Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Filha de Renato em campo faz Grêmio perder mando da final da Copa do BR


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Grêmio punido no STJD, perdeu um mando de campo na Copa do Brasil...

Acredito que vão reverter, mas caso não o façam, vão ter q mandar a final fora da Arena.

Citar

Filha de Renato em campo faz Grêmio perder mando da final da Copa do BR
Carol Portaluppi entrou no gramado da Arena após empate com Cruzeiro na semifinal; clube vê decisão "absurda" do STJD e promete recorrer do julgamento

Por GloboEsporte.com,
Rio de Janeiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Grêmio com a perda do mando de campo para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 30 de novembro, além do pagamento de multo de R$ 30 mil. O motivo é a entrada de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato, no gramado da Arena após o fim da partida da semifinal diante do Cruzeiro. A informação foi divulgada pelo repórter Sérgio Guimarães, da Rádio Gaúcha, na tarde desta quarta-feira.

Renato chamou a sua filha nos minutos finais da partida (confira no vídeo acima), que marcou a classificação gremista para a final contra o Galo. Carol aguardava no túnel da zona mista da Arena e foi conduzida ao campo por um segurança. Sentou no banco de reservas e, logo depois, o árbitro apitou o final da partida. A filha deu um abraço no pai à beira do campo e registrou a festa da torcida e dos jogadores dentro do gramado.

Após o árbitro Thiago Duarte Peixoto relatar o episódio na súmula, o Grêmio foi denunciado no STJD. O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento”. A Procuradoria do órgão, no entanto, havia pedido como pena apenas o pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e não a perda de mando de campo. 

Em julgamento nesta quarta-feira na Terceira Comissão Disciplinar do órgão, no Rio, o relator do processo, Auditor Vanderson Maçullo pediu a perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil como pena do clube em seu voto. Foi acompanhado pelos auditores Otacílio Araújo, Manoel Bezerra e Jurandir Ramos. O único a discordar foi o presidente da comissão, Sérgio Martinez, que pediu apenas multa de R$ 10 mil, sem perda de mando.   

Em seu Twitter oficial, o Grêmio informou que vai recorrer da punição. O diretor jurídico do clube, Nestor Hein, estava presenta no julgamento e qualificou o julgamento do STJD como "exótico" e qualificou a decisão como "absurda" e "fora da curva". Segundo ele, o clube deve entrar com pedido de efeito suspensivo para tentar reformar a decisão no Pleno do STJD. 

– Os gremistas devem ficar tranquilos. Houve muitas manifestações pessoais sobre Renato e sua filha. Compete ao clube aceitar e manejar o recurso compatível, inesperado, porque se desenhava um julgamento tranquilo. As coisas foram se avolumando contra o Grêmio com essas considerações pessoais ao Renato e sua filha – disse Hein.  

O que disseram e como votaram os auditores

Relator, Vanderson Maçullo (multa de R$ 30 mil e perda de mando)
“Um dos processos que mais estudei devido o que está em jogo. Assisti vários vídeos e, em relação a denúncia, sugiro determinar baixa dos autos para verificar possível infração do técnico Renato Gaúcho por também ter dado causa a essa invasão de campo. Ao mérito, o fato é incontroverso. O 213 fala em deixar de prevenir e reprimir. Estou mantendo a denúncia e entendo que a filha do treinador não poderia estar ali. Neste caso aplico a pena de multa de R$ 30 mil e a perda de um mando de campo. O tribunal não está julgando o amor de pai e filha e sim um ato que não é permitido”. 

Otacílio Araújo (multa de R$ 30 mil e perda de mando)
“Acho que primeiro foi uma falta de respeito do treinador chamar sua filha para o banco de reservas e depois entrar em campo. Falta de respeito ao campeonato e também a instituição Grêmio. Ali ele quebrou as próprias regras. Um dirigente não pode ficar no banco de reservas e ela também não. Denegriu a imagem do Grêmio e, principalmente, deste tribunal. A invasão ou não acho que não houve, pois foi autorizada a entrar. Quando um segurança iria barrar a filha do técnico que é ídolo do clube? Acho que a medida socioeducativa não vai atender. A identificação houve, mas se fosse qualquer outro torcedor iria para o juizado e ficaria seis meses sem ir ao estádio”.

