Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liga Francesa


Rickbrp

Posts Recomendados

Bom dia!

Antes uma breve introdução para a pergunta que vocês com sua experiencia podem me ajudar.

Estou jogando um save que comecei no Brasil, no Oeste de Itápolis. Em 2015, subi para a Séria A, cai da Série A, venci o Paulistão, voltei pra Série A. Já não via evolucao no time e, no final do ano de 2017, fui para o Tolouse da França. Estava ameacado do rebaixamento, primeiro da zona do rebaixamento, salvei a equipe para o meio da tabela com uma tática de contra-ataque e apostando tudo no Yedder, atacante ninja que já estava no time, jogando com a 10 solto na frente. Terminou a temporada 2017, fiz boas contratacoes livres por fim de contrato e iniciei 2018 forte: terceiro lugar na Ligue 1 (atrás de PSG e Mônaco), semi-final da Copa da Ligue 1 (derrotado pelo PSG) e vice da Copa Francesa (derrotado pelo PSG).

Como podem perceber, é simplesmente IMPOSSÍVEL ganhar do PSG na Franca, eles ganham tudo! São campeões da Ligue 15 vezes seguidas por 30 pontos de diferença e ganham todas as COPAS. Perde um pouco a graça do jogo, pois simplesmente não consigo competir e, pelo andar da carruagem, vou tomar pau também na Champions League. Já na pré-temporada tomei 4x1 do Wolfsburg (atual campeão alemão no save).

Estou na pré-temporada de 2019, tentando fazer uns jogos com times mais parrudos para se preparar melhor para a Champions (arquei com Wolfsburg, Liverpool e Shalke 04). Como vi que só ia nabo, marquei dois jogos contra times fracos para não arrebentar a moral.

Agora minha pergunta: o FM16 ao meu ver, 5 temporadas jogando, está muito desbalanceado a questão de equipes inferiores enfrentando as grandes, não existe mais fator surpresa, eles simplesmente TE ATROPELAM, não há hipótese de acontecer o que aconteceu esse ano com o Audax no paulista, não existe isso, não sai da mesma: São Paulo, Palmeiras, Santos ou Corinthians... E acreditem, já tentei de tudo e todas as formas, ganhei o paulista porque joguei com contenção e na final empatei em 0x0 e ganhei nos pênaltis. Sorte, porque não fiz 1 gol nas finais.

Na Franca então, pela minha experiência está pior, porque simplesmente é impossível bater o todo poderoso PSG. Os caras tiveram 3 derrotas a temporada todo, fala sério, isso não é real! Tríplice corôa e o escambau. Levei o Tolouse para a Champions e o técnico do Ano foi o Blanc, levando o PSG para conquistar pela 6a vez seguida a Ligue 1, com um time trilhardario!

Nessa espécie de desabafo, gostaria de ver se isso é so no meu save ou vocês tem experimentado o mesmo problema? Sua equipe pode estar embalada, show e pega um grande e toma talagada indiscutivelmente! É atropelado, parecem amadores jogando!

Se essa fase de ouro do PSG tende a passar, posso apostar mais um ou dois anos na França, mas se for essa apelação, quero puxar meu carro já no final dessa temporada!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montar uma ótima tática não significa que você vai bater Barcelonas da vida. Não adianta chegar jogar com uma equipe asarona e mesmo com os bons frutos, poder desbancar uma equipe bilionária como o PSG. 
Você disse que ganhou na base da contenção o Paulistão. Ganhou, não é mesmo? Fique satisfeito por isso. Não adianta ficar se espelhando em gegenpressing e tiki-taka se sua equipe não é apta pra isso. Lembre-se que o Football Manager trabalha com atributos, estatísticas. Você vai colocar seu time pra jogar a la Guardiola com um PSG com o dobro de atributos dos seus jogadores? Não adianta se deixar levar por essa febre underdog que tomou todo mundo com o título do Leicester, por mais bonito que seja. 

Eu acho que você está fazendo as coisas bem, treinando bem a sua equipe, mas a falta de um título, aliado a sua impaciência de querer logo se equiparar com um grande que acaba tirando a graça de se jogar, pelo menos no seu caso. Pare um pouco para refletir e entenda: mesmo com bilhões, leva-se tempo pra montar uma equipe vencedora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os pequenos não conseguirem bater de frente, tenho um save com o Palmeiras que o Audax me deu um relativo trabalho, em especial na Copa do Brasil da 1ª temporada.

Sobre a hegemonia do PSG: olhe o campeonato francês na vida real e você verá que essa situação que você falou, que "não é real", é muito mais do que real sim. Nesse ponto o FM aí simulou tão bem quanto o que ocorreu na vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, ficou bem mais real. Nos FMs antigos, você pegava uma equipe da esquina e em poucas temporadas estaria levando o Mundial pra casa. Agora você vê um PSG sendo imbatível na França, como na vida real onde ganhou com oito rodadas de antecedência, uma Juventus imbatível, só ver os últimos vencedores do Calcio.

