Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reformulando o futebol brasileiro e as competições sulamericanas


rism86

Posts Recomendados

Olá amigos estou pensando em criar uma db com o futebol brasileiro todo reformulado, assim como as competiçoes sulamericas.

Mudança nas competiçoes sulamericanas:

--> Deixar a libertadores e a copa sulamericana do mesmo jeito que champions league e a liga europa, com as regras iguais ou parecidas.

--> Fazer com que ambas sejam disputadas simultâneamente, e na fase de grupos classificam os 2 primeiros colocados de cada grupo e os terceiros colocados são eliminados da libertadores e entram no mata-mata da sulamericana.

--> O campeão da sulamericana tem vaga garantida na libertadores do ano seguinte.

Mudanças no futebol Brasileiro:

A idéia principal seria deixar o futebol brasileiro com os mesmo aspectos do futebol inglês com séries inferiores regionais...

--> Séries A, B e C, não sofreriam mudanças e criação das séries D, E e F

--> Série F seria composta de todos os estaduais, que passariam a ser disputados durante todo o ano, clubes que não estão nas séries A, B, C e D não disputam. Os clubes grandes ou de maior tradição disputariam um super campeonato estadual que seria diluído ao longo do ano, com os clubes pequenos mais bem colocados nos estaduais do ano anterior e que estão classificados para a série E do próximo ano.

--> Série E seria composta dos melhores colocados em cada estadual, desde que não estejam disputado as séries A, B e C, e subdivida em 5 grupos (as cinco grandes regiões do país), com um número de clubes que variariam entre 16 e 22. Os 4 melhores colocados de cada grupo se classificam para a série D.

--> Série D seria disputada em pontos corridos com as séries A, B e C.

--> Copa do Brasil seria estendida para que pegasse todos os clubes do Brasil se possível, assim como é a copa da inglaterra, sendo o campeão classificado para a libertadores e o vice para a sulamericana.

Minhas perguntas:

O que acham da idéia? Alguma sugestão?

É muito difícil fazer essas alterações todas? Seria muito trabalhoso?

Não tenho idéia de como fazer e de quanto tempo deve demandar para realizar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Não é difícil, é trabalhoso pra caralho.

 

Particularmente, gosto um pouco da ideia. Quando fiz meu update eu mantive a originalidade das competições. Acho que se vc mudar as datas das competições sul-americanas o jogo "perde a originalidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...