Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panathinaikos - De toda e para toda a Atenas


#Vini

Posts Recomendados

Foi até ás Américas buscar reforços (Um ótimo lugar, cheio de potências), e achou Vadalá e Simeone, esperamos que correspondam em campo o alto investimento. As saídas foram muitas, principalmente rescisões. Mas o que mais me surpreendeu foi a venda de Dátolo que tinha acabado de ser comprado. Não rendeu?

Na UCL, chegou com gás até a Fase de Grupos, goleando o Maribor em seus mandos e goleando o Stromsgodset nas duas oportunidades. Infelizmente, chegou num grupo forte, onde a classificação seria difícil. Ia bem até chega na Volta dos confrontos, onde falhou e podia ter garantido a qualificação na partida contra o Sporting. Pelo menos não decepcionou e levantou a taça da Copa da Grécia. Deu sorte no chaveamento das fases, e não pegou nenhum clube forte (A não ser o Atromitos, que passou com facilidade), e na final, não perdeu o gás e confirmou o título num bom 2x0 com tranquilidade. Na UEL fez outra ótima campanha, passando pelo poderoso City, PSV, com dificuldades pelo Valência (Acabando com a alegria espanhola em 5 minutos prorrogados) e pelo Mônaco (Onde novamente definiu a partida no começo da Prorrogação). Chegando na final, bateu o Schalke 04 sem piedade e levantou o primeiro título continental à frente do Panathinaikos. E garantiu a tripleta, levantando a SuperLiga com apenas 1 ponto milagroso à frente do Olympiacos, onde apenas foi levantar a taça na última rodada, dependendo de si mesmo.

Aos poucos consegui adicionar mais ligas ao jogo e a Argentina foi uma delas. Tem sido uma opção interessante para reforços. Pelo que eu vi desta temporada, o Vadalá está mais adaptado (inclusive teve uma boa média de assistências), enquanto que o Simeone sofre porque Berg e Karelis ainda são as principais para o ataque (tendo em vista que jogo com esquemas de 1 atacante). Sim, eu aproveitei que estamos numa situação financeira mais estável e tratei de fazer essa limpa. 

O Dátolo veio para ser uma alternativa para o elenco nessa maratona, principalmente na Copa. Só que ele não correspondeu e como encontrei oportunidades no mercado, acabei por vendê-lo.

Na UCL o jogo contra o Sporting me deu algumas notas mentais, como o fato de não ser tão conservador. A Copa da Grécia foi para limpar nossa barra na competição, uma vez que nossa última participação foi um vexame. Fora o detalhe do chaveamento, que foi uma mãe para nós.

Considero um jogo chave nesta campanha o primeiro contra o City, onde encaramos a equipe inglesa de igual para igual, fomos efetivos no ataque e seguros na defesa. Ali eu senti que poderíamos avançar bem mais. Além disso, mostramos personalidade nos jogos decisivos, onde muitas vezes o cenário não era muito favorável. 

A Superliga nós recebemos de presente, porque apesar de ter perdido uma partida, vacilamos em vários jogos e não merecemos o título.

Obrigado por acompanhar Yan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Também comecei a adicionar mais Ligas no meu save. Tenho reparado que está ficando um pouco mais lento, mas precisava pra criar mais opções. Estava percebendo que os times da França e Portugal estavam ficando enfraquecidos e decidi liberar as duas (pelo menos a primeira divisão de cada). Acho que numa próxima leva vou incluir Argentina e Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada sua equipe fez e como o Borell disse, os argentinos não precisaram de muito tempo para mostrar serviço. O título da UEL foi excelente e se seguir reforçando a equipe com estrangeiros poderá surpreender os mais fortes na UCL, além de aprofundar o domínio local. Se optar por investir fortemente na infraestrutura, demorará mais tempo, mas poderá ser mais gratificante se o seu objetivo não for "apenas" conquistar títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comecei a adicionar mais Ligas no meu save. Tenho reparado que está ficando um pouco mais lento, mas precisava pra criar mais opções. Estava percebendo que os times da França e Portugal estavam ficando enfraquecidos e decidi liberar as duas (pelo menos a primeira divisão de cada). Acho que numa próxima leva vou incluir Argentina e Holanda.

Exatamente, minha preocupação era deixar o jogo lento e de alguma forma prejudicar o save. E foi justamente pelo mesmo motivo que resolvi adicionar mais ligas, trazer mais dificuldades e mais opções para o elenco. Obrigado por acompanhar Butilheiro!

Grande temporada sua equipe fez e como o Borell disse, os argentinos não precisaram de muito tempo para mostrar serviço. O título da UEL foi excelente e se seguir reforçando a equipe com estrangeiros poderá surpreender os mais fortes na UCL, além de aprofundar o domínio local. Se optar por investir fortemente na infraestrutura, demorará mais tempo, mas poderá ser mais gratificante se o seu objetivo não for "apenas" conquistar títulos.

Sim, os argentinos deram retorno a curto prazo. A UEL foi o grande momento da temporada, mas para os próximos anos será fundamental equilibrarmos a entrada de estrangeiros com alguns nomes locais para não prejudicar nossas inscrições nos torneios continentais. É minha vontade, mas ainda preciso para um tempo para estudar materiais e a forma que farei isso. Com certeza será gratificante chegar ao objetivo dessa forma.

Obrigado por acompanhar Gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Brilhante conquista, veio cedo, mas ocorreu de maneira magistral e indubitavelmente. Que sirva para a equipe poder atrair jogadores e se tornar competitiva na Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brilhante conquista, veio cedo, mas ocorreu de maneira magistral e indubitavelmente. Que sirva para a equipe poder atrair jogadores e se tornar competitiva na Champions League.

