Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronaldinho não é mais jogador do Querétaro


Bruno Caetano.

Posts Recomendados

Ronaldinho não é mais jogador do Querétaro

 

622_363a9625-8d38-3185-88a7-5765bbecb966

 

Acabou. Na madrugada deste sábado, Ronaldinho Gaúcho anunciou na sua página oficial no Facebook que está de saída do Querétaro. Após pouco mais de nove meses no clube mexicano, o ex-camisa 10 da seleção brasileira assinou sua recissão de contrato com a equipe.

 

No comunicado, o meia afirmou que agora vai "aproveitar as férias para descansar e pensar no futuro".

 

No México, Ronaldinho vestiu a camisa do Querétaro em 32 partidas e marcou 8 gols. Porém, ele não conquistou nenhum título. A melhor oportunidade aconteceu justamente na última temporada, quando foi finalista do Campeonato Mexicano, mas perdeu a decisão para o Santos Laguna.

 

O Querétaro também se pronunciou de maneira oficial, dizendo que clube e jogador iriam "separar seus caminhos", e que o acordo aconteceu de maneira tranquilia "por causa da compreensão de ambas as partes."

 

Por fim, o clube salientou a importância da passagem do brasileiro pelo país. "Sua presença estremeceu o futebol mexicano, enchendo todos os estádios pelos quais ele passou. Além disso, sua presença mostrou que podem haver jogadores de grande peso aqui, pois é um dos maiores da história."

 

Veja o comunicado de Ronaldinho:

 

"Meus amigos sempre me perguntam onde foi meu melhor momento, qual foi o melhor país, qual foi o melhor time, quem joga mais do que quem, enfim, perguntas difíceis, quase sempre sem uma resposta definitiva...

 

Tenho recebido ao longo destas quase duas décadas de futebol demonstrações de carinho, de amor, respeito e acolhimento que cada uma delas em seu momento tomam proporções de grande importância, mas tenho que admitir que nunca recebi tratamento igual em cada cidade que viajei para jogar, em cada hotel e em cada vôo, sem falar do episódio no estádio Azteca, um carinho tão grande de todo um país, de um povo que ama o Brasil e os brasileiros, que ama futebol e que me fez muito feliz!!!

 

Quero agradecer de coração a toda nação mexicana por todos os dias que convivi com gente tão especial, vocês ficarão para sempre em meu coração!!!

 

Aos Meus colegas de equipe, sem distinção nenhuma, meu muito obrigado por cada dia de trabalho, cada momento, cada gargalhada, nossas conversas no hotel, aprendi muito nesta estada.

 

Obrigado aos meus diretores por acreditarem neste projeto, que é exitoso e início de um grande futuro. Ao convívio com a imprensa local e internacional, que muitas vezes não conseguimos atender como gostaria. A todos meu muito obrigado, em especial aos meus amigos Arturo Villanueva, Mario pintos e ao incansável Maurício Vergara que me ajudou em todas etapas desde a chegada até a hora de assinar a rescisão hoje a noite.

 

Muito obrigado a nação Gallos Blancos , que me incentivou, que me deu muito orgulho de vestir está camisa e defender este clube...

 

Gallos para sempre!!! Em julho estarei no México e prometo me despedir pessoalmente!!!!

 

Obrigado Queretaro F.C.! Obrigado México!

 

Agora vou aproveitar as férias para descansar e pensar no futuro!!! Obrigadoooooooo"

 

Fonte: ESPN

 

- - - -

 

[Vídeo] Grandes jogadas não faltaram na passagem de Ronaldinho pelo Querétaro (que chegou ao fim)

 

Ronaldinho-quer--taro.jpg

 

A aventura mexicana de Ronaldinho Gaúcho chegou ao fim. Após um ano, 25 jogos e oito gols, o meia anunciou que está de saída do Querétaro, apesar de ainda ter um ano de contrato. Pelo Facebook, agradeceu o carinho dos torcedores, as gargalhadas provocoadas pelos companheiros de equipe e deixou o futuro em aberto depois. Procurará outro clube depois de curtir umas férias.

 

Os mexicanos também deveriam agradecer a passagem de Ronaldinho pelo país porque, se ele não foi o jogador rápido, intenso e magistral da época do Barcelona, pelo menos presenteou os seus torcedores com alguns lances de magia e muitos de extrema qualidade técnica. Os melhores estão nesse vídeo abaixo. Sempre bom lembrar o que Ronaldinho (ainda) sabe fazer.

