Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ilustrações sobre a sociedade


EsRibeiro®

Posts Recomendados

16 Ilustrações que retratam o lado podre da sociedade de uma maneira bem direta – e polêmica

Esteja preparado, pois isso pode balançar seus conceitos e bagunçar sua cabeça. Visando afrontar e questionar algumas práticas da sociedade atual, o artista espanhol Luis Quiles selecionou alguns aspectos e comportamentos traduzindo-os em ilustrações claras, objetivas e extremamente impactantes. Quiles explora ao extremo seu lado artístico ao retratar temas controversos e polêmicos como corrupção, violência, opressão, sexismo, entre outros.

O artista transmite suas mensagens através de uma arte que, por ser impactante, trabalha com fortes emoções humanas como o medo, a repulsa e a excitação. Sua obra, em primeiro momento, pode causar diversos tipos de sensações e reações. Mas basta um olhar mais apurado para que as ilustrações causem questionamentos nas pessoas e as façam pensar sobre os assuntos abordados, instigando assim, opiniões favoráveis ou contrárias.

1 - Monetização exagerada de atletas profissionais

ilustra%C3%A7%C3%A3o-01.jpg

2 - Alimentação barata - e estimulada - do fast food

ilustra%C3%A7%C3%A3o-02.jpg

3 - Religiões que ajudam com a fome e a pobreza

ilustra%C3%A7%C3%A3o-3.jpg

4 - Os esteriótipos do gênero

ilustra%C3%A7%C3%A3o-4-2.jpg

5 - A opressão da mulher sobre o homem também existente

ilustra%C3%A7%C3%A3o-5.jpg

6 - A Geração Y - ou "geração notificação"

ilustra%C3%A7%C3%A3o-6.jpg

7 - Os efeitos da guerra

ilustra%C3%A7%C3%A3o-7.jpg

8 - A manipulação da juventude através do crime e da guerra

ilustra%C3%A7%C3%A3o-8.jpg

9 - O poder do dinheiro

ilustra%C3%A7%C3%A3o-9.jpg

10 - Os tubarões do dinheiro nos negócios

ilustra%C3%A7%C3%A3o-10.jpg

11 - A mania de redes sociais

ilustra%C3%A7%C3%A3o-11.jpg

12 - A infeliz existência da homofobia

ilustra%C3%A7%C3%A3o-12.jpg

13 - A mania de drogas prescritas

ilustra%C3%A7%C3%A3o-14.jpg

14 - O ativismo de bolsa

ilustra%C3%A7%C3%A3o-15.jpg

15 - O debate sobre sexualidade e religião

ilustra%C3%A7%C3%A3o-16.jpg

16 - A impossibilidade de expressar sua opinião sem consequencias. Pessoas que não aceitam opiniões divergentes

ilustra%C3%A7%C3%A3o-2.jpg

Fonte: Tudo Interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu achei essas ilustrações rasas pra caralho? Parecem aquelas charges dos anos 2000 sobre Globalização e seus efeitos na sociedade...

Faltou um desenho do McDonalds em Marte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei sensacional. Muito bem feitas e expressam muito bem certas coisas que acontecem hoje em dia na sociedade. Várias ai são bem impactantes.

Muito bom que ele usa o smile do Comediante. Referência incrível a um personagem niilista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, me lembrou Pawel Kuczynski.

[...]

Muito bom que ele usa o smile do Comediante. Referência incrível a um personagem niilista.

O smile surgiu por causa do Comediante? Minha vida foi uma mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Muito bom, me lembrou Pawel Kuczynski.

O smile surgiu por causa do Comediante? Minha vida foi uma mentira.

Não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não

Sabia, essa porra foi símbolo nos Estados Unidos. Muito mais fácil depois ter virado símbolo do Comediante com a mancha de sangue do que o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não

Sabia, essa porra foi símbolo nos Estados Unidos. Muito mais fácil depois ter virado símbolo do Comediante com a mancha de sangue do que o contrário.

