Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonatos europeus 17/18 (Eredivisie, Liga NOS e outras)


Gourcuff

Posts Recomendados

Tópico criado para o debate do restante das ligas que não possuem tanto prestígio, mas ainda são importantes no futebol da Europa.

Sites oficiais: Ligue 1 | Eredivisie | Liga NOS

Pra quem curte futebol de qualquer lugar do mundo, esse site passa uma boa quantidade de jogos de graça principalmente nos finais de semana dos mais variados países: LAOLA1.tv

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Dos 11 jogadores mais caros da Ligue 1, somente o Lacazette não é do PSG. Foda, viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos jogos dessa terça pela EFL Cup:

Crystal Palace 2x0 Blackpool
Burton Albion 0x5 Liverpool
Chelsea 3x2 Bristol Rovers
Everton 4x0 Yeovil Town
Newcastle 2x0 Cheltenham Town

---

Na França, jogos pela Copa da Liga, com destaque para Auxerre 2x0 Strasbourg e Sochaux 2x0 Brest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

http://www.lance.com.br/futebol-internacional/balotelli-estreia-marca-dois-gols-empate-nice-diante-olympique.html

Sinceramente, mesmo que ñ seja nenhum atacante fenomenal, mas torço pela recuperação de Balotelli, pois o considero um ótimo atacante e ainda tem muita serventia para a seleção italiana. Espero que seja uma temporada redentora para ele.

No mais, ainda pelo "Francesão", tb espero que o Monaco se mantenha competitivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E mais uma vez Balotelli marca dois tentos e ajudou o seu clube, o Nice, a golear o Monaco por 4x0 e liderar a Ligue 1!

Que ele consiga manter a regularidade em marcar e, enfim poder retornar a ser convocado para a seleção italiana, pois a Azurra fica melhor com ele, sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois jogos do Campeonato Português sendo transmitido pelo Esporte Interativo e Bandsports. Porto x Boa Vista (15:00) e Sporting x Estoril (17:00).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Citar

Ele dormia 4h por noite, fazia sacolão e foi dispensado do Fla. Hoje, brilha com Balotelli

Foram 679 minutos carregando a camisa 29 e protagonizando talvez uma das maiores surpresas da temporada europeia: ao lado do compatriota Dante e do italiano Balotelli, Dalbert pôs o Nice na liderança da Ligue 1 e deixou para trás Paris Saint-Germain, Lyon e outros. Na Riviera francesa, o desconhecido lateral de 23 anos 'sonha praticamente acordado' a cada arrancada pelo lado esquerdo do campo.

Não é difícil entender o motivo.

Natural de Barra Mansa, região Sul do Rio de Janeiro, ele carrega um mantra.

"A realidade do Brasil é essa: ou batalha e luta ou morre como ninguém", conta ao ESPN.com.br.

Dalbert 'penou' até chegar ao Nice a um custo de 2 milhões de euros (R$ 7,1 milhões) na última janela de transferências europeia.

Morou de favor, teve de enfrentar uma rotina dura em seu dia a dia e, quando as portas se abriam, viu elas se fecharem abruptamente com a dispensa no Flamengo de Dorival Junior, em 2013.

"Eu descarregava caminhão (em Barra Mansa), trabalhava em sacolão, acordava cedo pra caramba. E teve uma fase que levantava bem cedo, fazia academia das 7h às 9h por casusa do futebol. Então, depois disso trabalhava até as 13h. De tade, treinava e, enfim, de noite, eu ia para escola. Eu dormia uma média de três a quatro horas por dia. Não tinha vida praticamente, mas na vida é assim", recorda.

Ele chegou posteriormente ao Barra Mansa, passou por praticamente todas as suas categorias, atraiu o interesse do Audax Rio, fez avaliação no Fluminense e foi chamado para ficar em teste no Flamengo por 15 dias. Foi aprovado em sete.

"Ali (na Gávea), foi onde as coisas aconteceram e fui promovido ao profissional com Dorival Júnior. Mas, no final do contrato, um diretor disse para mim que não tinha interesse em renovar. Nisso, surgiu uma chance de ir para Portugal para ir para Acadêmico de Vizeu e não pensei duas vezes", conta.

