Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a reformulação na área cultural


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto
Boa noite pessoas...
Pois bem, desde a reformulação venho notando algumas coisas que gostaria de dividir com a moderação e ouvir a opinião dos demais membros.
Além de problemas pontuais, como o desaparecimento de diversos tópicos, inclusive os de referência, percebo que a reformulação MATOU ou está matando aos poucos o que acreditava ser a objetividade da área, que como diz na descrição, serviria para a postagem e debates sobre CINEMA, LIVROS e demais entretenimentos culturais, como QUADRINHOS, TELEVISÃO, TEATRO, etc.
Sempre foi notório que os tópicos de SERIADOS movimentavam mais a área e isso se deve a um fator simples: há episódios semanais dos mesmos, o que faz com que os tópicos fiquem sendo constantemente alimentados e consequentemente em destaque.
Colocar este tipo de entretenimento em pé de igualdade com os demais, como FILMES, por exemplo, chega a ser covardia, visto que os mesmos vão ser assistidos, normalmente, apenas uma vez por cada usuário e a discussão fatalmente se encerará quando a grande parte tiver postado a sua opinião.
O mesmo pode-se falar de tópicos sobre QUADRINHOS (pouco movimentados), ANIMAÇÕES, TEATRO, TV, etc etc... por isso, gostaria que vocês pudessem rever ao menos a possibilidade de novamente manter um sub-tópico específico para os SERIADOS e os demais agregados em um outro que não os deixassem a margem como atualmente estão.
Façam um teste prático: entrem na área e procurem um tópico de filme ou livro, por exemplo.
Desde já agradecido, João Gilberto.
:yeah2:
Link para o comentário

Eu, como usuário, não entro muito na área, quando muito pra ver filmes ou livros e não tenho notado menor praticidade nas minhas procuras. Buscando os mais recentes (primeira página) obviamente vai ficar difícil de segregar o joio do trigo (na visão de cada um). E é pra isso que temos o recurso de pesquisa. Você, dentro do sub-fórum em que deseja procurar, só precisa digitar uma palavra-chave que se recorda ter no título e mandar pesquisar. É um processo simples.

Além disso, criamos um Índice, fixo, para que vocês possam ver os tópicos sumarizados por categoria (filme, livro ou seriado, ou outro). Mas o que é importante pra mim pode não ser pra você e vice-versa. E é exatamente por isso que ao final solicitamos a cooperação dos usuários para sinalizar tópicos com conteúdo relevante ou em potencial para que possamos acrescentar ao índice. Sabe quantas sugestões de adições eu recebi de usuários por MP? Nenhuma. O que leva a crer que o índice está completo o suficiente. É humanamente impossível criar uma estrutura organizada no índice, com formatação e, ainda, todos os tópicos da área. Muitos dos tópicos não são mais relevantes dada suas idades e/ou temas. Outros tantos são tão pouco acessados, que os poucos usuários interessados podem perfeitamente digitar a palavra-chave que recordam ter e pesquisar o tópico.

Qual outra medida vocês nos propõem?

Link para o comentário

Qual outra medida vocês nos propõem?

Minha opinião é a mesma do JG. Acredito que um sub-fórum somente para a parte de seriados seria o ideal, pois desafogaria completamente o conteudo dos restantes.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

A questão da procura ajuda, com certeza, mas não resolve a questão. Os tópicos de seriados SEMPRE terão mais destaque pelo motivo que falei acima e consequentemente os filmes e demais temas serão escanteados, mesmo que provoquem uma boa discussão.

Basta imaginar a seguinte situação: digamos que sexta-feira estreie um filme muito esperado, tipo "Os Vingadores"... ele será muito comentado durante uma semana, talvez duas, só que nestas mesmas duas semanas sairão episódios de TODOS os seriados! Digamos agora que nossos usuários acompanhem 15 seriados, serão 30 episódios novos que vão jogar todos estes tópicos para a primeira página da área, deixando novamente o tópico de um filme ou qualquer outro marginalizado e todo mundo sabe, que o que não é visto, o que não está em destaque, não é comentado.

Desta forma, acredito que desestimulamos diretamente o que deveria ser o mote da área, que é incentivar.

Link para o comentário

Talvez seja a minha falta de constância da presença por aqui, mas a área de Tecnologia e Jogos tá mais parada do que de costume ou não?

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Talvez seja a minha falta de constância da presença por aqui, mas a área de Tecnologia e Jogos tá mais parada do que de costume ou não?

