Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bundesliga 16/17


Danut

Posts Recomendados

56 minutos atrás, Henrique M. disse:

Werder Bremen tadinho, perdeu em casa com gol nos acréscimos, acho que desse ano não escapa.

Bah, e foram dois gols no finalzinho. Que fase...

 

Outro que tá em péssima fase é o Schalke. Perdeu de novo, em casa e de virada para o Köln (3 a 1). Até quando dura o treinador será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 387
  • Criado
  • Última resposta
16 horas atrás, Danut disse:

Agora, em relação ao Wolfsburg, tu chegou a ver o jogo? Porque o placar é muito enganador, o jogo foi bem parelho. Se não fosse uma atuação milagrosa do bürki o Dortmund teria levado mais gols, e deram sorte no ataque também. Podia muito facilmente ter sido 2 a 2 ou até mesmo um 3 a 2 pro Wolfsburg.

Isso não advoga em favor do time também? Porque os caras crescem em momentos importantes dos e têm sorte quando o time ainda não tá entrosado e acertado. Imagina quando tiver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ichthus disse:

Isso não advoga em favor do time também? Porque os caras crescem em momentos importantes dos e têm sorte quando o time ainda não tá entrosado e acertado. Imagina quando tiver!

Não. Sorte é aleatoriedade. No Brasileirão, o Santa Cruz também teve sorte no começo, olha onde tá agora (obviamente não estou comparando o nível do Dortmund na Bundesliga com o do Santa Cruz no Brasileirão, só querendo dizer que a sorte pode acabar a qualquer momento - e a tendência é que acabe rápido).

O Bayern dos últimos anos era tão incrível na Alemanha justamente porque dominou de uma forma que não dependia da sorte. Mesmo em dia bosta, ganhavam de tanto que criavam chances.

Claro que o Dortmund não tem time pra isso, muito menos sem entrosamento como está agora, mas os problemas de ontem foram muitos. Incapacidade total de sair da defesa quando o Wolfsburg pressionou, Ginter me fazendo implorar a volta do Bartra de tão ruim, Dembelé e Pulisic com muita dificuldade na volta para marcar, sobrecarregando os laterais. Enfim, tem que melhorar bastante, pois pra ficar dependendo da sorte numa semana até se ganha que nem contra o Wolfsburg, mas na outra se perde que nem contra o RaBa Leipzig...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Não. Sorte é aleatoriedade. No Brasileirão, o Santa Cruz também teve sorte no começo, olha onde tá agora (obviamente não estou comparando o nível do Dortmund na Bundesliga com o do Santa Cruz no Brasileirão, só querendo dizer que a sorte pode acabar a qualquer momento - e a tendência é que acabe rápido).

O Bayern dos últimos anos era tão incrível na Alemanha justamente porque dominou de uma forma que não dependia da sorte. Mesmo em dia bosta, ganhavam de tanto que criavam chances.

Claro que o Dortmund não tem time pra isso, muito menos sem entrosamento como está agora, mas os problemas de ontem foram muitos. Incapacidade total de sair da defesa quando o Wolfsburg pressionou, Ginter me fazendo implorar a volta do Bartra de tão ruim, Dembelé e Pulisic com muita dificuldade na volta para marcar, sobrecarregando os laterais. Enfim, tem que melhorar bastante, pois pra ficar dependendo da sorte numa semana até se ganha que nem contra o Wolfsburg, mas na outra se perde que nem contra o RaBa Leipzig...

A questão vai justamente pro que eu negritei. Com competência fica muuuuuuuuuuito mais fácil de a sorte aparecer. Aí essas coisas de ganhar quando não dá pra ganhar acabam acumulando uma gordura que pode ser importante pra, quando o time tiver em ponto de bala, poder brigar por mais coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ichthus disse:

A questão vai justamente pro que eu negritei. Com competência fica muuuuuuuuuuito mais fácil de a sorte aparecer. Aí essas coisas de ganhar quando não dá pra ganhar acabam acumulando uma gordura que pode ser importante pra, quando o time tiver em ponto de bala, poder brigar por mais coisa.

Entendo. A questão é que eu esperava um pouco mais do time esse ano mesmo. Mas acho que contra adversários mais difíceis vamos apanhar muito, e mostrar que falta bastante para ser tão bom quanto o time era nos últimos anos (exceto último ano do Klopp, que foi bizarro). 