 

https://www.youtube.com/watch?v=xkzhgO6qxh8

 

Fonte: Trivela

 

- - - -

 

Aposentou, só vai terminar a carreira nos EUA ou no oriente.

 

Só relembrando uma capa da Placar de junho de 2006, antes do fracasso da Copa na Alemanha, pois ela exemplifica o quanto era pro Ronaldinho ter sido gigante (leia-se: um dos três maiores) na história do futebol:

 

70x52jT.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou da hora e ir para a Arabia. Eu acho que se ele tivesse afim até hoje ia ser monstro, basta ver alguns lances que ele faz ainda, o problema é a regularidade e a dedicação que a profissão exige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele era tudo isso que a Placar tava apontando mesmo, talvez não comparável a Pelé, mas o resto sim. Ele era duas vezes melhor do mundo com 26 anos, se ganhasse a Copa seria bi campeão mundial e três vezes melhor do mundo (teria o mesmo tanto de títulos de Zidane e Ronaldo) e seria o melhor jogador da história do Barça.

 

O problema foi o que aconteceu depois disso e o fato de ter vindo um Messi e um Cristiano Ronaldo que estatisticamente coloca ele no chinelo.Mas é uma pena que com esse fim de carreira melancólico as pessoas se esqueçam do quão animal esse cara foi. Se você for pensar seriamente ele se aposentou do alto nível a quase uma década.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o auge do Ronaldinho tivesse durado mais tempo, o Messi provavelmente ficaria na "aba" dele por mais ou menos uns 3/4 anos. O que o Ronaldinho fez no Barça, nenhum outro jogador fez depois disso. O Messi é espetacular? Sem duvidas. Mas a magica do Ronaldinho foi unica.

 

Aquela exibição do Ronaldinho contra o Real foi uma das coisas mais absurdas que já vi no futebol.

 

É triste demais ver o rumo que a geração de 2006 tomou depois da Copa. Ronaldinho e Adriano abandonaram o alto nivel. Kaká e Ronaldo acabaram fisicamente (o Ronaldo terminou de acabar né? O cara sofreu na carreira)

 

Se pararmos para pensar, o Ronaldo poderia ter ido até 2010. Ronaldinho, Kaka e Adriano até 2014... Uma das maiores gerações de todos tempos que acabou antes da hora, sentimos o efeito colateral disso até hoje.

 

Enfim, obrigado Bruxo por ter vestido e RESPEITADO a camisa do meu time. Foi o ultimo suspiro de um gênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta só o talento e a qualidade com a bola nos pés, acho que só o Zidane se compara a ele, dos que eu vi jogar. Merece respeito demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele era tudo isso que a Placar tava apontando mesmo, talvez não comparável a Pelé, mas o resto sim. Ele era duas vezes melhor do mundo com 26 anos, se ganhasse a Copa seria bi campeão mundial e três vezes melhor do mundo (teria o mesmo tanto de títulos de Zidane e Ronaldo) e seria o melhor jogador da história do Barça.

 

O problema foi o que aconteceu depois disso e o fato de ter vindo um Messi e um Cristiano Ronaldo que estatisticamente coloca ele no chinelo.Mas é uma pena que com esse fim de carreira melancólico as pessoas se esqueçam do quão animal esse cara foi. Se você for pensar seriamente ele se aposentou do alto nível a quase uma década.

 

Sim, eu não discordei. O problema é exatamente esse: era pra ele ser tudo isso.

 

Ronaldinho foi monstro. Era pra ele ser sim o melhor jogador da história (se esse auge continuasse por uns bons 5 anos). A questão não é talento. Exatamente por isso que fico decepcionado. Ele teve um auge absurdo, mas depois disso acabou. Nunca jogou na seleção, nunca ganhou um título sozinho, nunca brilhou em uma final, nunca foi um atleta perseverante. Deu nojo do que ele fez com a carreira. É simplesmente jogar seu talento no lixo. Tem que aplaudir de pé R10 até 05/06. Mas após isso não há explicação.