Obrigado, realmente ela não era esperada tão cedo mas bom que veio, assim permitindo que eu segure jogadores e traga alguns novos. Vamos ver o efeito na próxima UCL.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Temporada 2017/2018

Panathinaikos.thumb.png.a48d69ea2b2bbed8

 

Transferências

A prioridade aqui foi mexer o mínimo possível no elenco, fazendo apenas alterações pontuais.

As saídas de Nano, Schildenfeld e Berg se deram pela idade. Como já existiam outros nomes para repor, decidi que era a hora de liberá-los. Ajagun, Risvanis e Marinakis saíram porque não estavam acompanhando o ritmo da equipe. Os outros nomes foram emprestados para ganhar experiência.

Por outro lado, chegaram vários nomes para suprir as saídas e elevar o nível do elenco. Destaque para as chegadas a custo zero de Flanagan, Cabaye e Monzón, bem como as contratações de Pugliese, Villalba e Gil Romero.

 

55f0d4b775dea_Histrico_de_Transf.thumb.p


Outros Contratados: Cardozo, Tshiembe, Crowley, Alená, Triantafyllopoulos
 

Supercopa Europeia

Nosso adversário era nada menos que o Manchester United. Para eles o título não valia nada e talvez isso tenha jogado a nosso favor. Mas mostramos nosso potencial em uma partida tensa, que conseguimos vencer apenas nas penalidades.

Foi bom ver a equipe mostrando vontade de evoluir, tendo personalidade para encarar os grandes jogos. Mais uma taça para a coleção.
 

Supercopa_zpsvidllicl.png

 

Copa da Grécia

Realmente nosso azar com essa competição é passado. Atropelamos nossos rivais, inclusive na final, onde o jogo sempre esteve em nossas mãos. Resultado: Campeões invictos e em cima do maior rival.
 

Copa%20da%20Greacutecia%20Final_zpsoxbd1

 

Champions League

Chelsea, Porto e Roma.

Um grupo para mostrar em que pé estamos, se lutamos por sobrevivência ou já podemos incomodar mais. E nossa equipe escolheu incomodar, fazendo grandes jogos contra os três e passando em primeiro lugar.

Começamos sofrendo uma derrota injusta na Inglaterra e um empate suado contra a Roma em casa. Nossa maré virou com uma vitória contra o Porto e com uma atuação sensacional na Itália, onde não demos chances a equipe romana, e começamos a acreditar na vaga.

A essa altura precisávamos vencer para não repetir o ano passado. Só que dessa vez jogaríamos em casa e, mesmo que fosse o Chelsea, não iríamos tremer para rival nenhum.

Jogamos com autoridade e conseguimos o resultado. Estavamos classificados com uma rodada de folga!

Na última rodada, fomos confiantes demais e perdemos para o Porto.

Já no mata-mata, demos sorte ao enfrentar o Shaktar, adversário duro porém acessível. Na Ucrânia demos um grande passo para a vaga, quando Simeone meteu 2 gols e nos ajudou a arrancar um empate com sabor de vitória. Na Grécia, só tivemos o trabalho de controlar o jogo e não tomar sustos, algo que conseguimos com um gol logo no primeiro tempo e uma atuação segura da equipe.
 

Ida

Shaktar1_zpskp2djiat.png

 

Volta
 

Shaktar2_zpsavrsxsih.png

 

Nas quartas, vingança seria a palavra do momento. Enfrentamos os Red Devils e infelizmente não fomos eficazes e, acabamos empatando na Grécia e perdendo pelo placar mínimo na Inglaterra. Estou orgulho pelo desempenho da equipe, avançamos mais uma etapa e espero chegar aqui novamente na temporada que vem. Vamos ver o que futuro nos reserva.

Ida

United1_zpswkwwcsec.png

 

Volta
 

United2_zps0dxvoqtu.png

Superliga

Mais do mesmo. Rodamos bem o time e ainda assim não fomos ameaçados.

Sempre liderando com bastante folga, jogamos muito, inclusive goleando vários adversários e chegamos ao tetracampeonato.

Realmente Olympiacos e AEK terão que se esforçar mais para nos incomodar. Destaque para a artilharia de Simeone, que marcou 24 gols no campeonato.

Primeiro%20Turno_zpsafa3htm2.png

Segundo%20Turno_zpsdopdqfnc.png


Classificação
 
Classif.thumb.png.1bbd241ec135b6e82c6f06
 

Esta temporada recebi mais uma mostra da evolução do trabalho feito aqui...
 

PSG_entrevista.thumb.png.8f382f2989d1c01


Apesar do convite tentador, recusei. Meu objetivo é trazer a orelhuda para o lado verde de Atenas.

ESTATÍSTICAS EQUIPE 1 ESTATÍSTICAS EQUIPE 2

Próximo Post: Temporada 2018/2019

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merecido reconhecimento, pois faz um trabalho muito bonito no time grego. Pena que dentro do país o time não tem encontrado adversários a altura para tornar o campeonato nacional mais competitivo. Fez dois jogos louváveis contra o United, mesmo sendo superado nos números, a diferente entre as equipes por pouco não foi tirada no placar. Próxima temporada a expectativa é maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada quase perfeita...O time evoluiu bastante e já mostra a superioridade em nível nacional. O time também começa a mostrar suas forças internacionalmente. Acredito que em duas temporadas o titulo que está faltando na sua carreira vitoriosa chegará. As contratações não foram muitas, mas gastou um bon dinheiro. Quanto a direção disponibilizou para a próxima temporada? Quando conseguir atingir seus objetivos no Panathinaikos, pretende assumir outro clube? Já recebeu alguma proposta de alguma seleção? Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messias falou algo certo. A nível Nacional começa a ser imbatível, mas ainda falta a Orelhuda.Bom trabalho na busca pela taça.

