Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coleção de Moedas e Cédulas


Salvador.

Posts Recomendados

Há uns dois finais de semana resolvi dar uma olhada e reorganizar minha coleção de moedas e cédulas graças a alguns novos exemplares que consegui (ainda não terminei de reorganizar). Minha coleção é completamente "amadora" (não tenho nenhuma moeda anterior a 1850 e tenho uma meia-dúzia de moedas do Séc. XIX apenas, tenho moedas/cédulas de dezenas de países mas das últimas décadas então sem grande valor).

 

Alguém coleciona moedas/cédulas? Se sim coloque aí o estado de sua coleção, se possível com fotos e etc. (pretendo tirar algumas fotos da minha também para colocar aqui se houver interesse do pessoal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herdei uma, mas pra ser bem sincero, não tenho muito interesse. Inclusive nem sei onde tá, vou procurar e depois posto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei ontem a noite, vê se dá pra dar uma olhada, Salvaro.

http://1drv.ms/1RBvRo1

As de cobre não tem data precisa, mas é 1830.

A outra, de níquel, é de 1874 (ainda era império). Tenho várias dela, de 1874 em diante. E tenho ela igual, mas já com brasão da República.

As notas são todas de 1935 pra frente, não tenho nenhuma muito antiga...

E tenho moedas de dólar, lire italiano, moeda japonesa, tenho uma de centavos português de 1927...

Haha

PS. Não organizo em nada minha coleção, pelo que se vê... Preciso dar um jeito de organizar melhor isso.

Vou organizar e levar ao escritório, num quadro. Elas e o capacete do meu avô, da revolução de 32...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Isso explica muita coisas sobre vocês dois, mas achei que você tinha mais cara de quem colecionava selos, Salvaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso explica muita coisas sobre vocês dois, mas achei que você tinha mais cara de quem colecionava selos, Salvaro.

 

Hahahahahahahaha.

 

 

Tô vendendo umas moedas de peso chileno. Preço a combinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso explica muita coisas sobre vocês dois, mas achei que você tinha mais cara de quem colecionava selos, Salvaro.

 

Pensei a mesma coisa IUFIAUSFHUSAUFHAIUFSAHFIUSAHUFIUSAHU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei ontem a noite, vê se dá pra dar uma olhada, Salvaro.

http://1drv.ms/1RBvRo1

As de cobre não tem data precisa, mas é 1830.

A outra, de níquel, é de 1874 (ainda era império). Tenho várias dela, de 1874 em diante. E tenho ela igual, mas já com brasão da República.

As notas são todas de 1935 pra frente, não tenho nenhuma muito antiga...

E tenho moedas de dólar, lire italiano, moeda japonesa, tenho uma de centavos português de 1927...

Haha

PS. Não organizo em nada minha coleção, pelo que se vê... Preciso dar um jeito de organizar melhor isso.

Vou organizar e levar ao escritório, num quadro. Elas e o capacete do meu avô, da revolução de 32...

 

Cara, guarda essas moedas e cédulas melhor! Só para começar, não dobra as cédulas, cazzo! Hahaha.

O foda de moeda sem data é que a não ser que ela seja extremamente rara o valor é quase que só emocional.

Essa moeda de cobre foi cunhada entre 1823 e 1831, de 40 réis.

 

Eu tenho algumas desse período (final do império e começo da república), mas se quiser botar as que tiveres mais de uma para rolo... hahaha.

 

De outros países eu tenho Japão, China, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, USA, Hungria, Marrocos, África do Sul, Curaçao, Panamá, Venezuela, Chile, Argentina, Egito, Rep. Tcheca, França, Alemanha e a lista segue hehehe.

 

PS: Thales, poucas coisas são tão estatistas quanto moedas! Hahaha!

 

Isso explica muita coisas sobre vocês dois, mas achei que você tinha mais cara de quem colecionava selos, Salvaro.

 

Explica o quê? O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso explica muita coisas sobre vocês dois, mas achei que você tinha mais cara de quem colecionava selos, Salvaro.

 

Explica quase tudo, diria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, guarda essas moedas e cédulas melhor! Só para começar, não dobra as cédulas, cazzo! Hahaha.

O foda de moeda sem data é que a não ser que ela seja extremamente rara o valor é quase que só emocional.

Essa moeda de cobre foi cunhada entre 1823 e 1831, de 40 réis.

Eu tenho algumas desse período (final do império e começo da república), mas se quiser botar as que tiveres mais de uma para rolo... hahaha.

De outros países eu tenho Japão, China, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, USA, Hungria, Marrocos, África do Sul, Curaçao, Panamá, Venezuela, Chile, Argentina, Egito, Rep. Tcheca, França, Alemanha e a lista segue hehehe.

PS: Thales, poucas coisas são tão estatistas quanto moedas! Hahaha!

Explica o quê? O.o

Eu herdei elas do meu avô, Salvaro.

Haha

Moedas são estatistas, mas as guardo pra mostrar pra posteridade: vejam, jovens. Isso aqui era moeda na época em que o povo acreditava que apenas Estados podiam cunhar moedas.

E eles vão rir, usando suas criptomoedas descentralizadas, sem entender o quanto já fomos estúpidos. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu herdei elas do meu avô, Salvaro.

Haha

Moedas são estatistas, mas as guardo pra mostrar pra posteridade: vejam, jovens. Isso aqui era moeda na época em que o povo acreditava que apenas Estados podiam cunhar moedas.

E eles vão rir, usando suas criptomoedas descentralizadas, sem entender o quanto já fomos estúpidos. Hahaha

 

Quanto a moeda, logo tudo será digital, mas duvido que da maneira que você acha que vai ser. As vezes eu não sei se é um personagem ou se você realmente acredita que tudo isso irá ocorrer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...