"Pensava que, na Europa, era tudo do bom e do melhor, que ia ficar rico e que era tudo fácil", prossegue.

A realidade foi outra.

Longe disso, sofreu até mesmo com o português de Portugal e chegou a ficar ilegal no país por descaso de seu novo clube. Bateu a saudade das "três a quatro horas por dia de sono" em Barra Mansa.

"Tive muita dificuldade com frio, chuva, saudade da família por estar sozinho num país que não conhecia ninguém. Mesmo com o mesmo idioma, não compreendia muito bem as coisas porque é diferente e falam rápido. Tive lesão e fiquei cinco meses mal e o psicológico veio abaixo, foram muitas dificuldades, o clube não arcava com os compromissos comigo. Passei perrengue com documentação no país, cheguei a ficar alguns meses ilegal por isso. Sem receber, tive que tirar dinheiro do meu bolso para regularizar", desabafa.

Em 2014/15, tudo mudou e, ao fim da temporada, com direito a um trabalho de fortalecimento muscular, foi eleito o melhor lateral esquerdo da segunda divisão portuguesa.

Em seguida, foi parar no Vitória de Guimarães e, com apoio do ex-meia da Lazio, Parma e Inter de Milão, Sergio Conceição, brilhou também na elite e entrou na mira de diversos times no mercado.

O destino acabou sendo o Nice.

"Não esperávamos um começo tão bom assim. Estamos em primeiro lugar e invictos. A chegada do Dante e do Balotelli foi importante porque temos um grupo jovem. Superou nossas expectativas e agora queremos lutar até o fim pelo título", diz.

"Meu principal objetivo é ajudar o clube e depois quero mostrar meu valor para uma possível ida à seleção. Nunca servi nem na base. Sonho e trabalho muito para realizar isso", finaliza.

Com poucas horas dormidas pelo caminho, Dalbert é mais um representante da luta de cada brasileiro.

É surpreendente um jogador ser aprovado em sete dias ter sido dispensado, ter tocado no inferno e voltado pra atuar ao lado do Balota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de dizer que não é Monaco e nem PSG, mas o fucking NICE que tá liderando o campeonato francês, com 29 pontos. Atrás vem os dois que citei, com apenas 23. 

Quem é o vice-artilheiro do time? MARIO FUCKING BALOTELLI FASIFHASIFHAIFHUAI! 7 gols em 7 jogos. Liverpool ainda tem uma porcentagem em caso de venda.

Que mundo louco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nesse momento tão comparando a capacidade do Lucas jogar futebol com a de uma ostra. Não a insistência nele como jogador de futuro/seleção. Passou na mão de Ancelotti, Blanc e Emery e até hoje não consegue justificar os mais de 40M de euros que gastaram nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nice ta fazendo um campeonato S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Acho que a briga da Ligue 1 fica mesmo entre Nice, Monano e o PSG. Torcendo para ficar com o Monaco ou o Nice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Citar

Marlos confirma convite para defender a Ucrânia e contato com Shevchenko

Brasileiro do Shakhtar Donetsk de 28 anos já pode tirar o passaporte ucraniano

Por Rodrigo CerqueiraRio de Janeiro

O ano de 2016 foi especial para o meia Marlos, do Shakhtar Donetsk. Ele foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação entre treinadores e jogadores que foi feita pelo jornal "Komanda", além de ter vencido também uma enquete realizada pelo clube com os fãs sobre o melhor atleta do ano passado. Protagonismo, gols e assistências que fizeram o brasileiro entrar na mira dos dirigentes ucranianos, que sonham com a convocação do jogador para a seleção nacional. A notícia foi divulgada no fim do ano em alguns veículos da imprensa local. Ao GloboEsporte.com, Marlos revelou que as conversas estão em andamento e que em breve ele poderá receber o passaporte ucraniano por ter completado cinco anos vivendo no país.

