Bigode.

fm 2017
Quem devo contratar?

69 posts neste tópico

@(SPFC)Coach

Se possivel posta o print da tática e a posição em que o Borja tá rendendo ai,pois não consigo fazer ele render tbm.

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Masca disse:

Pagou quanto no Borja? E contratou ele quando?

6,5 mi de reais + algumas cláusulas

0

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

6,5 mi de reais + algumas cláusulas

E foi no primeiro ano do jogo?

0

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Masca disse:

E foi no primeiro ano do jogo?

Sim, na primeira janela de transferências. Vendi uma enxurrada de jogadores do Vaixco, principalmente os idosos com salários altos, e aí sobrou uma grana que gastei nos três: ele, Preciado e Lincoln.

0

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Sim, na primeira janela de transferências. Vendi uma enxurrada de jogadores do Vaixco, principalmente os idosos com salários altos, e aí sobrou uma grana que gastei nos três: ele, Preciado e Lincoln.

O do Grêmio? Pagou quanto? Tá com um timaço hein? hahaha

É com update ou db oficial.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Masca disse:

O do Grêmio? Pagou quanto? Tá com um timaço hein? hahaha

É com update ou db oficial.

Eu peguei só as atualizações do Lohan, mas fui no editor e excluí as regras do Brasil pra não ter as séries D e regional, tava impossivel jogar com elas aqui de tão lento que fica

Po, nem acho um timaço kk tá lotado de garoto. Na Copa do Mundo Sub-20, perdi 5 titulares por vários jogos. 5 titulares sub-20.. fora os com pouco mais de 20, tipo Lorran, Thalles e os próprios Borja e Preciado, que também são jovens. 

rnouDjg.png?1

h9jpXM5.png?1

0

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Verdade. É um time bastante promissor mas ainda não é um timaço, com jogadores prontos.

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Masca disse:

Verdade. É um time bastante promissor mas ainda não é um timaço, com jogadores prontos.

Pois é, nesse sentido eu acho que o Vasco tem o melhor time do Brasil (em termos de base) junto com o Botafogo e Grêmio.

Editado por (SPFC)Coach
0

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Pois é, nesse sentido eu acho que o Vasco tem o melhor time do Brasil (em termos de base) junto com o Botafogo e Grêmio.

Botafogo acho até exagerado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Guys... 

Vocês poderiam me recomendar alguns jogadores Livres ou muito baratos pra eu contratar pro meu Coritiba? Eu to precisando de peças de recomposição / titular pro meu time...

Duvida: Ibarguen do Deportivo Cali rende em qual função no ataque? Contratei ele achando que renderia mais do que atualmente está rendendo mas até agora nada...

Obs: Esse jogador marcou uns 8 gols em 3 jogos e nunca mais fez nada! A média atual dele tá sendo de 6.40

Gdi05kr.png

Editado por hendrik
0

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to precisando de um 2 atacantes e 1 zagueiro já tenho 4 estrangeiros no meu time, estou com o palmeiras e tenho um dinheirinho...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai só uma recomendação: o zagueiro Thiago Martins, do Palmeiras. Estou com o Valencia, iniciando a quarta temporada seguida, e o brasileiro, contratado no meio da temporada, foi muito sólido nos jogos, tanto que hoje é titular absoluto ao lado do Abdennour. Contratei por um valor bem baixo e agora está voando. Fez ótimas atuações defensivas tanto na La Liga quanto na Champions League. Recomendo.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já jogou com o Cléber (zagueiro ex Corinthians e atualmente no Santos)? Ele tá listado por 5M aqui. Preciso de dois alas ofensivos (esquerdo e direito), um atacante de área e barato e um meia ofensivo com muita criatividade, bom passe e regular. Estou com o Avaí.

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Felipee disse:

Alguém já jogou com o Cléber (zagueiro ex Corinthians e atualmente no Santos)? Ele tá listado por 5M aqui. Preciso de dois alas ofensivos (esquerdo e direito), um atacante de área e barato e um meia ofensivo com muita criatividade, bom passe e regular. Estou com o Avaí.

Quanto tem de grana?

0

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, hiroshitk disse:

Quanto tem de grana?

Tenho cerca de 7M pra gastar, minha necessidade urgente é de um zagueiro (Betão e Gustavo Schiavolin estão velhos) e de um meia ofensivo que arme bem e faça gols. Depois disso um lateral direito ofensivo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Felipee disse:

Tenho cerca de 7M pra gastar, minha necessidade urgente é de um zagueiro (Betão e Gustavo Schiavolin estão velhos) e de um meia ofensivo que arme bem e faça gols. Depois disso um lateral direito ofensivo.

