Pois eh @Danut - O Sasha é um cuzão e @ggpofm fiquei com "trauma" da minha primeira tentativa na área com o Chelmsford, kkk. Além disso, não me sinto a vontade jogando FM a ponto de contar uma história por aqui, embora a vontade seja enorme, pq de tanto ler boas narrativas agt acaba se contagiando. 

De toda forma, tô ensaiando pra isso em outros tópicos. Tenho meu eterno Save com o Botafogo-PB e sinto que ainda falta atingir alguns objetivos por lah. Qd me der por satisfeito vou buscar um novo time pelo Brasil e tentar repetir os mesmos passos iniciais pra ver como a história flui e quem sabe não trago essa nova saga pra cá?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Kkkkkkk. Pois eh @Danut - O Sasha é um cuzão e @ggpofm fiquei com "trauma" da minha primeira tentativa na área com o Chelmsford, kkk. Além disso, não me sinto a vontade jogando FM a ponto de contar uma história por aqui, embora a vontade seja enorme, pq de tanto ler boas narrativas agt acaba se contagiando. 

De toda forma, tô ensaiando pra isso em outros tópicos. Tenho meu eterno Save com o Botafogo-PB e sinto que ainda falta atingir alguns objetivos por lah. Qd me der por satisfeito vou buscar um novo time pelo Brasil e tentar repetir os mesmos passos iniciais pra ver como a história flui e quem sabe não trago essa nova saga pra cá?

Grande abraço.

Não sei se estamos desviando muito o tópico com isso, mas o que tu quer dizer com "não me sinto a vontade jogando FM a ponto de contar uma história aqui"?

E sei lá, te vejo sempre ativo contando tua história em outras áreas, acho que faria sentido trazer uma história pra cá.

Pra ser sincero, não lembro do save do Chelmsford. O que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns para todo mundo do PM, uma coisa legal dessa retrospectiva (que eu nem sabia que tinham aqui no PM) foi as porcentagens, é muito interesse você comparar um ano com o outro que passou.

Rapaz 2016 passou voando, mesmo eu dando um sumida do Fórum XD, e que em 2017 o PM continue sempre crescendo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, como bem disse o @bruno introvertido, o ano passou voando, muitas coisas, muitas histórias, muitos saves... enfim.

Confesso que estou surpreso por estar entre os dez mais ativos do grupo, ainda mais pelo comportamento de poucas vezes comentar, coisa minha mesmo - acho que foi pelo tanto de saves fracassados, mas deixa pra lá hahahaha - mas, fico muito feliz de ter ajudado, de certa forma, a sessão a crescer, ainda mais pelo fato de que só acesso ela - nada contra o resto do fórum, mas passar pela PM pra mim, é contagiante.

Aqui foi um espaço que usei pra esquecer um pouco do duro ano de 2016.

Fico honradíssimo de ter ajudado a sessão. Abraço e tamo junto em 2017!

Editado por CCSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a melhor área do fórum, apesar de certas desavenças que alguns membros têm comigo (me contentou que o @Jio Freed e o @Ari Cesar mostram que não existe nada da parte deles após eu propôr uma conversa, diferente de outros). Gosto muito de compartilhar meus saves e também de ler os outros, que muitas vezes permitem captar ideias para melhorar os meus. Que em 2017 todos continuem aqui e que tenha menos hipocrisia por parte de uns. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. unpinned e unfeatured this tópico
  • 11 meses depois...

a-yjO6ojsRLRprznKCJEbA0IBmHtaCQvDxq9stjN

 

Ao longo deste último ano a tônica na área foi diversidade: a diversidade de autores, novatos e veteranos que engataram saves duradouros na área. Diversidade de propostas de saves, como fortalecimento de ligas, desafios de base ou continentais, saves de carreira ou clube e histórias com ficção ou conteúdo histórico. Por tudo isso iniciamos o ano de 2018 mas não podemos deixar de olhar para trás e ver que 2017 foi um grande ano para a Profissão: Manager.

Tivemos a felicidade de presenciar 173 participações de histórias nas edições do “Save do Mês” em 2017. Isso representa uma média de 14,4 histórias participantes por edição, a terceira melhor marca da área desde que se tem registros - a partir de 2012 - ficando atrás de 2012 (15,4) e 2016 (18). Ao longo do ano tivemos um total de 165 votos para o “Save do Mês” com uma média de 13,7 votos por edição.

Neste ano tivemos uma excelente contribuição nos votos de Leitor do Mês, com o total de 139 votos nesta categoria, número que representa 82% dos 165 votos recebidos no Save do Mês, aumentando o percentual em relação ao ano passado que foi de 77%. Nas “Recomendações da Área” tivemos 39 indicações de saves numa média de 6,5 recomendações por edição. Além disso tivemos três edições das “Entrevistas da Área” com um total de 183 perguntas enviadas aos entrevistados, com uma média de 61 perguntas por edição e três novos saves que foram escolhidos como Histórias Memoráveis da Profissão: Manager.

