Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Podcasts


Danut

Posts Recomendados

Pessoal, alguém aqui costuma ouvir podcasts? Não conhecia o formato até pouco mais de um ano atrás, mas desde então tenho me viciado muito. Sempre escuto algum indo pra faculdade ou pro trabalho.

Pensei em criar o tópico pra ver se tem mais gente interessada e quais podcasts recomendam/costumam ouvir, já que, apesar de ouvir bastante coisa, tenho certeza que tem muita coisa boa que nunca ouvi falar.

 

PS: Fiquei em dúvida sobre qual área usar pra criar o tópico. Decidi colocar aqui por achar que música é o mais próximo de podcasts, já que eles também são para se ouvir (e podem ser de música). Mas se acharem que não cabe aqui favor mover o tópico pra área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto bastante dos podcasts da Central3, que vão desde música até esporte. Listarei alguns.

Som das Torcidas: Quinzenalmente o Matias Pinto e Leandro Iamin pegam algum clube do mundo e esmiuçam os gritos dos torcedores, comentando sobre a história de determinada equipe e curiosidades.

Fronteiras Invisíveis do Futebol: Aqui eles contam como funciona/funcionou o futebol em determinados países. É bem como eles dizem... O programa é sobre a "geopolítica do planeta Bola".

Xadrez Verbal: É apresentado pelo Matias Pinto e o Filipe Figueiredo. Aqui o papo é mais pra Política Internacional e é um dos melhores podcasts sobre o assunto. 

Escriba Café: Conta histórias de mistério, coisa meio ~creepy~ (esse não é da Central3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para praticar o inglês de forma mais direta, com explicações de contextos, expressões, etc.: China232 (Business English, Fun English Lessons), BBC (6 Minute English);

Curiosidades gerais (todos em inglês, por vezes mais densos):

Inquiring MindsEach week Inquiring Minds brings you a new, in-depth exploration of the places where science, politics, and society collide.

We’re committed to the idea that making an effort to understand the world around you though science and critical thinking can benefit everyone—and lead to better decisions. We endeavor to find out what’s true, what’s left to discover, and why it all matters with weekly coverage of the latest headlines and probing discussions with leading scientists and thinkers.

Inquiring Minds is hosted by neuroscientist and musician Indre Viskontas and science educator Kishore Hari. It’s produced by Adam Isaak in partnership with Climate Desk, a journalistic collaboration dedicated to exploring the impact of a changing climate and consisting of The Atlantic, Center for Investigative Reporting, Grist, The Guardian, The Huffington Post Mother Jones, Slate, and Wired. Our music is provided by award-winning producer Rhian Sheehan.

FreakonomicsHost Stephen Dubner has surprising conversations that explore the riddles of everyday life and the weird wrinkles of human nature—from cheating and crime to parenting and sports. Dubner talks with Nobel laureates and provocateurs, social scientists and entrepreneurs — and his Freakonomics co-author Steve Levitt.

Science UpdatesQuirky, entertaining and informative, Science Update is a daily, 60-second feature covering the latest discoveries in science, technology and medicine.

Mauro Halfeld (CBN): dicas rápidas aos leitores sobre investimentos. Dá pra pegar muita coisa com os pods dele.

 

 

Que app usam? Uso o Podcast Addict que não tenho nada a reclamar, só acho meio caído de interface. Mas tem feature bagarai, aliás, a diferença do pago é só a ausência de propagandas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente escuto apenas o Nerdcast, que abrange diversos temas (desde do conflito Israel x Palestina a coisas do cotidiano). 

@_Matheus_ e @PsychShw Excelentes dicas, valeu por compartilharem (:

Como só escuto o do Jovem Nerd, não uso um app específico. Mas com essas dicas vou baixar um e dou o retorno aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podcast é o meu "rádio" hoje em dia hahaha! Escuto jogando um dotinha ou FM sempre. 

Não vou falar do Jovem Nerd porque eles são o podcast mais conhecido do Brasil.

