Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Torcedor símbolo da seleção, 'Gaúcho da Copa' morre aos 60 anos


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Torcedor símbolo da seleção, 'Gaúcho da Copa' morre aos 60 anos

'Gaúcho da Copa' era uma das marcas registradas do Brasil em Mundiais

'Gaúcho da Copa' era uma das marcas registradas do Brasil em Mundiais

O futebol brasileiro está de luto. Clóvis Acosta Fernandes, torcedor símbolo da seleção brasileira em Mundiais e que ficou conhecido como o "Gaúcho da Copa", morreu na madrugada desta quarta-feira (5h30 de Brasília) aos 60 anos de idade, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer havia nove anos.

A informação foi confirmada pelo departamento de imprensa do Hospital Santa Casa ao ESPN.com.br. Clóvis acompanhou de perto as últimas sete Copas do Mundo (todas desde a de 1990, na Itália). Sempre de bigode, vestindo uma camiseta amarela, um chapéu e carregando uma réplica da taça da Copa do Mundo, ele tornou-se uma das figuras mais carismáticas do Brasil em Mundiais.

O 'Gaúcho da Copa' ainda viajava para acompanhar diversas outras partidas da seleção cinco vezes campeã do mundo, como em edições da Copa América. Clóvis, que também era fã do Grêmio, passou por mais de 60 países para acompanhar o Brasil.

"Ele escolheu morrer um dia após o aniversário do Grêmio e na Semana Farroupilha. Ele era gremista fanático", disse Frank Damasceno Fernandes, filho do 'Gaúcho da Copa', à rádio Gaúcha.

=-=-=-=-=

 

Link permanente da imagem incorporada

 

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcedor mais caricato da seleção, fazia bem o estereótipo do "gaúcho".. Diziam que ele era uma boa pessoa, na ZH tinham dito que ele fez três desejos: Que jogassem suas cinzas num jogo do Grêmio na Arena, um da seleção no Maracanã e no Rosa, em SC, onde ele tinha uma casa lá, parece.

Quando a TV cortou pra cena dele chorando abraçado com a taça foi meio de cortar o coração.. "Calma vovô, tá tudo bem." Meh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

De 7 Copas que ele assistiu no estádio, o Brasil só venceu 2, ou seja, era zicador.

A culpa era dele. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ele era "judiado" para a idade, neh? Realmente, câncer é uma merda. Lá se foi quase uma década lutando contra a doença maldita.

No mais, que descanse em paz. Um grande símbolo da pífia seleção que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a página da Alemanha chamar o cara pelo nome...  Fica essa palhaçada aí de Gaúcho da copa e ninguém fala o nome do cara! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cancer não vê idade :/

É, isso é verdade. Eu que o diga (perdi meu pai com 60 e poucos por leucemia).

Dose é que pros dias de hoje sessenta anos de vida é relativamente pouco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não me compadeci com ele, não. Pra mim, era só mais um torcedor. Li em algum lugar que ele era financiado depois de 2002 pra ir assistir o Brasil jogar e tal.

O coirmão, de modo bacana, não quis fazer 1 minuto de silêncio pra ele hahahaah! Eu acho que nem deveria ter esse 1 minuto, mas já que falaram em fazer, que fosse né caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não me compadeci com ele, não. Pra mim, era só mais um torcedor. Li em algum lugar que ele era financiado depois de 2002 pra ir assistir o Brasil jogar e tal.

O coirmão, de modo bacana, não quis fazer 1 minuto de silêncio pra ele hahahaah! Eu acho que nem deveria ter esse 1 minuto, mas já que falaram em fazer, que fosse né caralho.

Sim, financiado pelo Estado do Rio Grande do Sul, acredite se quiser...por divulgar a cultura e tal..

Lembrei de uma história interessante dele, na copa 2002 comprou um carro no Japão, como não tinha como trazer, trocou por um Playstation antes de vir, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, financiado pelo Estado do Rio Grande do Sul, acredite se quiser...por divulgar a cultura e tal..

Diz que é zoeira. Por favor, diz que é zoeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz que é zoeira. Por favor, diz que é zoeira. 

Eu tinha ouvido na  TV uma vez, agora dei uma googlada bem rápida e me parece ser isso mesmo:

 

"Para ser capaz de ver os jogos onde atuava a Seleção Brasileira, o Gaúcho da Copa passou a ser financiado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em uma entrevista, ele disse que foi enviado para popularizar a cultura gaúcha. Ele já visitou mais de 60 países para assistir mais de 150 jogos da Seleção Brasileira."

http://www.famososquepartiram.com/2015/09/gaucho-da-copa.html

http://www.rs.gov.br/conteudo/158671/gaucho-da-copa-recebe-kit-cultural-para-difundir-o-estado-na-alemanha/termosbusca=*

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...