Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MPivesso

liga alternativa
Projeto - Novo Brasil, sem estaduais e "calendário anual"

4 posts neste tópico

under_construction.jpeg

Dae galera, tudo bem?

Essa é uma idéia que tenho desde 2012, mas nunca tive paciência de mexer no editor e além disso achava difícil. Outro dia estava fuçando nele e tive a percepção de que as coisas ficaram mais fáceis, principalmente para criar ligas, então resolvi colocar em prática a idéia.

Primeiro, nesse calendário não haveria os Estaduais e as demais Copas que desconheço (Copa Verde e etc).

Segundo, as competições serão anuais (Fev até Nov).

Existirão apenas 3 níveis de competições, serão elas: Campeonato Nacional (5 divisões), Copa Nacional (com todos os times da database) e uma Supercopa (disputada entre os Campeões Nacionais do ano anterior).

Então bora lá.

Campeonato Nacional.

O Campeonato Nacional teria 5 divisões que duraria o ano todo.

Cada competição (com exceção da última divisão) terá 16 times.

Seriam duas fases, a Primeira Fase sendo os 16 times a se enfrentarem em turno e returno, e a Segunda Fase sendo divida em Upper Bracket e Lower Bracket com 8 times cada uma a se enfrentarem em turno e returno.

Da Upper sairá o campeão da divisão e os times que vão aos continentais e da Lower sairá os rebaixados.

Obs.: Ainda não defini como será a segunda fase, se é mantida a pontuação da primeira fase ou se zera tudo, e caso zerasse se poderia haver benefício/prejuízo aos melhores/piores colocados.

Série A (16 times)

Série B (16 times)

Série C (16 times)

Série D (32 times regionalizados entre Norte/Sul)

Série E (O restante da database regionalizado entre Norte/Sul) - Não defenida seu modelo.

Obs2.: Pretendo Fazer com que Libertadores/Sulamericana sejam disputadas durante todo o ano e no modelo da Libertadores.

Copa Nacional

A Copa Nacional teria todos os times da database e duraria o ano todo.

Os times de divisão superiores entrariam na copa conforme os rounds forem avançando.

Round 1 - 306 Matches - Entrando Piores Reputações Série E

Round 2 - 256 Matches - Entrando Melhores Reputações Série E

Round 3 - 144 Matches - Entrando Série D

Round 4 - 80 Matches - Entrando Série C

Round 4 - 48 Matches - Entrando Série B

Round 6 - 32 Matches - Entrando Série A

Round 7 - 16 Matches

Round 8 - 8 Matches

Round 9 - 4 Matches

Round 10 - 2 Matches

Round 11 - 1 Match

Do Round 1 até o Round 6, a chave será disputada em jogo único na casa do time que for sorteado como Mandante.

Do Round 7 até o Round 11, a chave será disputada em ida e volta, valendo gols fora de casa.

No caso de empate terá tempo extra e persistindo ocorrerá penalties.

Supercopa Nacional

Será disputada em jogo único em estádio neutro entre os vencedores do Campeonato e Copa Nacionais.

PSS: Se alguém que manje puder me ajudar a resolver dois problemas seria imensamente grato (datas do calendário não colidem, apesar de estar tudo certo ao meu ver; e não consigo incluir todos os times da database na copa do brasil, ele trava em um número máximo).

PSS2: Sugestões serão muito bem-vindas.

Valeu, e é isso ae.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não tenta fazer um campeonato brasileiro no estilo mata-mata ? Igual nos anos 90... Seria bem legal

0

Compartilhar este post

Link para o post

Mata-mata já temos em outras competições, apesar que concordo com o argumento de dar emoção ao campeonato. Por isso que a idéia foi reduzir o número de times na Série e fazer uma segunda fase, em pontos corridos tbm. Vc indo para Upper bracket ou Lower bracket, jogará com equipes que estão em situações similares que a sua, evitando assim um possível "calendário" facilitador.

Algumas alterações:

Estava mexendo na competição, e resolvi diminuir o número de times que vão pra upper e lower, foi de 8 para 6. E agora serão 3 times rebaixados (Séries A, B e C). A D continua sendo 4.

Terei que reorganizar as Eliminatórias da Copa do Brasil, diminuir o número de times participantes provavelmente.

Além disso, já cogito a possibilidade de inserir mais uma ou duas divisões nacionais além da Série E.

