Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba como um erro de português virou caso de polícia na Paraíba


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Saiba como um erro de português virou caso de polícia na Paraíba

erro-de-portugues-garante-celular-para-p

No cartaz estava escrito "Oferta imperdível. Chip Vivo. R$ 1 com aparelho". Ao ler, o professor Aurélio Damião, 38, considerou a proposta irrecusável.

Com R$ 4 no bolso, ele entrou na loja localizada no centro de Guarabira, sertão da Paraíba, e pediu chips -- com os quatro aparelhos celulares correspondentes. Ele havia registrado a oferta com uma foto antes de ir ao trabalho e decidiu fazer a compra no final do expediente.
"Passei na loja e pedi: me veja quatro aparelhos de R$ 1 da promoção", contou Damião.
O atendente da loja "explicou" o anúncio. Na verdade, disseram, o redator queria dizer que os chips da operadora em questão sairiam por R$ 1 no caso da compra de qualquer celular adquirido pelo preço normal de tabela.
Erro de português virou caso de polícia
A confusão começou. O professor acionou a polícia, que levou todo mundo para o 4º DP (Distrito Policial). Isso aconteceu no dia 22 de janeiro.
"Eles [os funcionários da loja] tentaram me humilhar, ameaçar, iludir, mas não arredei o pé e esperei a presença da PM", conta o professor. "A polícia orientou que deveríamos ir à delegacia já que a loja se negava a cumprir o anunciado", contou Damião, destacando que sempre observa erros gramaticais em anúncios.
Na delegacia, as partes chegaram a um acordo. Damião recebeu a doação de um vale de R$ 100 para aquisição de um aparelho. Com chip. "Caso não chegassem a um acordo, teria de se usar a Justiça e as partes resolveram se entender logo", disse um agente do 4º DP.
Queria dar uma lição
Damião voltou à loja e escolheu um aparelho com dois chips mais câmera. A nota fiscal veio no valor de R$ 98,70. O caixa da loja tentou devolver o troco de R$ 1,30, relata o cliente. "Deixei de caixinha", conta.
"Fiz isso para que eles aprendam a escrever de forma correta e nos respeitem como consumidor", afirmou o professor que leciona história, filosofia e sociologia.
Nesta terça (27), a reportagem do UOL tentou contato com a Eletro Shopping Guarabira, que preferiu não comentar o assunto.
:yeah:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, professor de Português nos cursos pra concurso SEMPRE tem umas 20 pérolas dessas pra contar. Essa galera parece que é meio sádica hahahaha!

Apesar de que eu não achei erro, mas sim má fé. Omitiram a palavra COMPRA. "Um real com aparelho" me parece que tu tem que levar o teu aparelho junto e pedir o negócio. Não tá escrito que eles te dão o aparelho se tu der 1 real pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo é real mesmo? Isso parece algum seriado de humor.

o.O

Judge Judy is an American arbitration-based reality court show presided over by retired Manhattan Family Court Judge Judith Sheindlin. The show features Sheindlin adjudicating real-life small claim disputes within a simulated courtroom set. All parties involved must sign contracts agreeing to arbitration under Sheindlin. The series is in first-run syndication and distributed by CBS Television Distribution.

http://en.wikipedia.org/wiki/Judge_Judy

Dentre os shows desse tipo meu favorito é o da Juíza Judith Sheindlin, ou mais conhecida como Juíza Judy, que é uma mulher arretada, brava, com uma personalidade muito peculiar. Desde 1996 o show dela é o campeão de audiência entre todos os outros similares, já foi indicado onze vezes para receber o prêmio Emmy como "Melhor Programa Diurno" e conseguiu para a juíza Judy uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, junto com astros do cinema e outras celebridades. Além de muito, muito dinheiro, do tipo que permitiu a ela comprar e manter um jato particular e outros luxos desse nível.