Mas vou aguardar o próximo jogo difícil para ver se estou certo - salvo engano, enfrentamos o Real Madrid logo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Vaza do time Lucas disse:

O que aconteceu com o Weigl? O menino pelo que eu pude ver na temporada passada tava jogando muita bola.

Continua jogando bem, só que tá sentindo muita falta do Gundogan ao seu lado. Negócio do Weigl é dar equilíbrio à equipe e aquela primeira saída de bola da zaga para o jogador criativo ali atrás, não ser o cara da criação. O Tuchel tá tentando colocar ele pra criar, e em alguns momentos isso funciona (contra Légia por exemplo), mas quando o pessoal marca ele bem ele não sabe sair nessa nova função - foi o que o RaBa Leipzig fez, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Danut disse:

Continua jogando bem, só que tá sentindo muita falta do Gundogan ao seu lado. Negócio do Weigl é dar equilíbrio à equipe e aquela primeira saída de bola da zaga para o jogador criativo ali atrás, não ser o cara da criação. O Tuchel tá tentando colocar ele pra criar, e em alguns momentos isso funciona (contra Légia por exemplo), mas quando o pessoal marca ele bem ele não sabe sair nessa nova função - foi o que o RaBa Leipzig fez, por exemplo.

Ah tá.É que eu tô estranhando ele ser reserva do Rode depois da boa temporada passada dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Vaza do time Lucas disse:

Ah tá.É que eu tô estranhando ele ser reserva do Rode depois da boa temporada passada dele.

Mas ele não é reserva do Rode. De onde tu tirou essa informação? Das quatro rodadas da Bundesliga, ele só não jogou os 90 minutos na primeira - e mesmo assim entrou, na segunda etapa, no lugar do Castro. Na UCL ele jogou 80 minutos também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Danut disse:

Mas ele não é reserva do Rode. De onde tu tirou essa informação? Das quatro rodadas da Bundesliga, ele só não jogou os 90 minutos na primeira - e mesmo assim entrou, na segunda etapa, no lugar do Castro. Na UCL ele jogou 80 minutos também...

É justamente isso.Eu tinha visto só o jogo contra o Mainz e um pouco contra o Wolfsburg  ai achei que ele tinha virado reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Vaza do time Lucas disse:

É justamente isso.Eu tinha visto só o jogo contra o Mainz e um pouco contra o Wolfsburg  ai achei que ele tinha virado reserva.

Entendi. No caso do jogo com o Mainz foi só por ele ter iniciado a preparação mais tarde mesmo, por conta dos jogos internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2016 at 13:42, Danut disse:

Cara, falando assim parece que a Red Bull tem algum compromisso com a cidade. Eles tão lá porque foi onde deu pra comprar um clube e assim não precisaram começar na última divisão. Antes disso quiseram comprar clubes em Munique, Hamburgo e Düsseldorf. Se qualquer desses tivesse dado certo, eles nem estariam em Leipzig. A empresa não tem nenhum compromisso com a cidade. Aliás, Salzburg mostra bem o tipo de compromisso que eles tem: é a cidade de onde a empresa veio e tudo mais, mas mesmo assim bastou dez anos para o projeto se tornar desinteressante e começar a ser completamente desmontado. Assim que Leipzig não for mais interessante do ponto de vista de marketing, vão fazer o mesmo por lá.

É óbvio que a Alemanha Oriental tem um problema de falta de representatividade esportiva. É óbvio que as pessoas em Leipzig merecem ter algum time para o qual torcer. Mas a Red Bull se aproveita disso para fazer marketing para seu produto, nada mais.

E nenhum desses outros elementos que tu cita são da mesma ordem. Patrocínio na camisa, naming rights, essas coisas todas, elas existem dentro de uma lógica: o futebol arrecadando dinheiro para sua existência/competitividade. Quem vem primeiro é o futebol. Se um patrocinador sair, um time de futebol não deixa de existir - ele pode ficar mais pobre, não conseguir o mesmo negócio com outro patrocinador, mas ele vai continuar existindo. Porque o patrocinador existe para que o futebol possa ser competitivo - óbvio que o patrocinador ganha algo em troca, ele não tá lá por caridade, mas o time de futebol só vai fechar o acordo de patrocínio se ele, time, ganhar com isso. No caso do RaBa Leipzig,  o futebol existe para o patrocinador. A diferença entre os dois é enorme. 