Tudo na Área Off meio que parou, praticamente apenas a Zona Geral tem movimentação, mas essa é uma outra discussão que prefiro não iniciar agora.

Link para o comentário

Talvez seja a minha falta de constância da presença por aqui, mas a área de Tecnologia e Jogos tá mais parada do que de costume ou não?

Eu vejo isso como me vejo: fases. Enquanto eu estava jogando FM15, ajudei a movimentar bastante a área. A partir do momento em que parei, minimizei a área e não passo mais por lá. Atualmente não surgiram tópicos relevantes em T&J, logo, está mais parada. Não tem como obrigar usuários a postarem. O Zona Geral tá mais movimentado porque têm rolado boas discussões por lá, por vezes fica parado. É coisa de época. Não dá pra moderação tentar forçar novos tópicos também porque se ninguém trouxe novidade é porque estão parados.

Tudo na Área Off meio que parou, praticamente apenas a Zona Geral tem movimentação, mas essa é uma outra discussão que prefiro não iniciar agora.

O fórum é nosso. Se vocês não apontam onde pode melhorar, ou tentam fazer as coisas por si próprios (tipo movimentar, tá ao alcance de todos), não iremos identificar falhas.

A questão da procura ajuda, com certeza, mas não resolve a questão. Os tópicos de seriados SEMPRE terão mais destaque pelo motivo que falei acima e consequentemente os filmes e demais temas serão escanteados, mesmo que provoquem uma boa discussão.

Basta imaginar a seguinte situação: digamos que sexta-feira estreie um filme muito esperado, tipo "Os Vingadores"... ele será muito comentado durante uma semana, talvez duas, só que nestas mesmas duas semanas sairão episódios de TODOS os seriados! Digamos agora que nossos usuários acompanhem 15 seriados, serão 30 episódios novos que vão jogar todos estes tópicos para a primeira página da área, deixando novamente o tópico de um filme ou qualquer outro marginalizado e todo mundo sabe, que o que não é visto, o que não está em destaque, não é comentado.

Desta forma, acredito que desestimulamos diretamente o que deveria ser o mote da área, que é incentivar.

Eu não sei se a ideia é bem incentivar a postagem. O que a gente incentiva mesmo é a parte de FM, o resto é um adendo pra descontrair. Nas preferências você pode se subscrever (seguir, inscrever) em um tópico ao comentar nele. Além disso, você pode colocar para aparecer nas notificações junto com as MP's. Desse modo, eu acompanho tudo que quero sem nem pesquisar ou ler a página inicial. Também nada me impede de procurar pela 2ª e 3ª página, não é trabalho, sejamos sinceros.

Além disso, não acho que alguém que tem o que fazer da vida acompanhe 15 seriados, sem falar que nunca voltam na mesma época. Então essas contas estão exageradas.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Vocês deveriam ter esse tipo de iniciativa mais vezes. É sempre bom ter o feedback dos usuários para tudo que fazemos. Seja o que está sendo feito corretamente, seja o que está sendo feito de forma errônea.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

O fórum é nosso. Se vocês não apontam onde pode melhorar, ou tentam fazer as coisas por si próprios (tipo movimentar, tá ao alcance de todos), não iremos identificar falhas.

Eu não sei se a ideia é bem incentivar a postagem. O que a gente incentiva mesmo é a parte de FM, o resto é um adendo pra descontrair. Nas preferências você pode se subscrever (seguir, inscrever) em um tópico ao comentar nele. Além disso, você pode colocar para aparecer nas notificações junto com as MP's. Desse modo, eu acompanho tudo que quero sem nem pesquisar ou ler a página inicial. Também nada me impede de procurar pela 2ª e 3ª página, não é trabalho, sejamos sinceros.

Além disso, não acho que alguém que tem o que fazer da vida acompanhe 15 seriados, sem falar que nunca voltam na mesma época. Então essas contas estão exageradas.