Maicon - LD (Ex-Seleção) começa livre.

Zaga - T. Martins, Josué, Lucas Veríssimo.

Meia - Cárdenas.

1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, hiroshitk disse:

Maicon - LD (Ex-Seleção) começa livre.

Zaga - T. Martins, Josué, Lucas Veríssimo.

Meia - Cárdenas.

Aqui o Otero está emprestado pro Galo, será que é uma boa? Parece ser barato.

0

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Felipee disse:

Aqui o Otero está emprestado pro Galo, será que é uma boa? Parece ser barato.

Nunca joguei com ele, mas aparenta ser bom jogador..

0

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei do Pisculichi, tá livre.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor atacante que rendeu comigo no FM17 -> Kevin Gameiro. Recomendo.. Explosivo e matador..

0

Compartilhar este post

Link para o post

Segue algumas dicas de negócios que eu fiz aqui e renderam

# Goleiro 

Itumeleng Khune(Sul-Africano) > Kaizer Chiefs > Tirei por R$2MI no inicio da temporada 2018 com o Fluminense

Obs: Um monstro no gol além de um capitão com liderança 17 e determinação 20. Apenas 29 anos no inicio do game. Tentei pegar aqui no save novo, porém pediram um pouquinho mais caro, na casa dos 6MI. Então vou tentar pega-lo no inicio de 2018 novamente. Entrou na seleção do campeonato brasileiro em 2018.

# Lateral

Jefferson(Brasileiro) > Sporting CP > Abordar para Assinar inicio do jogo

Obs: Atua tanto como Lateral quanto Ala e Ala Completo do lado esquerdo. Pede salário um pouco alto, mas aceita vir para clubes brasileiros de Série A. Pra clube que tem carência vale todo investimento. Excelente apoiador e vai muito bem no combate defensivo. Começa o jogo com 28 anos. 

# Zagueiro

- Douglas Bacelar (Brasileiro) > São Paulo > 6MI inicio da temporada 2018 com Fluminense. 

Obs: Mesmo caso do Khune. Tentei pegar agora no novo save, mas ficou um pouco mais caro, até porque no inicio do jogo ele acabou de assinar o contrato com o São Paulo. Foi eleito melhor jogador do Brasileiro 2018 no meu save antigo. Tentarei pega-lo no meio do ano, para o Brasileiro 2017, mas só se conseguir algo nessa faixa de preço. Tem 26 anos no inicio do jogo. 

Javier Pinola > Rosario Central > 2,6MI inicio do jogo

Obs: Jogador fim de carreira, 33 anos, mas com atributos e performance que tornam o custo x beneficio excepcional. Pra quem jogar com time brasileiro série A que tiver carencia de zagueiro, esse é o caro no inicio do game para vir e ser titular (até capitão se não tiver pois liderança dele é 16 e determinação é 18)

- Anderson Sales e Luccas Claro(Brasileiros) - Abordar para Assinar inicio do jogo. 

Obs: Peguei o Anderson Sales e deixei passar o Luccas Claro nesse meu save. Não tenho muito a falar dos dois mas como estão abordar para assinar no inicio do jogo, vale a pena cita-los como dica. O Anderson é reserva aqui no meu time, mas quando jogou nos meus revezamentos foi bem. Melhor posição é Defensor com Bola. Além de que ambos são novos. 28 e 24 anos respectivamente no inicio do jogo. 

# Volante

- Andres Cubas(Argentino) > Boca Juniors > Empréstimo

Obs: Um monstro jogando de Armador Recuado Defender na posição de Volante. Não consegui compra-lo pois é um jogador muito caro, mas é mole consegui-lo por empréstimo até o fim da próxima temporada e te-lo por 2 anos. Tem apenas 20 anos.

- Yuri(Brasileiro) > Santos/Audax > 6,5MI

Obs: O Cubas brasileiro! No save anterior como não consegui pegar o Cubas, procurei no Genie Scout alguém que tivesse habilidades parecidas e descobrir que o Yuri é até melhor um pouquinho. Inicio do jogo está emprestado a Santos, mas pertence o Audax. No Save anterior tive que desembolsar 9MI para compra-lo e ainda tive que garantir um bom salário, pois tinha concorrência. Nesse novo save, comprei no inicio de 2017 por 6,5MI e com salário baixo, porém só vem para mim no inicio de 2018 quando acaba o empréstimo ao Santos. Foi o segundo melhor jogador do Brasileiro 2018 no meu save anterior. Tem 22 anos.