Eu fico feliz em ver que agora precisamos nos esforçar pra levar uma equipe pequena a ser uma equipe vencedora, diferente das edições passadas, onde pegavam uma "bad possession" da vida e ganhavam o Mundial com o XV de Piracicaba, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho que tem um senso de realidade, a grande dificuldade que vejo talvez esteja no desenrolar dos jogos, a maneira com a qual um time decente que ate ganha no Monaco e OM com uma tatica defensiva, mal pega na bola contra um PSG. Mas de qualquer forma, esse ano o elenco estava melhor qualificado tecnicamente e eu estava insistindo na tatica defensiva no inicio da temporada, quando peguei o time, havia dois pontas bons e um C10 fora de serie... Entao a tatica foi defensar, jogar pelas laterais e fazer gol nas poucas chances que houvessem, deu certo... Esse ano com um time mais tecnico, jogo por padrao no controlar e duas taticas back up para pegar times mais fortes, a tatica controlar o time esta voando na Ligue 1 e provavelmente vamos brigar na Champions pra tentar classificar num grupo com Man Utd, Celtic e Sporting

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Concordo com os coment´s acima, o FM está mais real mesmo !! Também sofro quando jogo CALCIO a Juve é foda demais e nem tem um time tão bom, Pogba sempre é vendido e os caras ainda trazem 2,3 pica do universo deixando o time mais forte ainda.

Joguei um save parecido com o seu, eu estava treinando o SPFC com aquele time mediano mesmo do começo do save, e logo na segunda temporada o campeão do Paulistinha foi o Guarani que havia subido naquela temporada, teve três jogadores que despontaram e comendaram a subida do Bugre. Foram vendidos para europa e faturaram uma grana.

Sei que as vezes é difícil bater esses times como PSG, Barça, Juve, Bayer M.. mas eu procuro lidar como desafio.. Foco no trabalho da tática perfeita pra pegar esses times. Não pode achar que ganhando do Levante de 5 vai com a mesma tatica pegar um Barça.. é diferente.

 

Mas gostei do seu ponto, todos passamos por isso, ganhar a Ligue 1 vai te custar mais horas de save mas não desista !!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas 5 temporadas pra ganhar a Ligue 1 com o Lille. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho é ver o FM simulando as transferências como acontecem na vida real. Lyon, Lille, Marseille e outros times de maior poder financeiro (sem contar com o sugardaddy PSG, claro) conseguem tirar fácil os melhores jogadores de times menores gastando 5M, 6M de euros no máximo.

É outro mercado comparando com o que acontece na Europa e dentro do jogo, só pegar o exemplo de Kanté e Amavi. 8M de euros é uma fortuna pra um clube como o Caen e não é nada para os times da Premier League e com a venda de Amavi pro Aston Villa, que foi a maior da história do Nice, o clube financiou a construção de um novo centro de treinamento.

Mas, como o jogo sempre coloca o valor de qualquer jogador com físicos altos lá em cima, o preço será bem mais alto comparando com a realidade. Talvez seja por esse motivo que só vemos newgens monstros em todos os aspectos depois de alguns anos. A ME prioriza sempre o físico, mas isso já é discussão pra outra área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, renato. disse:

Meu sonho é ver o FM simulando as transferências como acontecem na vida real. Lyon, Lille, Marseille e outros times de maior poder financeiro (sem contar com o sugardaddy PSG, claro) conseguem tirar fácil os melhores jogadores de times menores gastando 5M, 6M de euros no máximo.

É outro mercado comparando com o que acontece na Europa e dentro do jogo, só pegar o exemplo de Kanté e Amavi. 8M de euros é uma fortuna pra um clube como o Caen e não é nada para os times da Premier League e com a venda de Amavi pro Aston Villa, que foi a maior da história do Nice, o clube financiou a construção de um novo centro de treinamento.

Mas, como o jogo sempre coloca o valor de qualquer jogador com físicos altos lá em cima, o preço será bem mais alto comparando com a realidade. Talvez seja por esse motivo que só vemos newgens monstros em todos os aspectos depois de alguns anos. A ME prioriza sempre o físico, mas isso já é discussão pra outra área.

Dentre outro time, o Saint-Ettiene é um.

Isso é. Cheguei a receber uma proposta de 144m (do Bayern) por um newgen. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, felipevalle disse:

Dentre outro time, o Saint-Ettiene é um.

Isso é. Cheguei a receber uma proposta de 144m (do Bayern) por um newgen. 

Depois posta aqui seu time, transferências desde a primeira temporada, táticas e outras informações que considerar importantes no seu save na França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico geral para transferências na Ligue 1 nessa janela de verão.
      Fiquem à vontade para criar um tópico específico caso seja uma transferência especial ou coisa do tipo.
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
×
×
  • Criar Novo...