É isso ae.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se for mata mata o brasileiro, tem que ser feito direito, por exemplo a definição dos confrontos da fase mata-mata não podem ser por sorteio, tem que ser 1º contra 8º , 2º contra o 7º e por aí vai. E eu não sei se dá pra fazer isso no editor oficial, eu pelo menos não sei fazer.

Esse Upper Bracket/Lower Bracket que vc fala seria Playoff Campeonato/Playoff Rebaixamento (pelo menos é assim que tá no editor)? Se for isso seria fácil fazer.

Eu também não sei como faz pra deixar uma divisão regionalizada.

Esse esquema aí que você falou da Copa Nacional, dos times das divisões superiores irem entrando depois, eu não sei como fazer também. No editor oficial só dá pra colocar a ordem por reputação de divisão, mas não dá pra especificar que times da divisão X entram em tal fase etc.

Eu queria muito aprender essas coisas, será que tem algum tutorial na web que ensine? Mesmo que seja em inglês, se alguém souber me passa aí que eu agradeceria muito.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Conteúdo Similar

• Luiz A. Borel Gonçalves
      Por Luiz A. Borel Gonçalves
      APRESENTAÇÃO DO SAVE
      Sejam bem-vindos a mais uma aventura minha nesta edição do FM. Há muito tempo tenho o desejo de contar uma estória com essa temática e decidi colocá-la em prática para encerrar o ciclo desta edição do FM. 

Este save irá ter toda a sua história no continente americano, sendo assim, selecionei todos os países que participam da Copa Libertadores da América. A base de dados será média e adicionei todos os jogadores de nacionalidade americana e das principais divisões nacionais do continente. 

Pensei em começar desempregado, mas após um teste e a dificuldade para assumir uma equipe sem nenhuma licença de treinador ou experiência, optei por escolher um clube de início no país pior ranqueado do continente, a Bolívia, 87ª colocada. O clube escolhido foi o Club Empresa Minera Huanuni, do Nacional B. Os "Mineros", como são apelidados por seus torcedores, são um clube semi-profissional fundado na década de setenta e tem uma reputação regional. 
      Na vida real, jogam no Manuel Flores, estádio na localidade com capacidade para 1.000 torcedores, mas no FM, jogam no Jesús Bermúdez, estádio com mais de cinquenta anos, com capacidade para 32.000 torcedores. Tem uma condição mediana, com um gramado de péssima qualidade e não conta com grandes mordomias, e quanto ao resto, é do mais básico possível.
      Quanto à títulos, o clube possui apenas um troféu referente a Liga de Oruro, competição a qual venceu na temporada 2014/15, assim assegurando a promoção para o Nacional B. Antes dessa conquista, o clube passou toda a sua história entre as ligas regionais, sem nunca ter conquistado outros títulos. 
      A nível financeiro, o E.M. Huanuni é um clube bastante frágil, mas tem uma coisa boa: não tem dívidas. Quando assumi, a equipe tinha um saldo a rondar os cem mil dólares. Quanto a patrocinadores, a equipe não possui nenhum.

Este sou eu, o novo treinador do E.M. Huanuni. Tenho 30 anos, nasci em Ushuaia, na Argentina, residia em Buenos Aires, e não tenho qualquer experiência como treinador de futebol. Futebol só jogava com os amigos e quanto a cursos, zero. É certo que na Bolívia ninguém me conhece. Assinei contrato por seis meses e meu salário é de 2.200$ por mês. 

OBJETIVOS
      Feitas as apresentações, o grande objetivo desse save é conquistar a Copa Libertadores por pelo menos uma equipe de cada país participante, e consequentemente assumir o posto de treinador mais bem-sucedido do futebol sul-americano, e talvez até do futebol mundial. Quero levar clubes que nunca ambicionaram conquistar "La Copa" a um título inesquecível. Criarei uma lista com objetivos a cumprir num curto/médio prazo, em cada um dos clubes. 
      Irei ter em conta algumas regras do LLM, de forma a tornar tudo mais realista Irei ainda usufruir da minha equipa de observadores ao máximo, deixando de fora programas extras ao jogo.
      Espero que gostem.
      CAPÍTULO 1: E.M. HUANUNI (BOLÍVIA)
      CAPÍTULO 2: AUDAX ITALIANO (CHILE)