 

Ronaldinho é o melhor com a bola que eu já vi, mas não é o melhor jogador que já vi. O melhor dele ganha de qualquer outro depois de 70. Era mais talentoso que o Zidane com a bola nos pés, mas pela sua carreira (o que ele fez pelo clube, seleção, jogos que decidiu e prêmios que ganhou) dá pra dizer que jogou o talento no lixo. Dois anos de altíssimo nível não ajudam em nada na hora de estabelecer um ranking dos melhores da história. O Ronaldinho acabou na copa de 06, voltou a jogar razoavelmente bem em 2009 (líder de assistências na Serie A Italiana) e desde então vive de boas atuações.

 

O que R10 fez no Barcelona está contado e registrado. Todo fã de futebol o admira por isso. Pelo talento, disputa com Zidane, Pelé e Garrincha. Mas não é apenas isso que define o que o cara fez. E parece que ele nunca entendeu isso. Fora que o Assis (irmão~empresário~mercenário~ladrão) ajudou muito a acabar com o nome dele. Se tivesse uma carreira bem administrada (e se ele quisesse continuar jogando futebol, e não brincar de jogar bola), era pra sair do Barcelona do mesmo jeito que o Xavi saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex-jogador. Um dos melhores de todos os tempos, mesmo tendo parado em 2006. Sim, ele parou em 2006. Depois disso, só alguns lampejos pelo Barça e pelo Milan e um jogador acima da média no Brasil pelo Atlético mas que não era nem 10% do que foi até 2006. 

E concordo com o post acima, além da falta de compromisso com ser ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL DE ALTO NÍVEL e do desconhecimento do que ele poderia se tornar, teve o irmão canalha do lado como função de pai. Imagina tu ter um pai desgraçado de mau-caráter desse pra te orientar por toda a vida. Pois é, ele teve, e teve desde criança. Se fodeu. E fodeu com todos nós, que perdemos de vê-lo em mais alto nível até hoje (como Pirlo disputando a final da Champions com destaque; claro, posições distintas, mas com mais profissionalismo o Ronaldinho podia ter se adaptado ao avançar da idade pra jogar em alto nível). Pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

A galera chupa demais o ovo desse cara, principalmente os do EI, santo Deus! Toda semana uma postagem imbecil sobre DIBRE... ok, o meme é engraçado, mas menos pow! Passagem mediana num time mediano e falam como se tivesse sido O cara do time, quando foi só mais um no grupo. Até o GE fazia reportagens pífias quando ele jogava uma partida boa em dez... enfim, passou da hora de aposentar. Tá parecendo Garrincha em final de carreira fazendo contratos pequenos em times ridículos pra fazer firulas em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema agora dele ir para MLS é porque os times de lá tem um limite de jogadores com teto salarial acima de $ 436.250,00, os chamados Designated Players. Ele chegou a ser cogitado no LA Galaxy, mas parece que não é possível no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um DEUS por 2 anos. Um ótimo jogador por mais alguns e um ridículo pelo resto deles.

Ronaldinho jogou bola até a temporada 2009/2010. Depois disso, jogou bem um ano pelo Atlético-MG.

 

Mas a década de 2000 ele jogou muito. Do Grêmio ao Milan. Pena que fracassou como protagonista na seleção. O que ele fez em duas temporadas pelo Barcelona, ninguém repetiu ainda. Nem o Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldinho jogou bola até a temporada 2009/2010. Depois disso, jogou bem um ano pelo Atlético-MG.

 

Mas a década de 2000 ele jogou muito. Do Grêmio ao Milan. Pena que fracassou como protagonista na seleção. O que ele fez em duas temporadas pelo Barcelona, ninguém repetiu ainda. Nem o Messi.

 

O Fenômeno, né?

Pq o Gaúcho parou de jogar em 2006. E depois jogou bem no Atlético-MG. No Milan ele foi razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fase absurda do Ronaldinho foi do meio da temporada de 03/04 (com a entrada do Davids) até 05/06, sendo que ele ainda teve bons momentos na temporada 06/07, problema que depois daquela Copa broxante o jogo dele perdeu um pouco do brilho, pelo menos pra mim. Depois disso ele teve alguns bons lampejos no Milan, mas nada perto do nível que ele jogava. E tanto no Fla como no Atlético o nível simplesmente não é o mesmo.

 

E a fase do Ronaldo fenômeno deve ter ido até 2005, mas nada perto do que ele jogava antes das contusões. 2006 era pra ter comido um banco pro Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldinho jogou bola até a temporada 2009/2010. Depois disso, jogou bem um ano pelo Atlético-MG.