Vamos por partes:

Já que você perguntou de forma direta, assim responderei. Para mim, uma das "tarefas" da moderação era alimentar e movimentar qualitativamente a área de sua responsabilidade. Por exemplo, eu nunca fui muito de transitar na área cultural quando membro, mas a partir do momento que assumi o cargo de moderador-off, me senti na obrigação de conhecer cada pedaço daquele espaço, a ponto de assumir o projeto idealizado pelo Guaipeca (Clube do Filme) e tocá-lo durante quase 2 anos com muito prazer; da mesma forma fazia o César movimentando a área de seriados, tecnologia, entre outros moderadores que por lá passaram. Hoje, não sei se por compromissos extras, trabalhos, etc, dos moderadores que lá temos, vejo apenas o Ariel' criando tópicos com mais frequência, assim como ajudando a fomentar discussões com qualidade;

Eu sei que o carro chefe do fórum é o FM, mas também sei que é na Área OFF, assim como na de Futebol, onde rola a verdadeira interação entre os membros. É nestes espaços que vemos amizades serem formadas, contatos serem feitos e relações serem construídas. Relegar esse espaço, defini-lo como supérfluo ou meramente ilustrativo, para mim é um erro, logo, acredito que deveria ser uma área simples e atrativa para se transitar e não uma experiência que exija dos usuários conhecimento de ferramentas de buscas, por mais simples que seja;

Novamente você tá caindo no erro de fazer definições generalizadas, mas vamos lá. Você não acompanha 15 seriados, EU também não acompanho, mas podemos dizer que NINGUÉM o faz?! De qualquer forma, não foi essa a intenção do exemplo, basta pensar um pouco mais... temos MILHARES de usuários! Mas vamos dizer que apenas 100, 150 participem de forma mais ativa nesta área, seria loucura dizer que cada 10 acompanham uma série diferente? Acho que não, logo, meu exemplo de 15 séries ativas está longe de ser exagero.

Vocês deveriam ter esse tipo de iniciativa mais vezes. É sempre bom ter o feedback dos usuários para tudo que fazemos. Seja o que está sendo feito corretamente, seja o que está sendo feito de forma errônea.

Valeu Henrique, o problema é que eu fico achando que vão vir com àquela velha tirada: JG saiu da moderação, mas a moderação não sai do JG; achar que estou me metendo, etc etc.

Link para o comentário

Vamos por partes:

Já que você perguntou de forma direta, assim responderei. Para mim, uma das "tarefas" da moderação era alimentar e movimentar qualitativamente a área de sua responsabilidade. Por exemplo, eu nunca fui muito de transitar na área cultural quando membro, mas a partir do momento que assumi o cargo de moderador-off, me senti na obrigação de conhecer cada pedaço daquele espaço, a ponto de assumir o projeto idealizado pelo Guaipeca (Clube do Livro) e tocá-lo durante quase 2 anos com muito prazer; da mesma forma fazia o César movimentando a área de seriados, tecnologia, entre outros moderadores que por lá passaram. Hoje, não sei se por compromissos extras, trabalhos, etc, dos moderadores que lá temos, vejo apenas o Ariel' criando tópicos com mais frequência, assim como ajudando a fomentar discussões com qualidade;

Eu sei que o carro chefe do fórum é o FM, mas também sei que é na Área OFF, assim como na de Futebol, onde rola a verdadeira interação entre os membros. É nestes espaços que vemos amizades serem formadas, contatos serem feitos e relações serem construídas. Relegar esse espaço, defini-lo como supérfluo ou meramente ilustrativo, para mim é um erro, logo, acredito que deveria ser uma área simples e atrativa para se transitar e não uma experiência que exija dos usuários conhecimento de ferramentas de buscas, por mais simples que seja;

Novamente você tá caindo no erro de fazer definições generalizadas, mas vamos lá. Você não acompanha 15 seriados, EU também não acompanho, mas podemos dizer que NINGUÉM o faz?! De qualquer forma, não foi essa a intenção do exemplo, basta pensar um pouco mais... temos MILHARES de usuários! Mas vamos dizer que apenas 100, 150 participem de forma mais ativa nesta área, seria loucura dizer que cada 10 acompanham uma série diferente? Acho que não, logo, meu exemplo de 15 séries ativas está longe de ser exagero.

Valeu Henrique, o problema é que eu fico achando que vão vir com àquela velha tirada: JG saiu da moderação, mas a moderação não sai do JG; achar que estou me metendo, etc etc.

Acho legal os moderadores ajudarem a movimentar. Mas não vejo como função. O movimento tem que ser multidirecional, o que implica na participação dos membros. Eu não posso caminhar por você e nem você pode queimar gorduras por mim.

Bom, eu particularmente sempre fui mais do OFF do que do FM. Então sempre tentei movimentar, mas tem vezes que simplesmente você não acha algo interessante, o que depende muito do que você tem feito na sua vida pessoal, como leituras que tem feito e assuntos pelos quais tem se interessado. Eu parei de jogar tudo, não tenho movimentado mais o T&J. Por outro lado, comecei a ler mais e estou acompanhando o tópico O que você está lendo?. Cada usuário tá vivendo um momento distinto em sua vida, por isso têm que trazer os assuntos pra cá, a fim de achar outras pessoas que estejam vivendo momentos parecidos.

