Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Premier League e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

5 horas atrás, Johann Duwe disse:

Cheguei na reta final da temporada conseguindo ainda conquistar três títulos, visto que a Carabao Cup fui eliminado logo na primeira fase.

UEFA Europe League - Passamos pelo Légia Varsóvia num agregado de 3x1, veio a Roma e vencemos num duplo 2x1, nas quartas o Chelsea onde empatamos em casa por 1x1, buscamos o resultado em Stamford Brige, depois o Villareal onde foi fácil, 4x2 na Espanha e 4x1 na Inglaterra, na final o RB Leipzig que foi batido por 3x2 na prorrogação.

FA Cup - Nossa caminhada começou com o Crystal Palace, daí o Chelsea, Tottenham, Manchester City, Newcastle até a final contra o Wolves que foi muito fácil.

Elenco A e Elenco B - Muitos destaques aqui, vários jogadores foram de fundamental importância nessa temporada. Cech irá se aposentar e com isso Leno será o titular, fechei com um zagueiro da Inter, o Milan Skriniar por $67M, ele é muito bom tem 4,5 de CA e CP, com isso irei me desfazer do Mustafi ou do Sokratis.

Preciso de um reserva para o Özil que logo fará 31 anos, eu pensei no Kai Havertz mas o Leverkusen quer cerca de $150M, um valor que eu não estou disposto a pagar por uma aposta.

Sobre a Premier League, liderei do começo ao fim mas o título veio somente na última rodada, acabei perdendo o Brighton mas o Liverpool perdeu para o Manchester United e com isso garanti o título.

 

2QPc7Sk.png

Parabéns pelas conquistas!

Eu tentei começar um save na Premier League, mas desanimo por causa das licenças de trabalho. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a fazer o desafio Ferguson.

Comecei em Jun/17 com o Ayr, da Escócia. Em Jun/19 assumi o Aberdeen (coincidência)? Venci tudo, 3 Copas da Escócia, 4 taças, 2 Campeonatos Escoceses e 1 Taça EURO. (Contra o Napoli)

Agora, está na hora de eu alçar voo a Premier League e decidi que o "primeiro time grande" que me chamasse, aceitaria. Porém, no meu save atual, tem 3 grandes disponíveis (fim da temporada de 2024/2025).

1 - Manchester United. Coincidência²?

2 - Tottenham Hotspur.

3 - Everton FC

Ambos com bases extraordinárias, pois priorizo demais isso e nacionalização de elencos. Como a PL dá muito dinheiro, nenhum deles é "pobre", mas os recursos são mais limitados no Everton. Tottenham só venceu 1 Copa da Inglaterra, Everton idem. United ainda segue na seca de títulos. Só venceu 1 Carabao Cup. Há um predominio gigante dos seus 2 rivais: Pool e City, coincidência ou não, os mesmos do Everton. Pro Tottenham, o Arsenal também está em ótima fase, sendo 2x vice da Champions e vencido 3 BPL.

Lembrando que, meu objetivo é superar o Ferguson. Logo, 13 PL, 2 UCL e etc...

E aí, qual assumo? Quero a opinião de vocês.. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
32 minutos atrás, gbonanni disse:

Eu comecei a fazer o desafio Ferguson.

Comecei em Jun/17 com o Ayr, da Escócia. Em Jun/19 assumi o Aberdeen (coincidência)? Venci tudo, 3 Copas da Escócia, 4 taças, 2 Campeonatos Escoceses e 1 Taça EURO. (Contra o Napoli)

Agora, está na hora de eu alçar voo a Premier League e decidi que o "primeiro time grande" que me chamasse, aceitaria. Porém, no meu save atual, tem 3 grandes disponíveis (fim da temporada de 2024/2025).

1 - Manchester United. Coincidência²?

2 - Tottenham Hotspur.

3 - Everton FC

Ambos com bases extraordinárias, pois priorizo demais isso e nacionalização de elencos. Como a PL dá muito dinheiro, nenhum deles é "pobre", mas os recursos são mais limitados no Everton. Tottenham só venceu 1 Copa da Inglaterra, Everton idem. United ainda segue na seca de títulos. Só venceu 1 Carabao Cup. Há um predominio gigante dos seus 2 rivais: Pool e City, coincidência ou não, os mesmos do Everton. Pro Tottenham, o Arsenal também está em ótima fase, sendo 2x vice da Champions e vencido 3 BPL.