Não acho que parece, mas de qualquer forma, não foi o que eu disse. O que disse foi: "A RedBull resgatou uma cidade da Alemanha Oriental com um elefante branco. Os torcedores abraçaram o time. Investe-se na base."

A mim pareceu que você acha que eu estava sobrevalorizando a empresa. Não estava. É uma empresa e visa gerar lucro. Se investiu em Leipzig é porque havia expectativa de algum retorno.

Quanto a diferença entre o que eu citei e o que você disse, vejo como uma mera questão de valores. O que eu quero dizer é que em cada época há uma crítica moralizante diferente baseado no que achamos que deve ser algo - o futebol, a arte, a literatura, a televisão. Nesse caso em específico, ignoram-se as pessoas adultas e independentes que escolheram torcer para um time-empresa. E o fato é que há dezenas de milhares de pessoas muito felizes que não pensam dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2016 at 22:22, Lowko é Powko disse:

Não acho que parece, mas de qualquer forma, não foi o que eu disse. O que disse foi: "A RedBull resgatou uma cidade da Alemanha Oriental com um elefante branco. Os torcedores abraçaram o time. Investe-se na base."

A mim pareceu que você acha que eu estava sobrevalorizando a empresa. Não estava. É uma empresa e visa gerar lucro. Se investiu em Leipzig é porque havia expectativa de algum retorno.

Quanto a diferença entre o que eu citei e o que você disse, vejo como uma mera questão de valores. O que eu quero dizer é que em cada época há uma crítica moralizante diferente baseado no que achamos que deve ser algo - o futebol, a arte, a literatura, a televisão. Nesse caso em específico, ignoram-se as pessoas adultas e independentes que escolheram torcer para um time-empresa. E o fato é que há dezenas de milhares de pessoas muito felizes que não pensam dessa forma.

As pessoas escolhem torcer para o time. Beleza. Só que isso prejudica todo mundo que torce para os outros times. Prejudica o torcedor do Nürnberg, que não subiu para a primeira divisão porque jogou um campeonato que tinha uma equipe que gastou 50 MILHÕES DE EUROS em dois anos na segunda divisão. Prejudica os times de primeira divisão, que terão menos vagas nas competições europeias/terão um time a menos brigando contra o rebaixamento (o normal seria o time que sobe da segundona brigar para não cair, não vai acontecer com o Leipzig). Prejudica os times da região, pois o Leipzig é absurdamente agressivo em seu trabalho de base, acabando com o espaço para outros clubes - afinal, pode se dar ao luxo de empilhar jogadores descartados depois, pois o prejuízo não importa. 

Enfim, não é uma questão que envolva apenas as pessoas adultas que escolhem torcer para aquele time. 

 

------------------------

No mais, HSV já demitiu treinador. Legal que demitiram o cara depois do jogo com o Bayern, sendo que o HSV levou o 0 a 0 até os 88 minutos. Se iam demitir igual, por que não demitiram antes do jogo? Se tinha chance de não demitir dependendo do resultado, um gol aos 88 minutos era tão importante assim? Pra variar tão fazendo merda por lá...

Bremen jogou bem com o novo treinador, conseguiu uma boa vitória. As próximas semanas vão deixar claro se o problema era mesmo só o treinador. Estou curioso para ver. 

Hertha e Frankfurt fizeram um jogo incrível (Hertha saiu na frente, levou a virada, virou de volta, levou o empate e com isso fechou em 3 a 3). Estou me surpreendendo com as duas equipes, principalmente com o Frankfurt, que não esperava fosse capaz de ser um time bom na parte ofensiva. 

Os torcedores do Köln fizeram protesto antes do jogo com o Leipzig, bloqueando a rodovia por onde o time de Leipzig chegava. O jogo aconteceu de qualquer forma, mas é provável que se veja mais reações do tipo nos próximos tempos. 

Por fim, o Schalke continua uma merda, e eu to adorando ver isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bayern mostrou que não é invencível e empatou com o Köln na rodada.

