Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reformulações importantes na área de OFF-Topic (leiam!)


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

logov-medium_zpsd89355e5.png

Aloha, comunidade FManager!

Este é mais um tópico informativo sobre alterações em nosso fórum, mas desta vez trata-se de uma reformulação importante de uma área que, embora não seja nosso carro-chefe, é responsável por disseminar (bom) conteúdo e fomentar discussões e bate-papos bem bacanas entre nós, membros da comunidade.

Pra quem ainda não matou, tô falando do querido OFF-Topic! :)

Incentivado pela sugestão do já (grande) colaborador da área Fábio, promovemos além de um pente fino em toda a seção (limando tópicos antigos e sem expressão e mantendo somente o que era proveitoso e/ou importante) algumas mudanças, então vamos à elas. Começarei das mais simples até as mais "complexas", hahaha:

  • Nosso antigo sub-fórum "Classificados" agora se chama "Compras & Promoções"; o tópico do eBay foi renomeado e movido pra lá, assim como alguns outros que tratavam sobre sugestões de compras e afins. A partir de agora, é ele quem abrigará esse tipo de postagem vinda de vocês;

  • Os sub-fóruns de CM e 'Outros Managers' foram extintos, e o que deu pra salvar dali a gente moveu para seu 'sub-fórum pai', o "Tecnologia & Outros Jogos"; Quer postar sobre CM agora? "Tech e Jogos" é o local!

  • O Centro Cultural agora não abrigará mais postagens, ele somente servirá como um "indexador" de dois sub-fóruns que, aí sim, tratarão especificamente dos assuntos que sempre foram o carro-chefe desse sub-fórum na verdade:
    • Sala de Música e,
    • Cinema, Livros e Seriados

Bom, essa última mudança é a mais "radical" e, portanto, merece uma explanação melhor. "Como ficarão as postagens sem o Centro Cultural agora, ai meu Deus?" -- vocês devem estar se perguntando. Caaaalma, lindos, o tio explica.

Tudo o que for relacionado aos assuntos dos dois sub-fóruns "novos" em questão, serão colocados nele. Tudo mesmo!!! Desde notícias sobre bandas, artistas, atores, produções artísticas, livros recém-lançados, seriados (seja em Tv aberta ou fechada) e etc, etc. até sugestão de novas bandas, filmes/livros bacanas que você teve acesso, enfim, acho que deu pra entender o que é "tudo" hahaha!

Mas aí o que sobraria? Pois não, o que não for relativo à música e nem à cinema/literatura/seriados, passará a ser postado na "Zona Geral", que como o próprio nome já diz, é um local beeem mais abrangente em questão de conteúdo.

Tópicos sobre notícias da Tv (em geral), BBB, anúncios de morte de celebridades, enfim, tudo isso ficará a cargo da ZG daqui pra frente, até pra aglutinarmos melhor os bate-papos e incluir mais gente na brincadeira, que acessarão menos sub-fóruns e terão a visibilidade de mais assuntos correlacionados.

p.s: vale dizer que, notícias esportivas passarão para a área de Esportes, seguindo essa linha de aglutinação de conteúdo correspondente. Exemplo: tópico discutindo "os direitos de Tv da Copa de 2018", deverá ser postado em Fut. Internacional, e assim por diante.

Ufa, tá grande mas vale a leitura, até pra melhorarmos nossa própria experiência aqui dentro e do OFF-Topic também! Dúvidas? O tópico segue, podem postar. O tio não terá problema nenhum em saná-las, hahahaha!

Grande abraço,

Equipe FManager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem, cara.

Deu pra entender e fico feliz de ter conseguido ser claro com minhas ideias, e que vocês conseguiram enxergar o mesmo que eu. Vamos observar agora se vai surtir efeito positivo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Gostaria de fazer algumas observações:

Desta forma, a parte cultural vai ser dominada pelos tópicos de Séries, tendo pouco ou quase nenhum destaque os tópicos de Cinema e TV (aberta ou fechada), basta dar uma olhadinha lá em como ficou a primeira página. Por isso, não achei uma boa essas mudanças. Acho que seria mais interessante que os seriados tivessem uma sub-área específica, porque ele gera MUITA movimentação! E os demais poderiam sim ser aglutinados pela movimentação mais esporádica.