Se você tá vendo pouco seriado e muito filme, nada te impede de criar uns 5 tópicos de filme na semana e, assim, ganhar visibilidade perante os tópicos de seriados. Pelo OFF ser uma área onde se formam amizades é que não vejo essa obrigatoriedade toda de postar só pra manter movimento. Assim como não dá pra forçar uma amizade e não é legal ficar puxando papo com o amigo todo dia só pra se fazer presente.

Link para o comentário

Pessoal, toda mudança requer estranheza à primeira vista. Também é normal que apareçam erros e problemas que, aos poucos, vão sendo moldados e corrigidos, até atingirmos a perfeição. A equipe pede um voto de confiança para, juntos, deixarmos as coisas seguirem o rumo normal de adaptação. A moderação vai ficar de olho no movimento e na organização dos tópicos durante um período e, aos poucos, pode vir a realizar alterações para adaptar, caso as coisas não caminhem da forma esperada. No mais, toda sugestão é sempre bem-vinda, não só nesta área, como em todas!

Link para o comentário

eu acho que o argumento de precisar buscar algo dentro dos fóruns pra achar tópicos evidencia que a organização não está ideal.

não acho que ficou ruim, longe disso, acho que a simplificação chegou muito perto do atual estado de interação nossa com o fórum, parabéns à equipe inclusive, mas concordo com o JG que talvez tenha sido demais e também concordo que seriados podia ficar separado.

sobre o tecnologia e jogos, acho que infelizmente os tópicos lá normalmente não geram tanta discussão, apesar de normalmente serem legais. eu ia adorar conversar com vcs essa semana sobre o Apple Watch e o novo Macbook (por exemplo), mas procurar uma matéria pra colar, abrir uma discussão e ver tipo 5, 6 posts não encoraja muito devido ao trabalho que dá.

mas se alguém tiver uma outra solução eu adoraria ler sobre.

Link para o comentário

Só um adendo que já corrigi lá em cima:

Era Clube do Filme e o idealizador fiquei na dúvida agora se foi o Guaipeca ou CMGuigamf, enfim...

=/

Não fui eu, mas era bacana, eu vivia lá, foda que não tinha tempo de ver sempre, fui deixando.

Sinto falta de discussões de filmes específicos, bandas especificas, shows internacionais, hqs =/ Rolava direto isso, era muito legal. Hoje em dia tu vê a galera falando de filmes só em um tópico de filmes, música também. Seria bacana alguém ficar encarregado de "bombar" essa área, podia até aproveitar o Murilo e eu com o site Nerdbucks lá pra dar uma bombada. Semana que vem já vou ter uns 3 textos prontos e me proponho largar aqui, por mais que seja "publicidade", seria bacana.

Link para o comentário

Não seria caso de deixar Filmes, Livros e afins na parte da zona geral ja que são posts bem mais ocasionais? Inves de criar dois foruns e ficar um movimentado e outro semi-ocioso, transferir os mais ociosos pra um lugar onde há mais conversa geral... sei lá, acho que até mesmo a "sala de musica" podia ir pra geral eu entro no forum e tem 13 topicos com posts de 2015 e o resto do ano passado (o ultimo q aparece é de maio)

Link para o comentário
  • Diretor Geral

[...] eu ia adorar conversar com vcs essa semana sobre o Apple Watch e o novo Macbook (por exemplo), mas procurar uma matéria pra colar, abrir uma discussão e ver tipo 5, 6 posts não encoraja muito devido ao trabalho que dá. [...]

É Camilo, infelizmente é assim. Não tem mt pra onde correr, cara...

O problema é que se a gente não postar uma matéria assim nós nunca estimularemos nada nos outros, e continuaremos na mesma. Sei que dá trabalho, e também sei que o retorno em discussão mt vezes é beeem aquém do que gostaríamos, mas se você gosta bastante do tema, faça um esforço! O que mais movimenta o fórum é a interação entre os membros e seus conteúdos.

[...] Seria bacana alguém ficar encarregado de "bombar" essa área, [...]

HAHAHA porra Guai, tive que rir. Sabe quem está encarregado de "bombar" essa e todas as demais áreas, a partir do momento que se cadastra e se dispõe a conviver aqui? OS MEMBROS! Olha só que legal! Sim, são vocês membros quem deveriam bombar isso aqui. Óbvio que os moderadores tomam à frente disso por ser parte de suas funções, mas deixar que apenas eles o façam é sacanagem, além de diminuir drasticamente a variedade de fontes e de conteúdos que podemos ter aqui.