# Meias

- Matheus Pereira > Sporting CP > Empréstimo

Obs: Perdi ele para o Flamengo nos 2 saves, mas joga muito. Vem emprestado já no inicio do jogo, dá para garanti-lo por 2 temporada e depois tentar comprar, mas ai já não garanto. 

# Atacantes

- Sebastián Driussi(Argentino) > River Plate > Abordar para Assinar inicio do jogo

Obs: Um dos melhores atacantes do mercado sulamericano. Jogou de Atacante Completo Apoiar e Segundo Atacante comigo no save anterior, foi muito bem. Já assinei com ele para o meio do ano nesse novo. Tem 21 anos apenas.

Ramón Ábila(Argentino) > Cruzeiro > 18MI

Obs: Mete muito gol como Atacante Completo Atacar. Tem ótima consistência. É o mais caro dessas dicas, mas aqui já está com 14 gols em 13 jogos. Gostei bastante por isso estou indicando.

3

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são ótimos jogadores para vc desenvolvê-los.

Facundo Colidio, PL (C) - Reservas do Boca Juniors. Avaliado em R$ 2,2M, 16 anos e potencial 5 estrelas. Obs: vai ter que brigar com a Juventus-ITA para tirar ele de lá, além desembolsar uma bela grana (+/- R$ 16M total com cláusulas).

Matheusinho, M (C) MO (DC) - América-MG. Avaliado em R$ 900m, 18 anos e potencial 4 estrelas. Cláusula de rescisão em R$ 700m.

André, PL (C) - Santos Sub-20. Jogador com contrato de formação, 17 anos e potencial 5 estrelas. OBS: extremamente difícil de tirar ele do Santos (jogador quer continuar a ser desenvolvido no clube), mas consegui ele na segunda temporada pagando a cláusula de rescisão de R$ 700m.

Cristian Pavón, MO (DE) - Boca Juniors. Avaliado em R$ 6,25M, 20 anos e potencial 5 estrelas. OBS: concorrência pesada para tirar ele de lá, nunca consegui.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Leandrinho meia do botafogo, Angelo henriquez chileno, andre cubas lucas romero , ramiro ,Alfredo Morales

0

Compartilhar este post

Link para o post

alguém que esteja num save avançado poderia me manda print da tela do Bruno Lopes do FC Arouca e do Diego Rosa? Agradecido...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/12/2016 at 16:28, (SPFC)Coach disse:

Preciado rende?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• LPeres
      Por LPeres
      Galera estou com problema para iniciar o jogo, ele abre direto numa tela pra add um treinador e não sai dela. O jogo é original, já desinstalei e instalei de novo, já exclui e baixei a steam de novo, já reparei os arquivos ou seja NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!!!! Se alguém puder ajudar agradeço ou souber alguém da SI que eu possa entrar em contato também pois paguei pelo jogo e não consigo jogar!! Obrigado!
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe

Los Caballeros de la Noche será meu save de estreia no FM 2017 e se tudo correr bem, deve ser também meu único save aqui na área neste FM.
      Estou me adiantando para não perder o entusiasmo com a ideia e com o clube, visto que o Projeto Pentágono entrou em sua fase final, eu precisava já pensar em um outro save, troquei algumas ideias com o Baltazar sobre desenvolvimento de jovens e é nisso que eu irei me focar.
      Optei por sair um pouco da Europa e trabalhar mais em cima do nosso continente, então eu pesquisei um pouco e optei por jogar na Liga Mexicana, não irei negar que a série "Club de Cuervos" da Netflix, foi uma fonte de inspiração na hora de escolhe a liga principal do save, que é a mexicana.
      Neste save irei buscar apenas desenvolver jovens jogadores e lançando eles na equipe principal, para servir unicamente como fonte de receita. Apresentação do clube irá ficar para outro dia.

Regras:
      - Não contratar jogadores, exceto na Fornada da Base.
      - Desenvolver os jogadores da base.
      - Obter receita com a venda de jovens jogadores.

Objetivos:
      - Vencer a Liga Bancomer MX.
      - Vencer a Concacaf Champions League.
      - Vencer o Mundial de Clubes.
      - Formar jogadores para a Seleção Mexicana.