Recomendo:

Night Vale Radio, um ótimo podcast que lembra bastante o querido Douglas Adams. Trata de uma rádio de uma cidade americana fictícia e coisas extremamente estranhas acontecem. O programa me ganhou quando apareceu um episódio em que seres EXTREMAMENTE PEQUENOS e que viviam abaixo do PLANETA TERRA (apenas alguns centímetros abaixo haha) abriram um portal e quase mataram alguém da cidade. As músicas de encerramento também são sensacionais. Muito fora do comum.

Acho que a partir da ideia do Night Vale, tivemos o nascimento do brasileiro A Voz de Delirium, que tem a mesma pegada do Night Vale e é um troço de boa qualidade.

Também tem o Nerdist Podcast, que é bastante conhecido. Fala sobre coisas nerds e da cultura pop. Por vezes conseguem entrevistar uns famosões.

Pros amantes de filmes e séries, recomendo demais os ótimos Cinema com Rapadura e Canal42. O primeiro fala sobre cinema e o segundo sobre séries. Tem quase o mesmo grupo de pessoas e os caras conseguem falar muito bem sobre toda a parte técnica do cinema. Por vezes tu não concorda com algumas coisas, faz parte hahahaha!

Anticast é outro programa bastante legal também. Trata de cultura, política, ciência e por ai vai. Precisa melhorar um pouco o roteiro do programa porque se dispersam muito e às vezes tu não consegue construir a imagem do assunto na tua cabeça. Ainda assim, é super legal.

99vidas, que fala sobre jogos. Eu vejo muito de vez em quando, mas pra quem gosta do assunto é ótimo.

Salvo Melhor Juízo é um programa mais voltado pra área do Direito, então talvez não seja interessante pra galére. Mas assim como o 99, quem tá nesse ramo vai gostar bastante, acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Escuto o Nerdcast do Jovem Nerd, já mencionado aí em cima e o 45Minutos que é um podcast de futebol de jornalistas da mídia esportiva do Recife. Muito bom! É o que tem me ajudado a passar o tempo nas longas viagens de ônibus até o trabalho e de volta pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos é foda. Não perco uma edição já faz um tempo. Também ouço o 45 jardas, e mais alguns de NFL. De futebol, de vez em quando eu também ouço o da Trivela.

De humor eu tô ouvindo muito o "Não Ouvo", do Não Salvo. Os Nerdcasts eu ouço alguns, Xadrez Verbal também, e o Fronteiras Invisíveis do Futebol, que o @PsychShw citou é muito legal também, ouço quase todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAVORITOS

NerdCast - Cultura pop e temas variados.

BrainCast - Comunicação/publicidade/cultura pop.

Podcast NBW - Política nacional e internacional.

OUÇO DE VEZ EM QUANDO

Mupoca - Cultura pop em uma visão um tanto quanto pessimista.

LivroCast - Livros, uai.

OUÇO DE VEZ EM NUNCA

Spoilers Talk Show - Séries de televisão.

LexCast - Direito para leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém ouve o Não Ouvo o podcast Não Salvo, esse eu escuto mais pra me divertir do que qualquer outra coisa. Outros que escuto é o BrainCast e o Xadrez Verbal ditos ai em cima. 

Nerdcast é lei toda sexta ouvi-los, em especial os de RPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PsychShw, belas recomendações. O Som das Torcidas eu curto muito, já me fez ter vontade de começar uns quinze saves diferentes no FM. Tem muita história legal de clubes que a gente não faz ideia. O FIF eu acho legal, mas gostaria que eles focassem um pouco mais em futebol. Acho que o futebol acaba ficando muito pouco importante em um programa que leva o esporte no nome. 

O Xadrez Verbal eu curto também, mas ouço mais quando tem alguma notícia internacional na semana que já me interessou de outro lugar, por falta de tempo pra ouvir toda semana mesmo. 

Quanto ao último que tu recomendou, não conheço, mas histórias de mistério não é muito a minha. 

 

-----

@_Matheus_, curti esse Inquiring Minds, vou baixar em casa e ver o que acho. O Freakonomics eu acho muito muito bom, um dos meus favoritos. 

 

-----

Em 30/08/2016 at 12:33, Silveira. disse:

Anticast é outro programa bastante legal também. Trata de cultura, política, ciência e por ai vai. Precisa melhorar um pouco o roteiro do programa porque se dispersam muito e às vezes tu não consegue construir a imagem do assunto na tua cabeça. Ainda assim, é super legal.

