Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gerrard: "Barcelona e Real virão à procura de Coutinho"


Außenseiter

Posts Recomendados

Steven Gerrard, 35 anos, ex-capitão do Liverpool, da seleção inglesa e, atualmente, no Los Angeles Galaxy da MLS, teme que o jovem craque brasileiro Philippe Coutinho, 23 anos, deixe o clube inglês no futuro próximo. Gerrard escreve em sua autobigrafia “Steve Gerrad, Minha história”, que vem sendo publicada em série pelo diário londrino “Daily Mail”:

- Ele acaba de assinar um novo contrato e ele e sua esposa – que formam um casal adorável – parecem adaptados em Liverpool. Mas eu também sei que os gigantes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, vão observá-lo um pouco mais, assim como fizeram com (Luis) Suárez. E é aí que fica complicado para o Liverpool por que a tentação para ir para um destes dois clubes é muito forte para qualquer jogador sul-americano ou espanhol. Até lá o Liverpool deve realmente dar a ele seu devido valor”.

Coutinho e Gerrard ficaram amigos no Liverpool (foto - Instagram)

Coutinho e Gerrard ficaram amigos no Liverpool (foto – Instagram)

Gerrard revela que no dia em que Luis Suárez realizou seu último treinamento no Liverpool antes de se transferir para o Barcelona, em julho de 2014, ele foi procurado pelo craque uruguaio que lhe fez um apelo: “Por favor, cuide do Philippe”. Para o craque inglês o episódio serviu para comprovar o quanto Suárez considera o craque brasileiro.

A previsão de Gerrard pode até se concretizar num futuro mais próximo. O Liverpool não participa da atual Champions League. O mercado de inverno poderá fazer com que algum dos grandes clubes europeus precise se reforçar para a reta final da temporada. Poucos jogadores da qualidade de Philippe Coutinho estarão desimpedidos e aptos a jogar a principal competição europeia de clubes.

Philippe Coutinho chegou ao Liverpool em janeiro de 2013 contratado junto à Inter de Milão e, desde então, vem se transformando no principal jogador do gigante inglês, onde sempre atuou com a camisa “10”. Formado nas divisões do Vasco da Gama, em 2012, ele foi emprestado pelo clube italiano ao Espanyol de Barcelona. Ele foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal por Mano Menezes em 2010. Com o técnico Dunga ele já foi convocado para alguns amistosos e participou da última Copa América no Chile.

Coutinho já jogou 107 partidas pelo LFC (foto - site oficial do LFC)

Coutinho tem 106 partidas e 17 gols  pelo LFC (foto – site oficial do LFC)

No livro, Gerrard também afirma que o atual técnico do Real Madrid, Rafa Benitez, foi o melhor técnico tático com quem ele trabalhou no futebol inglês e com quem criou uma relação respeitosa: “nas entrevistas ele chamava todos os jogadores pelo primeiro nome, mas eu era sempre 'Gerrard'”. No vestiário também era assim. Ele não me faria jogar melhor se me chamasse “Stevie”. Eu só queria ganhar a próxima partida e sabia que Rafa poderia ajudar a conseguir uma nova vitória”.

Noutro capítulo, entretanto, Gerrard critica Benitez por ter negociado, em 2009, o volante  Xabi Alonso por apenas £30 milhões. Segundo ele, as conquistas do volante espanhol no Real Madrid, no Bayern de Munique e na seleção espanhola demonstraram o seu valor. Para Gerrard, Xabi Alonso poderia ter jogado por mais 6 ou 7 temporadas no Liverpool.

http://blogs.lancenet.com.br/planeta-fut/gerrard-teme-que-philippe-coutinho-saia-do-liverpool-para-o-real-ou-barca/

Tem pouca moral esse menino Coutinho. E saiu de São Januário por um pastel, um suco e duas balas Juquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão (e ai é só impressão mesmo) que eu tenho é a de que ele vai ficar no Liverpool por um bom tempo. O guri adora o clube demais, é o melhor jogador do time e sair pra qualquer desses dois clubes significa ser reserva. Não me desespero. Couto é o diferente nesse time cheio de jogadores mais trabalhadores.

A notícia mais louca foi a gente ter a confirmação de que o Gerrard trabalhava como uma espécie de meio campo pro Liverpool contratar (foi assim com o Willian, que acabou no Chelsea) e com, pasmem, KROOS. Sim, nós tentamos contratar ele em 2014 FHAIUFSAHFIUSAHFSIUAHSAIUFSHAIUFA! Que louco esse Kroos, preferindo Real Madrid. Imbecil do caralho hahaha! 

Enfim, diferente de Torres e Suárez, que mandaram o "quero ganhar títulos", não vejo o Couto sendo esse jogador, especialmente a partir dessa temporada, que se tudo der certo, no natal teremos um técnico de verdade, que vai chamar contratações mais vistosas e o Liverpool vai pra outro nível. Pelo menos tô rezando pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me impressiona mesmo é a evolução do moleque. Saiu do Vasco sem nem jogar pelo time principal, praticamente, e não se deu tão bem na Itália. Daí foi contratado por uma merreca e se tornou um puta jogador na liga mais difícil do mundo.