Lembrando que, meu objetivo é superar o Ferguson. Logo, 13 PL, 2 UCL e etc...

E aí, qual assumo? Quero a opinião de vocês.. Hahaha.

Mas esse não é o desafio Ferguson.

O desafio Ferguson tu começa com o time que está em antepenúltimo ou penúltimo na PL.

Mas impressionantes conquistas com o Aberdeen, de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas esse não é o desafio Ferguson.

O desafio Ferguson tu começa com o time que está em antepenúltimo ou penúltimo na PL.

Mas impressionantes conquistas com o Aberdeen, de qualquer forma.

Sim. Eu jogo desde 2009 e acho que foi o título no FM que mais comemorei. Incrível a capacidade desse jogo de mexer com a gente. Virei fã do Leeds por causa do game também. Essa partida contra o Napoli foi fantástica, Gribbin destruiu.

Sei que o desafio é dessa forma, mas das vezes que fiz caiu times que não me agradavam (ex: Huddersfield e Brighton). Daí você vai falar "ah, mas essa é graça". O problema é que eu enjoo fácil. Estamos falando de 27 temporadas. Eu quando treino um time no FM eu "vivo" aquele time até fora do jogo e não há nada que me chame atenção pra acompanhar o Huddersfield ou Brighton como região, histórico, estádio ou qualquer coisa do tipo. Não me atraem. Se fosse pra jogar 2 ou 3 temporadas, ok.

Então lendo nos fóruns gringos vi que tiveram essa idéia. Começar nas divisões inferiores da Escócia, ir subindo até beliscar um título europeu. Após isso, se demitir e tentar o cargo em um dos grandes ingleses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutos atrás, gbonanni disse:

Sim. Eu jogo desde 2009 e acho que foi o título no FM que mais comemorei. Incrível a capacidade desse jogo de mexer com a gente. Virei fã do Leeds por causa do game também. Essa partida contra o Napoli foi fantástica, Gribbin destruiu.

Sei que o desafio é dessa forma, mas das vezes que fiz caiu times que não me agradavam (ex: Huddersfield e Brighton). Daí você vai falar "ah, mas essa é graça". O problema é que eu enjoo fácil. Estamos falando de 27 temporadas. Eu quando treino um time no FM eu "vivo" aquele time até fora do jogo e não há nada que me chame atenção pra acompanhar o Huddersfield ou Brighton como região, histórico, estádio ou qualquer coisa do tipo. Não me atraem. Se fosse pra jogar 2 ou 3 temporadas, ok.

Então lendo nos fóruns gringos vi que tiveram essa idéia. Começar nas divisões inferiores da Escócia, ir subindo até beliscar um título europeu. Após isso, se demitir e tentar o cargo em um dos grandes ingleses.

Mas o desafio do Ferguson já é de longa duração com você começando na Premier League. O objetivo é simplesmente ganhar mais títulos, em todas as competições, que o Ferguson. Levando em conta que ele transformou o Manchester United no maior campeão da Premier League, só nessa perseguição já vão bons anos. Ao começar desse jeito que você começou, é ainda mais demorado.

São todas formas válidas de jogar o jogo, obviamente. Mas o pessoal dos fóruns gringos podiam ter arrumado outro nome para o desafio. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas o desafio do Ferguson já é de longa duração com você começando na Premier League. O objetivo é simplesmente ganhar mais títulos, em todas as competições, que o Ferguson. Levando em conta que ele transformou o Manchester United no maior campeão da Premier League, só nessa perseguição já vão bons anos. Ao começar desse jeito que você começou, é ainda mais demorado.

São todas formas válidas de jogar o jogo, obviamente. Mas o pessoal dos fóruns gringos podiam ter arrumado outro nome para o desafio. hahaha

SIm. Sem dúvida! Hahaa

Mas e aí. Qual dos 3?

Ou é melhor mesmo pegar um clube grande lá de baixo (Ex: Sunderland)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, leobdaniel disse:

Parabéns pelas conquistas!

Eu tentei começar um save na Premier League, mas desanimo por causa das licenças de trabalho. ?

Nunca tive problema com licenças de trabalho. Somente um jogador, o Takuma Asano, estava emprestado e quando voltou não conseguiu a licença, logo eu acabei vendendo ele.

7 horas atrás, gbonanni disse:

SIm. Sem dúvida! Hahaa

Mas e aí. Qual dos 3?

