Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato por campeonato, canal por canal: veja quem passa o que na TV brasileira


Gourcuff

Posts Recomendados

logo-trivela-pequeno.png?v=2

 

Campeonato por campeonato, canal por canal: veja quem passa o que na TV brasileira

 

O futebol europeu está voltando – finalmente! -, e antes que você perceba, as semanas serão recheadas de partidas a todo o instante para o apaixonado pelo esporte se deliciar. Com tantas opções, é bom saber exatamente em qual canal o seu time favorito estará desfilando as suas qualidades (ou a falta delas). Por isso, destrinchamos os contratos das emissoras com os campeonatos, nacionais e internacionais, e fizemos um guia bem simples para você. Preste atenção porque há novidades além da exclusividade da Champions League no Esporte Interativo.

 

Obs.: As escolhas dos jogos entre emissoras que dividem direitos funciona que nem a pelada da sua rua. Quem ganha o par ou ímpar – no caso, quem tem a primeira escolha – leva o principal jogo da rodada. O outro escolhe o segundo, e assim sucessivamente.

 

EUROPA

 

Campeonato Inglês

 

ESPN Brasil e Fox Sports entram no último ano do contrato de direitos de transmissão da Premier League. A cada rodada, uma delas tem as escolhas 1, 4, 5 7 e 9, e a outra, 2, 3, 6, 8 e 10. Na rodada seguinte, inverte. A ESPN Brasil ainda tem os direitos da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da segunda divisão até 2018.

 

Campeonato Alemão

 

Após duas décadas exibindo a Bundesliga, a ESPN Brasil estava se despedindo da competição estrelada pelo Bayern de Munique, mas fechou acordo com a Fox Sports para dividi-la até 2017/18, ou seja, pelas próximas três temporadas. Segundo a Máquina do Esporte, a negociação foi realizada diretamente pelas matrizes dos EUA. Cada emissora terá direito a metade dos jogos, no mesmo estilo do Inglês. A ESPN Brasil também mostrará partidas decisivas do rebaixamento. A Supercopa da Alemanha de 2016 e 2017 será compartilhada.

 

Campeonato Espanhol

 

A ESPN Brasil renovou os direitos pelos próximos cinco anos, ao invés dos três habituais nesse tipo de contrato. Transmite Barcelona e Real Madrid até 2020. Com o encerramento das operações da Sky Plus por aqui, a parceira mudou. Agora, o revezamento de partidas será com a Fox Sports, para quem sublicenciou a competição. A divisão também segue o modelo do Inglês.

 

Campeonato Italiano

 

ESPN Brasil e Fox Sports haviam fechado um acordo no meio da temporada passada, a última do contrato anterior, para dividir as partidas, uma espécie de teste. A Fox renovou os direitos pelos próximos três anos, e a princípio não havia acordo com a ESPN. Mas a emissora da Disney anunciou, alguns dias depois, que também transmitirá os jogos dos principais times do país. A divisão também é metade metade.

 

Campeonato Francês

 

Os direitos de transmissão são do Sportv, mas a ESPN Brasil tem sublicença para transmitir o Campeonato Francês. A emissora carioca tem direito à primeira escolha. O SporTV tem exclusividade da Copa da Liga Francesa e divide a Copa da França com o Esporte Interativo.

 

Campeonato Português

 

Transmissão do SporTV, que sublicencia uma partida não-exclusiva, qualquer uma, para a ESPN Brasil por rodada.

 

Grego, Turco, Ucraniano, Russo e Holandês

 

A ESPN Brasil não renovou com o Grego, mas manteve o Holandês. Os outros estão sob análise.

 

Belga e Escocês

 

A Fox Sports reforça a sua grade com esses dois torneios europeus. O Belga já foi transmitido no último final de semana.

 

Champions League

 

O Esporte Interativo adquiriu os direitos exclusivos de transmissão para a TV fechada para as próximas três temporadas. O canal tinha direito aos jogos de terça-feira na TV aberta, mas, no novo contrato, a Globo arrebatou as duas datas. Deve, como sempre, exercer seu direito a partir das fases finais e sublicenciar os jogos das primeiras rodadas para a Bandeirantes.

 

Liga Europa

 

A ESPN Brasil detém os direitos para a TV fechada e sublicencia as partidas para a Fox Sports, mesmo estilo das outras divisões. O Esporte Interativo transmite na TV aberta.

