Leon_fogo

utilitário
Realidade Máxima FManager - Versão FM 2015

119 posts neste tópico

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Fala Galera!

 

UTILITÁRIO REALIDADE MÁXIMA - Versão FM 2015


Dando maior movimentação ao mercado de transferências, mundo do futebol com seus dados atualizados para o ano de 2015!
O melhor modo de se jogar o nosso FM!

 

Pois bem galera eu desde o FM 12 venho trabalhando nisso, começou quando eu percebi que o FM não tem porra nenhuma editada praticamente, então comecei e fui editando, editando, editando ... e cheguei a esse resultado. Espero que gostem! O jogo fico perfeito! Ainda mais nessa versão 2015!

 

Mexi nas seguintes coisas:

 

  • Fator econômico e desenvolvimento de países chaves;
  • Reputação das principais ligas do mundo;
  • Reputação dos principais times de todos os continentes de acordo com histórico de títulos continentais;
  • Mudança maravilhosa no pais Brasil (preferências para transferências continentais arrumado de acordo com a realidade, dando ao jogo maior ênfase nas contratações dos jogadores);
  • Assim como mudança em tendencia transferências nacionais e continentais de 35 países , dando muito movimento ao mercado coisa que não existe no FM pois não vem nada editado (fiz um esquema indo no site ogol.com.br e vendo a tendência de mercado de cada pais para editar);
  • Mais de 150 Jogadores editados em planos de carreira para jogar no Brasil;

 

Instalação

 

  • Botar o arquivo na pasta Editor data do nosso querido Football Manager;
  • Na hora de criar um novo jogo deve-se ir em personalizar, e selecionar o arquivo: Realidade Máxima (procedimento é igual como em um update) para assim as modificações surtirem efeitos!

 

OBSERVAÇÕES

 

Isso não atualiza nada, apenas melhora o mercado de transferência do mundo todo, deixa o jogo mais real com dados precisos do futebol.

 

MUITO IMPORTANTE - Ele funciona com qualquer update e com qualquer patch. NÃO FORAM EDITADAS AS FINANÇAS, ESTÁ COM OS DADOS ORIGINAIS DO FM 2015!

 

FM15DOWNLOAD_zps7247827a.png

 

 

 

FM_seloaprov2_zps7984d3dd.png

Editado por Leon_fogo
20

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Acrescentou Serie D, Terceirona paulista etc?

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Bah dai sim, tava só esperando pra começar um save a sério .... RECOMENDADO, Muuuito bom, parabéns ai Leon.

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Acrescentou Serie D, Terceirona paulista etc?

Olá amigo, vc tem certeza que leu direitinho a descrição ? rs

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Bah dai sim, tava só esperando pra começar um save a sério .... RECOMENDADO, Muuuito bom, parabéns ai Leon.

Obrigado Felipe Siman! Qualquer observação, crítica, dica pode ficar a vontade!

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Vo baixa com certeza leon! simplesmente espetacular o seu trabalho, ainda mais que nao conflita com nenhum update pelo que eu entendi o mercado de transferencias ficam mais movimentados em 35 paises? Se for isso mesmo que daora em mano? parabens amigo! Deixa o jogo muito realista.

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Leon kick asses!! :dance:

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Sensacional!

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Se eu já tenho um save, terei que começar um novo save?

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Isso diminui as pedidas surreais dos times europeus?

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Obrigado amigos!

Tem q começar save novo e isso não chega a diminuir as pedidas, isso faz com que todos os times se movimentem em busca de reforços condizendo com a realidade, assim como a reputação dos times ordenado de forma real e com atributos encaixados dentro do FM

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Funciona com o UP

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Funciona com o UP

REALIDADE MÁXIMA funciona com qualquer update e qualquer patch, sendo assim funciona com o up do lohan
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Como faz pra alterar a frequência das contusões? Esse FM 2015 ta muito irreal, toda semana tem pelo menos 1 contundido, isso não existe! hah

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ai sim hein.... usava no 14 agora vou no 15 muito bom... baixando
recomendo

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Opa, baixando tb!

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Ainda to no FM 14 funciona nele?

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Para o 14 não sei... mas pelos grupos do face tem ele para download, assim como na antiga comu do orkut.

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Muito bom esse pacote, estou usando. Uma coisa que notei. A Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, continua com 30 mil lugares apenas. Já que a intenção é realidade, atualize a capacidade para a nova Arena pós copa: 42.247

Valeu!

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Muito bom esse pacote, estou usando. Uma coisa que notei. A Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, continua com 30 mil lugares apenas. Já que a intenção é realidade, atualize a capacidade para a nova Arena pós copa: 42.247

Valeu!

Amigo, como ele disse, SÓ AS TRANSFERENCIAS que mudam !

E passando pra agradecer aqui tb, Valeu :)

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Parabéns pelo trabalho!

Esse update também altera a frequência de demissão/contratação dos treinadores aqui no Brasil?