Manoel Bezerra (multa de R$ 30 mil e perda de mando)
"Se não aplicarmos a norma como deve ser vamos abrir um precedente. Houve uma invasão e é um caso tipicamente midiático. O clube poderia ter feito um boletim de ocorrência. O treinador descumpriu. Só uma pena pecuniária é pouco. Entendo como elevada gravidade por descumprir o previsto. Voto por R$ 30 mil e perda de um mando de campo e para o processo ser baixado para análise da conduta do treinador”

Jurandir Ramos (multa de R$ 30 mil e perda de mando)
“Acho que se aplica na íntegra o inciso II por invasão de campo”

Sérgio Martinez (multa de R$ 10 mil)
 “A Senhorita Carol Portaluppi assistiu o jogo da tribuna. Faltavam dois ou três minutos e ela foi chamada. Lamentável que sua cartilha (advogado) não tenha sido obedecida. Só lamento que o Grêmio não tenha tomado no momento uma autoridade. Acho um exagero punir com perda de mando. Vou ficar com multa de R$ 10 mil" 

Renato e Carol Portaluppi na Arena (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
Carol Portaluppi registrou imagens da festa no gramado da Arena (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Um dos maiores (se não o maior) absurdo que eu ja vi o STJD cometer.

Punição sem o menor cabimento e sentido. Pelo amor de Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem a coerência desse STJD: http://www.cbf.com.br/stjd/noticias/filha-de-renato-gaucho-rende-denuncia-a-gremio#.WCy4ZNIrKM8

Quem foi o terceiro auditor? Porque os outros dois mudaram o voto? Que palhaçada... quer chamar a atenção, pinta o nariz de vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Invasão" da Carol.

Sempre esses caras querendo aparecer pelo menos uma vez ao ano.

Já não nos fuderam o bastante naquela caso do Aranha? Grêmio é o clube da punição exemplar.

Não houve mais nenhuma punição proporcional aquela e os problemas são os mesmos. Depois de "resolver" o racismo no Brasil, agora querem resolver as invasões de campo, deu bastante certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra: 

A torcida do Corinthians cagou a pau meia dúzia de PM DENTRO DO ESTÁDIO no RJ. O que aconteceu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro C. disse:

E outra: 

A torcida do Corinthians cagou a pau meia dúzia de PM DENTRO DO ESTÁDIO no RJ. O que aconteceu??

:)

Que eu saiba o artigo nem previa perda de mando de campo, esse terceiro auditor que levou os outros dois deve ter uma rola de ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, @Vinny disse:

:)

Que eu saiba o artigo nem previa perda de mando de campo, esse terceiro auditor que levou os outros dois deve ter uma rola de ouro.

Pois é. Júri muito imparcial. Muda de voto como muda de cueca. FILHOS DA PUTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da 100 reais de multa e segue o jogo, não tem logica acharem que essa "invasão" prejudicou o jogo ou o final dele em alguma coisa.

Parece até que a mina entrou em campo em posse de uma arma. Btw, já falaram por todos os lados que é a coisa mais fácil do mundo reverter essa decisão, mas só de cogitarem é uma putaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que porcaria de punição. Parece que quem deu a ideia dela e votou a favor é muito virgem pra não querer ver a Carol Portaluppi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Grêmio ficar sem mando de campo na final por"invasão"da Carol,é melhor nem jogar.E nem ter competições Brasileiras ano que vem.Absurdo.

Espero que todos, TODOS, os clubes do país se MANIFESTEM contra essa poca vergonha. Até o Atlético-MG.

Sugiro a moderação do fórum criar um tópico especifico sobre tal assunto, acredito que este será um assunto que dará repercussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ridículo, apenas isso.

Mas esse é o STJD, precisam aparecer nos momentos decisivos. Ainda bem que, como é de praxe, devem reverter a pena.

Já passou da hora dessa porra acabar.

PS: Diretoria do Galo PRECISA soltar um comunicado. Já fomos prejudicados por essa porra de tribunal 274023942 vezes. Agora é hora de tomar postura firme contra esse tribunal de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, @Vinny disse:

Jaconi, Centenário, Criciúma, Cascavel, Arena Condá ou Couto Pereira, o q vcs preferem? rsrsrsrsrsr

Põe no Atílio Paiva em Rivera. IUHAEIHEAIEUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro C. disse:

Põe no Atílio Paiva em Rivera. IUHAEIHEAIEUH

Pensei em Rivera depois que terminei de escrever.

Meu velho queria no lugar mais fudido possível. Pobre Atlético rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Rivera ia ser top...

Imagina a logistica do Galo pra chegar aqui kkkkkkkkkkkkk

Era até capaz de eu ir no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

STJD é ridículo, deviam aproveitar isso e fechar ele. Mas como os clubes não vão se unir, vai continuar a palhaçada anual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um colega de trabalho disse isso e eu não acreditei nele. O negócio é inacreditável. Meu deus do céu.

Se não reverter isso, eu sugiro que o Grêmio largue a competição, simplesmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silveira. disse:

Um colega de trabalho disse isso e eu não acreditei nele. O negócio é inacreditável. Meu deus do céu.

Se não reverter isso, eu sugiro que o Grêmio largue a competição, simplesmente.

Tentei explicar a um colega de trabalho e também não acreditou até abrir o GE e ver a notícia.

É um absurdo, não tem mais dúvidas que o STJD é um órgão safado e que só quer aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
      Por bstrelow
×
×
  • Criar Novo...