Histórico de temporadas
      2016/2017 - 12º Lugar no Apertura | 10º Lugar no Clausura
      2017/2018 - Campeão no Apertura | 08º Lugar no Clausura | Derrota no Playoff de Promoção
      2018/2019 - Campeão no Apertura | Campeão Clausura | Subida de Divisão
      2019/2020 - 14º Lugar no Apertura | 09º Lugar no Clausura
      2020/2021 - 10º Lugar no Apertura | 06º Lugar no Clausura
      2021/2022 - 12º Lugar no Apertura | 11º Lugar no Clausura
      2022/2023 - 15º Lugar no Apertura | 15º Lugar no Clausura
    • LC
      Por LC

Verão europeu e eu aqui vestindo um terno Dolce & Gabana para a minha homenagem na festa da Fifa como o melhor treinador de Futebol. Engraçado que só agora que chego aos 70 anos sou homenageado, ainda bem que estou vivo para rir deles. A Lete chega ao quarto e me ajuda a dar o nó na gravata, pois ela sabe que nunca aprendi a fazer isso. Chega a limousine e vamos para a sede da Fifa.

Lá encontro velhos amigos dos tempos de gramados, como o Joaquim Cycle, Alex Watson, Speedmaster, Lipe Rocha, Riquelme, Cadete, Oplaay, Janeka, Reus, Soldado, johny, Kixa entre tantos outros. Começa a grande festa e já estou com vontade de sair rápido dali e ir tomar uma cerveja com meus amigos, que minha esposa não me escute.

Ficamos para a festa e cumprimento cada um dos meus amigos e começamos a lembrar dos tempos de glória e quando sentados no banco transformávamos um simples time num verdadeiro esquadrão de ganhar títulos. Lembramos dos que já partiram também e a emoção é tão forte que a Lete me passa o remédio do coração, é meus amigos o tempo passa e é cruel.
      Final da festa e pegamos um jatinho de volta a velha e boa Bilbao aonde vamos ficar dois dias antes de voltar para nossa casa em Nottingham, estamos quase em finais de Dezembro e meus netos, Gabriel, 12 anos e Theo ,8 anos, estão vindo. A casa ficará cheia de novo.

Lete
      - Os meninos chegam no voo das 08:00 horas e é melhor você vir dormir. Não tem mais idade para ficar até tarde acordado.

LC
      - Você está certa, mas vou demorar mais um pouco aqui, a festa de ontem ainda não saiu da minha mente. São muitas lembranças.

17 de Dezembro de 2044 - A chegada dos netos.

Acordo cedo para ir com o motorista ao aeroporto buscar meus netos Gabriel e Theo, a Esther, minha filha chegará somente na manhã do dia 24 e até lá terei tempo suficiente para fazer uma bagunça com meus netos, que a Lete não me ouça se não acabo levando uma panelada. Caraca depois de tanto tempo ela não perdeu essa mania. No aeroporto meus netos correm para me abraçar e na ida para casa eu passo na loja do Nottingham e compro dois kits de camisas do Forest para presenteá-los. Chegamos em casa e logo correm para vestir as camisas e irem bater bola no campinho da Mansão.

(Gabriel)
      - Vem vovô. Vamos jogar bola.

LC
      - Quer me matar do coração Gabriel? faz muito tempo que não jogo bola

Theo
      - Então conta como o senhor começou no futebol,pois sabemos que o senhor jogou no América FC. Só não sabemos por onde começou.Qual foi seu primeiro clube como treinador?

(LC)
      - É verdade Theo. Essa história eu nunca contei a vocês. Venham aqui e fiquem quietos, pois vou precisar de silêncio para lembrar. A minha memória anda fraca e por isso quero que fiquem quietos e ouçam a história...

Bom essa história a maioria dos amigos já conhecem e aqueles que queiram conhecer basta digitar no Google: Memórias de um Manager: Livro 9 e será direcionado a refrida postagem. Mas leiasm desde o inicío, Livro 1. Mas o que poucos sabem é como vim parar na Inglaterra e como passei de um treinador de futuro com muitas ambições, para um Manager de renome. Como vocês devem lembrar( caso tenham esquecidos, leiam os 9 livros.hehehe) eu comecei no Aviron Bayonnais,passei por Sparta de Praga, e no espaço entre o Sparta e a Fiorentina eu treinei dois clubes ingleses: Blackpool e Portsmouth  que não constava do Livro 9, mas que consegui treinar em outros saves. Além desses dois eu treinei outro clube grande da Inglaterra, mas infelizmente houve um problema no meu PC em 2014 e de lá para cá eu sempre tentei levar este clube a conquista do Mundial de Clubes, passando pelas conquistas da Europa League e depois a Champions League.  Os objetivos e outras informações eu vou inserir na próxima postagem, mas adianto que o principal será conseguir conquistar os títulos que eu não consegui conquistar com a interrupção da carreira.