 

PS: Peguei uma imagem na net e inseri  a taça da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merecido reconhecimento, pois faz um trabalho muito bonito no time grego. Pena que dentro do país o time não tem encontrado adversários a altura para tornar o campeonato nacional mais competitivo. Fez dois jogos louváveis contra o United, mesmo sendo superado nos números, a diferente entre as equipes por pouco não foi tirada no placar. Próxima temporada a expectativa é maior ainda.

Obrigado. Realmente a Grécia não tem oferecido muita dificuldade. Mas temos a oportunidade de dar chances aos jovens em âmbito nacional e prepará-los para os desafios europeus. Uma pena a eliminatória contra o United mas não reclamo, ainda estamos longe desse patamar. 

Espero que em breve consigamos avançar rumo ao nosso objetivo.

Valeu por acompanhar !

Temporada quase perfeita...O time evoluiu bastante e já mostra a superioridade em nível nacional. O time também começa a mostrar suas forças internacionalmente. Acredito que em duas temporadas o titulo que está faltando na sua carreira vitoriosa chegará. As contratações não foram muitas, mas gastou um bon dinheiro. Quanto a direção disponibilizou para a próxima temporada? Quando conseguir atingir seus objetivos no Panathinaikos, pretende assumir outro clube? Já recebeu alguma proposta de alguma seleção? Boa Sorte

Fomos muito bem esse ano, mas esperamos ainda mais. Creio que ainda levaremos mais tempo, dois anos é pouco RS. Não lembro ao certo, mas ficou na faixa dos 8-10mi. Olha, acho difícil..no maximo a Grécia. Fora o PSG,  só o Lille me contatou.

Obrigado por acompanhar!

Messias falou algo certo. A nível Nacional começa a ser imbatível, mas ainda falta a Orelhuda.Bom trabalho na busca pela taça.

 

PS: Peguei uma imagem na net e inseri  a taça da Champions.

Pois é, na Grécia teremos que buscar outros objetivos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. unfeatured this tópico

Berg e Nano estavam ruins para sair? Pelo menos, na última temporada estiveram num bom ritmo. Mas em compensação, fez boas contratações, entre elas gostei de Flanagan (Que já estava na equipe, e agora por definitivo), Cabaye (Não preciso que um jovem da Seleção Francesa é bom) e Gil Romero.

Parabéns pelo título da Supercopa Europeia, fez um bom jogo contra o Manchester, que não importa que eles não ligaram para o título, mas é um título importante para o Panathinaikos, levou uma partida disputada para os pênaltis e levou o caneco. Um bom título da Copa da Grécia, que deve ir ficando cada vez mais fácil, já que atropela os rivais e enfrenta um adversário bom mesmo na Final, mas provou ser superior do rival que antes esnobava ser melhor. Foi bem longe na UCL, começou perdendo nos minutos finais para os ingleses e empatando nos acréscimos contra a Roma. Mas virou isso tudo ganhando do Porto, da Roma (Na Itália) e dos ingleses na Grécia e garantindo a classificação adiantada. Nas Oitavas, contra o Shakhtar garantiu um empate na Ucrânia e se classificou ainda no 1º Tempo na Grécia. Nas Quartas enfrentou os ingleses, seria a vingança pela derrota na Supercopa? De qualquer maneira, foi um adversário difícil. Ficou com um empate aqui, e a única solução era ganhando em Manchester, mas era muito difícil. Porém, a equipe foi muito bem, e ainda pegou uma casca com o título da Superliga com apenas duas derrotas, deixando Olympiacos para trás. Sobre a proposta francesa, creio que poderá aceitá-la em breve, acho que poderia ficar mais 1 ou 2 temporadas no máximo, tendo como seu objetivo: a UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Berg e Nano estavam ruins para sair? Pelo menos, na última temporada estiveram num bom ritmo. Mas em compensação, fez boas contratações, entre elas gostei de Flanagan (Que já estava na equipe, e agora por definitivo), Cabaye (Não preciso que um jovem da Seleção Francesa é bom) e Gil Romero.

Parabéns pelo título da Supercopa Europeia, fez um bom jogo contra o Manchester, que não importa que eles não ligaram para o título, mas é um título importante para o Panathinaikos, levou uma partida disputada para os pênaltis e levou o caneco. Um bom título da Copa da Grécia, que deve ir ficando cada vez mais fácil, já que atropela os rivais e enfrenta um adversário bom mesmo na Final, mas provou ser superior do rival que antes esnobava ser melhor. Foi bem longe na UCL, começou perdendo nos minutos finais para os ingleses e empatando nos acréscimos contra a Roma. Mas virou isso tudo ganhando do Porto, da Roma (Na Itália) e dos ingleses na Grécia e garantindo a classificação adiantada. Nas Oitavas, contra o Shakhtar garantiu um empate na Ucrânia e se classificou ainda no 1º Tempo na Grécia. Nas Quartas enfrentou os ingleses, seria a vingança pela derrota na Supercopa? De qualquer maneira, foi um adversário difícil. Ficou com um empate aqui, e a única solução era ganhando em Manchester, mas era muito difícil. Porém, a equipe foi muito bem, e ainda pegou uma casca com o título da Superliga com apenas duas derrotas, deixando Olympiacos para trás. Sobre a proposta francesa, creio que poderá aceitá-la em breve, acho que poderia ficar mais 1 ou 2 temporadas no máximo, tendo como seu objetivo: a UCL!


