Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posicionamento oficial do Sport sobre Copa do Brasil x Sul-Americana


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

 

Citar

Posicionamento oficial do Sport sobre Copa do Brasil x Sul-Americana

1459730734-1438176548bannernovosite.jpg

Nesta quarta-feira (06), o Sport Club do Recife começará sua trajetória na Copa do Brasil, jogando contra o Aparecidense, no estádio Anibal Batista de Toledo, em Goiás. A estreia vem junto com uma difícil escolha. Diante de um regulamento arcaico, que obriga os clubes a em determinado momento optar entre a permanência nessa competição brasileira ou a participação na Copa Sul-Americana, a Diretoria do Leão vem a público anunciar que irá priorizar a busca pelo título internacional. 

Tal decisão baseou-se no planejamento estratégico do Clube para 2016 que, além de ter como meta prioritária o Campeonato Brasileiro Série A, visa ainda a conquista de um título internacional. É importante ressaltar que a opção pelo torneio sul-americano não causará mudança no planejamento financeiro, já que a Copa do Brasil e a Sul-Americana se equivalem neste quesito. 

Por maior que seja o respeito pela Copa do Brasil e pelo título conquistado em 2008, o Sport dará a largada na competição com uma equipe formada, majoritariamente, por atletas do Sub-20. A medida visa poupar os jogadores titulares de um intenso calendário e mantê-los focados no planejamento institucional.

O Sport ressalta que, na reunião do Conselho Técnico da CBF do ano de 2015, propôs que a opção fosse exercida de maneira clara em prazo anterior às duas competições, proposta acatada pela unanimidade dos clubes da série A e, em tese, então aceita pela CBF. Para surpresa de todos, porém, a CBF manteve, em 2016, a regra antidesportiva e antiética de eliminação da Sul-Americana do clube que ultrapassar a 3ª. Fase da Copa do Brasil.

Coerente com a filosofia do planejamento e com o princípio da transparência, o Sport anuncia a decisão e conta com a compreensão de toda a nação rubro-negra. E, acima de tudo, espera o apoio da sua imensa torcida em todas as partidas que estão por vir: nosso sub-20 saberá honrar as tradições do Sport e desincumbir-se com honra e muita garra da competição em que o representará.

Pelo Sport Tudo!

SPORT CLUB DO RECIFE

Não lembro de outro clube se posicionar oficialmente sobre isso, então me perdoem se a notícia não for algo significante nesse sentido. De qualquer forma, parabéns a diretoria por mais essa bola dentro. Se a CBF não se organiza por bem, vai ter que se organizar na marra!

 

palmas.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal isso, mas isso quer dizer que eles vão perder de propósito na copa do Brasil?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, on/offfernando disse:

Muito legal isso, mas isso quer dizer que eles vão perder de propósito na copa do Brasil?

 

 

Yep!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sport já tinha feito isso ano passado ? 

E se é pra entrar numa competição para alegadamente perder mais vale abrir mão da vaga né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
6 horas atrás, Hazel disse:

O Sport já tinha feito isso ano passado ? 

E se é pra entrar numa competição para alegadamente perder mais vale abrir mão da vaga né. 

Não.

E a nota oficial fala justamente disso, o regulamento não permite abrir mão da vaga, o time é obrigado a jogar e se não quiser perder a vaga da Sul-americana, tem que perder até a terceira fase da CdB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sport é o clube mais chato que existe na face da terra. Sempre querendo se aparecer. Nunca serão nada enquanto forem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 hora atrás, Léo R. disse:

Sport é o clube mais chato que existe na face da terra. Sempre querendo se aparecer. Nunca serão nada enquanto forem assim.

??? Isso tinha a intenção de ser um argumento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

??? Isso tinha a intenção de ser um argumento?

Simples, faz a parada caladinho como todo clube faz, bota o time sub-15 pra jogar, se for o caso. Mas querer lançar nota pra tudo é bem coisa de pessoas/clubes que querem aparecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 hora atrás, Léo R. disse:

Simples, faz a parada caladinho como todo clube faz, bota o time sub-15 pra jogar, se for o caso. Mas querer lançar nota pra tudo é bem coisa de pessoas/clubes que querem aparecer.

