Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acusado de agressão, Cuca recebe gancho de sete meses na China


João Gabriel;

Posts Recomendados

Acusado de agressão, Cuca recebe gancho de sete meses na China

Após levar um soco em campo do assistente Zhan Wei, treinador teria revidado na entrada dos vestiários e, por isso, foi punido. Shandong pode recorrer à Fifa

 

cuca_1.jpg

Cuca sofre um corte no rosto após levar soco de bandeirinha (Foto: reprodução/vídeo)

 

A Federação Chinesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que o técnico Cuca foi suspenso por sete meses depois de se envolver em uma grande confusão na partida contra o Guizhou Renhe, no dia 4. Agredido pelo bandeirinha Zhan Wei ainda em campo, o treinador teria revidado no túnel que leva aos vestiários, fora do alcance das câmeras e, por isso, recebeu longo gancho - além de uma multa de 140 mil iuans chineses (R$ 69,3 mil). Com isso, só poderia dirigir o time à beira do campo novamente a partir de 5 de janeiro.

 

- É uma palhaçada. Foi uma surpresa e um choque para todos. Não entendi nada. Me suspendem e multam por invadir o campo, e o bandeira que me agrediu nem foi multado. É ridículo. O Shandong está me dando todo apoio. Os torcedores prometeram um protesto no jogo contra o Guangzhou - afirmou Cuca ao GloboEsporte.com.

 

Apesar da reclamação de Cuca, Zhan Wei, foi, sim, punido: acabou suspenso por um ano, por ter dado um soco no rosto do brasileiro ainda em campo, depois que o treinador reclamou de uma marcação. Já o irmão do técnico, o auxiliar Cuquinha, recebeu nove meses de suspensão, uma vez que agrediu o bandeirinha também no gramado, deixando-o caído. O zagueiro Li Songyi recebeu suspensão de 10 jogos, e o reserva Shao Puliang levou gancho de quatro meses

 

Questionado se realmente teria revidado, Cuca apenas afirmou que trata-se de "palavras contra palavras". O treinador teria feito sua defesa na federação na última quinta-feira, mas os responsáveis pelo julgamento levaram fé em testemunhas que estariam no túnel, como seguranças e outros membros da organização.

 

O técnico e o Shandong Luneng estudam a possibilidade de recorrer à Fifa contra a punição e tomarão uma decisão após o jogo deste sábado, contra o Guangzhou Evergrande, que terá a estreia de Luiz Felipe Scolari no comando. Cuca afirmou que a torcida do Shandong promete ir ao duelo com curativos no rosto - em referência à agressão sofrida pelo próprio Cuca - e mordaças, mostrando contrariedade à punição. A equipe será comandada pelo preparador Riva Carli e o auxiliar Carlinhos.

 

Especulado recentemente no Palmeiras, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, Cuca tem contrato com o Shandong apenas até dezembro. Perguntado se a punição poderia antecipar seu retorno para o futebol brasileiro, o treinador deixou claro que ainda pensará no assunto.

 

- Vou pensar e discutir com meu clube. O pessoal está muito sentido, me pede desculpas. Mas eles não têm culpa - lamentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi muito sem noção meu velho, todas as punições exageradas demais!

 

Será? Ou será que as punições que consideramos normais não são tão normais assim? Quando acontece algo assim sempre me pergunto, porque o seu comentário no fundo é só uma questão de ponto de vista pela cultura que tu vive. E eu comentaria a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Isso foi muito sem noção meu velho, todas as punições exageradas demais!

 

Pior que as punições pra mim foi a confusão de um modo geral, qqisso porra hahahahaha! Árbitro socando treinador, auxiliar entrando no meio, treinador revidando, que porra tá acontecendo com esses chineses? Tão descontrolados? Hahah e olha que nem começaram ainda a "brincar de futebol".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • GG.
      Por GG.
      O arquivo zip do banner possui três arquivos:
      - um aquivo em camadas para o Photoshop
      - duas fontes utilizadas no banner
      Autor: GGilson
      Data de criação: 29/03/2022
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Não sei se vocês estão por dentro do assunto, mas a China criou regras novas para os jogos no país, além de ter proibido menores de idade de jogar mais do que duas horas semanais.
      O problema é que isso pode acabar afetando o mercado em geral. Um pouco do que está acontecendo:
      As empresas do país já começaram a ter perdas significativas: https://www.tecmundo.com.br/mercado/224101-nova-regra-jogos-online-china-afeta-acoes-empresas-games.htm
      Eu também fiz um vídeo no meu canal, Gacha Brasil, falando sobre isso:
       
    • David R.
      Por David R.
      Saiu uma matéria interessante sobre isso na Reuters:
       
       
      Talvez esse ano seja bem importante para a história mundial e só teremos uma visão do impacto disso tudo no futuro quando passarmos a debater o novo capítulo na história.
      Segue uma sequencia de fatos só do último mês:
      - Semana passada tivemos exercícios militares dos EUA no Mar do Sul da China, por conta de uma revisão de Pequim das fronteiras marítimas com diversos países da região: 
      https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/07/washington-e-pequim-aumentam-tom-do-confronto-no-mar-do-sul-da-china.shtml
      https://oglobo.globo.com/mundo/eua-mudam-de-posicao-consideram-ilegais-reivindicacoes-de-pequim-no-mar-do-sul-da-china-24530418
      - Toda a Guerra envolvendo quem fará a distribuição do 5G, recentemente com o Reino Unido também banindo a Huawei muito por conta da nova lei de segurança da China:
      https://www.bbc.com/news/newsbeat-47041341
      E hoje um consulado Chinês em Houston foi fechado após acusações dos EUA sobre a China promover ataques de hackers sobre as vacinas da COVID19 (mostrado na reportagem da Reuters no início do tópico).
      - Vale ressaltar que a postura dos EUA em relação a China não devem mudar em caso de derrota do Trump nas eleições, já que se trata de uma pauta bipartidária, o próprio Biden já criticou bastante a China ultimamente: https://valorinveste.globo.com/mercados/internacional-e-commodities/noticia/2020/07/01/biden-critica-china-por-lei-de-segurana-de-hong-kong-e-ameaa-impor-sanes-se-eleito.ghtml
      - Além da discussão sobre a origem do coronavírus, briga por influência na OMS e etc.
      Enfim, é sempre bom lembrar que não existe bonzinho na política internacional. Existem interesses e cada um defendendo o seu.
    • Ariel'
      Por Ariel'
      É, amigos. Começou.
    • Dr.Thales
      Por Dr.Thales
      Documentos vazados mostram como China criou campos de detenção para cerca de um milhão de muçulmanos
      Fonte chinesa entregou 403 páginas ao 'New York Times'. Em discursos, presidente Xi Jinping falou a líderes da região de Xinjiang que minorias deveriam ser tratadas sem 'absolutamente nenhuma misericórdia'; presos são doutrinados durante anos para abandonar religião.
      Reportagem completa: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/11/16/documentos-vazados-mostram-como-china-criou-campos-de-detencao-para-cerca-de-um-milhao-de-muculmanos.ghtml
       
       
       
      Incrível isso acontecer até hoje no mundo. Isso inclui países como China e Coréia do Norte.
×
×
  • Criar Novo...