 

Também torço pra que ele continue em Liverpool, até porque torço pros Reds, mas que eu curtiria ver ele jogando do lado daquele ET chamado Messi, curtiria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja vendido pro Barcelona por um trilhão de libras e depois vá pelo Real Madrid pelo dobro hahahaha

Eu também me impressiono com o quanto ele evoluiu no Liverpool. Ele não chegou a fazer muito sucesso nem no Espanyol, em que pese ter ficado pouco tempo. Baita, baita jogador. Quem o viu jogar na base já sabia do talento absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A impressão (e ai é só impressão mesmo) que eu tenho é a de que ele vai ficar no Liverpool por um bom tempo. O guri adora o clube demais, é o melhor jogador do time e sair pra qualquer desses dois clubes significa ser reserva. Não me desespero. Couto é o diferente nesse time cheio de jogadores mais trabalhadores.

A notícia mais louca foi a gente ter a confirmação de que o Gerrard trabalhava como uma espécie de meio campo pro Liverpool contratar (foi assim com o Willian, que acabou no Chelsea) e com, pasmem, KROOS. Sim, nós tentamos contratar ele em 2014 FHAIUFSAHFIUSAHFSIUAHSAIUFSHAIUFA! Que louco esse Kroos, preferindo Real Madrid. Imbecil do caralho hahaha! 

Enfim, diferente de Torres e Suárez, que mandaram o "quero ganhar títulos", não vejo o Couto sendo esse jogador, especialmente a partir dessa temporada, que se tudo der certo, no natal teremos um técnico de verdade, que vai chamar contratações mais vistosas e o Liverpool vai pra outro nível. Pelo menos tô rezando pra isso.

Sinto cheiro de Barcelona não vai ser campeão da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que entende esse Gerrard... Chegou no Suárez tempos atrás, quando tinha Chelsea (se não me engano) atrás dele, e falou: "se esforça aqui que vem Real e Barça atrás de você em 2 temporadas". Dito e feito.

[...] Enfim, diferente de Torres e Suárez, que mandaram o "quero ganhar títulos", não vejo o Couto sendo esse jogador, especialmente a partir dessa temporada [...]

'Não o vejo sendo esse jogador' pareceu que Suárez foi mercenário - porque o Torres foi mesmo - então não dá pra colocar no mesmo balaio. Acho que Coutinho sabe que não dá pra ele Real ou Barça no momento. Mas isso não significa que ele esteja evoluindo visando isso. E essa é a evolução natural, já teve gente conversando com ele aconselhando sobre isso, e quando fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai deixar o Liverpool e a reposição será um jogador pior, vindo de um rival do nível do West Brom e contratado por mais da metade do valor da venda. As palavras do Rodgers na apresentação serão: "He has great character".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'Não o vejo sendo esse jogador' pareceu que Suárez foi mercenário - porque o Torres foi mesmo - então não dá pra colocar no mesmo balaio. Acho que Coutinho sabe que não dá pra ele Real ou Barça no momento. Mas isso não significa que ele esteja evoluindo visando isso. E essa é a evolução natural, já teve gente conversando com ele aconselhando sobre isso, e quando fazer isso.

Que nem ocorreu da primeira vez que o Suárez começou a ser especulado por deus e o mundo, na primeira temporada dele pelo Liverpool. As conversas com o Gerrard e o BR foram essenciais para que ele continuasse na equipe e a evoluir. Da mesma forma o BR procederá com o Coutinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me impressiona mesmo é a evolução do moleque. Saiu do Vasco sem nem jogar pelo time principal, praticamente, e não se deu tão bem na Itália. Daí foi contratado por uma merreca e se tornou um puta jogador na liga mais difícil do mundo.

 

Também torço pra que ele continue em Liverpool, até porque torço pros Reds, mas que eu curtiria ver ele jogando do lado daquele ET chamado Messi, curtiria.

 

Na época que ele participou do time principal, o que não deve ter durado 6 meses, afinal já estava vendido à Inter, ele deitou. Assumiu a meiuca do time e carregava o time que era ruim. Lembro-me do meu tio pedindo o calote no clube italiano, que um jogador desse calibre não podia sair assim cedo do Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que ele participou do time principal, o que não deve ter durado 6 meses, afinal já estava vendido à Inter, ele deitou. Assumiu a meiuca do time e carregava o time que era ruim. Lembro-me do meu tio pedindo o calote no clube italiano, que um jogador desse calibre não podia sair assim cedo do Vasco.

Vou te dizer que eu não me lembrava disso. Sabia que ele jogou por um período, mas não que ele tinha jogado bem. Achei que tinha sido parecido com o que o Danilo, que saiu agora, fez quando teve umas oportunidades no time principal (ou seja: nada).

 

E, de fato, foi uma das piores vendas do futebol brasileiro nos últimos tempos. Mantivessem o moleque por uns 2/3 anos, saia por 5 vezes o preço. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...