99vidas, que fala sobre jogos. Eu vejo muito de vez em quando, mas pra quem gosta do assunto é ótimo.

Salvo Melhor Juízo é um programa mais voltado pra área do Direito, então talvez não seja interessante pra galére. Mas assim como o 99, quem tá nesse ramo vai gostar bastante, acredito eu.

O Anticast é legal, mas as vezes dá raiva. Como ouço vários, dá uma agonia quando se "perde" muito tempo nessas fugas de assunto deles. Se fosse mais focado, seria um dos melhores que ouço, assim acaba caindo bastante na minha avaliação. Em relação aos outros dois que tu citou, vou dar uma olhada no 99 vidas. E fiquei em dúvida desse de direito: ele é voltado pra quem é da área mesmo ou pra quem se interessa em saber um pouco sobre, mas não é da área? Tipo, vale pra quem estuda direito?

Em 30/08/2016 at 14:52, Ariel' disse:

FAVORITOS

OUÇO DE VEZ EM QUANDO

Mupoca - Cultura pop em uma visão um tanto quanto pessimista.

LivroCast - Livros, uai.

Cara, o que significa cultura pop em uma visão pessimista? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Danut disse:

Cara, o que significa cultura pop em uma visão pessimista? 

Já ouviu o podcast do Arthur Petry? Saco Cheio Podcast.

No Mupoca eles são sempre de saco cheio com o mundo, falando sobre os clichês da vida, meio que conformados os lixos da humanidade, etc, hahaha. Falei cultura pop, mas ele falam sobre assuntos em geral, tem uma trilogia deles sobre "A Treta da Mobilidade Urbana", por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut esse Inquiring Minds tem uma qualidade muito alta. Pena que é bem longo e requer um tempo livre pra escutar tudo de uma vez e acompanhar sempre. Por ser em inglês, há um nível de dificuldade mais alto, com vocabulário mais denso e tal, mas é uma boa para praticar com algo que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Ariel' disse:

Já ouviu o podcast do Arthur Petry? Saco Cheio Podcast.

No Mupoca eles são sempre de saco cheio com o mundo, falando sobre os clichês da vida, meio que conformados os lixos da humanidade, etc, hahaha. Falei cultura pop, mas ele falam sobre assuntos em geral, tem uma trilogia deles sobre "A Treta da Mobilidade Urbana", por exemplo.

Não, nunca ouvi nenhum dos dois. Mas vou ouvir e ver se curto.

 

------------

Colocando os que eu estou escutando aqui também (em ordem alfabética meio torta que é como o Podcast Addict colocou):

30:MIN - Podcast de literatura, que se propõe a discutir temas em 30 minutos. Gosto bastante, os três que apresentam são engraçados, acho que o único problema é que as vezes eles só ficam meio que citando autores, sem falar muito. Mas depende do programa, alguns são ótimos. Acho que o melhor pra começar é ouvir algum programa sobre um autor que já se conheça, mas não muito - para não ficar nem sem entender o que falam, nem saber tudo que tá sendo comentado.

AntiCast - Já mencionado aqui no tópico, é um programa que começou sendo mais voltado para Design mas hoje em dia (está no episódio 249) não tem mais nada a ver com o tema. Os temas são muito variados, indo de atualidades do mundo (Estado Islâmico, Cyberativismo, As políticas de Saúde no Brasil) até programas mais voltados para obras famosas (ou nem tanto) de literatura e arte. Um que eu gosto muito é o programa sobre A Divina Comédia (ep. 219), que é o que recomendaria pra quem quiser ouvir algo. Como já falaram, o maior problema deles é por vezes se perderem muito do tema, pela falta de roteiro.

Cabulosocast - Outro podcast de literatura, geralmente bem mais longo do que o 30:MIN - aqui os programas costumam durar umas duas horas. Eu não gosto muito do apresentador, na real, mas escuto de vez em quando se o tema é interessante ou se tem algum convidado que eu ache legal. Gosto bastante do programa sobre o Silmarillion (ep. 100), que foi o primeiro que escutei na verdade. Mas tem vários outros sobre outras obras, dá pra pegar conforme o gosto do ouvinte.