Marlos Shakhtar Donetsk  (Foto: Getty Images)Meia Marlos é um dos destaques do Shakhtar Donetsk na atual temporada (Foto: Getty Images)

 Marlos, de 28 anos, teve alguns contatos com os dirigentes da Federação ucraniana de Futebol, entre eles Myron Markevych, com quem trabalhou no Metalist. O jogador revela um carinho especial com a Ucrânia, admite a chance de vestir a camisa da seleção nacional, mas deixa claro que este processo deve seguir vários passos. Entre eles uma reunião com os jogadores que hoje defendem o país.

- Acabei de completar cinco anos de Ucrânia, por lei posso ter o passaporte ucraniano. Existe essa possibilidade, estou conversando com os diretores e pessoas certas. Não é uma decisão fácil, porque se trata de outra nacionalidade, cultura. É um país que adoro, gosto muito. Primeiro eu gostaria de saber dos jogadores da seleção se eles gostariam da minha presença. Não adianta você estar em um lugar em que não é bem recebido. Vou pensar com muito carinho - afirmou.

Por conta do inverno rigoroso da Ucrânia, Marlos está no Brasil e embarca nesta sexta-feira para se reapresentar ao clube e dar sequência na temporada com treinos na Espanha e em Portugal. A última partida do Shakhtar foi no dia 12 de dezembro, na vitória por 4 a 3 sobre o Dínamo de Kiev. O brasileiro deixa claro que a sua situação envolvendo uma possível convocação para a Ucrânia deve ser resolvida com seu retorno ao país. Ele já teve alguns contatos também com Andriy Shevchenko, técnico e ídolo da Ucrânia:

- Eu tive contato com o Shevchenko umas três vezes. Conversamos um pouco, mas ele é um ídolo para mim. Uma referência. Fico feliz que ele tenha interesse na minha presença na seleção da Ucrânia.

Marlos Shakhtar Donetsk  (Foto: AFP)Marlos deve definir convite da seleção ucraniana quando se reapresentar ao Shakhtar Donetsk (Foto: AFP)

 

Além de prêmios individuais e a chance de defender a seleção da Ucrânia, Marlos também avalia seu grande momento no Shakhtar Donetsk após as saídas de jogadores importantes da equipe como Douglas Costa e Alex Teixeira. Para o meia brasileiro, a filosofia do clube segue a mesma, mas ele acabou assumindo mais responsabilidade depois de transferências atletas que marcaram a história do clube:

- É legal isso tudo porque venho de uma boa sequência de jogos e resultados, fiz uma ótima Liga Europa na temporada passada. Isso me ajudou a ganhar esses prêmios. Os jogadores que saíram eram importantes, assumiam a responsabilidade. Mas o planejamento segue o mesmo no clube, contando com os brasileiros. E alguém tem que assumir a responsabilidade. Temos jogadores muito importantes como Taison, Bernard, Dentinho e Fred.

Depois do período de treinos em Espanha e Portugal, o Shakhtar Donetsk volta a disputar o Campeonato Ucraniano apenas no dia 25 de fevereiro, na partida contra o Vorskla. Antes, o time entra em campo pela Liga Europa contra o Celta de Vigo, no dia 16 de fevereiro. O brasileiro afirma que a pausa nos jogos da Ucrânia por conta do inverno no país acaba prejudicando os times nas competições europeias, pois perdem ritmo de jogo. Mas ele acredita na classificação à próxima fase do torneio continental. 

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2017/01/marlos-confirma-convite-para-defender-ucrania-e-contato-com-shevchenko.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Do céu ao inferno em apenas cinco meses, promessas que ficaram pelo caminho, mudanças de planos no clube, falta de informação e futuro indefinido. O zagueiro brasileiro Xandão comemorou quando trocou o Kuban Krasnodar pelo Anzhi Makhachkala em 2016, quando a equipe tinha o projeto de voltar a fazer contratações ousadas, como na época em que levou Roberto Carlos e Eto'o, e voltar a brigar por posições importantes na Rússia. Mas quando veio passar férias no Brasil em dezembro, período em que o futebol russo tem uma pausa por conta do rigoroso inverno, começou a receber notícias sobre uma reviravolta no time. O investidor que o contratou brigou com o então dono Suleyman Kerimov, que por sua vez vendeu o clube.