 

AMÉRICA

 

Competições Sul-Americanas

 

A Fox Sports tem a Copa Libertadores para as Américas. O grupo de Murdoch repassava o torneio para o SporTV e Globo, mas requisitou a exclusividade para TV paga quando lançou seu canal do Brasil. No final de 2012, a Fox fez um acordo com o SporTV, que vale até 2018. Os dois canais compartilham a primeira escolha da rodada. A Fox tem exclusividade da segunda e o SporTV, da terceira. Todos os demais jogos são da Fox. O esquema é o mesmo da Copa Sul-Americana. Em troca de abrir mão da exclusividade dos torneios da Conmebol, a Fox recebeu a Copa do Brasil, o direito de passar um VT do Brasileiro, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Campeonato Argentino

 

Direitos exclusivos da Fox Sports.

 

Major League Soccer

 

A ESPN Brasil tem o direito a retransmitir os jogos dos quais a matriz americana tem direito, mais os do New York City, por ter negociado diretamente com o clube. No total, deve passar 33 partidas nesta temporada. O SporTV, pelos próximos quatro anos, pode mostrar pelo menos duas partidas por rodada e o jogo das estrelas.

 

Campeonato Mexicano

 

O México é uma pequena bagunça porque os clubes negociam individualmente com cada emissora, que só pode passar os jogos em casa dos times com os quais acertou. A ESPN Brasil transmite as partidas do Atlas e do Santos Laguna, com VTs de Tijuana e Querétaro. A Fox Sports, Pachuca e León.

 

BRASIL

 

Campeonato Brasileiro

 

Quem passa o Campeonato Brasileiro em TV fechada é o SporTV, que permite que a ESPN Brasil transmita os melhores momentos estendidos. A Fox Sports também passa os melhores momentos e um jogo em VT. A Segundona pertence à Globo e ao SporTV, que sublicenciam partidas para a RedeTV. A Série C é da TV Brasil, na rede aberta, e do Esporte Interativo, na fechada.

 

Copa do Brasil

 

A Copa do Brasil é do SporTV, que repassou para ESPN e Fox Sports. O esquema de compartilhamento do SporTV com a Fox é o inverso da Libertadores.

 

Copa do Nordeste e Copa Verde

 

Esporte Interativo tem o torneio para todas as plataformas e sublicencia três jogos por rodada para a Globo passar localmente. A Copa Verde é só do Esporte Interativo.

 

Estaduais

 

Os contratos nem sempre têm as datas limites divulgadas e às vezes são fechados em cima da hora. O normal é que as principais emissoras locais, a maioria afiliada da Globo, mantenham os torneios. Em 2015, foi assim:

 

Alagoano: TV Gazeta (AL) e Esporte Interativo Nordeste

Amazonense: A Crítica (AM)

Baiano: Rede Bahia (BA) e PFC

Brasiliense: Globo Brasília (DF)

Capixaba: TV Gazeta (ES), cinco jogos

Carioca: Globo, Band, SporTV e PFC

Catarinense: RBS (SC) e PFC

Cearense: Sistema Verdes Mares (CE) e Esporte Interativo Nordeste

Gaúcho: RBS (RS), SporTV e PFC

Goiano: Anhanguera (GO) e TV Goiânia (GO)

Maranhense: TV Guará (MA), Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste

Matogrossense: TV Centro América (MT)

Mineiro: Globo Minas (MG), SporTV e PFC

Paraibano: Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste

Paraense: TV Cultura (PA)

Paranaense: RPC (PR), Band e PFC

Paulista: Globo, Band, SporTV e PFC

Pernambucano: Globo Nordeste (PE) e PFC

Potiguar: Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste

Piauiense: TV Meio Norte (PI), Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste

Sergipano: TV Sergipe (SE)e Esporte Interativo Nordeste

Sul-Matogrossense: TV Morena (MS)

Rondoniense: RedeTV! (RO)

Demais: sem transmissão

 

Categorias de base

 

O Brasileiro Sub-20 é transmitido pelo SporTV e pela ESPN Brasil. Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 são da ESPN Brasil, sublicenciados para o SporTV. A Libertadores Sub-20 é da Fox Sports. A Copa São Paulo é transmitida por Globo, SporTV, ESPN e Rede Vida.

 

Queria ver mais campeonatos da América do Sul na TV. É mais fácil a gente acompanhar times da Bélgica e da Escócia do que ver possíveis adversários dos times do Brasil numa Libertadores ou Sul-Americana. Mesmo que seja um futebol de pior qualidade, seria fonte de informação sobre times e jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse troço de licença é complicado. Mas a minha favorita é a ESPN e o Premiere.

 

Bradesco Sports Rádio também é top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, as 4 grandes ligas (alemã, inglesa, italiana e espanhola) estarão a cargo de FxSports e ESPN, não sabia disso, aliás, não tinha me atentado a isso mais especificamente. Acho que será bom pra todo mundo, uma cobertura maior e mais homogênea, abrangendo duas emissoras.