***Data Base do FM 2017
      Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Escócia, França,Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, País de Gales, Portugal, República da Irlanda, Irlanda do NorteRussia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

** Melhorar as estruturas do clube com melhora nos departamentos e campo de treinos.
      * * Ao longo dos anos contratar profissionais de nível 15 em diante para os diversos departamentos do clube.
      **  Conseguir a Classificação para as Copas Europeias( Europa League e Champions League )
      **  Desenvolver a base do clube e revelar pelo menos 3 jogadores para o time principal.
      " Com esses objetivos alcançados levar o clube a ser o melhor dá Europa.

• Henrique M.
      Por Henrique M.

A moral de uma equipe é uma das coisas mais importantes e mais difíceis de se controlar na vida real, pois diversas coisas diferentes podem afetar o espírito de um atleta na vida real. O FM tenta reproduzir isso, mas é mais linear, existem poucos fatores externos que influenciam um jogador dentro do jogo, geralmente, apenas problemas de adaptação geram grandes problemas a moral de um jogador nesse quesito. As questões internas são mais simples e fáceis de se contornar, mas mesmo assim, requerem cuidado, pois um passo em falso e toda a boa forma da sua equipe pode ir para o ralo ou a recuperação após aquela derrota pesada nunca vir.
      Desde o FM 2015, lidar com o ego dos jogadores é algo cada vez mais complicado e em alguns momentos, irritante e irreal. Mas mesmo que isso não reflita o mundo da bola da maneira que queremos, é parte fundamental da mecânica do jogo e do desempenho de uma equipe. E não é tão difícil saber balancear as coisas e apagar eventuais incêndios sem que a moral da equipe se comprometa. Mas o principal ponto, um time feliz é um time vencedor.
      Negociar é o melhor caminho
      Num mundo de jogadores mimados e que não aceitam certas situações, a melhor maneira de manter todo mundo feliz é sua capacidade de negociar e argumentar com os jogadores são a sua principal arma. Num time que já construiu uma reputação sólida dentro do mundo do futebol e constantemente conquista títulos, é mais fácil bancar um técnico linha dura, mas no seu caminho para o sucesso, o melhor a se fazer é aprender a negociar seus jogadores e convencê-los de que é melhor ficar no seu time ou entender que é hora de deixá-lo seguir seu caminho. Um jogador infeliz é o suficiente para contaminar uma equipe inteira e destruir todo o planejamento da temporada.
      Personalidade dos jogadores
      Procure conhecer as personalidades dos jogadores e busque entender como cada uma dessas personalidades afeta sua equipe e quais tipos de personalidades são suscetíveis a dar problema no seu time. As melhores personalidades para um atleta são a do profissional e a do determinado, pois isso significa que ele vai se comprometer com sua equipe e o desenvolvimento e quanto mais profissional for a personalidade média da sua equipe, melhor. Mas o FM possui 36 personalidades e você pode conhecê-las nesse artigo traduzido por mim para o FManager Brasil, e nem sempre o reforço pretendido vai se encaixar num espectro positivo ou adicionar algo à sua equipe, então, em algumas vezes, vale a penar pesar a personalidade de um jogador antes de contratá-lo.
      Principais causas para uma queda de moral
      Além de eventuais sequências de mal resultado, existem diversas maneiras de um jogador não estar na mesma sintonia que o resto da equipe. Querer um novo contrato, querer jogar mais, querer jogar em um clube maior, achar que a equipe está indo mal no campeonato, achar que foi tratado de maneira errada por alguma ação do treinador e achar que o treinador foi injusto com um colega são as situações mais comuns e você deve evitá-las a todo custo.
      A melhor solução ainda é a vitória
      Não existe melhor remédio para a moral do time do que uma vitória e sempre será a melhor maneira de se manter seu elenco feliz e motivado, mas isso nem sempre é possível numa sequência ruim de resultados, mesmo com você buscando soluções diferentes a cada partidas e tentando achar uma que funcione. A dica é simples: marque um amistoso em uma semana que a equipe não tem jogos no meio da semana ou nas janelas de jogos internacionais. Uma vitória diante de um adversário fácil pode ser a faísca necessária para os jogadores voltarem a acreditar em si mesmos e iniciar uma reviravolta na forma da equipe.
      Procure conversas individuais ao invés de conversas coletivas