Ou é melhor mesmo pegar um clube grande lá de baixo (Ex: Sunderland)?

Faz o que você acha o melhor para o save. Se está seguindo os passos do Ferguson, faz sentido assumir o United.

 

Voltando então com o Arsenal, a Temporada 2019/2020 onde consegui três títulos e dois vice campeonatos, um desempenho muito bom, meus jogadores e a diretoria está feliz. Vamos então falar sobre as transferências que ocorreram, comprei cinco jogadores, Milan Skriniar vem para ser titular absoluto, Santiago Arías para ser reserva, Fiete Arp para quando o Auba entrar em declínio, Francesco Laurenzi para o time de base e por fim Kai Havertz foi contratado para ser o reserva de Özil que logo deve entrar em declínio.

UEFA Super Cup - Vencemos o Liverpool por 3x0.

FA Community Shield - Outra vitória sobre o Liverpool, agora por 3x2.

Carabao Cup - Caminho fácil até a final, nela vencemos o City por 1x0.

FA Cup - Quase perdemos para o Aston Villa, ai eliminamos o Everton, o United foi um jogo complicado e na final perdemos para o Liverpool.

Na UEFA Champions League chegamos até a final, nosso caminho começou na fase de grupos com Napoli, Celtic e PSV, acabamos passando em 2o lugar e encaramos o Bayern München nas Oitavas, onde passamos facilmente com um 4x1 em casa e vitória 2x1 na Alemanha. Segue o Liverpool, empate por 1x1 no Emirates e vitória por 3x1 no Anfield. Na Semi Final o PSG, vitória por 3x1 no Emirates e derrota por 2x1 na França. Na final contra a Juventus, perdemos por 4x2 embora qualquer equipe poderia ter saído com a vitória.

A temporada foi boa também em números individuais, onde Aubameyang quebrou um recorde pertencente ao Thierry Henry em 2003. O elenco usado foi bem dividido durante a temporada, tendo vários jovens da base chances na equipe.

Elenco A e B. O Arsenal já uma equipe rica, a Premier League só ajuda a deixar os cofres ainda mais gordos. Para a próxima temporada, exceto se alguém forçar a saída ou vir alguma proposta muito boa, o elenco principal deve ficar inalterado.

 

 

6PPfpOA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A terceira temporada foi marcada por uma grande perda no elenco principal, o menino Cristian Pavón que chegou por $13.25M na primeira temporada, deixou o clube para ir ao Real Madrid pelo valor total de $123M, uma excelente venda para qualquer clube. Também aproveitei para vender Chambers e Mavropanos descontentes e Santiago Arias, para o lugar dele eu busquei um lateral inglês bem meia boca para a reserva. E em Janeiro a venda foi de Kolasinac descontente pela reserva, para o lugar dele eu subi um garoto da base.

Transferências

Jadon Sancho

Jamaal Lascelles

Max Aarons

Em Fevereiro vieram três newgens para a categoria de base.

Jogos das Copas - Não fomos bem na FA Cup e nem na Carabao Cup. Na FA Cup encaramos o Fulham logo na estreia e perdemos a partida, pela Carabao, chegamos a quarta rodada mas perdemos para o Milwall.

Champions League

Caímos em um grupo chato ao lado de Internazionale, Barcelona e Schalke. Perdemos uma partida somente na Itália e terminamos na liderança. Nas oitavas um confronto fácil contra o Celtic onde empatamos sem gols na Escócia e vencemos por 3x1 no Emirates. Veio o Bayern nas quartas e foi um passeio, em plena Allianz Arena vencemos por 4x0, com quatro gols do Aubameyang, depois vencemos em casa por 2x1.

Nas semi finais outro alemão o RB Leipzig, vencemos a primeira partida por 4x0 no Emirates e na Alemanha empatamos por 1x1. A final foi contra o Manchester City que três semanas atrás levou a melhor na Premier League. A final da UCL, disputada no Camp Nou terminou com nosso título, vencemos por 1x0 com gol de Pulisic e nos vingamos.

Dados do Elenco A e Dados do Elenco B. Estou surpreendido com a boa fase que o Özil vem mantendo, sei que outras pessoas tentam vender ele logo de cara, mas comigo ele está jogando um bolão. Já tenho no elenco substitutos para ele e para o Auba, preciso de alguém bom para o lugar do Ramsey que não está aquilo tudo.