Dortmund mostrou mais uma vez que não sabe o que fazer contra equipes que pressionam, e perdeu merecidamente para o Leverkusen. O Tuchel precisa dar um jeito nisso para ontem.

Hertha continua surpreendendo. Ibisevic tá jogando DEMAIS.

Por fim, Schalke fez mais gols em seis minutos (três gols) do que nos quatro jogos anteriores (dois gols). E isso contra o Gladbach. Resta saber se foi o ponto fora da curva ou se é o sinal de que agora vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Danut disse:

Bayern mostrou que não é invencível e empatou com o Köln na rodada.

Mas se ele não perdeu... ele ainda é invencível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Mas se ele não perdeu... ele ainda é invencível.

ops, é verdade :P quis dizer que não era impossível fazer frente a eles, mas saiu a palavra errada. Não fez sentido o que falei mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ichthus disse:

Troca pra imbatível, @Danut.

Eu pensei nisso (apesar de que é meio discutível, afinal, empatar é bater o adversário?). Mas agora deixa ali, já falei a besteira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 at 13:02, Danut disse:

As pessoas escolhem torcer para o time. Beleza. Só que isso prejudica todo mundo que torce para os outros times. Prejudica o torcedor do Nürnberg, que não subiu para a primeira divisão porque jogou um campeonato que tinha uma equipe que gastou 50 MILHÕES DE EUROS em dois anos na segunda divisão. Prejudica os times de primeira divisão, que terão menos vagas nas competições europeias/terão um time a menos brigando contra o rebaixamento (o normal seria o time que sobe da segundona brigar para não cair, não vai acontecer com o Leipzig). Prejudica os times da região, pois o Leipzig é absurdamente agressivo em seu trabalho de base, acabando com o espaço para outros clubes - afinal, pode se dar ao luxo de empilhar jogadores descartados depois, pois o prejuízo não importa. 

Enfim, não é uma questão que envolva apenas as pessoas adultas que escolhem torcer para aquele time. 

O torcedor da Alemanha Oriental que escolheu torcer para o Dortmund ou o Bayern (juntos têm quase metade dos torcedores) também prejudica o crescimento dos times da região. A quantidade de gente na Alemanha que torce para o Bayern prejudica a competitividade do campeonato alemão. O campeonato ter 18 times e não 20 prejudica times consideravelmente grande que jogam na 2ª divisão. Ou ter 20 time e não 30 prejudica também.

Você citou normalidade. Qual o problema com a falta dela? A ameaça do status quo? Reitero: o dinheiro e a desigualdade no futebol não são novos. O que é novo é a origem do dinheiro. Pra cada exemplo que você deu existe uma contrapartida já existente no futebol atual que não tem nada a ver com o Leipzig, e entretanto não são alvo de críticas do mesmo teor. Da política de base à quantidade de dinheiro, dos times prejudicados à desigualdade. Tudo já existe e não tem a ver com a Red Bull, mas com a modernidade. A mesma modernidade que permitiu o profissionalismo esportivo, os naming rights, entre outro. Basta entender que a sociedade e os valores mudam e o futebol muda com ela.

 

A escolha de determinada regra para manter ou modificar certa lógica esportiva tem a ver com valores, só que pra tomar uma posição nesse debate é necessário reconhecer as inconsistências próprias de cada posicionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dortmund entra em campo daqui a pouco contra o Hertha.

Escalação:

Bürki (25 anos) - Passlack (18), Ginter (22), Merino (20), Schmelzer (28) - Weigl (21) - Mor (19), Rode (26), Götze (24), Pulisic (18) - Aubameyang (27)

Não achei nada mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. featured this tópico

Bom pessoal, como acho que não tem muita gente que acompanha o dia a dia do campeonato alemão por aqui, eu resolvi fazer um post um pouco maior com a minha visão sobre essas primeiras nove rodadas. Vou iniciar falando sobre os clubes nas primeiras quatro posições, se a ideia for bem recebida aqui eu falo do restante na sequência.