 

Mas a década de 2000 ele jogou muito. Do Grêmio ao Milan. Pena que fracassou como protagonista na seleção. O que ele fez em duas temporadas pelo Barcelona, ninguém repetiu ainda. Nem o Messi.

 

Pra mim ele foi um ótimo jogador no pouco tempo de Grêmio, um ótimo jogador no PSG, um DEUS nos 2 anos de Barcelona e depois disso, no máximo acima da média. No Milan ele não jogou praticamente nada. No Atlético acho que foi uma boa temporada e depois disso foi ridículo. Com 26, 27 anos ele acabou pro futebol em alto nível (europeu), o que é um fracasso considerando onde ele poderia chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Milan ele foi líder de assistências do campeonato em 2009/10. Era um dos principais jogadores do time.

 

LÓGICO que já estava muito abaixo do que foi capaz de fazer um dia, mas é porque o parâmetro que vc tá pegando é o máximo que ele produziu. Se bobear, era o melhor meia brasileiro em atividade na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente texto que li no ESPNFC:

 

Eto’o, Ronaldinho Gaúcho e o deus dinheiro

 

AC+Milan+v+FC+Internazionale+Milano+Seri

Eto'o e Ronaldinho: o que os move atualmente?!

 

Foi breve a passagem de Samuel Eto’o por Gênova. Depois de cinco meses, 18 jogos e dois gols com a camisa da Sampdoria, o camaronês embarcou em um avião cedido pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia para assinar um contrato de três anos com o A.N.T.A.L.Y.A.S.P.O.R. Já ouviu falar? Eu não sou um desses nerds do futebol que conhece o lateral direito reserva do Dnipro. Nem jogo Football Manager, por isso, nunca ouvi falar desse time na minha vida. Se me dissessem esse nome há duas semanas, acharia que era remédio. Pra asma, possivelmente.

 

Pois os turcos vieram, colocaram Eto’o em um jatinho particular e o levaram de mala & cuia. Nem deu pra despedir. Foi como se tivéssemos nos apaixonado por um gigolô que, no primeiro sinal de mais grana, deu um “arrivederci” e nos virou as costas rumo a uma nova vida. Só vimos de longe, e com um buquê nas mãos, o avião partir.

 

O gigolô é uma analogia 'poética', ok. Eto’o é jogador profissional e não é pecado optar por contratos mais robustos. Mas ele ainda precisa disso? Samuel tem 34 anos e está com a vida feita. Pode gastar o seu dinheiro com o que quiser pelo resto da vida que a grana não vai acabar. A gente que é normal faz conta de migalhas. Agora Eto’o, Neymar, Messi, os Ronaldos, são caras que passam o cartão de crédito sem medo nenhum, diferente da gente que se imagina lavando pratos no restaurante quando a bendita “Transação autorizada” custa a aparecer no visor da maquininha.

 

O lance é que chega uma hora em que o dinheiro não precisa mais ser a força motriz que os move. Não que o dinheiro deva ser a força motriz na vida, mas no futebol, na maioria das vezes, é. Justamente nesse tal de futebol que oferece tantos motivos mais legais do que dinheiro e contratos para estimular as pessoas. Virar ídolo de um clube e ver um estádio inteiro gritando seu nome não deve ter preço que pague.

 

A paixão pela bola nasce desde criança. Em sua essência, não precisa de estímulos monetários. Eu vejo crianças de dois anos tropicando numa bola dente de leite por puro prazer. Vejo trabalhadores que se dedicam à labuta pesada durante o dia, mas não abrem mão da pelada com os amigos na quinta a noite - o futebol da forma mais gratuita e prazerosa possível. Vejo torcedores que economizam no marmitex pra conseguir comprar ingresso do seu time pelo menos uma vez ao mês. Sei de jovens que vão a pé para escola porque a grana do busão ajuda na vaquinha para comprar a camisa do time de coração. Com uns caraminguás a mais, dá até pra escrever o nome do atacante nas costas: Samuel Eto’o, talvez.

 

Longe do futebol, o Bill Gattes, por exemplo, limpa seus fundilhos com notas de cem dólares. Chegou uma hora na vida dele em que o dinheiro não era mais preocupação. Ele começou a se ligar em outros projetos. Projetos de vida, engajamento social, coisas do tipo. O que o move não são mais as cifras, são sonhos. Talvez nem sonhos propriamente dele, mas sonhos de outras pessoas em que ele pode ser agente transformador.

