Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os 53 melhores jogos de SNES (para ser tão feliz quanto na infância)


PsychoShow

Posts Recomendados

Eu tenho noção de que isso é reclamação de coroa. Hahaha.

É sabido que na nossa época grande parte dos jogos era voltada para o fliperama, onde a ideia é que você gaste a maior quantidade de fichas possível. 

Por isso a grande dificuldade dos jogos daquela época. Dava pra comprar uma Ferrari com o que eu gastei jogando o game dos Simpsons ou o das Tartarugas Ninjas.

Mas voltando a minha reclamação de coroa, os de hoje em dia abusam da facilidade desnecessária.

Outro fator para os jogos das antigas serem mais difíceis é que os cartuchos não comportavam jogos longos ai o pessoal dava um  update na dificuldade pra experiência durar mais tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos eram mais difíceis? Calma lá que não é bem assim. SNES tinha suas "babas" tanto quanto qualquer outro console, ou vão dizer que Dark Souls é mais fácil que, sei lá, um Alladin? Que Crash Bandicoot (1, 2 ou 3)?

A questão é que, bem, éramos crianças e tínhamos mais dificuldades com qualquer jogo, mesmo. Nos meus anos de "piá", nunca passei da 3ª fase do TMNT, ou da 2ª daquele jogo da Marvel, mas hoje certamente não seria mais assim. É claro que essa geração tinha pontos fora da curva, como Contra, mas passam longe de ser a regra.

---

Sobre a lista, muito boa, mas, pra mim, faltou um jogo essencial: Hyper V-Ball, simplesmente o melhor jogo de vôlei de todos os tempos (não que tenha muita concorrência, afinal o esporte nunca teve muito mercado nessa área).

maxresdefault.jpg

Não tinha sensação maior de "satisfação" nos jogos de esporte do SNES do que fazer um ace nesse jogo contra um time de robôs (tinha até time da MTV), ou chutar a bola no "camera man" no Superstar Soccer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo de vôlei era top, hahahah.

Muita gente que reclama que os jogos hoje são fáceis não fazem questão nenhuma de colocar o jogo no very hard e desligar os tutoriais também, né. Aí fica fácil reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John the Baptist. Esse jogo de vôlei até hj eu jogo online as vezes! Haha!

E po... Dark Soul é que é ponto fora da curva hoje. 

E quanto a jogar quando era piá ser desvantagem... Fui jogar Double Dragon e o Battletoads esses dias e putz... vergonhoso... A fase do jet sky então... a MALDITA fase do Jet sky!!! Hahaha. Não cheguei nem na metade.

Acho que naquela época eu tinha mais tempo pra treinar. E a jogabilidade hoje em dia é tão diferente que quando vc volta pro underground demora pra se acostumar de volta.

 

@Vaz Bolado Eu era da época que o level vinha de fábrica no jogo e vc que se ferrasse pra ganhar. Sem choro nem vela.

Usando um jogo que sempre jogo, Civilization V... acho tosco o fato que aumentar a dificuldade significa te penalizar e dar bônus pro adversário, ao invés de uma IA mais refinada.

Na maioria dos jogos nível de dificuldade está mais atrelado a penalidades do que a um maior desafio de fato.

Por isso que eu gosto tanto de FM. Ele é um só e ponto. Se virem aí pra ganhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vaz Bolado Eu era da época que o level vinha de fábrica no jogo e vc que se ferrasse pra ganhar. Sem choro nem vela.

Usando um jogo que sempre jogo, Civilization V... acho tosco o fato que aumentar a dificuldade significa te penalizar e dar bônus pro adversário, ao invés de uma IA mais refinada.

Na maioria dos jogos nível de dificuldade está mais atrelado a penalidades do que a um maior desafio de fato.

Por isso que eu gosto tanto de FM. Ele é um só e ponto. Se virem aí pra ganhar. 

FM é só um e ponto porque você tem a opção de começar com o Bangu com o balanço negativo ou com o Manchester City cagando dinheiro, né. É bem diferente.

Alguns jogos quando você muda o nível de dificuldade eles se tornam mais realistas, diminuindo o número de recursos e o teu HP, ou seja, você morre com um ou dois tiros e tudo mais. Last of Us é um exemplo, mais ou menos.