O slogan do programa da Judy já dá uma ideia do ritmo que ela imprime às coisas: "Nesse tribunal a Justiça chega na velocidade de um raio". Ela é ácida e intimidadora tanto com os litigantes quanto com o público que assiste ao show. Impaciente, detesta pessoas que a fazem perder tempo com detalhes insignificantes e vive gritando "Get to the point" ("me fale o que interessa"). Quando acha que uma queixa é infundada, desimportante e nem merecia ter sido trazida ao tribunal recomenda que o queixoso "cresça e amadureça". E bate o martelo, acabando com a pendenga.

De todas as suas características, a dureza e a tolerância zero com mentiras e incongruências são as que produzem os momentos mais hilariantes. Ela também explode em ira com litigantes ou testemunhas que falam fora da hora em que foram autorizados a emitir suas versões da história, ou com aqueles que resmungam ou tentam discutir com ela. São famosas suas frases: "Liar, liar, pants on fire" ("mentiroso, mentiroso, suas calças estão no fogo") e "Beauty fades, dumb is forever" ("a beleza desbota, a idiotice é eterna").

Aqueles americanos que queiram participar do show e tiverem coragem para enfrentar a Juíza Judy (confesso que eu teria medo) podem se inscrever no site oficial do programa e contar resumidamente a natureza do problema legal que querem ver resolvido. Se o caso for considerado apropriado pelos produtores do show as duas (ou três, ou mais partes) serão convocadas a comparecer ao tribunal da Juiza Judy. E assinarão um documento dizendo que concordam que ela seja a árbitra na solução legal do caso e que a decisão será final, sem direito de recorrer à instâncias judiciais superiores. Também autorizam a utilização de suas imagens e são orientados a trazer documentos, testemunhas e evidências que possam provar a veracidade de suas alegações e permitir à Juíza Judy tomar a decisão certa.

Aparece de tudo lá: mulheres querendo de volta presentes dados durante relacionamentos amorosos terminados, disputas sobre a paternidade de crianças, brigas entre vizinhos, problemas no trânsito, noivos processando fotógrafos porque bateram fotos ruins no dia do casamento, e o que mais você puder imaginar. No website existe um arquivo com os casos que deram maior audiência ou polêmica, assim como pequenos vídeos com as opiniões e dicas da Juíza Judy.

Embora ela seja rude, irada, impaciente e sem nenhuma trava na língua, eu gosto dela porque me parece ser uma pessoa justa, que detesta burrice e perda de tempo com coisas idiotas ou sem real significância. Fatores que justamente atraem tantas pessoas para os outros tipos de reality shows nos Estados Unidos e no resto do mundo.

http://portalimprensa.com.br/colunistas/colunas/2009/08/12/imprensa487.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

É um programa.

Eu achei muito estranho esse jogo de câmeras do vídeo. Também um pouco exagerado a forma que transcorre a audiência.

Mas a situação é absurda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Donato de Assis
      Por Donato de Assis
      Eu sempre joguei FM pirata, tinha outras prioridades no meu orçamento e com isso sempre tive bons momentos com o jogo.
       
      Com a falta de atualização e mesmo tentando atualizar no Editor, uma hora você cansa e fica chato.
      Comecei a brincar com o Football Manager e fiz algumas modificações.
       
      - Aumentei a reputação dos clubes Sul-americanos e das Competições
      - Fiz uma Série A e B apenas de Nordestinos, e uma Série C com times do Norte.
      - Série D com clubes da Temporada 2020 das 3 divisões acima
      - Dei dinheiro a todos os clubes do continente
      - Atletas voltando a jogar em clubes que revelaram ou que tinham consideração
      - Quebrei os maiores clubes da Europa
       
      Mostrarei pra vocês como está atualmente o save e como o Mercado Continental começou a crescer e disputar diretamente com a Europa.
       
      Há alguns bugs no Save, inclusive a Libertadores, Taça Sul-americana e Recopa tem anos que simplesmente não há disputa.
    • AndreP
      Por AndreP
      ====x===
       
      Ai pessoal, vou fazer ENEM e prestar vestibular pra UFRGS, gostaria de algumas dicas de quem já fez os 2 ou fez o ENEM e uma grande federal pra maximizar o desempenho nas provas (tirando a dica de estudar, é claro)

      Creio que seja do interesse de mais gente, fica aberta a discussão.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
×
×
  • Criar Novo...