Na Premier League acabei vacilando um pouco, perdi alguns pontos que não deveria ter acontecido (Villa 2x1 Gunners, Leicester 2x2 Gunners, Cardiff 2x1 Gunners), esses placares todos no primeiro turno. No final do campeonato de 6 partidas eu só venci uma, perdi outra e empatei quatro, entre elas a partida que poderia ter me dado o título na última rodada, 3x3 em casa contra o City. Com esse empate eles acabaram levando o caneco.

WYQDwtc.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cheguei a quarta temporada do save, após alguns títulos, entre eles o da Champions na temporada passada, foi uma temporada de contratações somente pontuais para o time principal.

Sandro Tonalli chegou para ser titular no meio de campo, ele foi a única contratação em Julho. Devido a algumas lesão do Bernd Leno, no final de Janeiro comprei Alban Lafont já pensando no francês ser o titular pelas próximas temporadas. 

Elenco pt 1

Elenco pt 2

Final do Mundial de Clubes - Corinthians 1x2 Arsenal

UEFA Champions League - Passamos apertado do PSG e levamos uma pancada do Liverpool

 

Jogadores Chaves durante a Temporada:

Milan Skriniar - Monstrão, um zagueiro de enorme qualidade.

Christian Pulisic - Um pouco mais discreto nessa temporada, mas ainda assim jogando muito bem.

Fiete Arp - O substituto de Aubameyang foi muito bem, completando o top3 de artilheiros da Premier League.

Kai Havertz - Outro alemão para o lugar de Özil, jogou muito na Premier, mas deixou a desejar na UCL.

Kieran Tierney - Muito consistente, porém a alta quantidade de partidas fez com que suas exibições caíssem de nível.

Jadon Sancho - Uma melhora considerável do que na última temporada, ainda há espaço para ser mais protagonista.

 

M8esGEr.jpg

 

Alguns posts atrás eu relatei que o objetivo era ser novamente campeão invicto. Eu só não esperava ser campeão invicto e ainda empatado com o Manchester United que fez uma brilhante campanha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2019 at 09:18, Johann Duwe disse:

Chegamos a Fevereiro e estamos na liderança da Premier League.

Dos jogadores que já estavam no elenco, eu fiquei bastante impressionado com o Alex Iwobi, com 10 gols e 3 assistências, além de uma média de 7.33 foi um jogador que eu não esperava ter um rendimento desse nível. Outro nome que vem forte é o de Aubameyang, marcou 24 gols em 32 partidas.

Falando sobre as transferências, houveram somente três compras, Kieran Tierney veio do Celtic por um alto valor, cerca de $33M, vem tendo boas atuações, ele é o futuro da lateral esquerda do Arsenal e Cristian Pavón chegou por $13.25M, vem sendo titular e jogando muito bem, seu valor de marcado está próximo de triplicar. 

Em Janeiro chegou Christian Pulisic, veio do Dortmund por $17M, um valor até baixo, assumiu a ponta direita e vem jogando bem. Na parte das vendas, Lacazzete jogou pouco e quando jogou era horrível, felizmente o Newcastle apareceu e levou ele, Xhaka e Monreal reclamaram da falta de tempo de jogo e foram vendidos. Já Koscielny esteve lesionado até Janeiro e depois reclamou de saudades de casa, rumou para o Mônaco.

Elenco A

Elenco B

Uefa Europe LeagueNosso grupo era composto por Atalanta, Feyenoord e FC Midtjylland, acabamos na liderança com 18 gols marcados, 2 sofridos e 6 vitórias tranquilas.

FA Cup - Jogando somente em casa, eliminamos Crystal Palace e Chelsea, temos agora o Tottenham pelo caminho.

 

vFdGWS3.png

Qual tatica está utilizando?

 

Estou carregando um save agora. Irei de Leicester ou West Ham (No FM 18, fiz um save incrivel com eles pqp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um Save com o Chelsea em 19/20 com as transferências atualizadas (eu mesmo atualizei no Editor).

