Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zidane, Ronaldo, Djalminha e Marcelinho Carioca juntos? Quase!


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Por 'merreca', time perdeu Zidane, Ronaldo, Djalminha e Marcelinho

Publicado em 24/03/2015, 08:00 / Atualizado em 24/03/2015, 08:00

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br, e Vladimir Bianchini, da Rádio ESPN

ae14e221-6eda-39ef-8e9e-8802b6455292.jpg

Zidane, Ronaldo e Djalminha com a camisa do Cannes: só na imaginação...

Imagine a seguinte linha de passe: Marcelinho Carioca para Djalminha, Djalminha para Zidane, Zidane para Ronaldo e Ronaldo para o gol. Ela quase existiu, quase foi real. Mas, por apenas R$ 1,1 milhão, uma "mixaria" no futebol, ficou só na imaginação...

Esse dream team seria o do Cannes, da França, se a pequena equipe alvirrubra não estivesse em contenção de despesas na hora de fechar o que seriam alguns dos maiores negócios da história, no início dos anos 90. Um verdadeiro "time de cinema".

Quem conta a história é Franck Henouda, agente Fifa franco-argelino radicado no Brasil e homem que já viu de tudo quando o assunto é mercado da bola. Para saber como tudo aconteceu, é preciso entrar no DeLorean e voltar 23 anos no tempo.

Da boate ao futebol

Sorridente e bom de papo, Henouda entrou de maneira diferente no mundo do futebol. Ele trabalhava como responsável pela parte de esportes em uma grande rede de hotéis, e morou em 23 países, fazendo amizades poderosas por todo o globo. Durante seu tempo em Paris, por exemplo, ficou amigo de craques como o uruguaio Enzo Francescoli (do Racing) e o francês Luis Fernández (do PSG).

No início dos anos 90, porém, um amigo o chamou para trabalhar no Brasil, e o franco-argelino foi ser sócio em um restaurante em Búzios, no Rio de Janeiro. Passava cinco meses no Brasil e depois se mandava para a Europa para aproveitar o verão de lá também. Mas tudo mudou no dia em que um craque da seleção brasileira cruzou seu caminho.

"Um dia, apareceu lá o Jairzinho, 'furacão' da Copa de 70, que teve uma grande atuação no Olympique de Marselha. Ele viu uns retratos meus na parede com alguns jogadores, entre eles o Fernández, e perguntou se eu o conhecia. Eu disse que era meu amigo e que hoje comandava o Cannes, na França, em início de carreira de treinador. O Jair perguntou, então, se podia mandar para ele três fitas de jogadores no período do final da temporada europeia", conta Henouda, em entrevista à Rádio ESPN.

Passado o carnaval, o empresário foi para Cannes. Entrou na sala do treinador do pequeno clube da cidade, que possuia um tal Zinedine Zidane como destaque das categorias de base, e lhe deu as três fitas confiadas por Jairzinho. Eram filmagens amadoras, mas que mostravam dois meias de 18 anos e um atacante de 15 anos, boas promessas do futebol brasileiro.

Luis Fernández, campeão da Eurocopa e com duas Copas do Mundo no currículo, parceiro de craques como Platini, Giresse e Tigana, quase caiu da cadeira.

O time que ficou nos sonhos

"O Luis adorou os jogadores. Foi correndo mostrar para o presidente e disse que queria contratar os três. Sabe quem eram? Djalminha, que estava saindo do Flamengo e indo ao Guarani, Marcelinho Carioca, que estava insatisfeito, e Ronaldo 'Fenômeno', que estava surgindo no São Cristóvão!", revelou Henouda.

Para ter o trio, que se juntaria a Zidane no "super time" do Cannes, o cartola precisaria desembolsar "apenas" R$ 1,1 milhão: US$ 150 mil por Djalminha, US$ 150 mil por Marcelinho e US$ 50 mil por Ronaldo "Fenômeno".

"O presidente olhou pra ele e falou: 'Sinto muito, não temos dinheiro'. Falou que não ia contratar nem por empréstimo. O final da história você já sabe, nenhum deles veio...", lamenta o agente. Em contato com a Rádio ESPN, Luis Fernández confirma a negociação e lamenta por ela não ter dado certo. No entanto, admite que o pequeno clube do sul da França não tinha condições financeiras de arcar com aquela quantia no momento.

"Tudo dependia das condições econômicas, e o Cannes não era um clube muito rico, nunca foi. Não era como o PSG de hoje, longe disso. Tanto é que, quando o Ronaldo foi para o PSV [da Holanda], já foi uma venda milionária", relatou o ex-jogador.

De fato, Ronaldo foi vendido pelo Cruzeiro aos holandeses por US$ 6 milhões (hoje, R$ 18,8 milhões). Muito mais do que os US$ 50 mil que custaria ao nanico francês...

23 anos depois, Henouda ainda não se conforma por não ter fechado aquele que seria seu primeiro negócio como agente de futebol - e que teria lhe rendido cerca de R$ 100 mil por 10% do "bolo". Pegando o DeLorean e voltando para o futuro, ele sonha com o que poderia ter sido o "super Cannes" de Zidane, Ronaldo, Djalminha e Marcelinho.

"Não acredito que, naquela época, eu tive todos esses craques na mão (risos). O próprio Fernández sempre fala: 'Você sabia que o Ronaldo 'Fenômeno' esteve na minha mão, mas faltaram US$ 50 mil (risos)?' Imagine que time seria o Cannes se os três fossem para lá jogar com o Zidane? Só imagine! P* que pariu...".