Fronteiras Invisíveis do Futebol - Também já recomendado aqui, é um programa que se dispõe a falar de geopolítica e história de regiões do planeta utilizando o futebol como pano de fundo. Minha crítica ao programa é que muitas vezes parece que o futebol só tá no título para atrair ouvintes, pois não tem muito lugar na história em si. Mas é de toda forma interessante para conhecer mais de algumas regiões.

Som das Torcidas - Mais um que apareceu aqui, é um programa voltado às músicas de torcidas e a história delas e dos clubes. Tem vários programas muito interessantes, não saberia recomendar um. Na verdade, só tenho uma recomendação do que não ouvir primeiro, que é o programa sobre o Dortmund, que eu achei bem sem graça.

Travessia - É o terceiro podcast seguido da Central3 nas minhas recomendações. Mas esse tem um tema diferente: música brasileira. A proposta é que cada programa seja dedicado a um tema, como "História" ou "Comida" ou "Dor de Cotovelo" e os apresentadores então escolhem uma série de músicas nacionais que tenham a ver com o tema escolhido, tocam elas e falam um pouco sobre. Pra quem curte MPB, samba ou afins, é um programa sensacional. Um dos Podcasts que mais gosto de todos que ouço, até demoro a ouvir os episódios porque vou ficar triste quando chegar até o último já publicado (toda semana sai um novo, mas escuto mais de um por semana). Recomendo o ep. 22, sobre a Maria Bethânia, que é uma cantora incrível. Mas todos que já ouvi são muitos bons, podem escutar qualquer outro que vai ser também.

Xadrez Verbal - O último da Central3, também já recomendado aqui. Programa semanal sobre política internacional. Muito legal para se manter atualizado no assunto, geralmente recorro a ele quando quero saber mais sobre um tema da moda no momento (tipo tentativa de golpe na Turquia). Mas sempre acabo descobrindo várias outras coisas interessantes que aconteceram na semana. Meu problema maior com ele é que é longo e não tenho tempo pra toda semana ouvir tudo de política internacional, já que não é meu ramo, mas aí pulo alguns programas. Recomendo começar pelo mais atual, que ouvir notícia do mês passado já não faz muito sentido.

Deep Lying Podcast - (em inglês) Esse eu coloquei mais de curiosidade. É um podcast sobre Football Manager. A ideia é muito boa, a execução não acho tanto. Ouvi dois programas até agora e não curti nenhum dos que ouvi. Mas vou dar uma terceira (e última) chance um dia desses.

Dragões de Garagem - Podcast semanal sobre ciências exatas/da natureza. De vez em quando tem programas super interessantes para aprender um pouco mais sobre os temas. É tranquilo de ouvir mesmo para leigos (minha noção de biologia ou química parou na escola). De negativo é que, por vezes, falta um pouco de roteiro (estilo AntiCast) e que quando eles se aventuram a falar de ciências humanas só sai besteira. Recomendo fortemente evitar esses trechos para quem for de alguma área de humanas, mas de resto é bem interessante. Gosto do ep. 63, sobre Bombas Atômicas, mas acho que deve ter outros melhores que não ouvi ainda.

Freakonomics - (em inglês) Um dos meus podcasts favoritos. O programa discute temas da sociedade, tipo "do que são feitas as barreiras de gênero?" ou "como ser mais produtivo" ou "a internet está sendo arruinada?". Os temas variam bastante de programa para programa, mas a produção é sempre muito profissional (os Podcasts gringos são bem mais profissionais que os brasileiros, porque em muitos casos é a profissão do cara mesmo, não um hobby como quase todos no Brasil). Recomendo muito o programa sobre a Internet (saiu cerca de um mês atrás, não achei numeração) e o sobre "o mundo está pronto para a renda básica garantida?" (saiu em 14/04 desse ano).