E de onde foi que surgiu, afinal? A primeira vez que vi esse símbolo foi em Watchmen. Fiquei curioso agora , rapaz. Não sabia que vinha de outro lugar. Pensei que fosse algo estilo a máscara do Guy Fawkes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E de onde foi que surgiu, afinal? A primeira vez que vi esse símbolo foi em Watchmen. Fiquei curioso agora , rapaz. Não sabia que vinha de outro lugar. Pensei que fosse algo estilo a máscara do Guy Fawkes

Aonde surgiu eu não sei, mas virou febre lá do final dos 80 pros 90 nos EUA. Tanto que o símbolo do Nirvana é uma zoeira, com o Smiley drogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sabia, essa porra foi símbolo nos Estados Unidos. Muito mais fácil depois ter virado símbolo do Comediante com a mancha de sangue do que o contrário.

E de onde foi que surgiu, afinal? A primeira vez que vi esse símbolo foi em Watchmen. Fiquei curioso agora , rapaz. Não sabia que vinha de outro lugar. Pensei que fosse algo estilo a máscara do Guy Fawkes

http://guiadoscuriosos.com.br/blog/2011/08/10/quem-inventou-o-simbolo-smiley/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rá, entendi. Eu sabia que era um símbolo oitentista porque Watchmen é dessa década, mas não sabia que não tinha se originado dele. A coisa vem lá dos anos 70, então.

Viveno e aprendeno, rapaz hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, Estevão.

Vejamos um review de interpretações:

1. A época das marcas. Todos temos que estampar as marcas que 'agregam valor';

2. Comidas que nos empurram como 'você tem que comer isto';

3. O livro sagrado não faz milagres e Deus é inoperante com o cinismo dos religiosos e o resto da sociedade;

4. A mulher como objeto de prazer de seu 'dono';

5. Vingança da mulher de uma sociedade que explora ao máximo seu corpo;

6. Adoração exacerbada da tecnologia que empurram para nós sem sabermos do que se trata (aquele mobile usa Linux Android e elas não sabem!);

7. Conhecimento humano utilizado para tecnologias danosas à saúde;

8. Falta de educação da sociedade faz o menino da favela conviver com armas desde criança, e não só no Brasil. Aqui é ainda um caso não muito pior que outros lugares mas é tão feio ver criança se armando. O condicionamento é realmente prejudicial para o que essa criança virará;

9. Ganhar dinheiro não é problema. O dinheiro não é um problema em si. Mas quando crescemos em uma sociedade que ensina a mulher que ela é um objeto incomensurável de desejo, ela acaba adorando é o dinheiro, e não com quem ela se casa. Ou quando nos ensina que dinheiro é a única coisa que importa, mesmo que signifique melhor qualidade de vida, então dinheiro vira 'a única coisa que importa';

10. Pescar negócios oportunos é a arte do tubarão. Que também causa outros males ilustrados ali...;

11. Só existem redes sociais. As redes governamentais ou para objetivos sérios não existem na cabeça de quem teve essas redes empurradas por toda a juventude; (CHUPA)

12. Um homófobo deveria ter contato cru com cachorros excitados na rua e ver como é pior;

13. Desacredite drogas químicas. Mas eles nos farão acreditar neles;

14. O típico de hoje em dia: desatualizado, descontextualizado, emburrecido e ultrapassado;

15. Quem sempre ditou a ordem não quer perder o posto de mandante;

16. Opiniões divergentes sempre existirão. Daí eles te chamam de qualquer coisa kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Luiz A. Borel
      Por Luiz A. Borel
      Como desativei a minha conta do Instagram, vou compartilhar alguns desenhos meus por aqui. 
      Faço minhas artes com o MangaStudio e Photoshop, usando a Huion H640 como tablet de desenho. Espero que gostem, 
      Foi aqui que eu comecei, agora volto no meu auge hahaha
      Espero que gostem. Em breve posto mais.
×
×
  • Criar Novo...