Eles provavelmente teriam mais um tempo rendendo bem. Mas dois aspectos aceleraram o processo: a chegada do Simeone (que pedia passagem e, num esquema com um atacante, ficaria difícil manter um jogador que só faz uma posição e já tem uma idade) e a possibilidade de contratar o Monzon a custo zero (ele veio por um salário menor que o Nano recebia, então tive a chance de abrir uma folga na folha).

Na Supercopa foi esse o espírito..jogar a sério e tentar levar mais uma taça. Conseguimos e assim vamos aos poucos marcando nosso espaço.

As competições nacionais estão servindo pra consolidar jogadores e dar oportunidade a outros. 

Na UCL, mostramos a que viemos. Chelsea, Roma e Porto eram adversários que em outra época nos relegariam ao último lugar ou a uma briga pela EL. E conseguimos passar em primeiro. 

O Shaktar era um adversário acessível e fizemos nossa parte. Nas quartas infelizmente o United não deu sopa para o azar novamente e nos mandou pra casa.

Sobre o PSG foi uma proposta que se tivesse vindo no futuro eu ficaria mais tentado. Mas outro clube nessa história será difícil.

 

Tá fazendo milagre com o Pãná! Não diria que quase surpreendeu o Manchester pois o time vinha muito bem! BS na continuação

Haha algumas coisas foram bem surpreendentes, mas milagre ainda não. O jogo contra o United deixou um gosto amargo, mas paciência hehe.

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era pro Olympiakos estar dando um pouco mais de trabalho, né? hehehe

O Flanagan é bom jogador. To com ele por aqui também e o cara é titular da seleção. Boa aposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era pro Olympiakos estar dando um pouco mais de trabalho, né? hehehe

O Flanagan é bom jogador. To com ele por aqui também e o cara é titular da seleção. Boa aposta!

Pois é, espero que agora eles cresçam. O Donadoni é o novo treinador da equipe.

Sim, ele tem sido parte fundamental da equipe. Aqui contratei a custo zero e 1 temporada depois o L'pool já veio com uma proposta hehe

 

Valeu por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive uma semana complicada no trabalho e ainda não sei como será a próxima. Vou tentar jogar um pouco hoje e avançar com o save para postar em breve.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se os times do nacional estivessem mais fortes teria uma base maior para encarar o gigantes europeus, mas como já não ficou muito atrás, são pequenos detalhes que farão a diferença daqui pra frente, e não demorará até um grego brilhar novamente em um competição continental! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se os times do nacional estivessem mais fortes teria uma base maior para encarar o gigantes europeus, mas como já não ficou muito atrás, são pequenos detalhes que farão a diferença daqui pra frente, e não demorará até um grego brilhar novamente em um competição continental! \o/

Além do campeonato se resumir ao tridente ateniense (AEK, Olympiacos e Panathinaikos) + PAOK, a situação financeira dos clubes não está tão boa. Então está bem complicada a competição aqui, estou dando chances aos garotos e outros jogadores que não estão rendendo tanto. Com isso, tenho conseguido não ficar tão distante dos outros na Europa. Espero que sua previsão se realize haha
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Seu save está muito bom, e fez bem recusar o PSG, apesar de ter muita mais chances de buscar a UCL com eles, não teria a mesma motivação que terá na grécia, fora que quando conquistar o titulo, a felicidade será muita maior.

Vamos ver a próxima temporada, que consiga boas contratações e faça uma grande campanha.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Seu save está muito bom, e fez bem recusar o PSG, apesar de ter muita mais chances de buscar a UCL com eles, não teria a mesma motivação que terá na grécia, fora que quando conquistar o titulo, a felicidade será muita maior.

Vamos ver a próxima temporada, que consiga boas contratações e faça uma grande campanha.

Boa sorte.

Obrigado baltazar! O PSG realmente não passou pela cabeça, pelo menos enquanto a UCL não chega. 

Com certeza, vencer esse campeonato com o Panathinaikos será bem legal!

Também espero. O desafio será manter os gregos por aqui e, quem sabe, trazer mais alguns para evitar problemas com inscrições.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande trabalho sendo desenvolvido, já começa a dar frutos na Champions, não achei que conseguiria competir adequadamente em tão pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande trabalho sendo desenvolvido, já começa a dar frutos na Champions, não achei que conseguiria competir adequadamente em tão pouco tempo.

Obrigado! Espero chegar mais vezes a segunda fase e assim me habituar aos grandes jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

s6dyqz0.png

Temporada 2018/2019 

Entradas

Na quinta temporada como treinador do Panathinaikos, a intenção era de fortalecer o elenco e, se possível, adicionando mais elementos nacionais à equipe. Conseguimos isso da seguinte forma:

- Fountas: Jogador de 23 anos que joga em todas as posições da faixa central e central ofensiva. 

- Michas: Zagueiro e volante vindo da Superliga, que vem para compor elenco e brigar por uma vaga no futuro.

- Fetfatzidis:  jogador de 25 anos, que faz todas as posições na faixa central ofensiva, bem como a meia direita.

Outros reforços chegaram para as laterais, com a intenção de suprir as lacunas deixadas pelas saídas de Monzón (janela de verão) e Flanagan (janela de inverno).