 

1º colocado, 23 pontos: Bayern München

A equipe do Bayern vem fazendo um campeonato dentro do esperado. A saída de Guardiola alterou bastante a forma de jogo do clube, que já não tem mais aquele domínio absurdo dos acontecimentos do jogo. O melhor exemplo dessa mudança foi o jogo contra o Eintracht Frankfurt, na sétima rodada, quando os bávaros tiveram sorte em conseguir empatar – na era Guardiola, era muito raro ver o Bayern não ser claramente a equipe com as melhores chances.

Por outro lado, mesmo essa versão um tanto menos dominante do Bayern ainda é muito melhor do que o restante da liga, com exceção talvez de uma única outra equipe, e por isso não devem ter dificuldades em levar o título. Uma equipe cuja “crise” é empatar duas rodadas em nove disputadas não tem muito como ser batida. A dúvida que fica é como esse novo estilo menos dominante irá se apresentar nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões, que é o que realmente importa para o recordista alemão.

Jogador chave: Joshua Kimmich. Claro, Lewandowski, Robben e afins, são todos fundamentais. Mas o jogador do momento é Kimmich. O meio campista atua de forma bem mais avançada com Ancelotti – Kimmich era lateral ou zagueiro com Guardiola –, e já balançou as redes em quatro rodadas da competição. Com apenas 21 anos, tem tudo para ser o líder da nova geração do clube.

Previsão inicial: Campeão, mas com menos pontos do que no ano anterior.

Previsão atual: A mesma. O título não sai das mãos do Bayern. Mas acredito que a equipe deixará pontos pelo caminho.


 

2º colocado, 21 pontos: RaBa Leipzig

Para muitos, a grande surpresa da competição até o momento. Para outros, nada mais natural do que a campanha apresentada pelo time-empresa de Leipzig – afinal, foram 100 milhões de euros gastos a mais do que recebidos nos últimos três anos, um valor que não é comparável com os gastos de nenhum outro time na Alemanha. Independentemente da posição de cada um, o fato é que o RaBa Leipzig vem fazendo um campeonato excelente até o momento.

Com seis vitórias e três empates, o RaBa Leipzig tem conseguido surpreender os adversários com um 4-2-2-2, esquema nada usual no futebol alemão, e utilizando-se de bastante pressão o jogo todo – um estilo de jogo que combina bem com o plantel mais jovem da Bundesliga. Essa pressão incomodou muito o Borussia Dortmund na segunda rodada, por exemplo, naquela que foi a mais importante vitória do Leipzig até o momento.

Por outro lado, ainda há alguma dúvida quanto à capacidade do time-empresa de manter o bom momento durante toda a competição. É comum na Alemanha que os times promovidos consigam campanhas muito melhores no primeiro turno do que no segundo, então não é difícil imaginar que o Leipzig venha a sentir isso também. Por outro lado, dinheiro não falta para a empresa, então não se pode descartar que sejam realizados mais investimentos pesados já na próxima janela de transferências, especialmente se ainda parecer possível um ataque ao título.

Jogador chave: Oliver Burke. Contratado junto ao Notthingham Forest por cerca de 15 milhões de euros para essa temporada, o meia-direita de 19 anos se adaptou muito rapidamente a Leipzig, e tem sido fundamental para a campanha na Bundesliga.

Previsão inicial: 8º lugar. Mesmo com os gastos milionários, o RaBa Leipzig enfrentou bem mais dificuldades do que o esperado na terceira e na segunda divisões alemãs. Esperava que o mesmo ocorresse na Bundesliga.

Previsão atual: 3º lugar. O time parece ter se encontrado muito antes do imaginado na Bundesliga. Uma vaga para a Liga dos Campeões já é um objetivo realista. Por outro lado, acredito que a campanha deve cair no segundo turno, levando à perda de uma posição. Se investir como nos últimos tempos na janela de inverno, contudo, pode brigar pelo título.


 

3º colocado, 19 pontos: TSG Hoffenheim

O Hoffenheim escapou por pouco do rebaixamento na temporada passada, muito por conta de sua incapacidade em defender. Nesse ano, a situação parecia que iria se repetir – os dois primeiros jogos viram a equipe levar seis gols, e só a excelente produção ofensiva salvou dois pontos para o clube (2 a 2 e 4 a 4, respectivamente). Mas logo depois a defesa parece ter se encaixado. Nos sete jogos seguintes, foram apenas quatro gols sofridos.

