Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Isso não é Tinder!": advogada denuncia cantada no Linkedin e causa polêmica


Pedrods

Posts Recomendados

Uma mensagem enviada por um advogado a uma companheira de profissão pelo Linkedin, a rede social corporativa para contatos profissionais, está causando polêmica na Inglaterra.

[IMG]
Essa era a foto de Charlotte Proudman no Linkedin, muito elogiada por Alexander Carter-Silk (Foto: Reprodução)

Charlotte Proudman, de 27 anos, havia adicionado Alexander Carter-Silk, de 57, sócio da Brown Rudnick, em sua lista de contatos profissionais na rede e logo em seguida recebeu uma mensagem dele elogiando sua foto do perfil. A advogada considerou o conteúdo sexista e tornou o caso público pelo seu Twitter.

"Eu entendo que isso seja completamente politicamente incorreto, mas essa sua foto é deslumbrante! Você definitivamente ganhou o prêmio de melhor foto do Linkedin que eu já vi por aqui", escreveu Carter-Silk para ela.

Proudman respondeu à mensagem dizendo que "estava no Linkedin por questões profissionais, não para ser abordada por alguém falando de sua aparência física ou para ser objetificada por homens machistas". Ela ainda classificou o comportamento do advogado como "inaceitável e misógino".

[IMG]
Print que Proudman postou no Twitter para mostrar a mensagem de Carter-Silk e a resposta dada por ela (Foto: Reprodução/BBC)

"Pense duas vezes antes de mandar uma mensagem tão machista para uma mulher (que tem metade da sua idade)."

Repercussão
Em entrevista à BBC, Charlotte Proudman disse que havia recebido mensagens com comentários sobre sua aparência antes pelo Linkedin. Segundo ela, isso equivaleria a "usar o Linkedin essencialmente como um Tinder (aplicativo de encontros amorosos)" em vez de usá-lo para destacar suas competências profissionais.

A advogada, então, decidiu colocar uma reprodução da troca de mensagens pela rede social em seu Twitter com a intenção de estimular outras mulheres a contarem casos parecidos.

"Decidi tuitar para ver quantas mulheres recebem esse mesmo tipo de mensagem", disse ela. Segundo ela, várias mulheres se manifestaram e mostraram apoio à sua atitude.

"Meu namorado recebe mensagens perguntando se ele se interessa por um emprego nos fundos de hedge, eu recebo convites de homens para sair."

Agora, ela pede um pedido de desculpas público. "Eu quero que as pessoas saibam que isso não é aceitável." E completou: "Não quero ser avaliada pela minha aparência".

Ainda assim, Proudman recebeu também críticas e foi chamada de feminazi (neologismo que junta feminista com nazista) por algumas pessoas nas redes sociais, segundo relatou ao jornal britânico Evening Standard.

A advogada contatou a empresa onde Carter-Silk é sócio, Brown Rudnick, para reclamar do comportamento dele. "Quando recebi a mensagem, ia ignorar e deletar, mas depois que vi que ele era advogado, um representante da lei, e eu decidi que iria responder para colocar meu ponto de vista."

'Mal interpretado'
Carter-Silk é casado e vive com a esposa Jacqueline, de 60 anos, em Cambridge, Inglaterra.

Ele se manifestou por meio de uma página na internet voltada para advogados e profissionais da lei, RollOnFriday. "A maioria das pessoas coloca fotos pouco profissionais no Linkedin, meu comentário tinha como objetivo apenas valorizar a qualidade profissional da apresentação dela no Linkedin, o que foi mal interpretado, infelizmente."

Um porta-voz da empresa Brown Rudnick comentou a polêmica. "Nós estamos cientes dos comentários feitos por um membro da empresa em uma rede social particular. Pedimos desculpa pela ofensa e não temos mais nenhum comentário a fazer."

Matthew Scott, outro advogado e blogueiro britânico, esquentou a polêmica defendendo Carter-Silk.

"Acho que temos que observar como tudo se desenvolveu… Charlotte enviou uma mensagem para ele pedindo para que ele a adicionasse, então o primeiro contato foi feito por ela. Depois, ele elogiou a foto dela, então eu acho que o 'crime' que ele cometeu começou por ela", disse.

"Se um homem quer abordar uma mulher porque ele acha ela atraente no trabalho ou no Linkedin, isso não faz dele um machista; é apenas um comportamento natural."

http://g1.globo.com/concursos-e-emp...cia-cantada-no-linkedin-e-causa-polemica.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mancada do cara mas é foda ser exposto assim por um comentário quase inocente.

A resposta dela era suficiente. Agora ambos estão ligados a isso por um bom tempo.

 

Fazendo o advogado do diabo, ela também cometeu gafe falando da idade. Reclamar da discriminação discriminando.. O problema foi a mensagem inapropriada, não quem eram os envolvidos. Além de não dar pra ter certeza se ele foi realmente sexista e/ou misógino. Vai saber se ele avalia a foto de cada contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso cabe um senhor processo ou não? o.O

 

Me parece alguém querendo aparecer... Ela mesma disse que já havia recebido mensagens antes, mas esperou um figurão meio conhecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas feministas já estão demais, isso é ridiculo. Se elas não querem ser abordadAs, como elas esperam que comece um relacionamento. E o pior é que o cara foi normal/educado, fez um elogio a beleza dela. Ela nao falou: nossa, mas que cu gostoso.

porra vai se fuder, torço pra essas piranhas morrerem sozinhas, se ela achou incoveniente bastava dar um toco no cara, fala : obrigado, mas meu foco é só profissional. Fodase.

ele com aquela desculpa escrota dele poderia mto bem dizer que so elogiou a aresentação dela, mas fisicamente não é o tipo dele, assim comi ela fez com a idade dele.

tudo é motivo de mimimi nesse mundo de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que ela se fodeu mais do que ele. Aposto que vai ter muita gente, principalmente homens, rejeitando contato com ela enquanto ele que aparentemente já tem um nome e o pessoal viu o exagero (exceto os feministas malucos) não vai acabar tendo tanta rejeição. Ou o contrário, os reaças britânicos que costumam ser ainda mais vocais podem acabar apoiando e procurando ainda mais ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O figurão aí mandou o papo naquela velha linha do "vai que cola". Não colou, e aí a moça quis tirar vantagem em cima disso polemizando tudo... hahahaha, concordo com o @André, quem mais tem a perder a partir de agora é ela.

E na moral, o advogado poderia ter sido bem mais "malandro" também nessa, pega o contato primeiro porra, não fica de papinho elogiando foto de perfil profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Porra, nego não fala que tu tem que estar apresentável para qualquer entrevista de emprego, a mulher tem uma foto apresentável, o cara achou bacana e elogiou. Foi juvenil porque botou aquela cantadinha, se tivesse parado no stunning picture ninguém ligaria.

Mas como dizem, "o feitiço virou contra o feiticeiro". Bem feito para essa sociedade cada vez mais nojenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara otário. Tem mais que se ferrar mesmo.

A mina só que ter uma parada massa numa rede social ligada a interesses profissionais e tem que ficar aturando cara otário que acha que pode ficar fazendo cantada em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
    • Aleef
      Por Aleef
      Ana Maria vê macaco "ladrão" no Rio e diz que não pode confiar em "carioca"
       
      No programa, ela viu o vídeo de um macaco "roubando" uma casa no Rio de Janeiro e disse que não se pode confiar em "carioca"
       
      https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/25/ana-maria-ve-macaco-ladrao-no-rio-e-diz-que-nao-pode-confiar-em-carioca.htm
       
       

       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...