 

Entradas_zps1yvcw2il.png

Saídas

Nas saídas, destaque para a venda de Flanagan, um dos pilares da equipe e que vinha marcando seu nome na história do clube. Mas na janela de inverno o Tottenham chegou decidido a levá-lo e o jogador resolveu forçar a barra.

Queria que fosse de outra maneira, mas como seu contrato iria expirar em 1 ano e, antes disso ele não quis renovar, sabia que seria arriscado recusar. 

 

Saiacutedas_zpsbphdifsx.png

Superliga

Somos penta, sem contestação. Tivemos uma campanha com poucos tropeços, sendo 3 derrotas no primeiro turno e o mesmo número no segundo.

Tivemos duas derrotas em clássicos logo no começo (Olympiacos e PAOK), além de derrotas nos dois jogos para o Asteras Tripolis. Aris e Atromitos foram as outras equipes que conseguiram nos derrubar na Superliga.

Destaques:

Simeone - Artilheiro (17) e Melhor em campo (4)

Cabaye - Líder em assistências (8)

Gil Romero - Desarmes por jogo (8,29)

Zeca e Pugliese - Melhor em campo (4)

 

Superliga_zpsyuuysc6n.png

x AEK | x PAOK | x VEROIA (jogo do título)
PRIMEIRO TURNO | SEGUNDO TURNO 

Copa da Grécia

Seguimos em voo de cruzeiro até a final, com destaque para o massacre contra o Atromitos. Karelis jogou o fino nesta competição, mas a UCL virou prioridade e, assim colocamos nosso time reserva. Contra o PAOK, não fomos bem e já no primeiro tempo vimos a taça escapar.

5613311e50609_Copa_da_Grcia_-_Final.thum

Destaque:

Karelis - Artilheiro (10) e Melhor em campo (3)

TRAJETÓRIA 

UCL

Fomos gigantes. Superando todas as expectativas desde a primeira  fase, comendo pelas beiradas, chegamos à semi.

Começamos vencendo o Sparta fora de casa e achamos que nosso grupo poderia ser acessível, pois os próximos jogos seriam em casa. Pois bem, nessa que o barco (quase) se perdeu. Contra o Porto aos 23' já perdíamos por 2 a 0 e um desastre estava em andamento. Rugani melhorou as coisas aos 31', mas precisamos que nosso rival tivesse DOIS jogadores expulsos para que chegássemos ao empate somente nos acréscimos.

Contra o Schalke, Gabriel Barbosa abriu o placar e comandava as ações dos alemães. Mas Maitland-Niles aos 19' do segundo tempo nos salvou do vexame. Iniciando o returno, batemos o time tcheco em casa pelo placar mínimo e precisaríamos jogar muito para vencer alemães e portugueses em seus domínios. No segundo jogo contra os alemães, abrimos o placar com Simeone, mas não conseguimos segurar a vantagem, muito por culpa de nossa ineficiência.

Era chegada a derradeira partida da primeira fase. Na cidade do Porto, enfrentaríamos um time com ótimas peças: Balanta, Aboubakar, Gabriel Jesus, Morata e Zivkovic são as feras da equipe, capitaneados pelo monstro José Mourinho.

No papel sabíamos que jogar no estádio do Dragão não seria fácil, mas fomos confiantes em pelo menos arrancar um empate. Só que conseguimos encaixar nosso jogo e anulamos os portugueses, fechando a fase de grupos na liderança.

Oitavas de Final - x Manchester City

O sorteio da segunda fase foi ingrato: encararíamos o azuis de Manchester. Bem, isso na teoria. Fora de casa, saímos em desvantagem com o gol de Aguero aos 29', mas eles não contavam com nossa resposta rápida, com Gil Romero. Dessa forma, nos seguramos e conseguimos um excelente resultado para a volta.

xCity_Oitavas1.thumb.png.e1a82097b672daa

No jogo de volta, Aguero saiu lesionado aos 4' e isso parece ter afetado o City, que tentou de várias maneiras furar nosso bloqueio mas não conseguiu nada.

Nós, por outro lado, fomos letais. Aos 35', Simeone abriu o placar, nos deixando um pouco mais leves para a segunda etapa. E ele repetiu a dose aos 3' do segundo tempo, fazendo com que o Manchester viesse todo para cima.

Seguramos todas as tentativas com sucesso e, no fim do jogo marcamos mais duas vezes, com Karelis e Donis. Dessa maneira selamos nossa vaga às quartas com uma goleada histórica!

Oitavas_2.thumb.png.97858e63d9be0fe19dd2

Quartas de Final - x Manchester United

De volta a realidade, nas quartas enfrentaríamos um rival recente, o outro time de Manchester. Fazer a primeira partida fora foi importante, pois apesar do franco domínio dos Red Devils, isso não virou goleada. Rooney foi único a vazar nossa defesa, com um gol aos 30' de jogo.

Quartas1_x_UTD.thumb.png.38b3a14a8ead0e6

Na Grécia, conseguimos encaixar nosso jogo e vencíamos por 2 gols logo no primeiro tempo. Pedi muita atenção ao time porque um gol nos tiraria da disputa. Acho que não falei grego, porque voltamos muito mal no segundo tempo e Mata fez o gol que classificaria a equipe inglesa.