CAPÍTULO 3: C.A.I. DE CHUBUT (ARGENTINA)

• ges2lia
      Por ges2lia
      Bom... Quem no Sul não tem o desejo de ver um novo país criado a partir dos 3 estados sulistas? 
      Penso bastante nisso e resolvi criar um novo país o País Sulista ou apenas Sulista (sim... minha criatividade é uma bosta e aceito sugestões). Mas como não tem essa opção de criar um novo país eu fiz em cima da Bolívia.. Já que é um país que tem duas vagas pra libertadores e não tem muita importância para nós brasileiros (pelo menos pra mim)...
      Como ficaram as cidades?
      Mudei as cidades de acordo com a Região Local de cada uma (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), não alterei clima ou população. Já as cidades bolivianas... Sinto muito se vc é boliviano mas aqui não tem espaço ;s
      Como Ficaram os times e Divisões?
      Os times bolivianos eu exclui da base de dados. E os times do Sul eu os dividi em 4 Divisões de acordo com a sua reputação (Não alterei finanças, reputação, capacidade do estádio entre outras). Primeira divisão com 20 times no mesmo formato do brasileiro, Segunda e Terceira com 24 times , e a Quarta com 71 times separados em 3 grupos de 18 e 1 grupo com 17 times. 

Como Ficaram os Jogadores?
      Os jogadores nascidos no sul terão sua nacionalidade alterada e poderão jogar pela seleção Sulista, não alterei nada de reputação ou CA e PA de jogador para não ficar irrealista... 
      Assim ficou a seleção Sulista:

Como Ficou a Classificação pra Libertadores?
      Na Libertadores se classificam 2 pra fase de grupos e 1 pra fase preliminar, os próximos 4 times vão pra sul-americana.

Arquivos: http://www.4shared.com/file/siPCYH8Hce/Pas_Sulista_8B441A96-A5BF-4B47.html
      Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica em: documentos / Sports Interactive / Football Manager 2017 / editor data,
      e depois selecioná-los antes de criar o Save.
      Bandeiras do País: http://www.4shared.com/rar/wk6Ww_m7ba/Repblica_Sulista__1_.html
      Extrair o arquivo .RAR na pasta (Sports Interactive) que fica em Documentos
      É isso aí... espero que gostem, qualquer dúvida só chamar que eu respondo.. :)
    • caiomorais07
      Por caiomorais07
      Estou tentando terminar isso desde 2015, e finalmente consegui. São 461 imagens dos estádios que ficam na tela do clube no jogo, só que apenas do Brasil! Considerei times de divisões inferiores dos estaduais, estádios municipais de cidades pequenas e outros casos. O template que usei como base é do ótimo fórum espanhol FMSite - eles fizeram um projeto gigantesco envolvendo o maior facepack, um dos maiores logopacks e o maior stadiumpack atualmente, com quase 10000 imagens, superando o estilo do sortitoutsi.net. Na minha opinião, é o mais bonito, e de quebra o maior, então optei por ele.
      Quem puder me ajudar, com imagens melhores que as minhas, ou com estádios que por algum acaso não estão no pack, postam aqui no tópico, por favor. 
      Dentro do pack, há uma pasta "alt", nela estão alguns estádios que achei as imagens tão boas quantos as outras, se você quiser trocar, basta colocar a imagem da pasta alt na pasta do pack.
      Irei fazer uma atualização a cada mês, se for viável. 
      Modo de instalação:
      1. descompacte os arquivos
      2. coloque a pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL na pasta Meus Documentos > Sports Interactive > Football Manager 201x > graphics > pictures > backgrounds (se alguma das pastas não existirem, criem uma com o nome, não tem problema nenhum)
      Interessado em colaborar com o projeto? Caso queira criar as imagens da maneira que estão no pack, devem usar o arquivo .psd que está dentro da pasta FMSite Stadiumpack BRAZIL. Recomendo o Photoshop, dizem que o GIMP também consegue, mas não posso garantir pois nunca usei. Fique a vontade para tentar.
      Imagens prévias:

