Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizem o Off-Topic


_Biofa

Posts Recomendados

Voltei a frequentar o fórum há pouco tempo e notei a "baixa" na frequência dos usuários.

O motivo parece ser um pouco óbvio. Whatsapp e Facebook. Não tem mais muitos atrativos para ficar em um lugar com algumas regras e bem limitadas. As pessoas se acostumaram a criar um conteúdo e ter a resposta desse conteúdo rápida.

Acho que o fórum precisa de mudança.

Quem pode afirmar isso são os ADM's que acessam a parte interna do fórum e podem ver, talvez, a frequência dos usuários.

Basicamente no "Zona Geral" nós temos as mesmas pessoas, dificilmente uma "renovação" de membros. Então acho que seria a hora de voltar a alguns moldes antigos... entre eles juntar o Espaço Underground, Seriados e Centro cultural em um só: Centro Cultural.

Pinar alguns tópicos relevantes, criar um tópico fixo só para tópicos úteis e pronto.

O outro ponto seria mesclar o Diversões e Zona Geral. Cria-se um tópico geral para gifs, para algumas coisas que têm um maior apelo em Diversões e joga tudo ali na Zona Geral.

Desse jeito iria "centralizar" os usuários, trazendo a interatividade perdida daquela área e facilitando o comentário de conteúdos.

Por que disse isso tudo?

Simples.

Fiquei por volta de 1 ano e meio sem acessar o fórum direito e tinha até me esquecido de certas boards. Quem acha esse fórum para tratar de FM, certamente sente dificuldade e talvez nem saiba que existe uma área para falar sobre besteiras.

Enfim...

Fica a sugestão.

Abraços.

Link para o comentário

Primeiramente, obrigado pela sugestão.

Como aqui é a área de debates, não creio que apenas um representante da moderação venha comentar, eu mesmo venho como membro que sempre se destacou pela participação no OFF. Venho participando do fórum de FM por estar jogando, mas minha casa, é o OFF.

Então vamos por partes:

Não acho que há como competir com redes sociais como Facebook ou Whatsapp. Que ao meu ver banalizam muito as relações com a grande quantidade de conteúdo irrelevante despejado massivamente uns sobre os outros. Às vezes penso em me desfazer de ambas, ou pelo menos do Facebook. O perfil de um usuário de fórum, é um perfil de gente que busca algo mais. Então o problema daqui não é a demora de uma postagem dada uma regra ou outra.

Eu particularmente gosto da divisão Zona Geral vs Diversões. Isso porque eu não tenho interesse nenhum naqueles tópicos de diversões e quando tenho interesse em assuntos mais sérios, já está tudo selecionado. Mas se as pessoas usarem as tags corretamente, daria pra fazer isso.

Tópicos fixos, quanto menos, melhor. É o que eu penso. Tópico fixo demais perde o propósito que é destacar alguma coisa. Em Tecnologia & Jogos eu reformulei o índice e deixei tudo bem agradável visualmente, bem organizado. Número de visitas desde a criação em set 2011? Pouco mais de 1.000 visualizações. Isso em mais de 3 anos.

Sobre mesclar o Centro Cultural, acho que é o mesmo esquema de usar as tags para facilitar a filtragem. E é pra usar direito. Tá falando de música, mete a tag música e marca como prefixo. Aí daria pra organizar bem, juntar tudo e não perder a opção de filtrar o conteúdo, como é possível fazer indo nos sub-fóruns.

Link para o comentário

Primeiramente, obrigado pela sugestão.

Como aqui é a área de debates, não creio que apenas um representante da moderação venha comentar, eu mesmo venho como membro que sempre se destacou pela participação no OFF. Venho participando do fórum de FM por estar jogando, mas minha casa, é o OFF.

Então vamos por partes:

Não acho que há como competir com redes sociais como Facebook ou Whatsapp. Que ao meu ver banalizam muito as relações com a grande quantidade de conteúdo irrelevante despejado massivamente uns sobre os outros. Às vezes penso em me desfazer de ambas, ou pelo menos do Facebook. O perfil de um usuário de fórum, é um perfil de gente que busca algo mais. Então o problema daqui não é a demora de uma postagem dada uma regra ou outra.