Com cinco vitórias em sequência, o Hoffenheim vem em uma crescente na competição, cujo ponto alto foi a vitória por 1 a 0 sobre o Hertha BSC na última rodada – um jogo que poderia ter acabado em goleada histórica, tamanho o domínio do “segundo clube mais odiado da Bundesliga” (segundo os próprios torcedores). Méritos para o jovem treinador Julian Nagelsmann, de apenas 29 anos, que ressuscitou o 3-5-2 e com isso parece ter mesmo arrumado a casa para essa temporada.

Jogador chave: Oliver Baumann. O Hoffenheim só integra o seleto grupo dos invictos no campeonato graças a atuações milagrosas de seu goleiro nas primeiras rodadas, em especial contra o VfL Wolfsburg (empate em 0 a 0 na terceira rodada). Sua importância, contudo, tem diminuído com o avançar da competição, o que é um indicativo da melhora do clube.

Previsão inicial: 10º lugar. Nagelsmann assumiu um clube virtualmente rebaixado ano passado e conseguiu escapar da degola. Minha expectativa era de que esse ano o clube conseguisse uma campanha bem mais tranquila, mas que a defesa ainda custasse muitos pontos.

Previsão atual: 7º lugar. Embora a campanha empolgue no momento, o Hoffenheim ainda tem alguns adversários complicados pela frente. Além disso, os demais treinadores certamente já procuram uma forma de quebrar o esquema tático utilizado, e a surpresa pela volta do 3-5-2 não deve durar para sempre. No fim das contas, acho que falta qualidade para realmente conseguir uma vaga para as competições europeias.


 

4º colocado, 18 pontos: 1. FC Köln

O time vem em uma crescente já há algumas temporadas. Rebaixado à segunda divisão em 2011/12, o Köln voltou à elite em 13/14 e desde então faz, a cada ano, uma campanha um pouco mais sólida do que no ano anterior. O time para esse ano é basicamente o mesmo da temporada passada, e a aposta pela continuidade está se pagando.

O jogo do Köln não encanta, não traz nenhuma grande novidade, mas é futebol praticado de forma muito correta. Foi assim, sem inventar muito, que o clube conseguiu seus resultados até o momento, incluindo o empate com o Bayern München na sexta rodada (1 a 1). A única coisa a refrear a famosa empolgação dos torcedores de Colônia – conhecidos por sempre criarem expectativas muito acima da realidade do clube – é a dependência que o time tem apresentado de seu principal atacante. Por enquanto está dando certo, mas uma lesão ou má fase do jogador podem custar caro.

Jogador chave: Anthony Modeste. Nove jogos, onze gols e uma assistência. O atacante só não participou diretamente em quatro gols da equipe até o momento. Não há dependência semelhante na Bundesliga desde que Lewandowski deixou o Dortmund.

Previsão inicial: 14º lugar. O Köln parecia ter atingido seu limite com o 9º lugar em 15/16. Sem reforços significativos, o plano do clube parecia ser apenas torcer para que Modeste tivesse outro grande ano.

Previsão atual: 8º lugar. Modeste fez uma temporada excelente em 15/16, marcando 15 gols e fazendo 3 assistências em 34 atuações. Nessa temporada, são 11 gols em 9 jogos até agora. Apesar do atacante estar em seu terceiro ano no top3 da liga em volume de finalizações, sua taxa de conversão de chutes em gols não tem como continuar tão alta assim. Quando a bola parar de entrar, o Köln vai sentir. Mas os pontos acumulados até o momento devem ser suficientes para garantir uma boa posição na tabela final.

 

 

É isso por hoje. Deu bastante trabalho pra escrever, então espero que ao menos uma pessoa goste de ler. Tentei escrever de forma que aqueles que não acompanham muito o campeonato possam ter uma noção do que está acontecendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Danut disse:

...

 

Quero uma segunda parte agora mesmo! USHAHUSUHASHUAHUSAHU

 

Muito legal a sua atitude e o texto ficou do caralho, velho. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Außenseiter disse:

 

Quero uma segunda parte agora mesmo! USHAHUSUHASHUAHUSAHU

 

Muito legal a sua atitude e o texto ficou do caralho, velho. Parabéns!