O que acontece Guai é que, com esses tópicos únicos de discussões (o dos filmes, de música e etc, etc) o pessoal "sentou a bunda na poltrona" e passou apenas a assisti-los, postando vez ou outra, e largou mão de "ter o trabalho" de criar um novo tópico, colar uma matéria legal sobre um filme/música/álbum/show, formatar e depois ver a discussão que ele queria. Isso matou essas discussões individuais, e faz tempo já. Foi um efeito colateral de tópicos com objetivos bacanas, mas que acabaram resvalando em outras práticas nossas tão bacanas quanto.

Enfim, se vocês querem movimento nas áreas, querem discussões bacanas, mais tópicos específicos, CRIEM! POSTEM! Nos ajudem a meter lenha na locomotiva FManager, porque só eu e o resto da Equipe não dá. A gente sabe que dá trabalho, e que não vai ter o retorno que você quer, mas já é algo pra estimular o pessoal a criar seus próprios tópicos.

;)

Link para o comentário

É Camilo, infelizmente é assim. Não tem mt pra onde correr, cara...

O problema é que se a gente não postar uma matéria assim nós nunca estimularemos nada nos outros, e continuaremos na mesma. Sei que dá trabalho, e também sei que o retorno em discussão mt vezes é beeem aquém do que gostaríamos, mas se você gosta bastante do tema, faça um esforço! O que mais movimenta o fórum é a interação entre os membros e seus conteúdos.

HAHAHA porra Guai, tive que rir. Sabe quem está encarregado de "bombar" essa e todas as demais áreas, a partir do momento que se cadastra e se dispõe a conviver aqui? OS MEMBROS! Olha só que legal! Sim, são vocês membros quem deveriam bombar isso aqui. Óbvio que os moderadores tomam à frente disso por ser parte de suas funções, mas deixar que apenas eles o façam é sacanagem, além de diminuir drasticamente a variedade de fontes e de conteúdos que podemos ter aqui.

O que acontece Guai é que, com esses tópicos únicos de discussões (o dos filmes, de música e etc, etc) o pessoal "sentou a bunda na poltrona" e passou apenas a assisti-los, postando vez ou outra, e largou mão de "ter o trabalho" de criar um novo tópico, colar uma matéria legal sobre um filme/música/álbum/show, formatar e depois ver a discussão que ele queria. Isso matou essas discussões individuais, e faz tempo já. Foi um efeito colateral de tópicos com objetivos bacanas, mas que acabaram resvalando em outras práticas nossas tão bacanas quanto.

Enfim, se vocês querem movimento nas áreas, querem discussões bacanas, mais tópicos específicos, CRIEM! POSTEM! Nos ajudem a meter lenha na locomotiva FManager, porque só eu e o resto da Equipe não dá. A gente sabe que dá trabalho, e que não vai ter o retorno que você quer, mas já é algo pra estimular o pessoal a criar seus próprios tópicos.

;)

HAHAHAHAHA Então foda-se, tou avisando que vou postar meus textos aqui HAUHUAHUAHUAHUAHUA

Link para o comentário

eu acho que o argumento de precisar buscar algo dentro dos fóruns pra achar tópicos evidencia que a organização não está ideal.

não acho que ficou ruim, longe disso, acho que a simplificação chegou muito perto do atual estado de interação nossa com o fórum, parabéns à equipe inclusive, mas concordo com o JG que talvez tenha sido demais e também concordo que seriados podia ficar separado.

sobre o tecnologia e jogos, acho que infelizmente os tópicos lá normalmente não geram tanta discussão, apesar de normalmente serem legais. eu ia adorar conversar com vcs essa semana sobre o Apple Watch e o novo Macbook (por exemplo), mas procurar uma matéria pra colar, abrir uma discussão e ver tipo 5, 6 posts não encoraja muito devido ao trabalho que dá.

mas se alguém tiver uma outra solução eu adoraria ler sobre.

Infelizmente isso é questão de demanda. Aqui não é um fórum de gente viciada em tecnologia, gadgets e hardware. É por isso que rendem mais os tópicos que são assuntos de gosto geral, digamos assim.