Vendo isso não tive dúvidas: mandei o time todo para o ataque e me aproveitei da expulsão de Savic aos 29'. Mesmo assim o gol teimava em não sair e o filme da temporada passada se repetia. Mas eis que aos 41' do segundo tempo, Rugani aproveitou a falha da zaga em um escanteio e marcou o gol da classificação. Estávamos na semi!

x_Utd_Quartas2.thumb.png.166b890e4cdedaa
 

Semi Final - x Real Madrid

Eramos os 4 melhores da Europa no momento. Algo surreal, tendo em vista que a equipe ainda tem muito a evoluir.

Mas já que chegamos aqui não queríamos desperdiçar a oportunidade de jogar uma semi de UCL depois de 24 anos.

Nosso adversário era nada mais, nada menos que o Real Madrid. Os galácticos contam com jogadores de alto nível, como: James Rodríguez, Kroos, Isco, Bale, Cristiano Ronaldo, Benzema, Douglas Costa e Odegaard. Isso só para ficar do meio para frente.

Em Madri, fomos uma pedra no sapato e, mesmo sofrendo incríveis QUARENTA chutes ao gol e um jogador expluso, saímos com o empate.

xRMD_1.thumb.png.0d9b9dddabd4e2679283170

Já na volta, chegamos até a sonhar com uma sorte diferente, mas Cristiano Ronaldo do alto de seus 34 anos mostrou que ainda estamos longe disso. Fim de jogo e fim do sonho (por enquanto).

x_RMD_2.thumb.png.b44bb2e11a0a6bb8dcbd83

Destaque:

Simeone - Artilheiro (8)
 

JOGOS UCL

P.S.: Pessoal, desculpa pela demora em atualizar. Tive algumas semanas complicadas no trabalho e não consegui jogar como de costume. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica, como de costume veio mais um titulo da liga da Grécia, uma pena perder o titulo da copa, mas tinha objetivos maiores e acho que mesmo sendo derrotado pelo Real Madrid na semifinal, valeu a pena. Simeone está destruindo no clube, espero que não aconteça o mesmo que aconteceu com Flanagan. Boa Sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to Panathinaikos - De toda e para toda a Atenas
  • GG. locked this tópico
  • GG. unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • rafagaucho
      Por rafagaucho
      Boa Tarde!
      Peço desculpas por criar um tópico novo para realizar o questionamento, mas pesquisei e não encontrei resposta.
      As últimas atualizações são compatíveis para o FM15?
      Caso negativo, onde posso encontrar as últimas atualizações compatíveis?
      Obrigado!
    • Shoto
      Por Shoto
      Eae, então, vou ser rapido

                                               ALGUEM AINDA JOGA FM 2015

      MANDA MENSAGEM AI EMBAIXO
    • Andreh68
      Por Andreh68
      Apresentação pessoal
      Desafio lapidando vencedores desafio-lapidando-vencedores , lapidando-vencedores-um-incentivo-a-mais      Já há algum tempo tenho me dedicado mais a saves tipo LLM(com alguma flexibilidade, algumas regras ao meu ver são um pouco exageradas), sempre privilegiando as categorias de base. Esse desafio no fórum me incentiva a ser ainda mais "ousado".
      O ressurgimento do Uralan - Na virada do século, eu brincava muito num site tipo manager online chamado www.soccersim.com, onde os jogadores eram todos "regen". Eu tinha assumido o Uralan, time do qual nunca havia ouvido falar. Nele havia um atacante de nome Afanasy Stiatchkov. Com o tempo minha memória pode estar exagerando um pouco, mas o cara era monstro. Foi artilheiro da Europa umas 4 vezes, artilheiro russo praticamente todas temporadas. Fui campeão russo umas 5 vezes em 7 anos, e campeão chegamos em fases avançadas da champions umas 2 vezes. Mesmo velho e com seus atributos caindo, o cara mantinha a performance. Depois que comecei a jogar FM mais a sério, comecei a procurar pelo time, mas nunca tive a oportunidade de dirigi-lo, já que o time faliu e foi extinto DUAS vezes! Agora no 2015 vou ter a chance pela primeira vez. Além do time ter sido recriado do zero novamente, ainda em situação amadora, foi publicada uma extensão da liga Russa contendo a quarta divisão. Soccersim - figuras grandes
      Nações escolhidas - Rússia / jogável até a 3a div B(equivalente a 4a divisão) Início - Rússia 2014 Opções avançadas - adicionar jogadores a equipes jogáveis demais não marcadas por default - config inicial Database - grande, com todos os jogadores russos e baseados na Rússia, todos os jogadores de seleções e de reputação continental, jogadores dos principais clubes da Europa e América do Sul - 57.000 jogadores - database Expansão da liga Russa disponível na Steam Workshop, mais edição dos uniformes e estádio; Clube escolhido - Uralan. Não fiz como sugerido no desafio mas não fugi ao espírito dele. O Uralan não existia no campeonato passado, foi criado do nada, é como se tivesse sido promovido. Além disso é time com pior reputação e pior previsão de colocação pela mídia. Criei um treinador para ocupar o cargo de treinador e imediatamente o aposentei. Depois criei meu treinador como desempregado e me inscrevi para entrevista de emprego.
      Técnico sem qualificação, jogador de futebol amador   Ser campeão russo Vencer a Champions League Seguir as orientações do desafio lapidando vencedores, não contratar jogadores, somente utilizar a base. Ter um jogador artilheiro da Europa Se for demitido o save acaba Ser treinador do Barcelona após ser pelo menos campeão russo
       
      Prefácio 
      Ivan Afanasyevitch  13/02
      Afanasy Stiatchkov pt1 14/02
      Afanasy Stiatchkov pt2 15/02