      Em alguns momentos da temporada, uma reunião de equipe pode aparecer para você marcar ou você mesmo achar que é a ocasião de solicitá-la. Na minha experiência, ultimamente, é mais nocivo utilizar essa opção do que benéfico, então, é melhor evitar se você acha que pode acontecer qualquer coisa que irá gerar desconforto nos seus jogadores, pois em um bom momento, pode significar uma sequência incrível de jogos perdidos e num mau momento, seu cargo. Portanto, tente utilizar mais o seu capitão e seu vice-capitão para resolver situações de infelicidade e moral baixa no seu elenco, e não se esqueça de conversar com seus jogadores sempre que possível, mesmo que seja para criticá-lo. As conversas individuais tendem a trazer resultado melhores, pois você provavelmente já conhece o jogador e sabe como ele tende a responder em determinadas situações.
      Conferência de Imprensa
      Você está liderando o campeonato com sobras e jogando o fino da bola e vai lá e perde para o lanterna. Esse é um cenário bastante comum e que causa bastante irritação nos jogadores de FM. Você já parou para pensar que suas palavras na coletiva de imprensa podem ser responsáveis por essa derrota? Um comentário errado e você pode acabar motivando o time adversário ou desmotivando e tornando sua equipe complacente. Muitas vezes nos entramos no modo automático quando respondemos as coletivas, mas, é importante saber que mesmo aquela resposta que você já deu dezena de vezes pode acabar sendo prejudicial à sua equipe. Então, lembre-se do seu comportamento na coletiva e traga esse comportamento.
      Palestras de jogo
      Numa equipe em que nós já nos estabelecemos como treinador, é mais simples e meio que automático a maneira como conduzimos as palestras, mas é importante deixar aqui algumas dicas para determinados cenários, para que você se orientar.
      Palestras pré-jogo
      Seu time é amplo favorito: Busque exigir a vitória e uma boa atuação de seus jogadores, evita que eles se tornem muito confiantes ou complacentes Seu time ou adversário são levemente favoritos: Aqui a motivação tradicional é a melhor opção, dizendo que acredita nos jogadores e opções que buscam tirar 110% de cada atleta são o caminho. Você é o azarão: Tranquilize seus jogadores e tire a pressão da partida, desejando boa sorte ou dizendo que o resultado não importa. Mas vale a pena se atentar a situações especiais como clássico ou uma nova partida na temporada depois de uma pesada derrota no confronto anterior. Muitas vezes, apelar para o senso de honra e orgulho dos jogadores é mais efetivo do que as palestras que você está acostumado a dar nesse momento.
      Palestras do intervalo
      Aqui é o ponto crucial entre uma vitória e uma derrota ao final dos noventa minutos. Seu principal objetivo é manter seus jogadores focados no resultado e em estarem mais motivados que o oponente, então, é meio que uma situação que depende bastante do resultado da partida no intervalo. O mais importante é evitar que seus jogadores desprezem o adversário ou então que buscar uma mudança de espírito brusca. Nesse espaço, as variáveis são maiores e mesmo que uma palestra pareça ter sido efetiva, a do oponente pode ter sido melhor. Aqui e nos próximos 45 minutos, é importante atentar para a leitura corporal de cada jogador e evitar colocar ou manter em campo jogadores com excesso de confiança ou que estão desprezando a partida. Jogadores motivados sempre são o melhor caminho.
      Palestras de fim de jogo
      É importante que notar que uma vitória nem sempre é um bom resultado e uma derrota nem sempre é um péssimo resultado. O importante é ser consistente com suas palestras de pré-jogo e no intervalo e com as expectativas que você criou. Se sua equipe cumpriu o esperado, elogie, se não cumpriu com o esperado, não tenha medo de criticar. E também não seja muito pesado numa derrota que era esperada que fosse ocorrer, se seus jogadores lutaram bravamente numa partida em que a derrota era certa, elogie o empenho e a dedicação deles.
      No fim das contas, o que importa é que você seja coerente com suas palestras e suas palavras com os jogadores e esteja preparado para arcar com as consequências do perfil de treinador que você cria. E muitas vezes, é melhor dar o braço a torcer do que comprometer a campanha da equipe. Existem horas para a rigidez e horas para a complacência, basta encontrar o equilíbrio que em breve você será capaz de lidar com todas as situações que seu elenco lhe impuserem ao longo do seu save.
      Conteúdo original produzido por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
      Banner: @_Matheus_
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

Apresentação
      Ano passado eu participei aqui na PM com um SAVE com o Boavista - Portugal. O save foi um dos mais bacanas que já joguei nesses tempos de FM, durante a jogatina surgiram algumas curiosidades que pretendo desvendar nesta nova história. E espero que uma nova boa história possa servir como pedido de desculpas a quem acompanhava a história do Boavista, pois acabei não me planejando e o lançamento do FM17 e a falta de tempo me desanimaram para dar um final descente a história. 

