Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil


Lucas Gaúcho

Posts Recomendados

A Nintendo anunciou hoje (9) que não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil.

A partir de janeiro de 2015, a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, não distribuirá mais os produtos da Nintendo no Brasil. A Gaming do Brasil distribuiu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

Apesar das mudanças no Brasil, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina. “Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica.

"Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nintendo nunca deu muita atenção pro Brasil (por exemplo, bloquear as compras no eShop do WiiU e 3DS com cartão brasileiro) e as vendas eram ínfimas.

Espero que voltem na próxima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bobagem. Os caras tão cagando e andando pro Brasil. Fato demonstrado através de que nem legendas jogos deles tem em PT-BR. Investimento zero. Gosto da empresa, mas acho essas desculpas balelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bobagem. Os caras tão cagando e andando pro Brasil. Fato demonstrado através de que nem legendas jogos deles tem em PT-BR. Investimento zero. Gosto da empresa, mas acho essas desculpas balelas.

Sim, hoje em dia é mais possível que antes por causa do advento das tecnologias de informação.. o cidadão tem mais poder de intervir e influenciar o governo em suas decisões e fazer eles 'abrir a cabeça e mudar de ideia sobre alguma coisa'. Um bom governo têm de estar aberto a mudanças necessárias e o cidadão tem o poder e o dever de fazer isto se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu. Já não basta o descaso, agora abandonou o barco de vez.

Valeu Nintendo. Que venham os jogos importados.

Sim, hoje em dia é mais possível que antes por causa do advento das tecnologias de informação.. o cidadão tem mais poder de intervir e influenciar o governo em suas decisões e fazer eles 'abrir a cabeça e mudar de ideia sobre alguma coisa'. Um bom governo têm de estar aberto a mudanças necessárias e o cidadão tem o poder e o dever de fazer isto se quiser.

sjn6nnZ.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas a Microsoft e a Sony tão aí, vendendo que nem vento em poupa.

Porra Nintendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas a Microsoft e a Sony tão aí, vendendo que nem vento em poupa.

Porra Nintendo!

Foi bem o que falaram aqui, eles não investem, cagam e andam pro Brasil, não tão nem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas a Microsoft e a Sony tão aí, vendendo que nem vento em poupa.

Porra Nintendo!

Garanto a você que não tem PS4 de R$ 4000 vendendo bem. Os que vendem são os do mercado cinza.

A única que faz um trabalho decente no BR é a Microsoft mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algum dia ela trabalhou aqui? todos os jogos delas nunca foram em PT-BR fizeram abaixo assinado pra trazer Pokémon do nintendo 3DS em PT-br e a nintendo nem deu bola eu acho que vai continuar a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algum dia ela trabalhou aqui?

Como assim? Nos anos 90 o suporte aqui era muito bom, tinha lojas da Nintendo em quase todo o país (em Belém acho que tinha só uma, no Iguatemi, lembro das filas imensas para experimentar os lançamentos do N64), em qualquer loja de varejo que você entrava tinha jogos/consoles/console de demonstração, tinha até um telefone que você ligava caso estivesse empacado em alguma parte de um jogo e eles te ensinavam como passar (Power Line, lembro que empaquei em um desafio no Pokémon Puzzle League do N64, liguei lá e o atendente me ensinou exatamente quais movimentos eu deveria fazer pra passar, não sei que bruxaria era essa...)... Aliás, o N64 teve jogos legendados em português (South Park e Shadow Man), mas não sei se teve o dedo da Nintendo, se não me engano ambos foram publicados pela Acclaim.

Saudades Nintendo/Gradiente e Sega/Tec Toy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
    • Aleef
      Por Aleef
      Ana Maria vê macaco "ladrão" no Rio e diz que não pode confiar em "carioca"
       
      No programa, ela viu o vídeo de um macaco "roubando" uma casa no Rio de Janeiro e disse que não se pode confiar em "carioca"
       
      https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/25/ana-maria-ve-macaco-ladrao-no-rio-e-diz-que-nao-pode-confiar-em-carioca.htm
       
       

       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...