Caso não altere, há algum modo de fazer isto acontecer? (Editando País ou a paciência dos presidentes e diretores dos clubes, por ex)

Seria bem bacana, afinal a pesquisa feita pela ESPN mostra que o Brasil é o pais com o menor tempo de continuidade de um treinador: média de 3 meses.

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Procurei no face, e na net, mas não encontro um link válido para download do Realidade Máxima do Fm2014, agradeço se alguém puder me enviar por e-mail.

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Eu curti! Parabéns pelo trabalho! :yest:

Abs

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Amigos estou pensando em algumas adições para a próxima versão do realidade máxima: após o patch de transferências !

Ideias:

- Novos planos de carreiras ( Jogadores que topariam vir jogar no futebol Brasileiro, que tem identificação com certos clubes), aumentar a probabilidade de contratações de jogadores como Seedorf, Forlan, Drogba, Riquelme para o futebol brasileiro.

- Alterações nos atributos de certos presidentes, para deixar eles mais próximos da realidade (esse trabalho precisaria ser mt bem avaliado)

- Não sei se é possível, mais o legal seria melhorar as transferências nacionais, botando os clubes para comprarem jogadores que estão surgindo de times menores, revelações de campeonatos assim como possibilitar mais troca de jogadores por parte dos clubes acho que isso ainda é um pouco fraco no fm.

- Se alguem pudesse me ajudar, eu gostaria de fazer os times arabes comprarem jogadores em alta do Brasil, mais acho que a unica possibilidade disso acontecer seria aumentando a reputação dos campeonatos de tais paises, ai ficaria irrealista, mais e algo que eu acho que ficaria show no jogo.

Bem, se alguem tiver mais alguma ideia, fique a vontade!
A ideia e deixar o jogo o mais real possivel! :D

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Para galera que utlizada o Realidade Maxima se preparem pois vem novidades!

Já estou coletando dados para acrescentar ao utilitário para o patch de fevereiro, irei potencializar as tendências de contratações dos principais paises sulamericanos, norte americanos, europeus e asiaticos do jogo! Por volta de 20 paises editados. :D

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  • Conteúdo Similar

    • CCSantos
      Por CCSantos

      Olá para todos.
      Começando mais uma história, dessa vez tendo o futebol da América do Sul como cenário.
      Após criar o jogo e avançar ele até 2017, chegamos a esta equipe acima, o Club Cerro Corá, equipe fundada em Assunção, mas que atua em Luque.
      Criei meu próprio treinador, sem personagem, e sem licenças.
      Vamos conhecer o clube?

      O Club Cerro Corá foi fundado no dia 1ºde Março de 1920, no bairro de Campo Grande, na grande Assunção.
      A equipe possui este nome devido ao pequeno monte, onde ocorreu a Guerra da Tríplice Aliança (mais conhecida como Guerra do Paraguai), onde mais da metade da população do país na época (quase 300 mil pessoas) faleceram em combate, incluindo o Mariscal Fernando Solano López.
      Durante as primeiras décadas, a equipe viveu nas divisões inferiores do País, e só veio a alcançar a elite paraguaia no ano de 1990, quando conquistou a División Intermedia.

      As glórias não pararam por aí. O time em 1993 fez uma grande campanha no Torneo República, quando foi campeã. Com esta conquista, a equipe estreou em solo sul-americano,na Comenbol de 1994, quando fora eliminada nas quartas de final pelo poderoso Peñarol, do Uruguai, sendo que havia eliminado o Huracán da Argentina, nas oitavas.
      O time caiu em 1995, mas retornou a elite em 1997, após confirmar seu favoritismo na Intermedia. Fez grande campanha e caiu apenas para o Olimpia, na decisão do Clausura, que lhe rendeu mais uma ida para a Copa Comenbol, onde caiu para o Atlético Mineiro nos pênaltis, após dois empates: 2 a 2 no Mineirão e 0 a 0 em Assunção.
      Ainda conquistou o vice-campeonato do Clausura em 1999,mas começou um processo de queda nas temporadas seguintes. Chegou a cair para o último escalão paraguaio, a 4ªDivisão, mas no final da década passada, conquistou chegar a Intermedia,mas caiu devido a problemas financeiros.
      Em 2015, a equipe quase perdeu sua sede social e seu estádio, devido as dívidas.
      O jogador de maior sucesso que passou pela equipe é uma cria do clube. Antony Silva foi um fenômeno que apareceu no gol do Cerro Corá em 2001, quando tinha apenas 16 anos. Ficou pouco mais de uma temporada, e foi ganhando destaque no futebol local, mas teve negociações frustradas com times da Itália e Inglaterra, e começou a ser um andarilho do futebol, onde chegou a jogar no Brasil, atuando pelo Marília, em 2009.
      No ano seguinte, achou um lugar para ficar: A Colômbia, onde por quatro anos atuou no Tolima, e era titular da equipe no chamado 'Tolimazo', onde o time colombiano eliminou o Corinthians, de Ronaldo e Roberto Carlos, pela pré-Libertadores.
      Atualmente, Silva é goleiro do Indepiendiente Medellin e reveza na titularidade da seleção paraguaia com o experiente Justo Villar, No último jogo entre Brasil e Paraguai, na Arena Corinthians, ele defendeu uma cobrança de Neymar.