Eu mesmo estou cagando pro Apple Watch. Acho Macbook legal, mas é uma parada que só faz jus para o seu ramo e afins e não compraria um. Agora, se você chegar no Adrena ou na hM, vai ver gente a rodo, páginas a rodo desses itens. Gente que já leu o manual, já acompanhou durante um ano as notícias em inglês, gente que tá lá, com a casa sem reboco, mas tem um Macbook i7 ultramothafocker.

Se houvesse um blog associado ao fórum, talvez surgisse esse tipo de demanda, mas ainda seria difícil bater os citados, que são muito voltados pra essa área.

Link para o comentário

Infelizmente isso é questão de demanda. Aqui não é um fórum de gente viciada em tecnologia, gadgets e hardware. É por isso que rendem mais os tópicos que são assuntos de gosto geral, digamos assim.

Eu mesmo estou cagando pro Apple Watch. Acho Macbook legal, mas é uma parada que só faz jus para o seu ramo e afins e não compraria um. Agora, se você chegar no Adrena ou na hM, vai ver gente a rodo, páginas a rodo desses itens. Gente que já leu o manual, já acompanhou durante um ano as notícias em inglês, gente que tá lá, com a casa sem reboco, mas tem um Macbook i7 ultramothafocker.

Se houvesse um blog associado ao fórum, talvez surgisse esse tipo de demanda, mas ainda seria difícil bater os citados, que são muito voltados pra essa área.

tranquilo. eu gosto de discutir com vocês. conheço esses dois fóruns, mas gosto daqui. na verdade isso nem me incomoda, eu acompanho discussão em outros lugares, que são especializados. mas curto conversar com a galera normal, que não é fanboy nem nada.

Link para o comentário

tranquilo. eu gosto de discutir com vocês. conheço esses dois fóruns, mas gosto daqui. na verdade isso nem me incomoda, eu acompanho discussão em outros lugares, que são especializados. mas curto conversar com a galera normal, que não é fanboy nem nada.

De qualquer forma, traga as discussões que achar que deve, as vezes muita gente pensa como você.

Link para o comentário

Vamos lá, minha opinião.

As mudanças, que eu encabecei o pedido para uma avaliação da área, tinham em vista: otimizar o acesso aos tópicos que estavam em maior evidência, incentivar que um cara levasse um conteúdo e não visse seu tópico morto lá por dias, esquecendo completamente que havia feito um tópico lá, como já cansou de acontecer comigo e com certeza com outros.

"Ah, mas se entrar para localizar um tópico, ele não aparece na primeira página".

Paciência, irmão.

A primeira página seleta os melhores tópicos ou os de maior movimento durante um curto período de tempo, se ele não foi encontrado na primeira página, aí entram os mecanismos de busca que o fórum oferece, que antes eram completamente inúteis.

Basicamente isso.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Passados mais de um mês e meio, o que você vem achando? Surtiu o efeito que você esperava?

Só uma pequena dúvida: eu sei que houve discussão antes de qualquer ação, mas vocês utilizaram como fundamento e feedback para essa mudança um membro que ultimamente (coisa de quase 2 anos) mal utiliza o fórum em detrimento dos habituais usuários da área?!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • jonnyjones81
      Por jonnyjones81
      Estava lendo uma matéria sobre a tal ligação do Kajuru na IstoÉ e a matéria termina assim:
      “Finalmente, uma observação sobre o sistema eleitoral brasileiro, que o Congresso está querendo alterar. O sistema vigente hoje já dá bastante espaço para que políticos como Jorge Kajuru se elejam. São pessoas que não têm outras credenciais além da fama e de algum sentimento de indignação, ou desejo vago de “fazer o bem”, mas que nunca perdeu um minuto da vida pensando sobre políticas e administração públicas.
      Se o Congresso fizer o que deseja, e implantar o tal sistema do “distritão”, em que apenas os candidatos mais votados são eleitos, só haverá gente famosa na política. Aquele sujeito que passou a vida lutando em silêncio por uma causa, ou estudando gestão pública, nunca mais chegará ao parlamento, pois costuma ser eleito pelos votos concedidos aos partidos no sistema proporcional.
      Hoje, existe um Kajuru a mais do que o necessário no Senado. Imagine agora um Congresso feito só de Kajurus. Gostou?”
      Ou seja, uma clara critica à mudança.
      Então fui pesquisar e ler um pouco melhor sobre o tema do voto distrital e distrital misto. Achei uma matéria sobre o assunto muito, mas muito bem escrita (IMO). Vou deixar aqui para a leitura e um debate saudável.
      Como o voto distrital misto pode mudar as eleições no país
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Henrique M.
×
×
  • Criar Novo...