Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Traduções de textos sobre o FM


LuizH

Posts Recomendados

Boa noite, 

Gostaria de averiguar com a equipe do fórum se há, no momento, alguma equipe destinada a tradução de materiais relativos ao jogo e, caso não haja, se há algum interesse de em algum momento se designar um grupo de pessoas para a realização deste tipo de trabalho? 

Bom, a pergunta surge de algo que ao meu ver é uma eminente necessidade para os adeptos do jogo aqui no brasil : bons textos em português que versem sobre o jogo e ajudem a explicar conceitos que até então são explicados de modo superficial. 

Há um bom tempo venho circulando por alguns blogs internet à fora e é evidente que pouco se escreve sobre o tema aqui no Brasil, ao contrário do que acontece em outro locais. Inúmeros motivos podem levar a esse aparente desinteresse pelo tema, mas, ao meu ver, a falta de bons textos em português também pode ser um expoente a impedir que mais pessoas entendam o jogo e suas particularidades e, consequentemente, escrevam sobre ele. 

Sendo assim, após conversar com o @guigasparotto e, conforme sugestão dele, criar este tópico para possíveis discussões sobre o tema, me coloco à disposição para que, caso haja interesse da equipe do fórum, seja constituído um grupo de pessoas que se envolvam com este propósito. 

Link para o comentário
  • Diretor Geral

Fala @LuizH! Primeiramente digo que foi mt bacana de sua parte ter criado esse tópico e tido a iniciativa de dar o primeiro passo.

Pra responder sua pergunta: não, não temos uma equipe específica pra fazer essas traduções de material sobre o FM. Temos sim uma equipe de moderação de FM que, entre outras tarefas, também acaba trazendo esse tipo de material pra cá e traduzindo pra nossa língua brasileira. Contudo, não são só eles quem fazem esse trabalho, também temos bons membros fora da equipe de moderação que acabam fazendo isso, e é aí que quero chegar com você.

Já que você demonstrou o interesse (e outros acabaram aparecendo também) sugiro que, primeiro reúna alguns materiais interessantes a serem traduzidos (nada mt extenso também, pra não desestimular logo de cara). Depois disso, na própria área do FM 2016 crie um tópico e ofereça os materiais a quem quiser traduzir. Faça essa experiência, todo mundo tem a ganhar com isso...

O FManager dará respaldo e destaque da mesma forma como fazemos com os nossos projetos, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Fechou?!

Link para o comentário

Obrigado pelo respaldo @Leho.!

Já tenho algum material separado e, assim que possível, tentarei me mobilizar a contribuir com algumas traduções. Peço que, aqueles que se mostrarem interessados, em especial ao @Danut e @DouglasBerndt , que já demonstraram interesse, que entrem em contato comigo caso disponham de tempo para ajudar e sintam-se interessados pela causa. 

Link para o comentário
  • Diretor Geral

Que bom @LuizH, fico feliz em ver essa disposição toda!

Precisando de qualquer ajuda pode entrar em contato comigo, ou com outro integrante da Equipe que desejar. Temos um pessoal bom em gráficos por exemplo, se quiser ilustrar suas traduções com banners e tals, fique à vontade.

Link para o comentário

Obrigado pelo respaldo @Leho.!

Já tenho algum material separado e, assim que possível, tentarei me mobilizar a contribuir com algumas traduções. Peço que, aqueles que se mostrarem interessados, em especial ao @Danut e @DouglasBerndt , que já demonstraram interesse, que entrem em contato comigo caso disponham de tempo para ajudar e sintam-se interessados pela causa. 

Pode me adicionar no Skype, que vamos nos falando.

Skype: douglasberndt

Link para o comentário

Só para deixar registrado, estou em final de semestre da faculdade e está bem puxado durante o dia no trabalho, mais daqui umas 2 semanas podemos iniciar.

Quais são os blogs internacionais que você participa? Vou dar uma olhada, irei separar uns que eu visitava com frequência (faz tempo que não vejo mais), ultimamente estou apenas utilizando esse pela falta de tempo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...