 

Eto’o e Ronaldinho Gaúcho poderiam estar nesse estágio no futebol.

 

Quando o Zico se deu por satisfeito, foi explorar o Japão e profissionalizar o futebol no oriente. Virou ídolo aqui. Virou ídolo lá. Pelé, Capita e Beckenbauer foram pros EUA. Não foram de graça, é lógico, mas havia algo maior que os movia. Hoje, também são idolatrados em terras yankees. Ver Samuel e Gaúcho saltando de galho em galho por grana é um cado deprimente. Nada contra o Querétano, Querétaro. Querétaro. Mas Ronaldinho com a camisa deles não bate. Eto’o com a camisa do Antalyaspor é estranho. Antalyaspor, inclusive, que pode ser o próximo time do Gaúcho também. Dois caras que ainda teriam muito a contribuir pro futebol, se quisessem.

 

samuel-etoo-everton-la-sampdoria-pour-de

Eto'o é um dos pilares no Projeto de Ferrero para a Sampdoria

 

A Sampdoria esboça uma nova fase. Precisa de ídolos. Massimo Ferrero tem um projeto audacioso e Eto’o era um de seus pilares. O presidente não tem a grana dos turcos, dos russos, nem dos chineses, mas tem um desafio enorme pela frente. Poucos times tem essa fagulha, aquele brilho nos olhos de quem está disposto a jogar bola por algo maior, que transcende o dinheiro. Aquilo que daqui alguns anos vai te fazer olhar para trás e ter aquela sensação gostosa de dever cumprido. Isso não vale nada para um jogador?

 

Se não vale, o ideal seria que nem aceitasse projetos assim. Vimos em Eto'o um baluarte para essa nova era blucerchiata e ele nos espezinhou. Se, de fato, ele sair por causa de grana; vai tarde. Não devia nem ter vindo.

 

Eto’o e Gaúcho agora trocam de times como trocam de cuecas. A cada seis meses, um clube novo. Não criam raizes em lugar nenhum. Viraram ciganos do futebol. Caça-níqueis indiferentes às histórias dos clubes e aos seus torcedores.

 

Dinheiro é um mal necessário no futebol. Mas quando se transforma em deus, estraga o que há de mais bonito no esporte. É por causa dele que a FIFA virou essa máfia, que Messi e Neymar saíram das páginas de esportes para as policiais e Eto’o e Gaúcho atrofiam suas biografias.