Não sei vocês mas eu me amarro em histórias assim, de bastidores, de jogadores das antigas e tudo mais hahahaha. Puta resenha gostosa, imagina o que esse tal de Henouda não conheceu de craque na sua carreira?

E outra... imagina esse Cannes com esse monte de monstro em campo? Hahahaha, ia dar briga nas cobranças de falta, isso sim. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li hoje de manhã, sensacional.

Imagina o Djalminha chegando pra bater a falta e mandando o Zidane se foder.. algo do tipo: "Vaza moleque, te fode" hahahahaha

E não se sabe o que aconteceria com o Ronaldo também... indo para França aos 15 anos, imagina se o moleque se naturalizasse e jogasse pela França depois?

98 com Zidane e Ronaldo.... do mesmo lado. Tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time ia ficar no melhor estilo Super Campeões nas bolas paradas, quem viu o desenho vai ser lembrar hahhauha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Isso pode até virar um tópico depois para jogadores que tem um grande currículo mas ninguém lembra. Voltei a jogar o FM 18 e vi que esse cara ganhava 1M de Euros no PSG, automaticamente, pela face, lembrei dele dos tempos de FIFA, onde ele era o camisa 10 do Real Madrid. Mas confesso que nunca o vi jogar, nem lembro para falar a verdade.
      O cara passou por Arsenal, Chelsea, PSG, Real Madrid... Alguém lembra dele? Como era o seu estilo de jogo? Porquê a camisa 10 no Real?
      QUEM DIABOS É LASSANA DIARRA?
    • Il Capitano Totti
      Por Il Capitano Totti
      O melhor time que eu já vi foi esse aqui

      DREAM TEAM

      Gols do Dream TEam(até o minuto 03:40)




      Eu sei que o Milan de Baresi, Maldini, Van Basten e compania era excelente, mas era muito pequeno e nao cheguei a acompanhar de fato. Lembro muito pouco.

      Esse time me fazia parar de jogar videogame pra acompanhar na BAND os shows semanais de Romário, Laudrup, Guardiola e Stoichkov. Jogavam num 3-4-3 ofensivissimo, com Laudrup comandando o meio e Stoichkov e Romário destruindo na frente.Foi uma pena que eles perderam a final da UCL de 94 pro Milan.

      Postem ai qual foi o melhor time que vcs ja viram!!!
    • Leho.
      Por Leho.
      E aí, quem foram os melhores nas vossas opiniões?
       
       
       
      Sugestões pra quem quiser deixar a sua escalação visualmente mais bacana:
    • Leho.
      Por Leho.
      Veja abaixo cada uma das seleções das ligas:
      #_#
      Tópicozinho bom pra gerar aquela treta forte discussão, hahahahah...
    • Pimpolhoman
      Por Pimpolhoman
      Se você pudesse, como montaria o melhor time brasileiro de todos os tempos? Eu tentei fazer esse exercício e cheguei nesse time:
       
       Gilmar - goleiro
      Carlos Alberto Torrer e Nilton Santos - laterais
      Aldair e Mauro - zagueiros
      Zito e Didi - volantes
      Pelé - meia-atacante
      Ronaldinho e Garrincha - pontas
      Ronaldo - centro-avante
       
      Mas eu ainda tenho muitas dúvidas, principalmente do meio pra frente. Zito é mais volante mesmo, enquanto Didi era mais meia. Então ao invés de Didi não seria melhor escalar outro volante mesmo, como Falcão? E Zito foi realmente o melhor volante, ou foi outro, como Falcão e Clodoaldo? E se for pra manter um volante e um meia, foi Didi o melhor mesmo, ou eu deveria escalar outro como Gerson ou Rivellino?
      Ou então tira um do ataque e coloca 3 homens no meio de campo? Quem tirar do ataque, Ronaldinho ou Ronaldo? Penso que um meio de campo com 3 homens poderia ter Zito ou Falcão como volante e mais dois meias, mas não consigo me decidir entre Didi, Gerson e Rivellino. 
      Para escolher o ataque também tenho dúvidas, já que só Pelé e Garrincha são certeza. Além deles, quem mais colocar no ataque? Ronaldo, Ronaldinho, Romário ou Tostão? Devo colocar Pelé na esquerda ou como falso 9? Se o Pelé se posicionar como falso 9, fico entre Tostão e Ronaldinho pra ponta-esquerda. Se o Pelé se posicionar como ponta, fico na dúvida entre Ronaldo e Romário para fechar o ataque.
      E na zaga? Pra mim a única certeza é Aldair. Quem seria o outro melhor, Mauro, Orlando ou Márcio Santos?
       
      Tem ainda muitos outros craques que eu descartei, mas que daria para pensar de novo.
      Goleiros: Barbosa, Leão, Taffarel, Marcos...
      Zagueiros: Bellini, Lúcio, Thiago Silva...
      Laterais: Cafú, Roberto Carlos, Djalma Santos, Júnior...
      Volantes: Toninho Cerezo, Mauro Silva, Mazinho, Dunga, Emerson...
      Meias: Sócrates
      Meia-atacantes: Zico, Rivaldo...
      Atacantes: Leonidas da Silva, Jairzinho, Vavá...
×
×
  • Criar Novo...