Na temporada passada os Blues ficaram em 6º pegando somente Europa League. Fiz uma LIMPA no elenco e contratei jogadores promissores, as principais transações:

Saídas:

Giroud > Roma (€15mi)

Pedro > Milan (€26mi)

Van Ginkel > PSV (€12mi)

Moses > Dinamo Kiev (€18mi)

William > Real Madrid (€45mi)

Fábregas > Internazionale (€28mi)

David Luiz > Palmeiras (livre)

Cahill > Wolves (livre)

Jorginho > Manchester United (€94mi)

Barkley > West Ham (€18mi)

Drinkwater > Atalanta (€12mi)

Saldo: €268mi

Entradas:

De Ligt < Ajax (€45mi)

Aouar < Lyon (€48mi)

Ndombele < Lyon (€42mi)

Pavón < Boca (€20mi)

Lozano < PSV (€23mi)

Dolberg < Ajax (€41mi)

Pavard (somente em 20/21) < Stuttgart (€61mi)

Rabiot < PSG (€82mi)

Saldo: €362mi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetivamente tive impacto no saldo de transferências em €94mi, como o orçamento de início estava em €168mi, acabei gastando dentro da margem.

Comecei a temporada com o Hazard querendo sair (Arsenal chegou a oferecer €102mi e eu não aceitei), bati o pé e não deixei meu craque sair. Não jogou absolutamente NADA nos 6 ou 7 primeiros jogos, começou a jogar só depois quando desistiu da ideia de meter o pé. Seu contrato acabava ao fim da temporada, consegui renovar por 3 anos e agora está rendendo bem. Um resumo até aqui:

Premier League: 

1º Arsenal (atual Campeão) 40p

2º Liverpool 39p

3º Chelsea  37p

4º Everton 35p

5º Tottenham 31p

6º United 29p

7º City 27p

Tenho somente duas derrotas, uma para o Bristol City (haha, tem dessas) e para o Everton em casa (2x3) em uma partida que joguei bem mais, acontece. Não perdi para NINGUÉM do Big-Six.

Europa League:

Passei na fase de Grupos tranquilamente com 6 vitórias, esperando o sorteio do mata-mata.

Carabao Cup:

Quartas de Final contra o Norwich, por jogar.

Contratações que renderam:

Pavón, surpreendentemente é o meu titular absoluto. Tem 7 gols e 13 assistências, é o melhor jogador do time (!!). Botou o Pulisic no banco definitivamente.

De Ligt, tem evoluído monstruosamente e estamos somente na metade da temporada, tem Classificação Média de 7,82 e já foi o melhor em campo 3 vezes. Para um zagueiro é uma grande marca.

Ndombele, dono do meio campo. Controla o jogo, marca bem, chega na frente com qualidade. Tem 7 gols e 4 assistências.

Contratações que ainda não renderam:

Lozano, banco do Hazard (não pra menos). Quando entra em jogos da Euro League ou da Carabao Cup pouco rende, só tem 1 gol e 1 assistência.

Aouar, ainda não conseguiu render o esperado. Só tem 1 gol e 2 assistências, classificação média de 6,5. Muito pouco.

Enfim, por enquanto é isso. Volto aqui quando avançar mais.

Edit: O Hazard começou a render bem de uns 10 jogos para cá. Tem 9 gols e 5 assistencias.

Higuaín é o artilheiro da temporada, 12 gols.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desanimei do FM depois que perdi meu save no Sporting, tentei umas três vezes save no meu querido Sunderland mas não consegui engrenar. Finalmente consegui engrenar um com o Grimsby na League Two. O plano era conhecer o time e ajeitar tudo na primeira temporada para começar a pensar no acesso a partir da segunda, mas surpreendentemente consegui o acesso via playoffs

h53QfwZ.png

A última rodada foi uma das melhores que já tive. Entrou MK Dons com 77, Notts County com 77 e eu com 76. Beleza. Tava nervoso e nem fui olhar os outros resultados. Saímos na frente mas sofremos o empate num gol de pênalti e aos 80 minutos fui dar uma olhada nos outros jogos...MK Dons tava levando 5x1 do rebaixado Crewe(!) e o Notts County também estava perdendo. Fui ver e estávamos subindo pelo saldo de gol! FIquei com medo de ir muito pra frente nos últimos 10 minutos e pensei em segurar o 1x1. Segurei! Aí fui olhar...terminamos em 4º! Fiquei puto que o Notts County tinha empatado...mas não! Eu não tinha visto que o Forest Green tinha 75 pontos e eles venceram e passaram todo mundo! Fiquei muito puto! Mas pelo menos subimos nos playoffs.

Agora é sofrer na League 1. Pra comparação minha folha salarial mensal é de £157k, Swansea rebaixado pra League 1 paga $390k só no Bony! Ficarei feliz em não ser rebaixado.