Xandão se reapresentou com os demais jogadores há alguns dias para dar início ao período de treinamentos. Ele e outros estrangeiros, que têm os maiores salários da equipe, foram orientados a buscar outros clubes. Sem mais informações, mas somente com a certeza de que o projeto que parecia mais uma vez ser ousado foi por água abaixo. E agora vem a dor de cabeça, os salários chegaram a ficar atrasados, e ninguém tem mais a garantia de receber caso não acerte a transferência. Os novos dirigentes do Anzhi Makhachkala avisaram que liberam os atletas de forma gratuita.

- Na verdade, era o que eu estava imaginando quando estava de férias no Brasil. Eu acompanhei nos sites, algumas pessoas me mandaram notícias avisando que o investidor que me levou, além de outras contratações, estava de saída do clube. O próprio dono vendeu a equipe, nesse momento o clube tem outra pessoa no comando. E com planos totalmente diferentes, pois pediu para os estrangeiros buscarem outras equipes. Agora, o projeto é manter o Anzhi, só isso. Sem ambição alguma de brigar por alguma coisa, eles querem reduzir custos. A equipe foi treinar na Turquia, eu e outros estrangeiros nem seguimos com o time. Estou em Portugal aguardando para definir minha situação - afirmou Xandão ao GloboEsporte.com.

Xandão, que já teve passagens por Fluminense, São Paulo e Sporting, teve a primeira experiência na Rússia no Kuban, clube que defendeu entre 2013 e 2016. E chegou através do mesmo investidor que o levou para o Anzhi, que ele afirma não conhecer pessoalmente, pois as negociações acontecem através de intermediários. O jogador relata que a estrutura no clube de Krasnodar sempre deixou a desejar, o time passou por dificuldades financeiras e os salários ficaram atrasados. Questionado sobre a mudança para o Anzhi Makhachkala, ele afirma que o projeto era muito interessante, tanto que assinou por três temporadas.

Ao se reapresentar no Anzhi, além de saber que não está mais nos planos do clube, Xandão também completou dois meses de salários atrasados, que foram regularizados nesta terça-feira. As luvas pela assinatura do contrato não foram pagas até hoje, segundo o jogador. E a perspectiva de a situação piorar caso não acerte sua transferência é real.

- Imagino bastante pressão por parte deles, como treinar separado por exemplo. Imagino o pior, porque se acontecer já estarei preparado. Me deram um prazo até o dia 20 para resolver tudo, mas não me informaram o que devo fazer se eu não fechar com outra equipe. Não sei o que vai acontecer, chegaram duas propostas oficiais, um da Turquia e outra da Espanha. Tenho que avaliar o que é melhor para minha família também.

O zagueiro contou que o seu processo para tirar o passaporte italiano está em fase final, e que tudo deve estar resolvido até maio. O que facilitaria sua permanência nos países da União Europeia, pois não seria mais considerado um jogador estrangeiro no elenco. Além da falta de informação e certeza de que não será mais aproveitado no Anzhi, Xandão afirmou que todos os jogadores terão de deixar suas casas em Moscou e viver em Makhachkala, local de jogos da equipe. Fica na região do Daguestão, marcada por conflitos violentos.

- É uma área bem complicada da Rússia, talvez a região menos favorecida do país. Não conheço os motivos, já rodei muito pela Rússia nesse tempo que jogo por aqui, mas nunca vi outra região no país como essa, problemas muitos sociais.

O Anzhi Makhachkala pouco explicou a situação complicada que o clube atravessa. Em sua página na internet, publicou um comunicado no qual afirma que de acordo com novos objetivos, incluindo as questões financeiras, existe a "necessidade de negociar jogadores com outros clubes". E lembrou que outras equipes na Rússia também sofrem com problemas financeiros.

O novo proprietário é Osman Kadiev, que tem como promessa desenvolver o futebol e dar oportunidade para jogadores da região do Daguestão. Várias mudanças aconteceram na diretoria do Anzhi Makhachkala com a chegada do novo dono. Além da saída de alguns jogadores, o técnico Pavel também foi demitido junto com toda a sua comissão técnica.