Porque estou falando isso? Agora há pouco, por exemplo, tentei encontrar o tópico do BBB... passei mó tempo procurando e desisti, preferi procurar a página oficial da Globo. Agora fui novamente procurar, mas especificando o fórum no Google e parece que ele foi deletado ou ocultado e isso deve ter acontecido com vários tópicos da antiga área, vejam isso aê e pensem na sugestão.

Falow, JG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, nao sei onde postar isso entao vai aqui msm. eu estava tentando acessar a pagina que falava sobre dicas de smartphones a qual havia feito um post no dia 4 e sei que alguem citou o post porem quando clico para ver aparece o seguinte: erro voce nao tem a quantidade de posts necessarios, algo assim, alguem sabe o que e isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, nao sei onde postar isso entao vai aqui msm. eu estava tentando acessar a pagina que falava sobre dicas de smartphones a qual havia feito um post no dia 4 e sei que alguem citou o post porem quando clico para ver aparece o seguinte: erro voce nao tem a quantidade de posts necessarios, algo assim, alguem sabe o que e isso?

Esse tópico eu encontrei, está aqui http://forum.fmanager.com.br/topic/110786-recomendacoes-de-celular-smartphone/page-90#entry1062498868

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de fazer algumas observações:

Desta forma, a parte cultural vai ser dominada pelos tópicos de Séries, tendo pouco ou quase nenhum destaque os tópicos de Cinema e TV (aberta ou fechada), basta dar uma olhadinha lá em como ficou a primeira página. Por isso, não achei uma boa essas mudanças. Acho que seria mais interessante que os seriados tivessem uma sub-área específica, porque ele gera MUITA movimentação! E os demais poderiam sim ser aglutinados pela movimentação mais esporádica.

Porque estou falando isso? Agora há pouco, por exemplo, tentei encontrar o tópico do BBB... passei mó tempo procurando e desisti, preferi procurar a página oficial da Globo. Agora fui novamente procurar, mas especificando o fórum no Google e parece que ele foi deletado ou ocultado e isso deve ter acontecido com vários tópicos da antiga área, vejam isso aê e pensem na sugestão.

Falow, JG.

Corrigindo esse problema, aí que vejo onde as TAG's podem voltar a serem estimuladas.

Aumentando a quantidade de acessos a uma área, diminuindo o "espaço", vai incentivar o cara a fazer busca pelo tópico. Aí que o sistema será útil e "forçará" os caras a usarem a busca.

Não que tenha sido teu caso, mas essa é a maneira, ao meu ver, que as TAG's vão funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandou bem, cara.

Deu pra entender e fico feliz de ter conseguido ser claro com minhas ideias, e que vocês conseguiram enxergar o mesmo que eu. Vamos observar agora se vai surtir efeito positivo. ;)

Que tipo de efeito positivo você esperava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de efeito positivo você esperava?

Bom, cara... não sou dono da razão.

Dei uma ideia baseada no que enxerguei e em toda minha experiência ali na área. Pelo visto a equipe achou o mesmo que eu e mexeram nisso... o efeito positivo? Uma concentração de tópicos, aumentando mais a concentração de usuários e podendo ter mais visibilidade nos tópicos criados, facilitando o debate e a visualização dos mesmos.

Se isso vai funcionar ou não, só testando. Acho que na atual situação, vale a mudança. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns tópicos foram cortados. Ultimamente tenho estado aqui porque aqui as pessoas estão dispostas a fazer um fórum de verdade. Se por acaso alguém me passar um fórum que as pessoas debatam de verdade os assuntos que interessam, eu vou pra lá e não venho mais pro FManager, daí alivia a vontade do Ne0

afinal, ter opiniões contrárias nunca é bom. pelo jeito houve uma seleção de coisas que consideraram não fariam falta a este fórum, e não farão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém está vendo o que aconteceu com os tópicos desaparecidos? Foi erro na reformulação ou intencional pra dar uma enxugada?