E destaque também pro Cardiff que fez incríveis 9 pontos na Premier League. Vice-lanterna fez 36!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Estou em um Save bastante legal com o Newcastle. Estou na metade da terceira temporada (21/22) e com um time bastante competitivo.

Dúbravka, Kieran Tierney, Jonathan Tah, Lascelles, Aarons, Tonali, Barella, Lobotka, Zaha, Pavón e Dolberg. 

Em duas temporadas e meia consegui somente uma Carabao Cup em cima do Arsenal. Mas até o momento fiquei em 5º e 3º no Inglês e alcancei a semifinal da Euro League, perdi para o Benfica (com desfalques importantíssimos com Pavón e Dolberg).

Na atual temporada estamos assim:

Carabao Cup: final vs Southamptom

Premier League: 3º lugar com 47 pontos

Champions: Oitavas de Final vs Lyon (passamos em primeiro em um grupo com Dortmund e Barça, Barça ficou em 3º!)

F.A Cup: esqueci a fase, mas está no começo rs

Pavón é um monstro no jogo, em duas temporadas comigo teve média de 15 gols e 20 assistências, na atual ele tem 9 gols e 14 ass. Toda janela os gigantes vem babando atrás dele e eu bato o pé para não vender.

Dolberg ainda não desenvolveu como eu esperava, em outro save meu ele estava um monstro com 1 temporada e meia. Nesse, temos 2 temporadas e meia e ele já tem 24 anos e ainda não desenvolveu muito bem. Tem tido média de gols relativamente baixa, até.

City me fez uma proposta MONSTRUOSA pelo Sandro Tonali e eu não vendi, é outro monstrinho. 21 anos com ótimos atributos, comprei por 11 milhões/Euros. Ele está valendo 28 e o City ofereceu 119 MILHÕES de Euros e me balançou bastante, mas não vendi haha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, bernardog disse:

[...] Dúbravka, Kieran Tierney, Jonathan Tah, Lascelles, Aarons, Tonali, Barella, Lobotka, Zaha, Pavón e Dolberg. [...]

Dolberg aqui pra mim tá bem monstrinho, evoluindo seus números a cada temporada. Em atributos a evolução não tá tão rápida assim, mas em campo o rapaz tá entregando. Tô gostando bastante dele.

Já treinei o Tah, é um ótimo zagueiro, mas não faz mt meu estilo (gosto de zagueiros mais técnicos).

Pra fechar, comprei o Barella na atual temporada que estou (3a, com o Leverkusen). É mt bom jogador, mas ainda não mostrou a que veio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2019 at 21:00, Leho. disse:

Dolberg aqui pra mim tá bem monstrinho, evoluindo seus números a cada temporada. Em atributos a evolução não tá tão rápida assim, mas em campo o rapaz tá entregando. Tô gostando bastante dele.

Já treinei o Tah, é um ótimo zagueiro, mas não faz mt meu estilo (gosto de zagueiros mais técnicos).

Pra fechar, comprei o Barella na atual temporada que estou (3a, com o Leverkusen). É mt bom jogador, mas ainda não mostrou a que veio.

Eu tive um save com o Chelsea e comprei o Dolberg, em uma temporada e meia ele estava voando. Colocou o Higuaín e posteriormente o Morata no banco. Aqui neste save atual, com o Newcastle, ele está bem irregular. Ainda não evoluiu tanto os atributos e em campo não está entregando tanto também não.

Tah é bom, mas está longe de ser um Pavard ou De Ligt. Mas é o que eu pude comprar, haha!

Barella está há uma temporada e meia comigo, na primeira temporada ele foi BEM mais ou menos! Nessa ele está bem demais, tem 8 gols e 6 assistências e uma média de nota 7,17 (excelente). Foi melhor em campo 5 vezes na PL, o líder no quesito.

Dê tempo ao cara, ele é bom sim!

Se puder, compre o Pavón. Um dos melhores extremos direito do jogo e com um custo benefício excelente (aí no seu Save ele deve estar caro já).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 horas atrás, bernardog disse:

[...] Se puder, compre o Pavón. Um dos melhores extremos direito do jogo e com um custo benefício excelente (aí no seu Save ele deve estar caro já).

Já foi indicado pelos meus olheiros, hahahaha... o preço ainda está acessível (mas "acessível" só porque eu consegui elevar o patamar do meu time também, financeiramente falando haha). Vamos ver, capaz de eu comprá-lo.