Resposta abaixo

3 horas atrás, Ichthus disse:

@Danut, deu água na boca. No aguardo da continuação.

Respondendo os dois: que bom que curtiram :) Fiquei com medo de que não interessasse a ninguém o texto, mas parece que a recepção foi boa. Me anima a fazer uma continuação assim.

Se der tempo, escrevo ainda hoje (essa madrugada na real) sobre os próximos quatro ou cinco clubes. Daí descarrego toda minha frustração com o momento atual do Dortmund :p

Vou fazer em quatro partes no total, acho, pra não ficar muito extenso em cada uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Bundesliga 16/17
  • Bruno Caetano. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2023–24 será a 61ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 18 de agosto de 2023 e está programado para terminar em 18 de maio de 2024.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão
       
      Últimos vencedores
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Bundesliga de 2022–23 será a 60ª edição da primeira divisão do futebol alemão. Começará em 5 de agosto de 2022 e terminará em 27 de maio de 2023. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos vencedores:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • #Vini
      Por #Vini
      O Clube Antes de conhecermos o famoso Leverkusen, clube formado pelos funcionários da companhia química alemã, a Bayer, houve um outro time que, embora formado um ano depois do seu irmão mais famoso, em 1905, teve a primazia em seus momentos de brilho no cenário nacional e continental. Eu falo do KFC Uerdingen, antigo Bayer Uerdingen. 
      Fundado em 1905 como Fußball-Club Uerdingen 05 na cidade de mesmo nome (pouco tempo depois incorporada como distrito à cidade de Krefeld), o clube passou por diversas fusões antes daquela que marcaria sua existência, em 1953, quando se uniu ao Werkssportgruppen Bayer AG Uerdingen, clube dos funcionários da fábrica química da Bayer sediada em Krefeld. Com o aporte financeiro da empresa, foi rebatizado como FC Bayer 05 Uerdingen e passou a crescer dentro das divisões locais amadoras do futebol alemão-ocidental.
      Em 1971, o time subiu para a Regionalliga West (na época, um dos grupos da segunda divisão regionalizada) e quatro anos depois, conquistava um histórico acesso à Bundesliga. A primeira passagem pela elite foi meteórica e durou apenas a temporada 1975/76, mas o clube retornaria em 1979 para mais dois anos na máxima categoria. Naquele ano, o outro clube bancado pela Bayer, o Leverkusen, também subiria para fazer sua estreia na primeira divisão.
      Ali naqueles meados dos anos 80, no auge do aporte financeiro da Bayer, o Uerdingen viveu os melhores dias de sua história. Campeão da copa nacional, terceiro colocado na Bundesliga, semifinalista europeu e com jogadores na seleção, parecia mais credenciado a figurar como nova potência do que o “coirmão” Leverkusen. As previsões, porém, não se confirmaram, e o clube mergulhou numa profunda crise após a retirada da empresa.
      As colocações cairiam a cada ano até o rebaixamento, em 1991, encerrando o ciclo mais longo do clube na elite do futebol alemão. O Bayer Uerdingen voltaria para mais três presenças na primeira divisão nas temporadas 1992/93, 1994/95 e 1995/96. Entre essas duas últimas, sofreria seu maior abalo, quando a empresa química retirou seu financiamento ao departamento de futebol do clube, que acabou rebatizado como Krefelder Fußball-Club Uerdingen 05, deixando dúvidas sobre o futuro da equipe.
      A derrocada foi implacável: rebaixado para a 2.Bundesliga em 1996, o clube desceu à Regionalliga (terceira divisão) ainda em 1999, chegando à sexta categoria (Verbandsliga Niederrhein) após uma reestruturação do campeonato em 2008, antes de começar a escalar novamente as divisões até a atual 3.Liga.
      Títulos
      Copa da Alemanha (1984/85)
      Referências: 
      https://trivela.com.br/azaroes-eternos/bayer-uerdingen-de-1985-86-os-primeiros-aspirinas-a-assombrarem-a-alemanha/
      https://en.wikipedia.org/wiki/KFC_Uerdingen_05
       