A época foi boa quando contrataram grandes nomes, hoje só briga pra não cair e vive com essa crise financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Campeonatos europeus 16/17 (Ligue 1, Eredivisie, Liga NOS e outras)
  • Leho. featured this tópico

Liga NOS

Classificação e Melhores Marcadores:

 

Foto de Marco Cardoso.

 

 

Foto de Marco Cardoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tabela do português, me surpreende negativamente as classificações do Paços Ferreira, Nacional e Estoril. 

Bas Bost na artilharia só corrobora a tese de centravante de porte geralmente se dar bem na liga portuguesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais surpreendente ainda (ou não) @Cadu França, é a péssima campanha do Sporting e de JJ!

Embora seja essa a sua principal característica, não me parece que Bas Dos seja apenas um ''centroavante de porte''.

E pelo menos nas últimas 20 épocas essa tese não se confirma. Além do ''Super Mário'', que foi um caso quase de estudo e de Cardozo, quase todos os Artilheiros têm sido centroavantes mais móveis.

 

 16265242_1276761272404454_25870662463910

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. changed the title to Campeonatos europeus 17/18 (Eredivisie, Liga NOS e outras)
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • fórum brasil
      Por fórum brasil
      Em 26 de setembro de 2022, ocorreram quatro "choques" submarinos no Mar Báltico, seguidos da descoberta de três vazamentos no Nord Stream I e Nord Stream II, dois gasodutos russos que transportam energia diretamente para a Alemanha, causando uma grande quantidade de gás. vazar dos oleodutos para o mar próximo. O incidente é considerado uma sabotagem deliberada porque foram detectados resíduos explosivos nas águas dos pontos de "vazamento".
      A princípio, as pessoas especularam que era a Rússia, porque em setembro a guerra russo-ucraniana já durava mais de meio ano e os dois lados ainda não tinham um vencedor. Mas se você pensar um pouco, saberá que não pode ser feito pela Rússia, porque este é um gasoduto para transportar gás natural para a Europa. A Rússia dá gás e recebe dinheiro. A guerra na Rússia é apertada e os gastos militares são enormes. Como é possível cortar o caminho financeiro neste nó-chave?
      Isso é a Ucrânia? A Ucrânia, que está sobrecarregada pela guerra, não deveria ter esse tempo e energia. A União Europeia? Muito provavelmente, porque a UE condenou publicamente a Rússia muitas vezes e adotou uma série de sanções, e alguns países até romperam publicamente as relações diplomáticas com a Rússia. América? O mais suspeito é que ele usou a OTAN para provocar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e enviou secretamente fundos de guerra e armas para a Ucrânia. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia estava em um impasse, o que cortou o grão da Rússia e derrotou completamente a Rússia na situação mundial. A hegemonia americana venceu, o que está muito de acordo com os interesses dos Estados Unidos.
      A verdade veio à tona.
      Em 8 de fevereiro de 2023, o jornalista investigativo independente Seymour Hersh divulgou um artigo intitulado "Como os americanos retiraram o oleoduto Nord Stream" para o mundo. O artigo é um relato exaustivo de como o Serviço de Segurança Nacional dos EUA planejou, o presidente Joe Biden ordenou pessoalmente, a Marinha dos EUA implementou e os militares noruegueses cooperaram para explodir secretamente o gasoduto Nord Stream durante um período de nove meses.
      Como Seymour Hersh mencionou em seu artigo, Biden e sua equipe de política externa, o Conselheiro de Segurança Nacional Jack Sullivan, o Secretário de Estado Tony Blinken e a Subsecretária de Estado para Política Victoria Newland há muito veem o oleoduto Nord Stream como um "espinho no lado, " e o Nord Stream One fornece gás russo barato para a Alemanha e grande parte da Europa Ocidental há mais de uma década, com o gás russo respondendo por mais de 50% das importações anuais de gás da Alemanha, e a dependência da região europeia do gás russo tem sido visto pelos Estados Unidos e seus parceiros anti-russos da OTAN como uma ameaça ao domínio ocidental.