O clube deu uma satisfação a sua torcida, que é a coisa que deveria ser sempre valorizada acima de tudo. Se os outros não tem peito suficiente para isso com medo de retaliações da CBF, paciência, agora querer transferir seu desagrado com os torcedores (principalmente os daqui) para a entidade é de uma infantilidade sem tamanho, mas novamente: paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, João Gilberto disse:

O clube deu uma satisfação a sua torcida, que é a coisa que deveria ser sempre valorizada acima de tudo. Se os outros não tem peito para isso com medo de retaliações da CBF, paciência, agora querer transferir seu desagrado com os torcedores (principalmente os daqui) para a entidade é de uma infantilidade sem tamanho, mas novamente: paciência.

Medo de retaliação? Satisfação? Para né, sempre acho mais prudente fazer as coisas calado. Satisfação para o torcedor o Sport dará se vencer a Sul Americana meu jovem.

Não tenho desagrado nenhum com torcedores do Sport, JG. Só é minha opinião, em momento algum ofendi você e seu clube. Só acho que é um clube chato que quer aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 hora atrás, Léo R. disse:

Medo de retaliação? Satisfação? Para né, sempre acho mais prudente fazer as coisas calado. Satisfação para o torcedor o Sport dará se vencer a Sul Americana meu jovem.

Não tenho desagrado nenhum com torcedores do Sport, JG. Só é minha opinião, em momento algum ofendi você e seu clube. Só acho que é um clube chato que quer aparecer.

Satisfação sim... você nunca vai entender até morar aqui por pelo menos 1 ano para saber como é a cobrança da torcida em relação a participação em todas as competições. Deveria ser parecido em todo grande clube, mas não é. Principalmente quando títulos nacionais não são uma rotina. Se o Sport entra com um time misto sem deixar claro para a torcida que isso é intencional e tomar um vareio de bola na CdB para um "timeco" qualquer, pediria para ter dor de cabeça atoa e sem necessidade em um momento importante nas competições regionais que estão em suas fases finais. Fazendo isso, o clube traz torcedores e imprensa para seu lado, mostrando que tudo está dentro do planejamento e de quebra expõe mais os desmandos dentro da CBF que não cumpriu o que foi acordado com os clubes. Do meu ponto de vista, isso se chama responsabilidade, não egocentrismo. Mas ok, não vou tentar dissuadi-lo de sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Gilberto disse:

Satisfação sim... você nunca vai entender até morar aqui por pelo menos 1 ano para saber como é a cobrança da torcida em relação a participação em todas as competições. Deveria ser parecido em todo grande clube, mas não é. Principalmente quando títulos nacionais não são uma rotina. Se o Sport entra com um time misto sem deixar claro para a torcida que isso é intencional e tomar um vareio de bola na CdB para um "timeco" qualquer, pediria para ter dor de cabeça atoa e sem necessidade em um momento importante nas competições regionais que estão em suas fases finais. Fazendo isso, o clube traz torcedores e imprensa para seu lado, mostrando que tudo está dentro do planejamento e de quebra expõe mais os desmandos dentro da CBF que não cumpriu o que foi acordado com os clubes. Do meu ponto de vista, isso se chama responsabilidade, não egocentrismo. Mas ok, não vou tentar dissuadi-lo de sua opinião.

Cara, eu torço pra um clube que não ganha nada há 15 anos, você acha que eu não entendo de cobrança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que com a cotação atual do dólar, a premiação da Sulamericana supera a da CdB. Que fase, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia ser legal se alguém(algum time, empresa, etc) botasse uma grana forte na mão dos times que vão enfrentar o sport nas primeiras fases da Copa do Brasil para entregar o jogo. Podia render umas cenas bem patéticas/engraçadas heuheuheuh 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bacana isso no Sport. Desde muito tempo eles sempre tentam ir contra a corrente e peitar algumas paradas. Tem a coragem que poucos (talvez nenhum) time tenha no BR. 

Um amigo meu que torce pro Sport disse que o time tinha perdido de proposito na Copa do BR ano passado. Por isso a pergunta hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...