Ritmo de Postagem
      Me esforçarei ao máximo para manter uma média entre 15 e 20 postagens ao mês, onde cada postagem equivaleria ao resumo de 1 mês do jogo.

Padrão de Postagem
      1º Postagem sobre o SAVE
      2º Comentários dos leitores
      3º Único Post respondendo a todos os comentários (acredito que respondendo a todos em um único post manterá o tópico mais limpo e levará as respostas para um clima de entrevista coletiva).

Enquete
      Sobre os vídeos com gols das partidas:
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 3D. Citar ângulo preferido.
      (  ) Prefiro os vídeos com a visão 2D.

Liga
      - Protagonista no trabalho de evolução da Liga.
      - Liga alcançar o status de Soberba.
      - 5 clubes nas quartas-de-finais (Champions + Europa League)
      - Aumentar o nº de vagas em competições Europeias.

Finanças
      - Valor do clube superar 1 bilhão de Euros.
      - Prata da casa vendido por mais de 70 milhões de Euros. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA

Seleção principal
      - 6 jogadores convocados na seleção principal. CONCLUÍDO NA 2ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA
      - Técnico da seleção principal. (Somente após desafio dos 6 concluído).
      - Vencer a Copa do Mundo.
      - Vencer as Olimpíadas.
      - Seleção nº1 no Ranking da FIFA.

Competições
      - Quebrar o recorde de títulos seguidos da Liga NOS. (6)
      - Quebrar o recorde de jogos invictos.
      - Quebrar o recorde de pontos na liga. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA
      - Vencer com 70% do elenco principal formados por jogadores sub23:
      Champions League. CONCLUÍDO NA 4ª TEMPORADA ::: ELENCO 73% sub23 Liga NOS. CONCLUÍDO NA 4ª TEMPORADA ::: ELENCO 73% sub23 Alguma Taça Nacional - Time B ser pentacampeão da 2ª divisão.
      - Vencer a Champions sub-19.

Jogadores
      - Prata da casa adquirir status de Lenda no clube.
      - Prata da casa ser o maior artilheiro de todos os tempos no clube.
      - Prata da casa ter o maior nº de jogos pelo clube.
      - Prata da casa maior revelação da Europa na temporada.
      - Prata da casa construir uma carreira vencedora por todas as etapas no clube. (Juniores, Time B e Principal)
      - Estrangeiro desenvolvido pelo clube se naturalizar e ser convocado para a seleção principal.

Estrutura do clube
      - Conhecimento dos olheiros mundial Excelente.
      - Aumentar capacidade do estádio.
      - Nova rivalidade competitiva

Pessoal
      - Alcançar status de Intocável no clube.
      - Se tornar uma Lenda no clube.
      - Ser o maior treinador de todos os tempos.

Plano de Evolução da LIGA
      - Proibida a contratação de estrangeiros que já atuaram por sua seleção principal.
      - Prioridade para venda e empréstimos a clubes nacionais mesmo que o clube leve prejuízo. Em caso de jogadores com até 27 anos, tentar incluir alguma % da próxima transferência na negociação.
      - Em cada janela de transferência, 10% do Orçamento Original para Transferências devem ser rateado para os clubes que subiram de divisão através da contratação de jovens (1 de cada clube).

Formação do Elenco
      - Principal: 23 Jogadores (NAC - Jogadores Nacionais, EST - Estrangeiros)
      1ª Janela: 15 NAC (9 Sub23), 8 EST (3 Sub23) 2ª Janela: 16 NAC (9 Sub23), 7 EST (3 Sub23) 3ª Janela: 17 NAC (9 Sub23), 6 EST (3 Sub23) 4ª Janela: 18 NAC (9 Sub23), 5 EST (3 Sub23) 5ª Janela: 19 NAC (9 Sub23), 4 EST (3 Sub23) 6ª Janela: 20 NAC (12 Sub23), 3 EST Sub23 7ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23 (1º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save) 8ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23 9ª Janela: 20 NAC (16 Sub23), 3 EST Sub23 (2º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save) - Time B: Embora o elenco base possuirá 22 jogadores, sempre haverão mais por conta dos jogadores que estarão listados para transferência que ficarão treinando no time B até serem negociados. Mas a 2ª divisão permite que apenas 1 jogador acima de 23 anos seja relacionado para a partida. Isso evitará que o time fique muito forte com os jogadores extras.
      No máximo 5 jogadores sub23 não formados no País. - Juniores: 22 Jogadores
      No máximo 5 estrangeiros  
      Carreira no clube*
      - Juniores: Idade (16, 17 e 18 anos) Treinar no clube para ser tutoreado. Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Time B: Idade (19, 20 e 21 anos) Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.
      - Principal: Idade (22 anos em diante) Com 22 anos o jogador ainda pode fazer parte do time B caso ainda não seja tão bom para ser aproveitado no elenco principal, mas se o mesmo não conseguir a vaga nem no elenco base do time B, deve ser listado para transferência e oferecido a clubes quando faltar 1 ano para o término de seu contrato.
      *Este modelo é apenas uma referência, nada impede de um jogador de 16 anos com grande potencial, pular as etapas e ser incorporado diretamente ao elenco principal.