O Nome Disso é Mundo - Programa que fala sobre lugares do mundo (ou do Brasil, no spin-off "O Nome Disso é Brasil"). Geralmente envolve algum brasileiro que foi se meter num canto do mundo e relata suas experiências, os costumes locais, histórias curiosas. Não ouvi muitos pois acaba me deixando com vontade de viajar e tô sem grana e tempo pra isso, mas gostei dos que ouvi. Desses, recomendo o ep. 93 sobre a Armênia. Também como spin-off deles existe o Som do Mundo, que é o programa voltado a falar sobre bandas dos locais que apareceram nos programas. Sempre com uma pequena apresentação (mas não esperem muitas informações sobre as bandas, já que é meio difícil até saber informações sobre bandas de outros países) e as músicas que são tocadas no programa.

Planet Money - (em inglês) Podcast sobre temas relacionados a economia. Não de um ponto de vista técnico, de investimentos e tal, mas mais sobre temas gerais, tipo Bitcoin, Petróleo ou o futuro do trabalho. Recomendo o programa sobre Bitcoins, número 708. Mas ouvi poucos, pode ser que tenha vários mais interessantes.

Troca o Disco - Podcast de humor sobre música. Com bastante foco na parte do humor. Não sou o maior fã de música, mas é um programa que sempre me faz rir muito. Também está na minha lista dos melhores. E uma coisa que eu acho fundamental é que, em geral, é um humor que passa pelos meus critérios como não-ofensivo (e eu sou uma pessoa que tem critérios relativamente rígidos quanto a não achar graça de coisas por achar ofensivo). Não tô dizendo que não tenha o que achar ofensivo nele, mas que acho melhor do que o programa padrão de humor. Recomendo um dos últimos episódios para começar, que é o "Músicas para Broxar no Dia dos Namorados" (ep. 79 - e aí já dá pra entender porque é um podcast de humor sobre música, com bastante foco no humor). Se a pessoa for mais sensível quanto ao que acha legal ou não de humor, um programa um pouco mais sério, mas muito bom, é o ep. 72, O que tem de novo na nova MPB?.

Projeto Humanos - É, para mim, o melhor Podcast que já ouvi. Projeto do Ivan Mizanzuk, do AntiCast, esse podcast se foca em contar histórias de pessoas reais. A primeira temporada é toda sobre uma sobrevivente de campo de concentração, por exemplo, e inclui trechos de entrevistas com ela, de conversas com historiadores e outras pessoas que entendem do assunto, além de narração do próprio Ivan. É absurdamente bem editado e muito emocionante. Todos os episódios são sensacionais (da série principal, tem uma série secundária de crônicas que tem algumas ótimas e outras bem fracas). Recomendo demais a primeira temporada, mas como é preciso ouvir toda pra realmente curtir, deixo o episódio bônus da primeira temporada, "A verdade nua e crua", como sugestão, por ser mais curto. É um programa sobre uma menina que teve fotos íntimas vazadas na internet.

Radiofobia Classics - Podcast mensal que apresenta algum grande artista da música mundial, falando de sua biografia e apresentando músicas importantes da carreira. Depende muito do gosto musical da pessoa, por isso não vou recomendar nenhum em específico. É escolher algum artista que se goste e ouvir.

Sex Nerd Sandra - (em inglês) Podcast sobre sexualidade, de um ponto de vista bem sex-positive. Apresentado por uma pessoa que se identifica como "genderfluid", então foge bastante dos padrões nesse sentido. É para quem se interessa pelo assunto e por sexualidade que fuja um pouco da norma. Ouvi pouco até agora, então não sei recomendar um programa em específico. Não está mais sendo atualizado no momento (não sei se pra sempre ou não), mas tem muita coisa boa no arquivo.

Strangers - (em inglês) Outro programa voltado a contar histórias de pessoas. Também com edição profissional e todas essas coisas. Um programa que eu gostei muito foi o "Dumb Sh*t We Do #2: Rob Banks", em que eles falam com um sujeito que era ladrão de bancos.

The Double Pivot - (em inglês) Podcast sobre futebol de dois caras que usam análise estatística para entender o esporte. Um tanto voltado para a Premier League (o que pra mim é um problema, mas depende da pessoa né) e por vezes eles se perdem um pouco, mas dá para aprender bastante coisa do tipo de análises que eles fazem.