      Capítulo 1 - 2015
      O renascimento 15/02
      A estreia 20/02
      Ultras! 22/02     
      E o pau comeu 26/02
      Primeiro turno 01/03
      Intertemporada 03/03
      Segundo turno 05/03  
      O primeiro vôo 07/03    
      Ode à torcida 08/03

      Capítulo 2 - 2016
      Tempestade a vista 12/03
      Bonança  19/03
      Bom anfitrião 26/03
      Déjà vu 28/03
      Olhar para trás 29/03

      Capítulo 3 - 2017 
      Rapadura é doce... 03/04
      Bungee jumping 11/04
      O elástico rompeu...14/04
      Adeus segundona? 16/04
      Xeque! 18/04
      Xeque-mate! 20/04

      Capítulo 4 - 2018
      On the wings of a dream 26/04
      Asas de cera 02/05
      Fracassos... não está fácil para ninguém 11/05

      Capítulo 5 - 2019
      De volta para a casa 14/05
      Um bom começo, mas foi só isso? 25/05
      Um sonho que passou... 26/05
      Ser ou não ser? 01/06
      Flying high again16/06

      Capítulo 6 - 2020
      No quartel de Abrantes  21/06
      Tudo como dantes! 23/06
      Foi quase! Quase??? 02/07

      Capítulo 7 - 2021
      Recomeço 30/07
      Parece, mas não é 31/07
      A vida não é um passeio no bosque 10/08

      Capítulo 8 - 2022
      Você pode vergar um pinheiro se tentar aos poucos 11/08
      Nem tudo que brilha é ouro  29/08
      Seu cotovelo está próximo, mas nem por isso você consegue mordê-lo 05/09
      #Pep no Linha 07/09
      Primeiras fornadas, o que aconteceu?   09/09

      Capítulo9 - 2023
      Adeus também foi feito para se dizer 19/09
      Se forçares um tolo a rezar, ele tanto machucará sua testa quanto os dedos dos pés de outros 28/09
      A testa abriu 13/10

      Capítulo 10 - 2024
      Começar de novo! 17/10
      Vassoura nova varre diferente 19/10
      São somente flores, os frutos virão depois 22/10
      Acredite, mas se certifique! 24/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos AKA desastres acontecem 26/10
      Via Crúcis em 12 estações tempos - 2a parte 28/10
      Um pássaro é reconhecido pelo seu vôo 03/11

      Capítulo 11 - 2025
      O mais difícil é começar, depois fica fácil 07/11
      A língua solta é um tesouro para o espião 24/11
      Um turno em silêncio. (A língua solta é um tesouro para o espião) 28/11
      O medo tem olhos grandes 30/11
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso 04/12
      Sem esforço não se tira um peixe de um lago raso pt.2 05/12

      Capítulo 12 - 2026
      Ovos não ensinam a galinha 10/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt1 11/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt2 15/12
      Bravo frente a um cordeiro, um cordeiro frente a um bravo pt3 17/12
      Outubro Vermelho 18/12
      Um turno para trás 21/12
      Long and winding road 07/01
      8 jogos, 7 pontos! 11/01
      Acima da linha d´água 12/01

      Capítulo 13 - 2027
      Fundação 14/01
      Em marcha 21/01
      Uma locomotiva chamada Bonatini 24/01
      Da água para a Vodka 25/01
      A marvada castiga 30/01
      Feliz aniversário! 12/02

      Capítulo 14 - 2028
      Antes tarde do que nunca 02/10
      Não só as arvores têm raízes 04/10
      Vamos voltar às nossas ovelhas 07/10
      O que é bom para um russo, é a morte para um alemão 21/10
      O inverno passou... 04/11
      ...mas o frio ficou 07/11
      ...mas o frio ficou, parte II 09/11

      Capítulo 15 - 2029
      A volta do filho pródigo 11/11
      Um bom começo é metade da batalha 13/11
      Um velho amigo é melhor que dois novos 16/11
      Do que os ricos e os felizes 18/11
      Capítulo 16 - 2030
      Da Champions! 19/11
      A primeira panqueca sempre tem caroços. 21/11
      Moer água em um pilão 23/11
      Dominnnngo, eu vou ao Maracanãããã.... 25/11
      As galinhas são contadas no outono 28/11
      Tudo está bem, quando acaba bem 03/12

      Capítulo 17 - 2031
      Father, father... I look up to you! 17/01
      Acima de tua cabeça não consegues pular 28/01
      Não se trocam cavalos na travessia 18/02
      O que aconteceu, já foi. 20/02
      Hoje não, hoje não! Hoje sim? Hoje SIM!!?? 23/02
      Cicatrizará antes de seu casamento 26/02

      Capítulo 18 - 2032
      Juntando as forças 10/03
      Quando um lagostim subir a montanha e assoviar 12/03
      Aconteceu, eu vi. A cabra comeu o lobo. 28/03
      Nem peixe nem carne(n. do a. - medíocre). 01/04
      Um bom trabalho fala por si. 05/04
      Quem se queimou com leite quente sopra a água gelada. 07/04
      Vai ter festa la na rua! 19/04

