Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Michu foi parar na quarta divisão espanhola?


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Da série "Por onde anda..."

Citar

Trivela_logo-2014.jpg

Como Michu foi parar na quarta divisão espanhola?

Bruno Bonsanti

swansea.jpg

Michu mostrou ser um atacante que sabe fazer gol com naturalidade no seu primeiro ano na Inglaterra. Marcou 18 vezes na Premier League e foi o artilheiro do Swansea na temporada com 22. Chamou a atenção dos grandes e chegou a ser ligado a uma transferência para Liverpool e Arsenal. Foi convocado à seleção espanhola, à época a melhor do mundo, e disputou 56 minutos da vitória por 2 a 1 contra Belarus, em outubro de 2013. Tudo isso com 27 anos. Ainda tinha lenha para queimar. Nesta semana, acertou com o Unión Popular Langreo, da quarta divisão espanhola.

Michu foi do céu às divisões inferiores do seu país natal muito rápido. O principal problema foram as lesões que ele sofreu. Em 2013/14, temporada seguinte à melhor da sua carreira, um problema no joelho o fez perder a maior parte dos jogos. Entrou em campo apenas 24 vezes e fez seis gols. Na sequência, foi emprestado para o Napoli, e uma nova onda de problemas físicos prejudicou a sua passagem pela Itália. Só fez seis jogos e não colocou nenhuma bola na rede.

O atacante espanhol voltou para o Swansea, no último verão europeu, e ouviu do técnico Garry Monk que não seria mais utilizado. “Ele não integrará a equipe este ano”, disse Monk ao South Wales Evening Post, em julho, ainda com a janela de transferências aberta. “Eu falei com ele nessa mesma época da temporada passada, ele queria ir (para o Napoli) e sentia que era a decisão correta. Estava feliz em apoiá-lo nessa decisão. Agora, eu acho que seguimos em frente como time. Fizemos uma grande transição no último ano (Swansea foi oitavo na Premier League)”.

Monk afirmou que, mesmo sem ter falado com Michu, sentia que o espanhol queria jogar em outro lugar. “Essa é a impressão que eu tenho”, disse. Aston Villa, Sevilla e Celtic foram alguns clubes em que ele foi especulado, mas nenhuma proposta oficial foi concretizada. A janela fechou, e Michu ficou. Seu contrato com o Swansea foi rescindido no começo de novembro e ele voltou para casa.

Ele treinava com o Union Popular Langreo, clube próximo a Oviedo, cidade onde nasceu e começou a jogar futebol, desde a pré-temporada. E na última segunda-feira, finalmente assinou contrato para terminar a temporada com a equipe treinada pelo seu irmão Hernán Pérez Cuesta. Está liberado a partir de 4 de janeiro, quando abre a janela de inscrições na Espanha, e deve estrear dia 7, em casa, contra o Covadonga, torcendo para recuperar a confiança, própria e dos outros, para dar sequência a sua outrora promissora carreira.

Uma pena, é (era?) um grande jogador, o 'Vardy' da temporada 12/13. Dá pra lembrar de muitos que tiveram um caso parecido, com uma queda tão acentuada - pelo menos de status - em 2 ou 3 anos. Espero uma recuperação, alguns clubes de meio de tabela na Liga Espanhola hoje não tem os resultados que poderiam muito por culpa dos nomes do setor ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi do inferno ao céu só por lesões.

Poderia chegar aqui no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena ele ter perdido tanto tempo e ter sido tão afetado pelas lesões. Aquela temporada 12/13 foi sensacional tanto pra ele quanto pro Swansea.

Gosto muito do estilão dele de jogar bola e torço pra que se recupere. Tem futebol pra jogar na primeira divisão tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que faltou empresário, por pior que esteja fisicamente. Quarta divisão, mesmo que temporariamente, é algo muito absurdo. Se fosse uma segunda pelo menos, até vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Silveira. disse:

Eu acho que faltou empresário, por pior que esteja fisicamente. Quarta divisão, mesmo que temporariamente, é algo muito absurdo. Se fosse uma segunda pelo menos, até vai.

Concordo. O cara ir pra quarta divisão assim sem escalas não tem muita lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece ele ir pra quarta divisão foi uma decisão mais pessoal. Se ele quisesse pegava outro time razoável, mas o time que ele escolheu é da cidade dele, onde ele começou, o irmão dele é o treinador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 02/01
      ⏰ 13h30
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🗣️ Anthony Taylor
       
      E como tá o vestiário do Chelsea pro jogo? Uma delícia, hahahahaha!
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Pra quem não foi pra esbórnia e/ou tá "vivo" agora de manhã hahahaha, tem esse jogaço agora. Bora!
      ⏰ 9h30
      🏟️ Emirates Stadium
      📺 ESPN Br
      🗣️ Stuart Attwell 
      📃 Escalações:

    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 24/10
      🕧 12h30
      📺 Star+ (streaming - sinal aberto!)
      🗣️ Anthony Taylor
      🏟️ Old Trafford
       
×
×
  • Criar Novo...