Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paranaense de 2016 não terá mais torneio da morte


jmcc84

Posts Recomendados

PMLF e outros, to postando isso aqui bem atrasado pois é noticia do começo do mês, provavelmente vcs ja estão sabendo mas tô postando mesmo assim só por precaução:

 

http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2015/09/arbitral-define-formula-de-disputa-do-campeonato-paranaense-2016.html

 

Sem torneio da morte, clubes definem fórmula do Paranaense 2016

O arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), na manhã desta quarta-feira, em Ponta Grossa, definiu detalhes do Campeonato Paranaense de 2016. Presidentes e representantes dos 12 clubes participantes decidiram que a fórmula dos dois últimos anos será praticamente mantida, com exceção do fim do torneio da morte. O estadual começa no dia 31 de janeiro e termina no dia 8 de maio.

Os 12 times jogam entre si em turno único. Os oito melhores passam para as quartas-de-final e fazem partidas de ida e volta até a definição do título. Desta vez, os dois últimos colocados da primeira fase caem automaticamente para a Divisão de Acesso 2017.

- Essa formatação, que continua, obriga os times a se estruturarem, porque a decisão em mata-mata é bem complicada, e o interior está se fortalecendo cada vez mais – comentou o presidente da FPF, Hélio Cury, ao Globo Esporte.

Disputam o Campeonato Paranaense 2016 o Operário (atual campeão), Coritiba (vice-campeão), Londrina (campeão do interior), Atlético-PR, FC Cascavel, JMalucelli, Maringá, Foz do Iguaçu, Rio Branco, Paraná Clube, além do PSTC e do Toledo, promovidos da Divisão de Acesso deste ano. 

A tabela completa do estadual e mais detalhes, como datas e horários, ainda serão divulgados. O Campeonato Paranaense começa no fim de semana do dia 31 de janeiro. As finais serão nos dias 1º e 8 de maio.

Será a 102ª edição do estadual. Nos dois últimos anos, o campeonato foi conquistado por equipes do interior - Londrina, em 2014, e Operário, atual campeão. O Coritiba é o time com mais conquistas, 37. O Atlético-PR, que não é campeão desde 2009, tem 22. O Paraná, por sua vez, tem sete títulos, mas é o único pentacampeão (de 1993 a 97).

 

Resumo: a fórmula permanece a mesma, só não tem mais torneio da morte, os dois ultimos ao final da primeira fase ja caem direto.

Tem como incluir isso ja no Fm 2016?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...