Iremos verificar o que houve com esses tópicos pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.fmanager.com.br/topic/105984-bygfoot-football-manager/

tenho jogado esta coisa nos ultimos dias e é até interessante para documentar, mas talvez não seja o caso deste fórum

me deparei com o sumiço dele e encontrei pelo google

o jogo tem Séries A a D no Brasil e campeonatos idênticos com o calendário real, só os nomes dos jogadores e finanças que são fictícias

é um jogo de manager jogável e curtível, jamais comparável a este aqui do fórum, mas um verdadeiro caça-níquel de manager simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Huk
      Por Huk
      Fala galera beleza? Então, é um projeto meu e da minha equipe da faculdade. Precisamos chegar a 700 shares no FB para receber R$6.000,00 em peças e ferramentas que necessitamos.
      É só dar share público na sua timeline que ja conta. Quem puder quebrar essa, ja ajuda bastante.
      Obrigado, de coração!!
       
      https://www.facebook.com/starrett.br/videos/10159323007450171/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Tenho estado um pouco ausente do fórum por n coisas, porém sempre que entro, observo que, poucas pessoas tem postado, exceto a área de futebol que sempre tem movimento. As demais áreas estão bem menos movimentadas, ou é impressão deste plantador de tomates? De qualquer forma, não querendo ser saudosista, mas sinto falta do fórum de antigamente. 
       
      Cadê as tretas? Cadê os tópicos sem sentido? Cadê o pessoal? Sdds.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Durante essa semana, o FManager Brasil e o grupo de Football Manager - BRASILEIROS no Facebook fecharam uma parceria de benefício mútuo e agora o maior fórum de FM/CM do mundo e o maior grupo sobre o jogo no Facebook andam juntos.

      A mentalidade parecida e a vontade de estar sempre trazendo o melhor para os seus usuários foi o grande elo para a formação dessa parceria.

      Obviamente, o fato de ambos estarem na vanguarda em suas respectivas plataformas facilitou a existência dessa parceria, pois graças a essas duas comunidades fantásticas, hoje somos o que somos.

      Finalizando, gostaria de dar as boas vindas para todos aqueles do grupo que ainda não conhecem o fórum e aquele é bom ver vocês de volta para os velhos conhecidos e que utilizam tanto do fórum quanto do grupo para discutir FM.

      Link para o grupo: https://www.facebook.com/groups/1374304642801912/
    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Olá pessoal,

      Notaram que agora temos menos tópicos fixos? Pois é. Achamos melhor realizar essa mudança pois muitos tópicos fixos tiram o real propósito de se fixar um tópico: dar destaque. É como você, estudando, começar a grifar os trechos importantes de uma leitura. Se você começa a grifar vários parágrafos quase inteiros, perde o sentido, certo? Se for pra grifar o texto todo, melhor não grifar e ler tudo novamente. É seguindo essa filosofia "menos é mais" que optamos por reorganizar a área dessa forma.

      Portanto desafixamos os tópicos:
      Academia - o tópico é bastante movimentado e não requer essa visibilidade, uma vez que sempre está na primeira página; Musas - idem ao anterior; Ficha Completa - tópico extremamente morto e sem atividade há um bom tempo; Comunicado sobre fontes nos tópicos - o pessoal tem seguido essa recomendação tranquilamente e não se faz mais necessário fixá-lo; Aposte com o pessoal do fórum aqui! - com a queda de movimento na área de futebol, falta de apostas por causas de times e pouco movimento, desafixamos este tópico também;
      Deixamos, portanto, os tópicos:
      Problemas Pessoais - por ser um tópico tradicional e de motivação nobre; Fotos da Galera - também bastante tradicional e com um pouquinho de história;
      Fixamos também um Índice, façam suas sugestões do que pode entrar por ali.


      É isso, esperamos que gostem.



      Atenciosamente,
      A Moderação
×
×
  • Criar Novo...