Por Júlio César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo C da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • jonnyjones81
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Campeonato Mexicano extingue acesso e descenso pelas próximas cinco temporadas
      por Leandro Stein publicado em 17 de abril de 2020   Em meio à crise, o Campeonato Mexicano tomou uma decisão importantíssima ao seu futuro, e que promete gerar muita discussão: durante as próximas cinco temporadas, a Liga MX não terá mais acesso e nem descenso. A mudança foi votada nesta sexta-feira, entre os 18 presidentes dos clubes que compõem a primeira divisão. A Ascenso MX, correspondente à segundona local, será transformada em uma “liga de desenvolvimento”. Desta maneira, ao menos durante os próximos cinco anos, os times da elite seguirão os mesmos.
      Após longa reunião, a votação não foi unânime. O Cruz Azul se colocou como o principal opositor ao fim dos acessos. Ainda assim, a maioria dos donos dos 18 clubes da Liga MX aprovou a mudança no regulamento. A justificativa é de que, diante da crise financeira, os 12 times do Ascenso MX receberão um pacote de apoio vindo da elite. Em contrapartida, precisarão se manter um nível abaixo, sem chances de promoção. O Clausura 2020 da segunda divisão foi oficialmente cancelado.
      “Convocamos uma assembleia que estabeleceu o resgate de todas as equipes do Ascenso MX e, para isso, se concordou que serão criadas mesas de trabalho. Nelas, participarão pessoas envolvidas com um projeto para o calendário”, afirmou Enrique Bonilla, presidente da Liga MX, que recentemente se recuperou da COVID-19. Conforme o dirigente, cada clube da segundona receberá uma compensação econômica de 60 milhões de pesos (cerca de US$2,5 milhões), assim como será criado um fundo de contingência. Os times da Liga MX darão 20 milhões de pesos anuais (cerca de US$840 mil) às equipes logo abaixo.
      Além disso, o próprio formato do Ascenso MX será modificado. Como liga de desenvolvimento, o campeonato deverá estabelecer um limite de 23 anos aos jogadores inscritos e as equipes do torneio servirão como “clubes satélites” dos times da elite, facilitando a transferência de talentos. As novas regras ainda serão estabelecidas nos próximos dias, mas os presidentes da antiga segundona já haviam votado a favor das mudanças, em troca do apoio financeiro da primeira divisão.
      Todavia, há um imbróglio que pode ser criado com essa mudança no limite etário: os jogadores acima dos 23 anos que disputavam o Ascenso MX em 2020 correm o risco de ficar sem seus empregos. Já existe uma movimentação para buscar os direitos. Alguns clubes da elite contrários à modificação prometem apoiá-los.
      O Campeonato Mexicano possui um sistema de acesso já problemático desde antes desta virada de mesa. Há casos de clubes que compraram o direito de disputar a primeira divisão. Um exemplo aconteceu em 2013, quando o Veracruz comprou o Reboceros de La Piedad após esta equipe assegurar a promoção. Assim, o Reboceros mudou-se a Veracruz e adotou os símbolos dos Tiburones Rojos. O Veracruz, que estava longe da elite desde 2008 e havia enfrentado um processo de desfiliação, pôde retornar ao primeiro nível sem conquistar este direito em campo. Desde os anos 1970, foram sete vezes em que este processo ocorreu.
      Além do mais, a Liga MX possui o poder de revogar o acesso, caso um time não cumpra os parâmetros financeiros determinados pela entidade. Isso aconteceu em 2018, com o Cafetaleros de Tapachula. A equipe celebrou a promoção dentro de campo, após derrotar o Alebrijes de Oaxaca na finalíssima. Contudo, sem atender as demandas da liga, o clube não pôde disputar a primeira divisão na temporada seguinte. Conforme o regulamento da competição, após ser rebaixado na elite em 2018, o Lobos BUAP precisou pagar a premiação ao Cafetaleros pelo título da segundona. Assim, assegurou também seu direito de permanecer no primeiro nível.
      Num sistema que muitas vezes transforma a promoção em algo burocrático, o fim do acesso efetiva uma posição da Liga MX que não surpreende tanto assim. Resta saber quais os impactos competitivos ao torneio, bem como à pirâmide do futebol mexicano e à formação de atletas. Além disso, com um programa que já considera clubes como “franquias” e permite até mesmo mudanças de cidades conforme a vontade dos donos, a Liga MX se aproxima ainda mais da Major League Soccer. Em fevereiro, a ESPN americana havia noticiado uma possível fusão entre as duas competições, estimada para 2026. O fim do acesso abre caminho aos planos.
      Durante os últimos meses, o México e os Estados Unidos estreitaram seus laços no futebol além da Copa do Mundo de 2026. Entre julho e setembro de 2019, foi realizada a primeira edição da Leagues Cup, um mata-mata com quatro times de cada país. As duas ligas também anunciaram um duelo entre os melhores jogadores de ambas as competições no All-Star Game da MLS, inicialmente previsto para julho de 2020. Conforme a ESPN, o modelo de fusão poderia seguir o que ocorreu com a MLB – em que México e EUA representariam duas conferências interligadas, até a realizarem mata-matas em paralelo e definirem uma “superfinal”.
       
      Trivela
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ 17/11
      ⏰ 19h
      📺 Globo, SporTv e Band
      🗣️ Andris Treimanis 🇱🇻
      (auxiliado por Haralds Gudermanis e Aleksejs Spasjonnikovs)
      🏟️ Estádio Bezerrão (Brasília - DF)
      📌 Prováveis escalações:
      BRASIL: Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa e Pedro Lucas; Veron, Kaio Jorge e Peglow
      MÉXICO: Eduardo García; Emilio Lara, Victor Guzmán, Jesús Gómez, Rafael Martínez; Edgar Martínez, Eugenio Pizzuto, Israel Luna, Bryan González e Efrain Álvarez; Santiago Muñóz
       
      📌 As campanhas até a Final:
       
      Com informações de @GLOBOESPORTE.com
×
×
  • Criar Novo...