Eu particularmente gosto da divisão Zona Geral vs Diversões. Isso porque eu não tenho interesse nenhum naqueles tópicos de diversões e quando tenho interesse em assuntos mais sérios, já está tudo selecionado. Mas se as pessoas usarem as tags corretamente, daria pra fazer isso.

Tópicos fixos, quanto menos, melhor. É o que eu penso. Tópico fixo demais perde o propósito que é destacar alguma coisa. Em Tecnologia & Jogos eu reformulei o índice e deixei tudo bem agradável visualmente, bem organizado. Número de visitas desde a criação em set 2011? Pouco mais de 1.000 visualizações. Isso em mais de 3 anos.

Sobre mesclar o Centro Cultural, acho que é o mesmo esquema de usar as tags para facilitar a filtragem. E é pra usar direito. Tá falando de música, mete a tag música e marca como prefixo. Aí daria pra organizar bem, juntar tudo e não perder a opção de filtrar o conteúdo, como é possível fazer indo nos sub-fóruns.

Então, a questão é a seguinte: o único lugar em que é possível ter debates, é em um fórum.

Por mais que você tenha essa ideia, pouco importa a TUA ideia, porque em whatsapp, facebook ou instagram, você não consegue debater um assunto por semanas ou um mês.

Isso é um fato.

No fórum nós podemos.

De nada adianta "DIVIDIR" a atenção das pessoas, esperando uma indicação ou uma entrada dessa galera pelos meios de 'TAGs' quando o número de pessoas caiu. O mais racional é: minimizar o espaço e concentrar a procura, entende?

Dessa maneira nós possibilitamos a visualização do conteúdo, evitamos que fiquem conteúdos esquecidos e evitamos que aconteça uma falta de estímulo dos membros a postar tal coisa.

Essa é a ideia.

Estamos debatendo internamente as sugestões. Obrigado pelos conselhos!

Qualquer coisa estou aí, Ralph.

Espero que façam um levantamento e tentem enxergar o que mostrei. Sinceramente, não vejo um ponto positivo nessa forma atual que segue o fórum, já que muita coisa mudou desde que essa interface atual foi implementada.

Abraço.

Link para o comentário

Bom, as tags surgiram por causa da ideia do portal. Mas com essa junção de áreas, vejo-as com muito mais importância pela questão da filtragem de conteúdo. É difícil você clicar em pesquisar e digitar música e aparecerem todos tópicos de música. Qualquer post que tiver a palavra música vai aparecer, até esse se a pessoa fizer a pesquisa no fórum todo.

Com as tags, basta um clique. Isso representa o quê? Uns 5 segundos para quem posta e um clique para quem procura algo pra ler. Se conseguirmos algum mod gratuito que torne as tags coloridas seria ainda mais legal.

Link para o comentário

Eu sempre fui contra as TAG's. Elas funcionam, são uteis mas ninguém presta atenção nisso.

Ninguém entra no fórum e vai parar pra digitar uma TAG pra conversar sobre tal assunto.

O pessoal quer abrir a página e ver os tópicos interessantes.

A realidade SEMPRE foi essa.

Teoricamente as TAG's funcionam maravilhosamente bem, na prática é outra parada.

Se tiverem uma maneira de visualizar as estatísticas de acesso das áreas e posts, isso será algo facilmente batido.

Link para o comentário

Eu sempre fui contra as TAG's. Elas funcionam, são uteis mas ninguém presta atenção nisso.

Ninguém entra no fórum e vai parar pra digitar uma TAG pra conversar sobre tal assunto.

O pessoal quer abrir a página e ver os tópicos interessantes.

A realidade SEMPRE foi essa.

Teoricamente as TAG's funcionam maravilhosamente bem, na prática é outra parada.

Se tiverem uma maneira de visualizar as estatísticas de acesso das áreas e posts, isso será algo facilmente batido.

Eu não acho que a gente deva procurar velocidade pra ver tópicos. Isso é coisa de Facebook e Whatsapp. É uma caracterísica de redes sociais com merda a rodo e essa velocidade de postagem só gera mais merda.

Quem tem o trabalho de copiar uma reportagem pra cá (diferentemente do compartilhar do Facebook, por exemplo), não está preocupado com a falta de praticidade porque sabe que o retorno é melhor.

