Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não ter tópico geral da Série A?!


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Eu ainda não entendi a proibição desse tópico, sinceramente.

 

O tópico geral nunca foi visto por mim como espaço destinado para discutir os jogos em si, que aí sim concordo que devam ser feitos tópicos específicos para o debate esmiuçado entre torcedores.

 

Ele servia, do meu ponto de vista, para comentar brevemente os resultados da rodada, assim como suas estatísticas, tabelas de pontuação, artilharia, etc etc...

 

Se a intenção era frear as discussões que acabavam desvirtuando o propósito que comentei acima, que se façam regras para delimitar o que pode ou não ser postado nele, mas eliminar e praticamente exigir que se façam 10 tópicos específicos por rodada é lasca.

 

Enfim, gostaria de expressar esse meu incomodo, ver se existem mais pessoas que concordam e se assim for, pedir que revejam essa posição.

 

Desde já agradecido, João Gilberto.

Link para o comentário

Também acho uma bobagem...

 

è legal pra discutir sobre jogadores, classificacao... ou até algum jogo que nao se criou o tópico por que nao gerava tanto interesse...

Link para o comentário

Ele servia, do meu ponto de vista, para comentar brevemente os resultados da rodada, assim como suas estatísticas, tabelas de pontuação, artilharia, etc etc...

 

O problema é que nem todo mundo pensa assim, JG. Enquanto um posta sobre a tabela ou artilharia, outro vai postar sobre um jogo e desviar o foco da discussão para comentar sobre um placar. A média está sendo de 10 a 15 posts para cada tópico de jogo. Os times que têm torcida presente aqui no fórum passam desse número fácil, é só dar uma olhada nos tópicos do Inter, do Grêmio, do Atlético-MG, do São Paulo... Times como a Ponte Preta e o próprio Sport, que estão jogando muito bem, geram o interesse e também podem despertar o interesse de discutir sobre o momento deles.

 

Eu não acho que a gente teria esse número se os jogos fossem comentados num tópico geral e até agora estamos satisfeitos com o movimento que os tópicos geraram na área.

 

Por enquanto, o Campeonato Brasileiro segue com tópicos individuais para cada partida.

Link para o comentário

Acho que o tópico do Brasileirão não incomodaria ninguém! Também acho besteira não ter!

 

Se a criação de um tópico (fixado) desse fosse onerar o Fórum eu até entenderia... maaass não interfere em nada.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Acho que o tópico do Brasileirão não incomodaria ninguém! Também acho besteira não ter!

 

Se a criação de um tópico (fixado) desse fosse onerar o Fórum eu até entenderia... maaass não interfere em nada.

 

Lógico que interfere. É só comparar como andava a área do fórum no campeonato brasileiro do ano passado e comparar com ela atualmente.

 

Antigamente só tinha tópico do Grêmio e do Inter, alguns clássicos e jogos ocasionais. Agora quase todos os jogos da rodada tem tópicos, o que gera maior fluxo para a área, gera mais discussões, melhora a qualidade da área e com isso atrai mais gente para o fórum e para as discussões.

 

Não é uma questão de bytes, ou uma questão de dar trabalho, é uma questão de qualidade e de movimento. A administração está satisfeitíssima com a atitude e com a melhora que ela gerou na área.

 

Vocês podem falar que é para postar tabela, artilharia, mas no fundo ninguém discute isso. O pessoal ia lá para comentar os jogos que estavam rolando e agora direcionamos esse fluxo para o destino adequado e estamos felizes com o resultado apresentado.

Link para o comentário

Também acho, me desanimava entrar lá no tópico e ter só nego discutindo de jogo, dava várias paginas tudo embolada de vários jogos diferente..

EU prefiro assim do jeito que tá!

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Eu discordo, mas se é assim que é, que seja.

Considerem então a possibilidade de criar um tópico fechado da Série A apenas com informações estatísticas, é possível?!

Link para o comentário
  • Diretor Geral

Considerem então a possibilidade de criar um tópico fechado da Série A apenas com informações estatísticas, é possível?!

 

Poxa João, existem VÁRIOS portais por aí que compartilham essas informações com mt mais qualidade, agilidade e quantidade de material do que nós, pra quê esse tópico fechado que só REPRODUZIRIA o conteúdo de GE, ESPN, UOL, Terra e afins? Pra quê, me diz?

 

Uma coisa é fazer isso pra campeonatos europeus, onde nem sempre estamos "em cima" das informações e relembrá-las aqui pelo fórum acaba sendo produtivo, outra coisa é ficar copiando a tabela do GE e postando num tópico desses.

 

 

Eu concordo com o JG. O tópico fixo e os das partidas tem focos diferentes. Imagino que dê pra conciliar isso bem.

 

Eles até podem ter focos diferentes Markuz --- como de fato os tem --, mas o problema reside nos usuários transformarem este tópico geral no ÚNICO tópico de movimentação da área, e não adianta NINGUÉM vir aqui me dizer que não acontecerá isso porque eu tô cansado de ver isso acontecer, me desculpem os senhores.

 

Ou seja, criamos um tópico com um intuito e, rapidamente, por mera preguiça e comodismo ele ganha um outro objetivo, que interfere negativamente no movimento da área.

 

 

 

Ponto. Não consigo ser mais claro do que isso.

Link para o comentário

Eles até podem ter focos diferentes Markuz --- como de fato os tem --, mas o problema reside nos usuários transformarem este tópico geral no ÚNICO tópico de movimentação da área, e não adianta NINGUÉM vir aqui me dizer que não acontecerá isso porque eu tô cansado de ver isso acontecer, me desculpem os senhores.

 

Ou seja, criamos um tópico com um intuito e, rapidamente, por mera preguiça e comodismo ele ganha um outro objetivo, que interfere negativamente no movimento da área.

 

 

 

Ponto. Não consigo ser mais claro do que isso.

 

Se você tem certeza que isso ocorreria, que fique como está, então.

:)

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

...

 

OK, pensei noutra possibilidade... pode-se então fazer um tópico "RESUMO DA RODADA Nº X"?!

 

Mesmo que não tenha um toda rodada, mas sempre que um usuário estiver afim de discutir os resultados da rodada, estatísticas, tabela e etc, pode?! Há algum empecilho?!

 

Não vai ficar centralizado, já que toda rodada vai haver um diferente, nem elimina a criação de tópicos específicos, e aí?!

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

OK, pensei noutra possibilidade... pode-se então fazer um tópico "RESUMO DA RODADA Nº X"?!

 

Mesmo que não tenha um toda rodada, mas sempre que um usuário estiver afim de discutir os resultados da rodada, estatísticas, tabela e etc, pode?! Há algum empecilho?!

 

Não vai ficar centralizado, já que toda rodada vai haver um diferente, nem elimina a criação de tópicos específicos, e aí?!

 

Nenhum, e você pode muito bem criar os tópicos dessa maneira se você acha tão importante assim.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...