Download (Direct)
      Download (MediaFire)
    • Luiz A. Borel Gonçalves
      Por Luiz A. Borel Gonçalves
      Meu nome é Luiz. Tenho 22 anos e sou recém-graduado em Educação Física pela UFV (Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal). Nunca me interessei pela área de licenciatura, sempre preferindo o trabalho mais técnico. Antes de me graduar, fiz um breve estágio na Toca da Raposa I, do Cruzeiro Esporte Clube, acompanhando as divisões de base, conseguido por um contato da faculdade. O futebol sempre foi uma das minhas paixões e foi uma experiência muito boa em um clube pelo qual nutro um carinho. Tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas durante esse período, desde funcionários do próprio Cruzeiro, até presidentes de equipes menores da região, que assistem aos trabalhos das divisões de base, levando jogadores formados em seus clubes para testes nas equipes maiores ou até mesmo para procurarem jogadores. 
      Apliquei a minha metodologia durante os treinamentos com as equipes sub13 e sub15 dos garotos que faziam testes para tentar uma vaga no Cruzeiro e acredito que o trabalho tenha sido muito efetivo, de maneira que recebi diversos elogios e consegui que oito de vinte jogadores fossem chamados para os testes finais no Cruzeiro. 
      Uma dessas pessoas que me elogiaram foi o presidente do Contagem Esporte Clube, Eduardo de Andrade, que me propôs uma oportunidade para comandar a equipe. Não podia dizer não para uma chance de trabalhar com uma das coisas que mais gosto. 
      Receberei cerca de R$ 2.500,00 por mês em um contrato válido até o final do ano.
      O Contagem Esporte Clube é um clube de pouca idade, tendo como data de fundação o ano 2006, com a premissa de formar jovens jogadores. A equipe manda suas partidas no Campo do Frigoarnaldo, localizado no Bairro Eldorado. O campo, pertencente a Associação Desportiva Frigoarnaldo, é utilizado por todas as equipes da cidade, sendo, inclusive, sede do Campeonato de Contagem. 
      O Contagem Esporte Clube disputará o Campeonato Mineiro - 4ª Divisão, onde está no Grupo C, ao lado de Venda Nova (Ouro Preto), AA Paraisense (São Sebastião do Paraíso), Trio FC (Coronel Fabriciano), Metalusina SC (Barão de Cocais), América FC de Alfenas (Alfenas), AR Sul Mineiro (Pouso Alegre), Ipiranga FC (Manhuaçu), Fluminense FC (Araguari) e Betim FC (Betim). A expectativa da direção é terminar na metade superior da tabela. 

Bem-vindos a meu novo save. 
      Sei que muitos membros ativos da área têm problemas comigo e/ou com meus saves e não os acompanham, independente de qual seja, apenas por estar escrito "por Luiz A. Borel Gonçalves". Por esse motivo, relutei muito em abrir uma nova história nesse momento, mas decidi fazer uma nova e última tentativa. Será um save em terras brasileiras, utilizando a mim mesmo com personagem central de um save sem ficção e com algumas premissas do LLM. Uma parte da história inicial é verídica e outra foi adaptada para que o início seja o mais real possível, visto que o Contagem EC é um dos clubes mais próximos a cidade onde vivo. 

Não vou me prender a um único clube, de tal maneira que qualquer proposta recebida será estudada, levando em conta os meus pensamentos na vida real. 
      Conto com o apoio daqueles que irão ler o tópico e principalmente dos que comentam. As atualizações serão feitas anualmente (temporada a temporada) no início, mas poderá ser algo alterado no futuro com o evoluir da carreira. 
      Para aqueles que se sentirem citados na primeira frase desta introdução, estou aberto para conversas e para resolver quaisquer problemas que tenham com a minha pessoa. Somos quase todos adultos aqui e ter picuinhas é a última coisa que buscamos. 
      O save será jogado no FM17 com o patch Brasil Real feito pelo FM-Brasil. Carreguei apenas o Brasil para dar mais fluidez ao save, visto que é uma base de dados muito pesada devido ao número de clubes jogáveis. 
      Atenciosamente,
      Luiz. 

Histórico
       Contagem EC | 01/01/2017 - 15/12/2017
       Social FC | 15/12/2017 - 01/12/2019
       Estrela do Norte FC | 02/12/2019 - 12/09/2020
      Conquistas
      Campeonato Mineiro - 3ª Divisão: 2018
      Campeonato Mineiro - Módulo II: 2019
      Campeonato Capixaba - 2020

• Ariel'
      Por Ariel'