The Yellow Wall - (em inglês) Podcast sobre o Borussia Dortmund. Existe programa melhor do que esse? :P

This American Life - (em inglês) O programa que inspirou o Projeto Humanos, e provavelmente o Podcast sobre contar histórias de pessoas. Sempre com um tema e diversas histórias sobre aquele tema. É segundo na minha lista, logo atrás do Projeto Humanos. Se souberem inglês, vale muito a pena. O programa 592 - Are we there yet? é sobre refugiados. Sai um pouco do padrão deles, mas é um dos mais emocionantes que já ouvi.

 

 

Bom, além desses todos que coloquei tem vários que escuto em alemão. Não coloquei aqui por motivos óbvios, mas se alguém no Fórum falar alemão e quiser sugestão, eu coloco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só por curiosidade, @Danut: você dedica quantas horas do seu dia pra parar e ouvir seus podcasts? Hahahahaha porque eu até me interesso, mas não encontro tempo pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Só por curiosidade, @Danut: você dedica quantas horas do seu dia pra parar e ouvir seus podcasts? Hahahahaha porque eu até me interesso, mas não encontro tempo pra fazer isso.

Vou falar por mim, isso porque ouço poucos - e repito as edições.

4h de ônibus, 2h fazendo qualquer coisa pra espairar a mente em casa. 6h com fone de ouvido. Cada programa tem entre 1h~1h30. Em uma semana você ouviu pelo menos VINTE edições, só em dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

Só por curiosidade, @Danut: você dedica quantas horas do seu dia pra parar e ouvir seus podcasts? Hahahahaha porque eu até me interesso, mas não encontro tempo pra fazer isso.

hahaha

então, não ouço tanto assim. Só ouço quando estou me locomovendo de um lugar a outro. Mas dá uns 45 min da porta de casa até a faculdade, mais uns quinze da faculdade até o trabalho, mais uma hora do trabalho pra casa (e alguns dias da semana vou pra outra faculdade à noite, aí dá mais uma hora e pouco de ônibus no dia). Ou seja, umas duas horas, duas horas e pouco de podcast por dia. Não consigo ouvir fazendo outras coisas, mesmo que seja algo besta tipo jogar no pc. Mas daqueles programas todos, só escuto religiosamente o troca o disco e um podcast alemão sobre a rodada da Bundesliga. O travessia e projeto humanos também ouço toda semana um ao menos, mas não estou no último ainda, então não é algo de "quando sai, já escuto".

Os outros todos escuto quando o tema me interessa. Em geral vejo quando termino o que tenho baixado eu vejo qual o último programa que saiu e vejo se me interessa. Pra ir atrás de um programa anterior só se me interessar muito ou se for um dos podcasts que naquele momento to muito afim de ouvir (tipo, sei lá, já ouvi vários em sequência do som das torcidas). Justamente porque sei que nunca vou conseguir ouvir tudo, tento me limitar ao que saiu naquela semana que fui olhar o podcast, senão fico louco com tanta coisa boa que nunca vou ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut

O Salvo Melhor Juízo trata de assuntos políticos e sociais com uma cara bem do Direito mesmo. Por vezes a galera é meio técnica, por vezes é bem acessível. Acho que depende muito do programa. Tem alguns que são exatamente pra falar sobre alguma mudança em algum código e tem outros bem tranquilos que falam sobre violência, por exemplo. 

E porra, pode crê, o que mais gostei no Anticast foi sobre a Divina Comédia mesmo hahaha! A minazinha fica extremamente empolgada hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podcast é um vício meu. Assim como o Silveira é meu Rádio hoje em dia e escuto sempre que estou em deslocamento ou fazendo alguma atividade que não necessite de muita concentração. Meu ápice de consumo era quando podia escutar no trabalho... bons tempos. Tudo começou quando escutei um podcast do Escriba café sobre a história de Roma.

Como player eu uso atualmente o Pocket Casts que custa 8 reais e tem um layout bem simples e intuitivo, além de ter algumas funcionalidades legais como função sleep e equalizador. Antes eu usava o Podstore que, apesar de gratuito, sempre me serviu bem.

