Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Data Limite segundo Chico Xavier


Illo

Posts Recomendados

https://www.youtube.com/watch?v=4JxukHvGVzE

Galera, não estou fazendo nenhuma apologia ao Espiritismo até porque eu não me considero espírita, tenho sim uma enorme admiração e um profundo respeito pelo Espiritismo mas não me considero adepto.

O que vocês acham? Concordam que pode, de fato, existir uma data limite? Acreditam que existem vidas em outros planetas?

Eu acredito sim que exista uma data limite e acho que a humanidade caminha para um caminho de paz e não de uma guerra em escala mundial.

Acho sim que existem vidas em outros planetas, o Universo é muito grande pra só existir vida aqui na Terra.

Gostei do vídeo apesar de achar que ele em algumas partes peca um pouco pelo sensacionalismo.

Vamos deixar de lado os preconceitos com outras religiões e debater em alto nível o assunto.

Dissertem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô paraíba, olha o tópico que criei lá da macumba e dá sua opinião. Você que entende desses assuntos, tira as dúvidas da galera lá se possível.


Ah e estou assistindo o filme.

Valeu pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô paraíba, olha o tópico que criei lá da macumba e dá sua opinião. Você que entende desses assuntos, tira as dúvidas da galera lá se possível.

Ah e estou assistindo o filme.

Valeu pela indicação.

Valeu, T-LOver! Depois dá sua opinião sobre o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabando aqui.

Chico era foda demais, cara... puta que pariu. Se cada pessoa tivesse 1/10 da bondade desse cara, esse mundo seria melhor.

Enfim... sinceramente eu acho que é algo que vai acontecer sim. Não sei se será algo tão benéfico quanto as pessoas esperam, mas vai acontecer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chico era foda mesmo, como você disse, quem dera cada um fosse 1/10 do que ele foi.

Não sei, cara, eu acho que pode ser uma coisa boa a vir nessa Data Limite.

O Mundo não caminha para uma guerra em grande escala até porque as nações mais poderosas sabem que uma 3ª Guerra Mundial acabaria com a raça humana já que, como disse no vídeo, a quantidade ogivas nuclear declaradas dariam para acabar o planeta Terra 80 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Acabei de assistir o documentário e tenho breves observações a fazer:

Sobre a parte que mais me interessou, a possível Data Limite, assim que vi as possibilidades de guerra que nos levariam a uma provável extinção, só me vieram 3 países a cabeça (Estados Unidos, Rússia e China), por isso, fui curiosamente olhar quando terminaria o mandato de Obama que, se não me engano, é coincidentemente o maior período de paz mundial que vivemos, visto que o peso que os Estados Unidos tem para dar início a grandes guerras é enorme! Pois bem, o segundo mandato de Obama termina em 2015, logo, nesta possível Data Limite, os Estados Unidos estarão sob nova liderança que pode influenciar diretamente na realização ou não dessa possível catástrofe.

Sobre a parte que me incomodou e senti a necessidade de fazer uma crítica, se refere a real objetividade por trás deste documentário. Fiquei confuso porque pareceu-me que de certa forma usaram a imagem de Chico Xavier para credibilizar um conteúdo muito mais Ufológico que espiritual. Digo isto, porque depois da parte da suposta reunião cósmica e do prazo dado de 50 anos, o documentário muda totalmente de foco, indo para uma visão mais científica e passando quase que 60% dele hipostenizando teorias sobre um possível contato extra-terrestre e desvirtuando, para mim, de forma radical da perspectiva espiritualista posta no início. Tanto que ao final, eles voltam a falar mais de Chico para trazer novamente essa credibilidade e terminar o documentário com essa relação.

Enfim, de qualquer forma, eu gostei do documentário, mas para quem buscava mais uma perspectiva espiritual do assunto, afinal, o título do mesmo apela para isto, fiquei decepcionado com o conteúdo.

Valeu Horsinho!

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir o documentário e tenho breves observações a fazer:

Sobre a parte que mais me interessou, a possível Data Limite, assim que vi as possibilidades de guerra que nos levariam a uma provável extinção, só me vieram 3 países a cabeça (Estados Unidos, Rússia e China), por isso, fui curiosamente olhar quando terminaria o mandato de Obama que, se não me engano, é coincidentemente o maior período de paz mundial que vivemos, visto que o peso que os Estados Unidos tem para dar início a grandes guerras é enorme! Pois bem, o segundo mandato de Obama termina em 2015, logo, nesta possível Data Limite, os Estados Unidos estarão sob nova liderança que pode influenciar diretamente na realização ou não dessa possível catástrofe.

Sobre a parte que me incomodou e senti a necessidade de fazer uma crítica, se refere a real objetividade por trás deste documentário. Fiquei confuso porque pareceu-me que de certa forma usaram a imagem de Chico Xavier para credibilizar um conteúdo muito mais Ufológico que espiritual. Digo isto, porque depois da parte da suposta reunião cósmica e do prazo dado de 50 anos, o documentário muda totalmente de foco, indo para uma visão mais científica e passando quase que 60% dele hipostenizando teorias sobre um possível contato extra-terrestre e desvirtuando, para mim, de forma radical da perspectiva espiritualista posta no início. Tanto que ao final, eles voltam a falar mais de Chico para trazer novamente essa credibilidade e terminar o documentário com essa relação.