      Capítulo 19 - 2033
      Quanto mais tens, mais queres. 26/04
      A igreja está perto, mas a estrada está sob a neve, o bar está longe, mas vou com cuidado. 27/04
      Foi pegar lã mas voltou tosqueado. 21/07
      Forje o ferro enquanto ainda está quente. 24/07
      Tudo a seu tempo. 28/07 
      De uma ovelha magra pelo menos um punhado de lã. 29/12
      Capítulo 20 - 2034
      O trabalho nâo é um lobo. Ele não correrá para a floresta. 02/01
      Nem tudo que brilha é ouro. 05/01
      Um cão preto não fica branco se você lavar bastante. 10/01
      Sem sofrimento não há aprendizado. 18/01
      Não culpe o espelho pela sua cara feia. 21/01
      Mãe Rússia 24/01
      Capítulo 21 - 2035
      Vá devagar e irá mais distante. 26/01
      Parece mas não é. Episódio II. 30/01
      Uma esposa ruim leva a casa a falência, uma sela ruim machuca o cavalo. 31/01
      Não há heróis que não tenham experimentado tristeza. 08/02
      Não pergunte ao Mal, pois ele responderá. 09/02
      Para os espertos, a sorte acontece uma vez, para os habilidosos, duas vezes. 12/02
      Se a mão trabalha, a boca também. 22/02

      Capítulo 22 - 2036
      Não importa a distância, siga pela estrada; não importa quantos anos tenha - leve a garota. 27/02
      Melhor que ser o rabo do elefante, é ser a cabeça do camelo. 05/03
      Aquele que joga contra si mesmo nunca perde. 12/03

      Capítulo 23 - 2037
      O cobre de qualidade não enferruja; filhos e parentes da mãe não se esquecem.14/03
      Aquele que ama a terra natal derrota o inimigo mais facilmente. 16/03
      Não se pode confiar no inverno. 18/03
      Aquele que não tem desejo, não tem força também. 22/03
      O sol sempre brilha, e aprender é mais doce que o mel e açúcar. 24/03
      A arrogância estraga uma pessoa, o muito branco rapidamente se suja. 17/04 
      Meça sete vezes, corte uma. 03/05 

      Capítulo 24 - 2038
      Com as barbas de molho. 10/05  
      Um(?) Torpedo vindo em nossa direção! 14/05 
      Até o último minuto! 17/05 
      A árvore que cresce na borda da floresta é resiliente. 23/05 
      Uma palavra é suficiente para o homem certo. Um chicote é suficiente para um bom cavalo. 26/05  
      Capítulo 25 - 2039
      E agora Josef? 31/05 
      E agora? A Sibéria ora. 16/07 
      Tem coelho nessa cartola?  27/07 
      Capítulo 26 - 2040
      A água corta a pedra. 02/08 
      Um texugo corajoso é melhor do que um touro atrasado. 15/08 
      Genghis Khan. 07/10  
      Os pensamentos no trono, a bunda na lama. 13/10 
      Capítulo 27 - 2041
      Siddhartha 26/12 
      Se tornar um mestre ou um homem morto (ou vai ou racha). 01/01
      Você não pode escapar do seu destino. 09/01
      Panqueca! Fuck! Blin! 17/01
      Deus ama a trindade. 28/01
      Nada é eterno sob a lua (O sol da manhã não dura o dia inteiro). 06/02
      Não importa o quanto o sapo pule, tudo está em sua própria poça. 08/02
      Onde nem Makar levaria suas vacas.  11/02  
      A morte é melhor para o homem que a vergonha. /  Quando um peixe morre, os ossos permanecem; quando um homem morre, a honra permanece. 12/02 
      Epílogo
      Somente quem nada faz não comete erros. 26/02

      Classificação nos torneios disputados
    • Banton
      Por Banton
      O Athlitikos Syllogos Aris (em grego: Αθλητικός Σύλλογος Αρης), conhecido em português como Aris de Salonica, é um clube multiesportivo grego, fundado em 1914, na cidade de Salônica. O seu estádio Kleanthis Vikelidis tem capacidade para 22.800 espectadores. O clube foi estabelecido por um grupo de 22 jovens amigos em uma cafeteria em Salônica, perto do bairro de Votsi, em 25 de março de 1914, e deram o nome do deus da guerra Aris.
      O nome foi inspirado pela duas Guerras dos Balcãs de 1912–1913, enquanto a Grécia lutava contra o Império Otomano, antes de engajar em uma guerra com a Bulgária. Na mitologia grega, Aris era uma deidade em conflito com Hércules, outro clube rival de Aris, o Iraklis também da mesma cidade. Ainda trouxe uma grande rivalidade desde o início com o PAOK e Olympiacos.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES (PT.1):
      O clube já foi rebaixado devido a problemas financeiros. Subiu há pouco tempo e atualmente, encontra-se em 6º lugar na 1ª divisão do país. É daqueles times que não ganham título de expressão há anos, tendo conquistado a Copa da Grécia na temporada de 1969/70. O Brasil lidera a lista de estrangeiros do clube com 28 jogadores em toda sua história. Em seguida vem a Espanha (27) e Argentina (20). Esses são os principais mercados que o clube busca para reforçar seu plantel. O Aris tem uma identificação muito grande com os latinos e nós vamos falar mais sobre isso em breve...
      A equipe tem mais sucesso no basquete do que no futebol, conseguindo boas campanhas no esporte da bola laranja. Inclusive, o Aris Basketball Club faz muito sucesso no Youtube em canais estadunidenses de reactions, pois a torcida faz um espetáculo jamais visto nas quadras da NBA.
      CURIOSIDADES (PT.2):
      @Wancho vai adorar essa curiosidade! O clube já disputou um amistoso em 2009 contra a equipe do Boca Juniors e desde então, as torcidas mantém uma amizade. Os ultras do Aris disseram que se influenciam muito nos barra bravas xeneizes. A identificação foi tanta, que os argentinos voltaram à cidade de Salonica e a recepção foi mais ou menos assim:
       
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
       
×
×
  • Criar Novo...