Sobre Podcasts, além dos já mencionados pelo pessoal, quero destacar só mais dois que escuto com frequência:

Papricast – Podcast sobre cinema e séries de uma galera de POA. Diferente do cinema com rapadura que costuma pegar filmes específicos para fazer uma análise, eles trabalham mais em cima de temas e só especialmente trabalham em cima de apenas um filme ou uma série.

Scicast - Programa onde os integrantes falam de temas de ciência e história de forma descontraída. Os programas sobre astronomia deles são muito bons. 

 

Alem desses eu escuto com frequência também o Anticast, Nerdcast, 99 vidas e 30 minutos. Mas no meu agregador tem mais de 100 podcasts que vou adicionando caso algum dia queira escutar algo diferente. Alias, depois desse tópico o número só aumentou. hahahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante João Gilberto
37 minutos atrás, PsychShw disse:

Alguém sabe de algum gerenciador de podcasts pra PC? Meu celular está com problemas e estou na carência de ouvir meus podcasts.

- CatchUp Podcast Receiver

Hermes Podcast Downloader

Ziepod

Achei estes pesquisando aqui, mas tem mais.

E eu vi que existem algumas extensões no Chrome também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei o Blubrry, que é uma ótima opção pra quem tem preferência por ouvir os podcasts pelo computador. O site é bem slim, sem nenhum tipo de complicações pra mexer e etc. Até aqui o melhor gerenciador de podcasts que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto esse tópico, que demais saber que a galera ouve muito Podcast. Comecei como a maioria, com o Nerdcast, até hoje lembro qual, um que foi o Guilherme Briggs, escutei via YT. Depois fiquei alucinado, escutei muitos e muitos nerdcasts, depois fui conhecendo os outros, RapaduraCast, Braincast. Hoje eu acho um diferencial na minha vida pessoal e até profissional, são informações relevantes que você acaba tendo que outras pessoas acabam não tendo, por isso amo demais essa mídia. 

Os que mais escuto são:

Jovem Nerd - Não tem nem o que comentar, indiscutivelmente o melhor podcast do Brasil, e o que me impressiona é a diversidade de temas. Dos temas que mais gosto de longe é o do time de historia, recentemente tiveram uma adição foda com o Felipe Figueiredo. Também gosto de outros temas, principalmente aqueles que eles falam de algo mais corriqueiro, como uma viagem ou algo assim. 

RapaduraCast - Começo aqui elogiando o grande carisma do mestre Jurandir Filho, maluco é muito mito, pra mim só perde em carisma pro Jovem Nerd na podosfera. Sobre cinema não tem jeito, cinema com rapadura é o melhor podcast que tem, o time é excelente! 

Braincast - Melhor podcast relacionado a comunicação e publicidade, apesar de que eles de vez em quando falam de temas variados e falam muito bem! 

Xadrez Verbal - Politica internacional com os mestres Filipe Figueiredo e Matias Pinto!

SciCast - Esse eu escuto mais os temas relacionados a historia. 

Os outros que escuto regularmente são Canal42, Sete Reinos, 10Jardas, FA hoje, Fronteiras Invisíveis, Rádio America.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2016 at 21:33, Leho. disse:

Só por curiosidade, @Danut: você dedica quantas horas do seu dia pra parar e ouvir seus podcasts? Hahahahaha porque eu até me interesso, mas não encontro tempo pra fazer isso.

Isso é um problema pra mim hahaha 

Acaba que no trabalho é foda escutar e quando fico de bobeira em sites, não consigo me concentrar no podcast. Escutava muito em academia, mas acaba que ultimamente prefiro musica. Então geralmente escuto indo pro trabalho e voltando dele, e as vezes não escuto o programa todo. 

 

Perdão pelo post a mais, pensei que ia fundir com o outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bruno Nascimento
      Por Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Os verdadeiros nerds do esporte bretão conhecem o nome de Eric Cantona. Talvez não sua história por completo, mas suas loucuras dentro de campo. Mais conhecido pela voadora no torcedor racista ou então pela língua afiada na Europa após sua aposentadoria, o ídolo do Manchester United teve seu início em um clube pequeno chamado Auxerre. E desde lá, já mostrava a rebeldia que tanto amamos e que falta no futebol moderno.
       

