Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itália 2 x 0 Espanha --- Itália classificada


Gourcuff

Posts Recomendados

3-5-2
ita.pngBuffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Florenzi, Parolo, De Rossi, Giaccherini, De Sciglio; Pellè, Éder
Sirigu, Marchetti, Darmian, Ogbonna, Candreva, Zaza, Motta, Immobile, Sturaro, Insigne, Bernardeschi, El Shaarawy
ANTONIO CONTE

4-3-3
esp.pngDe Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Fàbregas, Busquets, Iniesta; David Silva, Morata, Nolito
Casillas, Rico, Azpilicueta, Barta, Koke, Lucas Vázquez, Pedro, Bellerín, Thiago, San José, Bruno, Aduriz
VICENTE DEL BOSQUE

13h - Globo, Band e SporTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod destacou este tópico

AVANTI SQUADRA AZZURRA.

Chupa Espanha, seleção modinha e nojenta, recheada de jogador com o nível Dagoberto de masculinidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Itália não ganha da Espanha em competições oficiais desde a Copa de 1994. Agora é a hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conte vai fazer falta. Itália é inferior tecnicamente, no geral, mas é muito mais time taticamente.

De Gea tá salvando há tempos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA! Se passar pela Alemanha, tem tudo pra levar o título.

É muito bom esse time da Itália. Forte defensivamente, rápido o contra-ataque, e eficiente na finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod mudou o título para Itália 2 x 0 Espanha --- Itália classificada
5 horas atrás, ZaMBiA disse:

BOA! Se passar pela Alemanha, tem tudo pra levar o título.

É muito bom esse time da Itália. Forte defensivamente, rápido o contra-ataque, e eficiente na finalização.

O grande problema é passar pela Alemanha mesmo, é a final antecipada. O grande problema da Euro desse ano foi esse chaveamento desigual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod tirou o destaque deste tópico

Pra mim final antecipada vai ser Alemanha/Italia x França nas semis, se a Islândia não aprontar outra. E fiquem com essa:

 

 

hahaha


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Impressionante como os italianos colocaram no bolso esse time da Espanha. Até mais posse de bola eles tiveram, controlaram as ações completamente. A Espanha só foi incomodar mesmo lá na 2a metade do 2o tempo, ou seja, no desespero.

Iniesta encaixotado. David Silva sem ter com quem jogar. Pele e Éder afinadíssimos, num contra-ataque mt veloz.

Buffon e De Gea brilharam demais também. Só defesa de cinema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Impressionante como os italianos colocaram no bolso esse time da Espanha. Até mais posse de bola eles tiveram, controlaram as ações completamente. A Espanha só foi incomodar mesmo lá na 2a metade do 2o tempo, ou seja, no desespero.

Iniesta encaixotado. David Silva sem ter com quem jogar. Pele e Éder afinadíssimos, num contra-ataque mt veloz.

Buffon e De Gea brilharam demais também. Só defesa de cinema.

 

Acho que esse jogo representa bem o que a Espanha precisa, acho que o tempo do Del Bosque já deu e a seleção precisa de um novo comandante. O problema é achar um bom nome, especularam bastante o Lopetegui, mas se for pra trazer ele eu prefiro o Del Bosque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, dan99 disse:

Acho que esse jogo representa bem o que a Espanha precisa, acho que o tempo do Del Bosque já deu e a seleção precisa de um novo comandante.

Pois é, ontem quando a TV focava na cara de bunda do Del Bosque sentadinho no banco de reservas eu pensava exatamente isso: JÁ DEU, VOZÃO. O ciclo dele claramente se encerrou, o time da Espanha vem se definhando nesses últimos meses.

Precisam de renovação no comando, pra que possam renovar também as opções dentro do time. Tem jogador ali que claramente já não renderá mais o que rendia, tipo o Iniesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, dan99 disse:

Acho que esse jogo representa bem o que a Espanha precisa, acho que o tempo do Del Bosque já deu e a seleção precisa de um novo comandante. O problema é achar um bom nome, especularam bastante o Lopetegui, mas se for pra trazer ele eu prefiro o Del Bosque.

Não sei onde vi mas parece que o nome mais forte atualmente é do Joaquín Caparrós, que até onde eu sei nunca fez nada de relevante, só trabalhos medianos - uma espécie de Roy Hodgson espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vocês esquecem que na Europa ser treinador da seleção não é prioridade de ninguém jovem e ascensão. É coisa para técnico mais experiente, que está começando a se sentir cansado do dia-a-dia e cobranças do clube.

O Conte é umas raras exceções e porque é temperamental. Vejo a galera valorizando muito o lado tático dele, quando já se cansou de sair publicações dos comandados deles dizendo que ele é um técnico comum na parte tática, mas é um gênio motivacional e que retira através disso mais de 100% dos jogadores, não a toa ele convocou a patota dele, porque sabia que os caras iam dar a vida por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Henrique M. disse:

Vocês esquecem que na Europa ser treinador da seleção não é prioridade de ninguém jovem e ascensão. É coisa para técnico mais experiente, que está começando a se sentir cansado do dia-a-dia e cobranças do clube.