Plano de Evolução dos Jovens Nacionais
      - Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente os jovens nacionais.
      1ª Temporada: Oitavas
      2ª Temporada: Quartas
      3ª Temporada: Semi-final
      4ª Temporada em diante: Final
      - Em jogos da LIGA, o jogador nacional sub23 de linha que menos atuou na temporada deve ser escalado no time titular (exceto em jogos contra os maiores rivais).
      - O time escalado em Jogos da Taça Nacional ou Continentais em que o clube já esteja classificado no grupo deve ter como prioridade os mais jovens do elenco.
      - Goleiros reservas devem ser disponibilizados para jogos do Time B e Juniores.
      - Nas janelas de transferências, analisar jogadores emprestados, se não estiverem jogado 50% das partidas do clube devem ser chamados de volta. Para ser negociado com outro clube em que será titular.
      - Os tutores devem priorizar o acompanhamento dos jogadores nacionais.

Dados do SAVE
      FM 2017 – 17.3.1
      DB Original
      Ligas Carregadas:

Brasil e Portugal com todas as Ligas disponíveis carregadas.
      Todos os outros somente a 1ª divisão.
      Bélgica, Holanda, Rússia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Chile, Colômbia e Uruguai com status "apenas ver".

Fundado em 28 de setembro de 1893, o FC Porto é um dos "três grandes" clubes de Portugal participantes da primeira divisão, também conhecida como Liga NOS. Os seus maiores rivais são o Sporting e o Benfica. O clube também é conhecido como "dragões", nome da criatura mitológica que se pode ver no topo do escudo do clube ou "azuis e brancos", que está baseada na associação às cores do uniforme. Os seus torcedores são chamados de "portistas".

Ao comando de José Mourinho, o FC Porto conseguiu muita visibilidade na década passada, através de épicas conquistas como a Europa League, Champions e Taça Intercontinental. Os torcedores aguardam ansiosamente por novas temporadas tão produtivas quanto aquelas no passado recente.

Estádio do Dragão
      Em 16 de novembro de 2003, com capacidade para cerca de 50 mil torcedores, foi inaugurado substituindo o antigo Estádio das Antas, mas só começou a ser utilizado para jogos oficiais mais tarde devido a problemas relacionados com o gramado. A inauguração ficou marcada pela estreia de Lionel Messi no Barcelona, clube convidado para a inauguração e derrotado por 2x0. Posteriormente, o Estádio do Dragão acolheu o jogo de abertura da Euro 2004, e foi palco da deslumbrante caminhada portista rumo à conquista da Europa, na temporada 03/04.

Estrutura

FC Porto B
      É o segundo time do FC Porto, que carinhosamente é chamado de “Bês”. O FC Porto B funciona como clube parceiro na formação e desenvolvimento dos jovens. Atualmente os “Bês” disputam a 2ª Divisão Portuguesa também conhecida como Ledman LigaPro e são os atuais campeões.

O FC Porto B comanda seus jogos no Estádio Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia, o mesmo possui capacidade para 8500 torcedores.
      Existem as seguintes restrições pré-estabelecidas para o FC Porto B:
      Não disputam as Taças Nacionais Não podem ser promovidos a Liga NOS. Obrigados a escalar no mínimo 10 jogadores sub23 formados em Portugal em suas partidas oficiais.  
      Divisões de Base

CTFD PORTOGAIA - O Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, marcou o início de uma nova realidade para o FC Porto. Situado em Vila Nova de Gaia, esta infra-estrutura, inaugurada em 2002, é sinônimo de funcionalidade e modernidade.

A primeira liga também conhecida como Liga NOS por causa do patrocinador é composta por 18 clubes que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 2 piores colocados na classificação final são rebaixados e os 5 melhores ingressam nas competições europeias. Curiosamente desde seu início em 1934. Somente 2 clubes além do "três grandes" conseguiram o título. São eles Belenenses e Boavista. O domínio é absoluto. Já fazem 3 temporadas que o FC Porto não conquista a Liga.