Enfim, de qualquer forma, eu gostei do documentário, mas para quem buscava mais uma perspectiva espiritual do assunto, afinal, o título do mesmo apela para isto, fiquei decepcionado com o conteúdo.

Valeu Horsinho!

:yeah2:

JG, eu tenho exatamente a mesma queixa que você sobre o vídeo, utilizaram a imagem de Chico pra tentar dar credibilidade a um vídeo de ufologia apesar que tem uma corrente do Espiritismo que acredita que os alienígenas são espíritos evoluídos, assim como quando se fala que a pessoa após morrer foi pra "outro plano", esse "outro plano" seria outro planeta. Eu, particularmente, não acredito nessa tese de que os alienígenas são espíritos evoluídos e que o "outro plano" seriam outros planetas, acredito sim em reencarnação, em espíritos evoluídos e em "outro plano" (que pra mim é algo aqui na Terra mesmo, não sei se em algum lugar no céu, se em algum lugar no núcleo do planeta).

Acredito também em ufologia, gosto de ler sobre o tema mas acho que são duas coisas absolutamente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...

Mas pode perceber que o Divaldo Franco, um espírita de fato (aliás, entre os entrevistados há apenas dois: ele e o Geraldo Lemos), quando fala neste "outro plano" ao qual você se refere, fala em "outra dimensão", quem bate na tecla sobre extra-terrestres são especificamente os mais ligados a visão científica. De qualquer forma, não me incomoda o debate sobre a existência de vida em outros planetas, coisa que tenho certeza que há e que podem sim serem consideradas formas espirituais ou de vida mais evoluídas ou não, mas o uso descarado da imagem de Chico para trazer esse debate à tona porque, infelizmente, é isto que caba desvirtuando e denegrindo (dependendo de quem vê) a doutrina espírita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pode perceber que o Divaldo Franco, um espírita de fato (aliás, entre os entrevistados há apenas dois: ele e o Geraldo Lemos), quando fala neste "outro plano" ao qual você se refere, fala em "outra dimensão", quem bate na tecla sobre extra-terrestres são especificamente os mais ligados a visão científica. De qualquer forma, não me incomoda o debate sobre a existência de vida em outros planetas, coisa que tenho certeza que há e que podem sim serem consideradas formas espirituais ou de vida mais evoluídas ou não, mas o uso descarado da imagem de Chico para trazer esse debate à tona porque, infelizmente, é isto que caba desvirtuando e denegrindo (dependendo de quem vê) a doutrina espírita.

É isso, tanto Divaldo quanto Geraldo você vê que eles se atêm a parte espírita da Data Limite, não entram no mérito de quando acontecerá ou não o contato entre humanos e alienígenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não acredito que temos uma data limite, seja pelo lado espiritual, seja pelo lado científico, um asteroide gigante pode cair daqui 5 anos ou podemos continuar aí por mais 5 bilhões de anos. A única data limite existente para a Terra é quando o Sol entrar em processo de explosão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que temos uma data limite, seja pelo lado espiritual, seja pelo lado científico, um asteroide gigante pode cair daqui 5 anos ou podemos continuar aí por mais 5 bilhões de anos. A única data limite existente para a Terra é quando o Sol entrar em processo de explosão.

E sobre existir vida em outros planetas? Você acredita? Acha que existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E sobre existir vida em outros planetas? Você acredita? Acha que existe?

Acredito, ainda mais depois que conheci o Paradoxo de Fermi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que temos uma data limite, seja pelo lado espiritual, seja pelo lado científico, um asteroide gigante pode cair daqui 5 anos ou podemos continuar aí por mais 5 bilhões de anos. A única data limite existente para a Terra é quando o Sol entrar em processo de explosão.

Bom, se você acredita que existe um plano espiritual "gerindo" nosso planeta, essa hipótese de um asteroide aparecer do nada e foder com a gente, não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de data limite, não consigo acreditar de forma alguma... É tudo muito relativo, quanto a guerras, meu amigo, hoje em dia, creio que em uma guerra grande, não vão ser trocados tiros, será uma guerra nuclear ou armas químicas e biológicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom, se você acredita que existe um plano espiritual "gerindo" nosso planeta, essa hipótese de um asteroide aparecer do nada e foder com a gente, não existe.

Eu sou agnóstico, acredito que a lei que rege a Terra é a Natureza, assim como a lei que rege o universo. Então, para mim é possível.

Isso de data limite, não consigo acreditar de forma alguma... É tudo muito relativo, quanto a guerras, meu amigo, hoje em dia, creio que em uma guerra grande, não vão ser trocados tiros, será uma guerra nuclear ou armas químicas e biológicas...

Dificilmente teremos uma 3ª Guerra Mundial nos próximos anos. Se o EUA não tivesse estourado duas bombas atômicas e o mundo visse do que elas eram capazes, poderia até haver uma possibilidade dela ser lutada desse jeito. O que vão acontecer são conflitos como os ocorridos nos países do Oriente Médio. EUA e Rússia jamais entraram em Guerra uma com a outra, na minha visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...