O Conte é umas raras exceções e porque é temperamental. Vejo a galera valorizando muito o lado tático dele, quando já se cansou de sair publicações dos comandados deles dizendo que ele é um técnico comum na parte tática, mas é um gênio motivacional e que retira através disso mais de 100% dos jogadores, não a toa ele convocou a patota dele, porque sabia que os caras iam dar a vida por ele.

Exato.

Outra exceção dum jovem selecionador foi o Paulo Bento na seleção portuguesa, treinador que também tem seu ponto forte na união do grupo, não tanto na parte motivacional (onde tbm é forte) mas mais na capacidade de comprometer seus jogadores à ideia de ''somos nós contra o mundo''.

Um pouco à imagem de Scolari (q na parte motivacional era ainda mais forte). Aliás não foi à toa que o técnico tuga com q o Felipão melhor se deu em Portugal foi justamente ele.
Isto são os pontos positivos que têm em comum (tbm com Conte); porque também nos negativos têm muitas semelhanças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dan99, @Leho.

Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, o Del Bosque pediu o boné: http://www.transfermarketweb.com/?action=read&idsel=175107

 

Se ele não se aposentar, o Zidane ganhou uma grande sombra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Douglas. disse:

@dan99, @Leho.

Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, o Del Bosque pediu o boné: http://www.transfermarketweb.com/?action=read&idsel=175107

 

Se ele não se aposentar, o Zidane ganhou uma grande sombra.

 

Agora é aguardar o novo técnico, não consigo imaginar um bom técnico que esteja no mercado, queria o Emery, mas ele já acertou com o PSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@dan99 @Douglas. @Roman @Bruno Caetano.

E o Paco Jémez? Vi que ele assinou recentemente com o Granada, mas...

Citar

Paco Jémez: "La selección es uno de mis sueños"

402?

Actualizado - 30/06/2016, 19:55

Paco Jémez admitió que uno de sus sueños como entrenador es ocupar el banquillo del combinado nacional "y llevar a España a conseguir grandes cosas".

El nuevo técnico del Granada incluyó una cláusula en su contrato con el club nazarí en el que quedaría liberado si tiene una llamada para entrenar a la selección. "No solo tiraría de la cláusula, también necesito el permiso que me dejen ir, entonces sí", matiza Jémez en una entrevista difundida por la Agencia Atlas.

MARCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Del Bosque, pouco antes da Eurocopa, deu uma entrevista ao El País destroçando o esquema tático da Espanha, analisando o que fez a Espanha ser tão vitoriosa, mesmo mantendo o estilo durante anos. Ali, ele indicou que ainda poderia ser vencedor com aquele time, mas era necessário seguir alguns padrões e praticar alguns fundamentos básicos com muita intensidade. Del Bosque ignorou a possibilidade de ter um time desgastado.

1467227038_310297_1467227067_noticia_nor

Acabou a Euro, e alguns jogadores já fizeram análises sobre o que aconteceu e o que seria necessário para o futuro de La Roja. Me chamou atenção o que disseram dois pilares do sistema de jogo espanhol, Piqué e Xabi Alonso. Alonso deixou claro que o torneio não era fácil, que o futebol evoluiu e agora simplesmente fazer o que o time fazia em tempos idos é insuficiente. Erro. A Espanha não perdeu porque seu estilo de jogo está ultrapassado, mas porque ela deixou de praticar alguns fundamentos básicos que faziam a posse ter sentido.

Italia-Espa%C3%B1a-Andreu-Asensio-e14671

Ele disse também que não é necessário mudar totalmente a espinha dorsal, já que a derrota foi compreensível. Piqué seguiu a mesma linha, mas disse que a Espanha não colocou em campo o que o jogo pedia (intensidade física), que eles ignoraram fundamentos necessários ao jogo e por isso foram inferiores ao time italiano. Logo, se não uma renovação no elenco, os dois expuseram as falhas táticas que pedem mais intensidade no estilo de jogo.

Paco se encaixaria perfeitamente nesta situação. Um técnico que pede 100% de seus jogadores, gosta de rotações e velocidade. Del Bosque teve um papel crucial no sistema de jogo espanhol, mas até mesmo ele entende que não consegue mais implantar o que oferece. Saúl, Koke, Vásquez, Morata e Thiago sofrerão nos próximos 3 anos, pois a não-renovação após a Euro de 2012 implica em alterações bruscas no elenco. A mudança radical era o que todo mundo temia, mas que ninguém se preocupou em prevenir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Concordo com a análise, @Bruno Caetano., mas acho que o rendimento individual de alguns pilares desse time tá numa descendente sim, e o Iniesta é o caso mais chamativo nesse sentido. Nesse caso, não há sistema tático que resolva um passe mal executado, ou mesmo a marcação adversária anulando o jogador quase que por completo.

Jogadores precisam ser testados nessa seleção. Uma reformulação precisa ser feita... não radicalmente, mas bem planejada por um comandante com ideias novas de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...