      A moda das "vintage shirt" ou "retro jersey" está na moda. Confesso que sou novo, mas essa do Auxerre, sempre me pegou muito. Lembra um pouco aquela mística da Fiorentina com a Nintendo. Ah, óbvio, se você é contra jogadores todos tatuados, usando luva, cabelo descolorido e etc etc... A culpa toda é de um dos pioneiros, senão o primeiro: Djibril Cissé. A grande promessa francesa que não conseguiu vingar nos grandes palcos, mas na "Ligue Ã" deitava e rolava.
       

      Auxerre ficou mais de 11 anos sem frequentar a primeira divisão até subir ano passado. Em 2022/2023, a torcida pode comemorar finalmente a subida mas durou pouco. Pois logo foram rebaixados. Porém, enquanto escrevo este texto, estão em 2º colocado e brigando para subir novamente. Imagina a paciência do torcedor do clube?
      Se você pensou que este senhor carismático da foto é apenas um torcedor, está enganado. Ele tem documentário e tudo. Chama-se Guy Roux e você terá de superá-lo nesse desafio, pois ele transformou o Auxerre de um time amador para um clube campeão na França, revelando inúmeros jogadores famosos. De Cantona à Cissé, de Sagna à Mexes. As categorias de base do clube são sensacionais.
       
      Vamos de leitura?
      - A cidadezinha, a lenda no banco, a reviravolta: 25 anos do fantástico título do Auxerre no Campeonato Francês;
      - Jogadores atuais e aposentados formados no clube, a quantidade de atletas de elite surpreende;
      - Os 80 anos de Guy Roux, a lenda que treinou o Auxerre por mais de quatro décadas;
      - Auxerre: Do nada ao topo, pelas mãos de um homem;
      - Craque Imortal - Cantona.
    • Banton
      Por Banton
      Brasil, Bola de Ouro, Exército e Elvis Presley, o que tudo isso tem haver?
       
      Brasil:
      Ao todo em sua história, 25 jogadores brasileiros vestiram a camisa do clube. O Brasil é o país com a maior quantidade de estrangeiros passadas no campeonato búlgaro quanto no time. Atualmente tem um único nome que é o Gustavo Busatto. O jogador tupiniquim com mais gols é Fernando Karanga (Naturalizou-se búlgaro) com 31 gols.
      Está liberado no save:
      Contratar muitos jogadores brasileiros para a equipe; Trazer "funções brasileiras" na tática como o Ala Completo [arquétipo "Brazilian Fullback"] e o Segundo Volante por exemplo; Ser uma porta de entrada para atletas brazucas na Europa como o Shakthar Donestk faz. Bola de Ouro:
      O CSKA-Sofia é clube formador de grandes talentos, dentre eles, está Hrsto Stoichkov - ganhador do prêmio "Bola de Ouro" em 1994, atuando pelo Barcelona. A conexão com o Brasil é tão grande, que posteriormente, Romário e Stoichkov dividem os grandes palcos na Catalunha.
      Além do maior jogador da história da Bulgária e detentor de uma estátua de bronze na instituição, o time também revelou ao mundo um dos grandes jogadores dos anos 2000, o atacante Dimitar Berbatov - Um dos jogadores mais subestimados do século.
      Tente no save:
      Revelar um ou vários miúdos maravilhas ao futebol e trazer de volta a Bulgária para o cenário esportivo; Utilizar a função Trequartista na tática em homenagem aos dois grandes talentos revelados no clube. Elvis Presley e Exército Búlgaro:
      A torcida entoa um trecho da música "It's Now or Never" da lenda americana do Rock quando os jogadores entram em campo - Isso aqui só foi para chamar atenção da leitura;
      Uma curiosidade que eu não sabia é que CSKA significa "Central Sports Klub Army" ou seja, as equipes que carregam este nome, são clubes do exército.
      Sugestão no save:
      Contratar apenas jogadores búlgaros; Utilizar apenas as categorias de base. A passagem de Hrsto Stoichkov no Barcelona certamente trouxe aprendizados. Assim como Johan Cruijff levou a cultura do Ajax para à Catalunha, será sua vez de fazer o mesmo, agora no esquecido país do leste europeu. UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
×
×
  • Criar Novo...