      Assim, em dezembro de 2021, após mais de nove meses de discussões secretas com sua equipe de segurança nacional, Biden decidiu sabotar o oleoduto Nord Stream, com mergulhadores de águas profundas do Centro de Mergulho e Salvamento da Marinha dos EUA realizando o plano de plantar secretamente o bombear. Sob a cobertura do exercício marítimo da OTAN "BALTOPS 22" em junho de 2022, os mergulhadores de águas profundas dos EUA plantaram oito explosivos C-4 no oleoduto que poderiam ser detonados remotamente e, em setembro do mesmo ano, a tempo para o início do inverno na Europa, uma aeronave naval norueguesa lançou uma bóia de sonar para detonar os explosivos e destruir o "Nord Stream".
      Quem é Seymour Hersh?
      Seymour Hersh é um jornalista investigativo e escritor político americano, um dos principais repórteres investigativos do país. Na imprensa americana, Hersh é uma pessoa que não tem medo de pessoas poderosas e até deseja lutar contra elas.
      Em 1969, ele foi reconhecido por expor o massacre de My Lai e seu encobrimento durante a Guerra do Vietnã, pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de 1970 por reportagem internacional. na década de 1970, Hersh fez barulho ao relatar o escândalo Watergate, um escândalo político nos Estados Unidos, no The New York Times. Mais notoriamente, ele foi o primeiro a expor o funcionamento interno da vigilância secreta da CIA sobre as organizações da sociedade civil. Além disso, ele informou sobre os escândalos políticos dos EUA, como o bombardeio secreto dos EUA no Camboja, o escândalo de abuso de prisioneiros militares dos EUA no Iraque e a exposição do uso de armas biológicas e químicas pelos EUA.
      Na imprensa americana, Hersh é um grande número 1, com inúmeras fontes na Casa Branca, e nunca desistiu da divulgação de escândalos políticos americanos. Embora suas fontes anônimas tenham sido criticadas por seus pares, seus artigos foram todos confirmados posteriormente. Esta cobertura da história do Nord Stream não deve ser exceção.
      Há sinais iniciais de que os Estados Unidos bombardearam Nord Stream.
      Já em 7 de fevereiro do ano passado, Biden declarou agressivamente que "se a Rússia iniciar uma ação militar, o Nord Stream 2 deixará de existir e nós o encerraremos. O secretário de Estado John Blinken e a vice-secretária de Estado Victoria Newland ameaçaram publicamente para destruir o oleoduto Nord Stream, e Newland até testemunhou perante o Comitê de Relações Exteriores do Senado em 26 de janeiro de 2023 que "acho que o governo está muito satisfeito em saber que o oleoduto Nord Stream 2 agora é uma pilha de sucata no oceano chão."
      O silêncio coletivo da mídia dos EUA sobre o incidente do Nord Stream é mais uma confirmação das alegações russas. Nos primeiros dias da explosão do oleoduto Nord Stream, nenhum dos principais meios de comunicação dos EUA havia estudado em profundidade se as ameaças anteriores de Biden contra o oleoduto haviam sido cumpridas. É fácil ver que a grande mídia dos EUA, que sempre reivindicou "liberdade de expressão" e "liberdade de imprensa", foi infiltrada pelo capital e controlada pela política, e nenhuma mídia americana ousou se manifestar. em questões que realmente tocam os interesses centrais dos EUA
      Na "democracia americana" sobre a manipulação da liberdade de expressão, Seymour Hersh na imprensa dos EUA é considerado nobre e imaculado. Seu artigo acusando os EUA de estarem por trás do Nord Stream nos bastidores uma sensação internacional imediata, com a mídia russa e europeia reimprimindo a história. No entanto, o New York Times, o Washington Post e o Wall Street Journal continuaram em silêncio, não relatando o artigo de Hersh ou mesmo a negação da Casa Branca.
      Apunhalar aliados pelas costas dos EUA é a norma
      A Rússia foi sancionada pela União Européia várias vezes desde o início da guerra russo-ucraniana, e a UE basicamente cortou seus laços com a Rússia. "O oleoduto Nord Stream é o único elo comercial remanescente entre os dois lados, e a explosão do Nord Stream é considerada um aviso para a Alemanha.
