Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novidades


marcone

Posts Recomendados

Recebi, ontem, sinal verde da equipe portuguesa de desenvolvimento do update de lendas.

Vou começar a produzir a versão brasileira do mesmo, mas tenho ressalvas quanto ao formato escolhido por eles. Vou postar e deixar vocês opinarem.

Em breve explicacao, CA e PA costumam ter diferenca de 5 valores apenas, seja qual for a idade do jogador, porque a ideia e' ter os melhores de sempre, e comecam assim na melhor forma tambem. A nivel de atributos, costumo investigar jogadores individualmente, vai haver alguns que a informacao vai ser muito pouca e ai' e' mais por estatisticas para fazer atributos (golos, amarelos, etc). A nivel de atributos, CA/PA's etc, tento manter um nivel realista e comparar aos extremos, por exemplo Maradona, 20 de finta, nao ha' de haver muitos comparaveis por assim dizer (por acaso a nivel de jogadores alemaes nem estou a ver nenhum assim de cabeca) e 200 PA e' so' para jogadores que realmente marcaram uma geracao e foram os melhores de sempre (Maradona, Messi, C. Ronaldo, Pele, Zidane, Yashin, Beckenbauer, etc). Basicamente um pouco de comparacao vai ajudar a tornar os valores o mais real possivel Ha' algumas estatisticas que ajudam, por exemplo, um jogador que tenha mais golos que jogos tem que ter 20 em finalizacao.

A nivel de idade do jogador/treinador/presidente e contractos, a idade com que o jogador entrou para o clube (por exemplo, Zidane tinha 29 anos quando entrou para o Real Madrid, o ano de nascimento e' o ano em que ele fez 29 anos. Se o jogador foi formado no clube, a idade minima e' 17/18 anos (o ano em que faz 18 anos, o ano minimo seria 1996, ou seja 2014 - x (x= idade do jogador quando entrou para o clube). Contracto do jogador seria o tempo em que o jogador ficou no clube, sendo que o limite e' 5 anos. Costumo colocar o ano de inicio um ano antes, e depois no "historial", coloco sempre o ano anterior com um numero de jogos jogados e numero de golos (neste caso 2013, clube, liga, numero de jogos, golos) para que o jogador possa ser vendido no primeiro ano de jogo). Costumo preencher atributos pessoais tambem, e se o jogador ja' existir, dar uma olhadela so' para tirar lesoes, ano de reforma e coisas do genero, e clube favorito. Dependendo dos jogadores costumo por movimentos preferidos tambem, por exemplo, no caso do Beckenbauer ele costumava correr com a bola, uns rematavam com forca, etc

Os jogadores ja' existentes nos clubes, metemos-os a custo zero e baixamos o CA e PA para niveis ridiculamente baixos, por exemplo 10/11, para nao aparecerem no jogo. Nao costumo apagar porque depois costuma dar mais problemas para convertar de um FM para o outro. Costumamos tambem separar as competicoes e os jogadores em diferentes ficheiros, tambem pela mesma razao De forma muito cuidadosa, ate' criamos um ficheiro por equipa (ou seja, playersger1.fmf teria bayern, playersger2.fmf teria Bayern + Dortmund) caso haja algum problema com uma das equipas mas isso se calhar ja' e' cuidado a mais

Como eles estão falando dos "melhores de sempre", acabam colocando os jogadores com CA e PA meio sem critério (na minha modesta opinião). Aí, acontece de o Nistelrooy ter o mesmo PA de um Garrincha - algo completamente impensável no meu jeito de fazer o update.

E, por fim, o maior problema que eu vejo:

Se por um lado é fantástico começar com um timaço destacado, por outro não me agrada colocar jogadores com nível máximo de CA, logo de cara. Tira completamente a graça e o equilíbrio do jogo, a meu ver.

Estou querendo propor minha fórmula, que é a de ter jogadores com CA reduzindo sempre em 1 ponto, nos clubes, por nível de importância histórica. 200 para o mais importante (Pelé, no Santos), 150 pro "menos" importante (Juary, também no Santos).

Além disso a PA no meu update seria randomizada, o que acrescentaria o risco de o atleta não ser tão bom (praticamente inexistente, no update português).

E então, o que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não sei como esta o desenvolvimento do projeto, pois tem duas semanas que comprei o jogo e após pensar em fazer algo parecido com seu projeto, vim dar uma olhada no fórum pra ver se tinha algo já em desenvolvimento, e me deparei com o seu.

 

"Se por um lado é fantástico começar com um timaço destacado, por outro não me agrada colocar jogadores com nível máximo de CA, logo de cara. Tira completamente a graça e o equilíbrio do jogo, a meu ver."

 

Concordo com você.

Aliás, na minha opinião e no meu projeto pessoal inclusive, penso que ficaria mais interessante se estes jogadores começassem na categoria de base ou profissional dos clubes que os revelaram, com idade entre 16 e 18 anos. Penso que seu atributos devem ser diferenciados, mas não podem ser o mesmo que tinham no auge, deixando os mesmos tentarem se desenvolver no jogo, ou até mesmo nós como técnicos, possamos tentar desenvolver o jogador para que o mesmo alcance sucesso.

 

Você esta desenvolvendo o projeto ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...