      O Save Ainda estou com “Mare Nostrum” em aberto, mas como ele poderia levar ainda outras 40 temporadas para ser concluído - levando-se em conta o tempo que levei para completar o pote 1 - resolvi que ele seria melhor apresentado em forma de capítulos. Então, com o pote 1 completo, decidi que era hora de encerrar essa etapa e partir para um outro save e no futuro retomar os outros potes. 
      Rodei por diferentes ideias antes de chegar nessa que irei contar a vocês. Uma coisa eu tinha em mente: era preciso algo desafiador, mas nada que durasse 20, 30 temporadas. Assim o ideal seria jogar dentro das 5 grandes ligas da Europa, faltando decidir apenas o tipo de desafio. Entre várias ideias, decidi reler a seção “Azarões Eternos”, da Trivela, para buscar inspiração. Somados aos valiosos papos que tive com o @Tsuru, comecei a formar um modelo de save. A princípio, pensando na 2. Bundelisga, ou até então na principal divisão do país. Até que li sobre o Uerdingen e decidi que iria começar aqui. 
      Quero jogar esse save pensando unicamente em me divertir e curtir o FM 2021. Mas é claro que tenho alguns objetivos em mente e pensando no cenário alemão não dá para fugir da conquista da Bundesliga, para destronar o Bayern. Adicionalmente, quero repetir a campanha europeia do time na vida real (semi da Recopa Europeia em 1986) nos moldes atuais, então valeria uma semifinal de Europa League ou Conference League. 
      E é isso. Pretendo ter algo leve com esse save, sem pensar nele como uma trajetória de longo prazo. Por fim, você deve estar se perguntando por quê não coloquei a Champions League como objetivo. Minha resposta é que não quero condicionar o save a conquistas, sendo que o desejo de uma Bundesliga e uma boa campanha europeia servirão apenas de norte como o save. Não irei considerar um fracasso caso não conquiste nada no caminho.
      Selecionei apenas as ligas europeias nesse momento. Conforme subirmos na Bundesliga, posso repensar e adicionar as ligas brasileira e argentina, removendo outras para manter o bom desempenho da máquina. Além disso, selecionei a opção de desativar a janela de transferências no início da temporada, ou seja, jogarei com o elenco que tenho em mãos e qualquer movimentação só poderá ser feita a partir de janeiro. 

       
      Informações gerais e de infraestruturas  O KFC Uerdingen encontra-se atualmente na terceira divisão alemã, a 3. Fussball Liga e é cotado para o 3º lugar em 2020/21. Suas infraestruturas são razoáveis no que diz respeito ao CT do time principal e da base, enquanto que o recrutamento de jovens é um ponto urgente de melhoria. 
      Mandaremos nossos jogos no Merkur Spiel-Arena, com capacidade para 54.000 pessoas, o que traz um potencial enorme de receita. Basta ver que na 3. Liga já conseguimos arrecadar €2mi ao ano. Nas proximidades temos como adversários o Fortuna Düsseldorf e o Borussia Mönchengladbach, o que pode ser um desafio em termos de recrutamento.

       
      Visão do Clube A Diretoria exige terminarmos na metade superior, algo natural para a cotação que temos na 3. Liga, enquanto que já na temporada seguinte o acesso vira uma cobrança maior. Até aqui tudo bem. Em andamento estão os planos para construção de um novo estádio, porque pelo que entendi, o conselho da cidade detém a posse do Merkur-Spiel. Como o custo de manutenção da arena foi de €795k, dá para entender, no curto-prazo, porque a Diretoria quer outro local para mandar os jogos. 
      Além disso, temos como meta de curtíssimo prazo o cuidado com o orçamento, visto que temos €825k em empréstimos a pagar até 12/2022. 

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Bundesliga 21/22
      A Bundesliga de 2021–22 será a 59ª edição da primeira divisão do futebol alemão. O campeonato iniciará em 13 de agosto de 2021 e terminará em 14 de maio de 2022.
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico geral para transferências na Bundesliga nessa janela de verão, se um time não tem um tópico próprio, esse é o espaço para discutir sobre o mercado dele.
      🔴 Tópico próprio do Bayern
      🟡 Tópico próprio do Dortmund ⚫
       
       
      Fiquem à vontade para criar um tópico específico caso seja uma transferência especial ou coisa do tipo.
×
×
  • Criar Novo...