 

 

Sem falar que agora poderei ver o 'Superclássico Barça x Madrid' na ida, e na volta! Hahahaha se fode, SKY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou isso de Sky com aqueles narradores terríveis passando Superclássico Espanhol  :yeah:

 

E no fim das contas, a ESPN que previa uma temporada sofrível acabou conseguindo bastante coisa. Paulo Andrade merece narrar mais que campeonato Holandês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre termos mais transmissões de campeonatos nacionais da América do Sul, acho que a médio-longo prazo veremos isso em um processo natural.

Apesar de ainda pecar com alguns profissionais fracos, foi fundamental a FOX chegar no mercado pirocando a ESPN e SporTV.

Além dessas duas terem de se mexer pra acompanhar, abre espaço pra que a primeira use toda sua força no mercado latino e sulamericano e siga engordando o cartel de campeonatos onde é dominante. Quem ganha com isso diretamente somos nós.

Creio que com o tempo, ligas como a Chilena, Uruguaia e Colombiana sejam de fato ofertadas pela FOX. Estratégia de mercado que certamente eles não dão de ombros internamente.
 

Basta ver o Argentino antes e depois dela: mal mal a ESPN passava um joguinho aqui ou ali. Foi a FOX chegar, se ajeitar, e agora tem transmissão todo final de semana, com jogos bastante alternativos até. (Pra quem ainda não conhece ou não tem cabo, recomendo também o canal Fútbol para Todos. Cobertura absurda e TODOS os jogos da rodada em live stream HD)

 

 

 

E não sabia que a FOX transmitiria o Belga e Escocês. Gostei da novidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tem a Supercopa da França entre PSG e Lyon pelo Sportv 1, às 16 horas. Hoje também, às 16 horas, tem a Supercopa da Alemanha entre Bayern Munique e Wolfsburg pela Foxsports. Amanhã, tem a Community Shield (Supercopa da Inglaterra), às 11 horas, pela ESPN Brasil. Só jogão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BandSport nao passa porra alguma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não gostando do Fox Sports, essa parceria nas grandes ligas entre eles e a ESPN é MUITO positiva pra gente porque acaba que vão ser muitos jogos transmitidos: o que acontecia com o Camp.Inglês de 6,7 jogos transmitidos e mais um em VT quase toda rodada, vai acontecer no Alemão e no Espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais opções, melhor. Apesar de ser um futebol extremamente pobre, o campeonato escocês é muito bom de se assistir (sim, eu acho). Tem a intensidade do inglês e os cintura-dura de 30 anos atrás. Mas a gente ainda vê alguns bons times e a luta de todo mundo querendo derrubar o Celtic. Vou parar para assistir alguns jogos, ainda mais com o Heartsão da Massa de volta após estuprar geral na segundona.

 

O belga também é legal. Lembro de ver semana após semana no Futebol do Mundo alguns gols do De Bruyne no campeonato local. Queria vê-lo jogando, daí já aparecer a notícia que o Chelsea comprou. Sendo um futebol tão admirado no momento e revelando muita gente boa, era bom observar mais o que esses caras tão fazendo pra nascer/desenvolver tanto nego talentoso por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESPN vai mostrar 790 partidas internacionais de futebol exclusivas na temporada 2015/2016

A ESPN conseguiu fechar uma programação com 790 jogos internacionais exclusivos de futebol para a temporada de 2015/2016, segundo o Tela Viva.

A partir deste mês, os canais da ESPN exibem campeonatos e copas europeias como o Campeonato Espanhol, Inglês, Italiano, Alemão, Português, Francês e Holandês; as Copas da Inglaterra, da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra, Copa da Alemanha, e também o Campeonato Mexicano e norte-americano (MLS) e a Europa League.

A cobertura se estende para os programas 'Bate Bola', 'SportsCenter', 'Futebol no Mundo' e nas plataformas digitais da ESPN.

Fonte: Esporte e Mídia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Éééé... e a gente achando que a ESPN tinha se fodido ao perder a Champions, hahahaha. Conseguiram se recuperar, costurar bons contratos e agora temos isso, uma bela cobertura do fut. europeu como um todo (junto da FxSports, claro!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo achando que a ESPN ou a Fox vai acabar arrancando um sublicenciamento da UCL, em? Não faz sentido a maioria das operadoras de tv a cabo ficar sem transmissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão tentando asfixiar o Esporte Interativo, recentemente teve um contato da Turner (dona do EI) procurando a Band, possivelmente para negociar o Bandsports, os 2 lados negaram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
×
×
  • Criar Novo...