Link para o comentário

Eu não acho que a gente deva procurar velocidade pra ver tópicos. Isso é coisa de Facebook e Whatsapp. É uma caracterísica de redes sociais com merda a rodo e essa velocidade de postagem só gera mais merda.

Quem tem o trabalho de copiar uma reportagem pra cá (diferentemente do compartilhar do Facebook, por exemplo), não está preocupado com a falta de praticidade porque sabe que o retorno é melhor.

Aí você falou o óbvio, porra.

O fórum é um lugar que estimula o debate, coisa que não acontece com facebook / whatsapp, porém, de nada adianta se o debate fica todo espalhado.

Tem muito espaço para poucas pessoas dispostas a ter debate, a questão é essa. A ideia de afunilar, ao meu ver, é a correta porque os conteúdos ficam em maior evidência.

Link para o comentário

Aí você falou o óbvio, porra.

O fórum é um lugar que estimula o debate, coisa que não acontece com facebook / whatsapp, porém, de nada adianta se o debate fica todo espalhado.

Tem muito espaço para poucas pessoas dispostas a ter debate, a questão é essa. A ideia de afunilar, ao meu ver, é a correta porque os conteúdos ficam em maior evidência.

Porra, mas o debate já tá afunilado na medida em que ele se concentra todo no Zona Geral. Colocar os posts de diversões ali é pra desvirtuar o debate e achar que a seção é só avacalhação (isso pra membros novos).

Link para o comentário

Porra, mas o debate já tá afunilado na medida em que ele se concentra todo no Zona Geral. Colocar os posts de diversões ali é pra desvirtuar o debate e achar que a seção é só avacalhação (isso pra membros novos).

Eu vejo a área de diversões "morta" desde antes de eu parar de frequentar o fórum. Enfim...

Link para o comentário

Não acho nada válido misturar diversões com zona geral, os temas postados são bem diferentes.


Eu vejo a área de diversões "morta" desde antes de eu parar de frequentar o fórum. Enfim...

Cara, ela sempre tem conteúdo novo.

Enfim, suas sugestões estão sendo debatidas.

Link para o comentário

Eu vejo a área de diversões "morta" desde antes de eu parar de frequentar o fórum. Enfim...

Digamos que ela exista justamente pra não prejudicar o Zona do que pra fazer sucesso. Por mim, seria deletada.

Link para o comentário

também não me lembro de ter usado tags. devo usar os conteúdos relacionados ali embaixo dos posts umas 3 ou 4 vezes por ano, chutando alto.

acho que diversões pode ficar onde está mesmo (eu raramente entro lá e não sinto falta).

mas espaço underground e centro cultural podiam ficar juntos sim, já que o movimento nas duas não é alto.

seriados entro pouco, mas parece ter mais movimento, até acho que podia ficar separado como está

Link para o comentário

Vi agora algumas mudanças e gostei, rapaziada.

Acho que ficou até melhor do que eu havia sugerido. hehehehe

CHUPA SEU COMEDOR DE TRAVECO FDP

AQUI É TRABALHO MEU FILHO! :rtfm:

Tamo junto, valeu por dar essa remexida na galera

Link para o comentário

eu saquei a organização nova, mas não entendi terem tirado dois dos tópicos mais movimentados do centro cultural (o que vc esta lendo/qual o ultimo filme que assistiu) e colocado dentro de um subfórum, sendo que eles são bem vistos na seção principal

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

eus saquei a organização nova, mas não entendi terem tirado dois dos tópicos mais movimentados do centro cultural (o que vc esta lendo/qual o ultimo filme que assistiu) e colocado dentro de um subfórum, sendo que eles são bem vistos na seção principal

Ainda não encerramos as reformulações no Centro Cultural, estamos em fase final de implementação das últimas mudanças e depois que isso for realizado, isso passará a fazer mais sentido.

Link para o comentário

Ainda não encerramos as reformulações no Centro Cultural, estamos em fase final de implementação das últimas mudanças e depois que isso for realizado, isso passará a fazer mais sentido.

ok, vamos ver o que rola então.

Link para o comentário

O fórum é um lugar que estimula o debate, coisa que não acontece com facebook / whatsapp, porém, de nada adianta se o debate fica todo espalhado.

Realmente, é por isso que não gosto de política no facebook. Falou muito bem, porra.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...