Na real eu tava querendo dar uma nacionalizada no meu time, foda é que os bons alemães o Bayern pega tudo! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem o PA desse Dolberg? Essa diferença na evolução em saves diferentes, deve ser por causa do PA negativo né? Dá variação que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Após "pelear" muito em um save com o Arsenal, resolvi começar uma carreira com o Manchester City (me julguem), quero conquistar a primeira champions do clube e tentar ser maior que o Ferguson na premier league, agora no começo da temporada tem 8 jogadores lesionados ! mas sigo 100%, em breve vou postar uns prints...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vim aqui prestigiar e divulgar o link do trabalho do DAN BHTFC. Meu sensacional o que esse kra ta fazendo. Cavando cada vez mais fundo. Ja esta na 16ª divisão inglesa. Estou jogando atualmente com o penultimo path dele, onde ia até a 13ª divisão. Ótimo trabalho. Segue o link para download >>> https://www.fmscout.com/a-fm19-database-england-lower-leagues.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/04/2019 em 22:02, Stay Heavy disse:

Sabem o PA desse Dolberg? Essa diferença na evolução em saves diferentes, deve ser por causa do PA negativo né? Dá variação que tem.

Não faço a menor ideia, cara. Vou procurar saber.

@Leho. depois de algum tempo, retomei o meu save com o Newcastle.

Menino Dolberg enfim mostrou a que veio: 32 gols e 5 assistências na temporada. Artilheiro da Champions League com 11 gols e vice-artilheiro da PL com 17 gols.

Ganhei a PORRA DA CHAMPIONS LEAGUE COM O NEWCASTLE HAHAHA, acho que foi um dos meus maiores feitos no FM 2019.

No meu caminho eu peguei o Lyon, Arsenal, Napoli e Dortmund na finalíssima. 

Passei de todos com autoridade e na final contra o Dortmund foi 1x0 num jogo MUITO equilibrado, lá e cá.

No Inglês eu fiquei em 3º, com 86 pontos. Arsenal foi campeão com 90 pontos.

Para a próxima temporada as contratações foram as seguintes:

Lo Celso (50kk)

Rodrygo (empréstimo)

Pulisic (empréstimo)

Bakayoko (livre)

Benzema (livre)

Meu meio campo está um absurdo: Tonali, Lo Celso e Barella. Trio de ataque com Pavón, Dolberg e Rodrygo.

Venho para brigar pela Premier League agora, é meu maior desejo. Tenho um elenco com mais opções.

E a contratação mais surpreendente que já fiz no FM foi neste save: Nick Pope. Vendi o meu goleiro titular e precisava repor, mas estava sem grana. Procurei algum goleiro mediano e achei o Nick Pope na reserva da Real Sociedad, valendo 1,2kk. Fui e contratei por 3kk. E caralho, o Pope fez uma temporada ESPETACULAR. Bateu o recorde da Premier League, ficou 23 jogos sem tomar gol. Ficamos 7 jogos seguidos sem levar gol, recorde também. Enfim, o cara foi um monstro. Está valendo 18,5kk e é meu goleiro mais do que titular. 

Contratei sem pretensão nenhuma e o cara foi absurdo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Poooooorra @bernardog, que maravilhosa essa temporada! Hahahahaha, caneco da Champions e o menino Dolberg voando muito! Eu levei a orelhuda com o Leverkusen também, e o dinamarquês foi meu centroavante da campanha. Ele é mt monstro nessa versão do jogo, tá louco.

Parabéns pelo feito, meu amigo! 👏🏼👏🏼👏🏼

E é gostoso quando a gente busca um cara mediano e ele nos entrega 200% dentro de campo, né? Dá uma puta sensação boa, de ter acertado na mosca.

 

Teu time tá pica pra próxima temporada, se der manda uma screenshot depois do 'esquema tático/time base'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Poooooorra @bernardog, que maravilhosa essa temporada! Hahahahaha, caneco da Champions e o menino Dolberg voando muito! Eu levei a orelhuda com o Leverkusen também, e o dinamarquês foi meu centroavante da campanha. Ele é mt monstro nessa versão do jogo, tá louco.

Parabéns pelo feito, meu amigo! 👏🏼👏🏼👏🏼

E é gostoso quando a gente busca um cara mediano e ele nos entrega 200% dentro de campo, né? Dá uma puta sensação boa, de ter acertado na mosca.