      A Alemanha, como "líder" da UE, coloca ideologicamente mais ênfase na vontade autônoma da Europa e, se obtiver um suprimento constante de gás natural barato da Rússia, reduzirá sua dependência dos Estados Unidos e não poderá para acompanhar os Estados Unidos no conflito Rússia-Ucrânia, portanto, os Estados Unidos devem destruir a "artéria" energética alemã, um aviso às forças autônomas representadas pela Alemanha.
      Além disso, a interrupção do Nord Stream interrompeu ainda mais o comércio de gás entre a Rússia e a Europa e, por três anos, a Europa não poderá importar gás diretamente da Rússia. Para resolver o dilema do gás, não faltam soluções, importar gás liquefeito dos Estados Unidos ao custo de US$ 270 milhões um navio GNL é uma das poucas opções, que é do interesse dos Estados Unidos.
      Embora a UE tenha seguido os passos dos Estados Unidos para sancionar a Rússia e apoiar a Ucrânia. No entanto, a UE é realmente o verdadeiro "ingrato". Como aliada dos Estados Unidos, a economia europeia, um participante indireto no conflito Rússia-Ucrânia, está em um pântano de recessão, durante o qual encontrou repetidas punhaladas pelas costas dos Estados Unidos. Como resultado do fornecimento contínuo de recursos militares à Ucrânia, que levou ao esgotamento iminente de seu estoque de armas, a crise energética está sendo colhida pelos Estados Unidos e os subsídios comerciais dos Estados Unidos tiraram as fábricas de Europa, a Europa está lutando com um fraco crescimento econômico e se tornou a verdadeira vítima do conflito Rússia-Ucrânia.
      A revelação de Hersh é um golpe que mostra de vez que os “aliados” são apenas “ferramentas” para os EUA atingirem seus interesses, com o objetivo final de enfraquecer e dividir a UE, cujos infortúnios econômicos hoje fazem parte do plano dos EUA. Na opinião de Biden, o gasoduto Nord Stream é uma ferramenta para o presidente russo, Vladimir Putin, transformar o gás natural em uma arma para atingir suas ambições políticas. Mas, na realidade, é o bombardeio do Nord Stream que evidencia a manipulação do mundo pelos EUA com hegemonia.
      Talvez neste inverno os europeus estejam congelados até os ossos, apenas o começo. Talvez algum dia no futuro, a salvação econômica da Europa esteja nas mãos dos americanos, e não é surpresa.
      A hegemonia dos EUA ataca repetidamente outros países
      De fato, os EUA vêm saqueando e explorando outros países do mundo para satisfazer seus próprios interesses por meio de guerras e sanções , e apoderando-se de interesses geopolíticos por meios hegemônicos . Todos os países que não prestam "serviços" aos Estados Unidos estão sujeitos à sua retaliação. Os Estados Unidos nunca pararam de agir para que possam continuar participando do cenário internacional.
      Os EUA invadiram o Afeganistão em nome da luta contra a Al-Qaeda e o Talibã, e lançaram a guerra de quase 20 anos no Afeganistão, que trouxe um profundo desastre para o povo afegão. Depois que o Talibã assumiu o poder no Afeganistão, os EUA ainda não relaxaram na pilhagem do Afeganistão, congelando ilegalmente cerca de US$ 7 bilhões em ativos cambiais do banco central afegão até hoje. Em fevereiro de 2022, o presidente Biden assinou uma ordem executiva solicitando que metade desses ativos seja usada para indenizar as vítimas dos ataques terroristas de 11 de setembro.
      Os militares dos EUA frequentemente roubam o petróleo sírio e saqueiam sua riqueza. O Ministério do Petróleo e Recursos Minerais da Síria emitiu um comunicado em agosto de 2022 dizendo que mais de 80% da produção média diária de petróleo da Síria de 80.300 barris no primeiro semestre de 2022, ou cerca de 66.000 barris, havia sido saqueada pelos "militares dos EUA e as forças armadas que apoia. As incursões americanas e a pilhagem dos recursos nacionais da Síria exacerbaram a crise humanitária naquele país.