“Projeto Pentágono”, de Johann Duwe, apostou no famoso (e difícil) desafio de vencer todas as ligas continentais e provou que esse é um objetivo possível, servindo de inspiração para futuros saves com a mesma temática. “Um clube, um troféu e outras histórias”, de ggpofm, mostrou que o FM é um jogo que permite várias abordagens e nos trouxe uma focada no W-M, famoso esquema tático nos primórdios do futebol. E por último, mas não menos importante, temos “Um Gigante Renascido”, que marcou a primeira empreitada de sucesso de Bigode com uma história aqui no PM (palavras do mesmo) com o tradicional Pro Vercelli e nos mostrou que a forma de narrar também é um diferencial na hora de contar um save.

Aproveitamos esse momento e queremos também fazer uma pequena homenagem aos grandes responsáveis pelo ótimo momento que a área vive. Para isso, fizemos uma apuração de todas as atividades da área em 2017, envolvendo votos no Save do Mês, e no Leitor do Mês, bem como as perguntas feitas a eles. Também nas sugestões para as Recomendações da Área, as perguntas para as Entrevistas da Área, participações na Oficina Profissão: Manager e a produção de material para a Galeria de Gráficos.

Após essa apuração, chegamos aos 10 membros que mais colaboraram nas atividades da área em 2017 e queremos agradecê-los nominalmente em ordem alfabética: @Ademare, @Bega Gomes, @Danut, @DiogoHernandes, @ggpofm, @guigasparotto, @Henrique M., @LC, @Tsuru e @vinny_dp.

Além dos membros citados acima, queremos agradecer aos mais de 50 membros que passaram pela área em 2017. Seja criando uma história, fazendo um comentário ou participando de alguma das atividades da área. Contamos com vocês para 2018!

Att

Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight featured this tópico

Os próprios homenageados mostram a essência da área, que é a mescla, baseada em muita interação para que todos se sintam acolhidos. Temos caras com bastante tempo de casa e que sempre estiveram por aqui, outros voltando após um longo tempo fora e aqueles que chegaram há pouco tempo. Todos contribuindo, a sua maneira, para que a área siga firme e forte, com os mais variados estilos de save e histórias para contar.

Vou para meu terceiro ano na área e o terceiro participando da moderação com a certeza que a cada dia aprendo um pouco mais com vocês. Como foi ressaltado no texto, 10 foram os homenageados, mas mais de 50 pessoas passaram pela área em algum momento de 2017 e eu torço para que este número continue crescendo e que tenhamos novos homenageados em 2018.

Obrigado a todos que fazem o Profissão: Manager ser o que é hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela lembrança, foi uma satisfação estar presente e acompanhando o ano de 2017 por aqui. Apesar do intervalo de sumiço espero que 2018 seja melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer a lembrança e também a todos por terem me recebido de volta há um ano, de braços abertos. Foi muito divertido jogar, compartilhar, ler as histórias e interagir com todos vocês. Que continue sendo assim em 2018!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que participam da área. Fechamos mais um ano com o "Profissão: Manager" bastante ativo, mas é sempre bom pensar em melhorá-lo. Porém, isso só ocorrerá com um maior envolvimento de quem posta saves na área, que precisam participar mais ativamente dela, escolhendo alguns saves para acompanha e comentar, votando na edições do Save e Leitor do Mês, indicando saves para as Recomendações da Área e participando de todas as demais atividades que são promovidas por aqui. A área é de todos nós, mas isso só acontece de verdade quando participamos efetivamente dela.

Fiquei surpreso com a participação ainda maior na votação do Leitor do Mês. Bom saber que houve uma elevação de votantes nessa categoria. Surpreso mesmo eu fiquei com os nomes de alguns entre os 10 que mais participaram. Por exemplo, o @Bega Gomes e o @guigasparotto que estão bem sumidos há meses e mesmo assim participaram o suficiente para figurar nessa lista. Surpresa boa foi ver que o @Tsuru voltou com força, não apenas em seu save, mas participando de toda a área. Definitivamente, um bom retorno. Se fosse na MLS ganharia o prêmio de "Comeback Player of the Year". Bom também ver que ganhamos um novo companheiro de área, o @Ademare, que esperamos que continue por aqui, além é claro de outro que ainda é novo por aqui, mas já assumiu um lugar de importância para o bom funcionamento da área, @DiogoHernandes. Os demais já são figuras com mais de três anos de estrada e já estão um bom tempo no PM, mostrando como o tempo passa rápido: @LC @vinny_dp @Danut . Tudo isso sem contar o decano @Henrique M. que ainda tem fôlego para compartilhar saves aqui e fora do PM e produzir material para outras área do FManager.

Além desses temos todos os mais de 50 que participaram da área durante o ano e isso é bem legal e tenho certeza que vários deles se envolveram com a área tanto quanto os listados nominalmente na retrospectiva.  Parabéns a todos nós que participamos do PM mais um vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa participação é importante, pois considero o PM uma das áreas mais importantes do fórum. Disponibilizamos nosso tempo em contar um pouco do que jogamos em casa ou no trabalho. Espero que outros users comecem a participar melhor com comentários em outros saves e participando ativamente do save do mês ou nas enquetes da área. Parabéns a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Retrospectivas "Profissão: Manager"
  • Fujarra changed the title to Retrospectiva Profissão: Manager 2022
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico
  • Fujarra featured e pinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...