 

Teu time tá pica pra próxima temporada, se der manda uma screenshot depois do 'esquema tático/time base'.

Valeu, irmão! 

Agora é ir atrás da Premier League e talvez do Bi da Champions.

Então, velho. Meu Notebook é lento demais mesmo, mas vou tentar tirar sim e colocar aqui.

O início dessa temporada foi SUPER bacana comigo: o calendário iniciou-se com Manchester United (C), Manchester City (F), Arsenal (F), Tottenham (C), Crystal Palace (F) e Chelsea (C)

Porra, tomar no cu! haha

Perdi para City, Arsenal e Tottenham. Ganhei de Chelsea, United e Crystal Palace. Início de temporada irregular, as a tabela foi fodida. 

Queria destacar o Pavón, novamente.

Líder de assistências em três temporadas seguidas: 17, 18, 20 e na atual temporada já ocupa o posto com 5 assistências.

Está valendo 74kk. Monstruoso no game, tá louco. Barcelona, Real Madrid, City, Chelsea, Bayern.. todos fizeram proposta. Ele já quis sair umas 8913931 vezes haha mas eu seguro, não vendo esse cara nem a pau. Só aceito uma proposta de 140kk pra cima, e o máximo que ofereceram nele foi 105kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, bernardog disse:

O início dessa temporada foi SUPER bacana comigo: o calendário iniciou-se com Manchester United (C), Manchester City (F), Arsenal (F), Tottenham (C), Crystal Palace (F) e Chelsea (C). Porra, tomar no cu! haha

Caralho AEOIAUHEIUHAEIOUHAOIEUHOIUAHEOUIAEH! Botaram no teu cu lindamente. O lado bom disso é que, passado a turbulência dessa sequência, você pode enfrentar duelos mais fáceis e abrir vantagem lá em cima. Mas é foda, já aconteceu comigo algumas vezes também (já peguei Real, Barça e Atlético tudo em seguida).

1 hora atrás, bernardog disse:

Queria destacar o Pavón, novamente.

Líder de assistências em três temporadas seguidas: 17, 18, 20 e na atual temporada já ocupa o posto com 5 assistências.

Está valendo 74kk. Monstruoso no game, tá louco. Barcelona, Real Madrid, City, Chelsea, Bayern.. todos fizeram proposta. Ele já quis sair umas 8913931 vezes haha mas eu seguro, não vendo esse cara nem a pau. Só aceito uma proposta de 140kk pra cima, e o máximo que ofereceram nele foi 105kk.

tá falando tanto dele que eu vou retomar meu save no Leverkusen só pra trazê-lo, hahahaha seu viado. Mas me diz uma coisa: como você tá conseguindo convencê-lo a ficar? Tá renovando o contrato dele com aumento salarial a cada investida de fora? Não, né? Haja orçamento pra isso, hahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo B da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Queen Elizabeth II has died, Buckingham Palace announces - BBC News
       
      A rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido, morreu em Balmoral aos 96 anos, depois de reinar por 70 anos.
      Sua família se reuniu em sua propriedade escocesa depois que as preocupações cresceram sobre sua saúde mais cedo na quinta-feira.
      A Rainha chegou ao trono em 1952 e testemunhou uma enorme mudança social. Com sua morte, seu filho mais velho Charles, o ex-príncipe de Gales, liderará o país em luto como o novo rei e chefe de Estado por 14 reinos da Comunidade.
      Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: "A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. "O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã."
      Todos os filhos da Rainha viajaram para Balmoral, perto de Aberdeen, depois que os médicos colocaram a Rainha sob supervisão médica. Seu neto, príncipe William, também está lá, com seu irmão, príncipe Harry, a caminho.
      O mandato da Rainha Elizabeth II como chefe de Estado abrangeu a austeridade pós-guerra, a transição do império para a Comunidade, o fim da Guerra Fria e a entrada do Reino Unido na União Europeia. Seu reinado durou 15 primeiros-ministros começando com Winston Churchill, nascido em 1874, e incluindo Liz Truss, nascida 101 anos depois, em 1975, e nomeada pela Rainha no início desta semana. Ela ocupou audiências semanais com seu primeiro-ministro durante todo o seu reinado.
      A Rainha nasceu Elizabeth Alexandra Mary Windsor, em Mayfair, Londres, em 21 de abril de 1926.
×
×
  • Criar Novo...