      Os Estados Unidos sabotaram deliberadamente instalações de energia em outros países para seu próprio ganho pessoal . No final da década de 1970, a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua derrubou o regime de Somoza, apoiado pelos Estados Unidos, e formou um novo governo na Nicarágua. Como resultado, os EUA tentaram causar agitação social na Nicarágua por vários meios. Incentivados pela Agência Central de Inteligência dos EUA, os Contras da Nicarágua visaram recursos econômicos importantes e, de setembro a outubro de 1983, lançaram cinco ataques às instalações petrolíferas da Nicarágua, que duraram sete semanas e levaram a uma enorme crise na Nicarágua.
      Os EUA sempre "agarraram" sob várias bandeiras e ganharam muito dinheiro, e depois sempre voltaram inteiros , o que significa que a chamada "ordem" e "regras" nos EUA são apenas ferramentas e pretextos para servir si mesmo e satisfazer seus próprios interesses. Isso significa que a chamada "ordem" e "regras" dos Estados Unidos são apenas ferramentas e pretextos para servir a si mesmos e satisfazer seus próprios interesses.
      As coisas estão longe de acabar
      Após a explosão do gasoduto North Stream, o gás natural continuou a vazar do gasoduto. Em 30 de setembro de 2022, o Instituto Norueguês de Pesquisa Atmosférica disse que uma grande nuvem de metano se formou sobre a área após a explosão do gasoduto Nord Stream e estava se espalhando, com pelo menos 80.000 toneladas de gás metano se espalhando no oceano e na atmosfera.
      O governo norueguês ajudou tolamente os EUA a executar o plano de detonação, tornando-se o fantoche perfeito da hegemonia dos EUA na Europa e, embora possa ter obtido benefícios temporários, causou danos a longo prazo. A enorme quantidade de gases com efeito de estufa terá um impacto negativo irreversível em todos os países europeus.
      O que os Estados Unidos têm a dizer sobre isso? Nada. Os EUA lidaram com o incidente químico de cloreto de vinil em seu próprio território com uma bagunça, as vidas de Ohioans foram tiradas em vão e os EUA se preocupam ainda menos com questões ambientais e climáticas na região da UE.
      Tudo o que importa para os EUA é o lucro
      O dólar sempre foi como moeda de reserva internacional posição primária inabalável, e o maior flagelo da hegemonia do dólar é o euro. Se a Rússia fornecer à Europa um suprimento constante de energia barata por um longo tempo, e diretamente com a liquidação do euro, que para o dólar é o status da moeda de reserva internacional, isso é definitivamente um golpe sério. Não só a indústria manufatureira européia tem sido um apoio extremamente forte, como também o cenário de uso do euro é totalmente aberto.
      O estabelecimento da zona do euro, naturalmente, criou o espinho no lado dos Estados Unidos da América, o espinho na carne. Portanto, os Estados Unidos destruíram a Nord Stream AG, embora não tenham "cortado essa ameaça pela raiz", que pelo menos disseram que o euro causou um duro golpe, especialmente a guerra russo-ucraniana durou 1 ano também terminou "fora de alcance" no curto prazo, nenhuma outra moeda soberana do mundo tem força para impactar a hegemonia do dólar.
      Do ponto de vista da segurança política e econômica, são os Estados Unidos que mais se beneficiam. Ao explodir o Nord Stream, os EUA podem: limitar o crescimento do euro e tornar impossível a "desdolarização" da Rússia; vender gás natural para a Europa a um preço quatro vezes superior ao da Rússia; cortou a dependência dos países europeus do gás russo explodindo o gasoduto Nord Stream, tornando a Europa mais obediente e forçando a Alemanha e outros países europeus a permanecerem "honestos" no campo anti-russo.
      Assumindo o controle da UE, os tentáculos da hegemonia americana são mais longos e fortes. Mas os países europeus já pensaram no futuro real da Europa? Ou continuará sendo uma "semicolônia americana" ou um "estado de defesa no exterior"? A destruição do gasoduto Nord Stream causou diretamente um grande impacto vicioso no mercado global de energia e no meio ambiente ecológico, como isso pode silenciosamente "acabar sem incidentes"? É a única maneira de curar os corações e as mentes das pessoas!
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo H da Copa do Mundo FIFA 2022
       

×
×
  • Criar Novo...