Se você tem a opção de escolher o nível de dificuldade eu não vejo motivos pra reclamação. Afinal quem gosta (e tem gente assim) de jogar um jogo bem tranquilo só pra se divertir mesmo também tem o direito de colocar no very easy, não concorda? Tem jogo tipo o Dark Souls que abusa da apelação pra deixar mais difícil, é coisa que cai em cima de você do nada sem nem chances de escapar e tal, parece o megaman, onde do nada caía um bicho na tua cabeça e já era. Aí você tem que jogar de novo pra saber da onde vai cair e poder desviar. Isso pra mim não é dificuldade, é apelação forçada. Mas cada um tem uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse jogo de vôlei era top, hahahah.

Muita gente que reclama que os jogos hoje são fáceis não fazem questão nenhuma de colocar o jogo no very hard e desligar os tutoriais também, né. Aí fica fácil reclamar.

Jogo altos jogos no nightmare, e sinceramente, continuam sendo fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo altos jogos no nightmare, e sinceramente, continuam sendo fáceis.

Tu pode colocar na dificuldade que for. Vai sempre ter uma flechinha no mapa, um objeto/NPC brilhando quando tu chega perto indicando que aquele ali é o que tu deve interagir. Não precisa pensar muito.

Enfim, isto tb é resultado da evolução dos games. Hoje em dia tem tanta coisa na tela, é tanto objeto, mapa gigante, tanto NPC, que se tu for ficar conversando com todo pedestre no GTA, ou ficar dando "Inspect" em todo objeto, tu não vai jogar. Talvez por isso o Dark Souls consegue trazer de volta aquele sentimento de SNES. Ele é bem "straight forward". Não tem muita coisa além ao que realmente importa. São os MOBS, triggers e NPC's. O máximo de distração possível é ficar rolando para quebrar mesa/cadeira/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta de Goof Troop, mas a lista é boa sim.

Mas ele está na lista.. Nunca vi ele fora de nenhuma lista desse tipo

 

Sobre a lista, muito boa, mas, pra mim, faltou um jogo essencial: Hyper V-Ball, simplesmente o melhor jogo de vôlei de todos os tempos (não que tenha muita concorrência, afinal o esporte nunca teve muito mercado nessa área).

maxresdefault.jpg

Não tinha sensação maior de "satisfação" nos jogos de esporte do SNES do que fazer um ace nesse jogo contra um time de robôs (tinha até time da MTV), ou chutar a bola no "camera man" no Superstar Soccer.

O mais nostálgico nesse de volley é que ele ainda tinha vantagem, então o set não começava do 0 pra não ficar que nem jogar FIFA com duração de 45 minutos. hahaha

Ele tinha as manhas tipo NBA também de fazer uns truques com a bola. O jornada nas estrelas era o mais chato pra mim.

 

Mas concordo em deixar de fora porque não era um jogo de jogar horas a fio. Cansava. Futebol, a gente jogava 10 vezes seguidas com os mesmos times e não cansava. Bom, exceto "Super Brasil x Super Brasil"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HOje os jogos COMEÇAM mais fáceis, mas o ajuste da dificuldade muda tudo. Vai jogar um Skyrim no nível mais alto pra ver o que acontece. E não é quando tu já tá todo fodão, não, é lá no início do jogo mesmo.

Eu sou desse tempo ai, mas não compartilho da coisa dos jogos antigos serem mais difíceis. Acho que hoje o que existe é uma maior capacidade de escolha.

Pra mim, o jogo mais difícil do Nintendo (sim, eu chamo de nintendo) são os Donkey Kong. Aquelas porras lá pra ti terminar o jogo tinha que ser LE FODON.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Donkey Kong (joguei o 2 e o 3) fica difícil demais mesmo depois de certas fases.

Já vi Sonic e Donkey Kong pra Xbox usando +/- a mesma jogabilidade, tentando aprimorar seguindo o que fez sucesso -- sem inventar com o 3D. Mas não acho que hoje eu jogaria um jogo assim, se for pra jogar eu prefiro instalar no PC o antigo mesmo e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixou muitos jogos fora dessa lista. Super Nintendo é o melhor videogame disparado.

Earthbound, Soulblazer, Skyblazer, Knights of the Round, E.V.O: Search for Eden, True Lies, Double Dragon, Super Double Dragon, Shadowrun...

Joguei os três negritados, mas o meu preferido era o Earthbound.

Até onde tu chegou, Renato? Chegou a virar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada. Formatei o HD, perdi o emulador com o save junto e fiquei com preguiça de começar de novo kk

DEP emulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...