      A equipe atua no Estádio General Andrés Rodríguez, (que fora presidente do Paraguai entre 1989 e 1993), localizado em Luque, e que possui a capacidade de 6.000 torcedores.

      A equipe possui o histórico abaixo:

       

      1º Voltar com o Cerro Corá para a elite paraguaia;
      2º Manter as finanças no azul;
      3º Trabalhar com a revelação de novos talentos, assim como o de Antony Silva (A diretoria do clube parece que concorda comigo neste sentido)
      4º Se estabelecer na elite paraguaia;
      5º Retornar a solo sul-americano,disputando Sul-Americana e Libertadores de America.

      FM 2015
      Base de dados personalizada
      Quase toda a América do Sul, com duas divisões ativas (exceção a Argentina que está desativada devido a mudança de calendário; a liga brasileira está como 'Ver Apenas') e México ('Ver Apenas').
      No próximo post, falo sobre a chegada a Luque, o elenco que possui El Potro, as Finanças, além de tudo que vocês estão acostumados.
    • ggpofm
      Por ggpofm

       
      O "Princípio 323": como distribuir tarefas por um time
      Por ggpofm

      O Football Manager (FM) é um jogo envolvente. A possibilidade de atuar como um treinador que comanda e/ou influencia várias áreas de um clube é cativante, mas sabemos que muitos dos que estão dando os primeiros passos no FM se sentem um pouco perdidos em vários aspectos do jogo, inclusive naquele momento de colocar o time em campo.
      Para tentar ajudar quem é iniciante no FM, resolvi contribuir com um texto sobre a distribuição de tarefas na formação tática um time. Espero que as ideias que serão apresentadas possam ajudá-lo de alguma forma, mas tenha em mente que elas não são uma receita de bolo e nem a solução para todos os seus problemas. É fundamental a leitura de outros textos que abordam outros aspectos do jogo e também a compreensão de que o jogo simula o futebol e como tal, muitos acontecimentos em campo ocorrem de forma ocasional.
      Desde o FM 2010, a Sports Interactive (SI) introduziu o “Criador de Táticas” com objetivo de facilitar o trabalho de quem vai controlar um time. Com ele é possível organizar de forma intuitiva como um time se estruturará taticamente para as partidas. Mesmo assim, um dos aspectos do “Criador de Táticas” que podem gerar confusão para quem está dando os primeiros passos no mundo do FM é a definição das tarefas dos jogadores.

      As tarefas no FM
      No FM há seis opções de tarefas: defesa, apoio (suporte), ataque, cobertura, bloqueio e automática. Para algumas funções existe apenas uma tarefa, como por exemplo, o Primeiro Volante, que possui somente a tarefa defender. Para outras existem quatro tarefas, como por exemplo a função de Meia Central, com as tarefas de defesa, apoio, ataque e automática. Enfim, para cada posição em campo é possível escolher algumas funções e cada uma delas possui um número de tarefas pré-definidas pelo FM.
      Escolher bem as tarefas de um time permitirá que ele se torne equilibrado em campo, mantendo seus três setores (defesa, meio-campo e ataque) conectados, facilitando que os jogadores desenvolvam o modelo de jogo pretendido.
      Para o que nos interessa precisamos apenas nos concentrar nas tarefas básicas do FM: as tarefas de defesa, apoio e ataque. O motivo para isso é que as tarefas de bloqueio e cobertura são na realidade adaptações da tarefa defender, enquanto a tarefa automática reúne as três tarefas fundamentais (defesa, apoio, ataque) em uma só. Os mais experientes fazem uso da tarefa automática de forma precisa, mas para quem está iniciando eu acredito que é mais educativo controlar as tarefas que cada jogador executa em campo em determinado momento de uma partida, do que deixar que a inteligência artificial do jogo controle isso por conta própria.
       
      O que é o “Princípio 323”
      E como essas três tarefas devem ser distribuídas por um time? Quantas tarefas de defesa um time precisa ter? E quantas de apoio e ataque? Todos os jogadores de defesa devem ter tarefas de defesa e os jogadores de ataque devem ter tarefas de ataque?
      As respostas para essas e outras questões estão no que eu batizei de “Princípio 323”. A primeira vez que eu vi essa ideia apresentada de forma clara foi no “Tactical Theorems and Frameworks 09” (TT&F 09), dos idealizadores do “Criador de Táticas”, Richard Claydon (wwfan) e Gareth Millward (Millie).
      Todo time deve ter jogadores que foquem seu jogo intensivamente na defesa (tarefa defender), jogadores que foquem seu jogo intensivamente no ataque (tarefa atacar) e aqueles que jogam de forma mais equilibrada nas duas tarefas (tarefa apoiar). Para os autores do TT&F 09, para um time alcançar o equilíbrio tático é preciso que entre os 10 jogadores de campo exista o mínimo de três jogadores com tarefa defender, dois jogadores com tarefa apoiar e três jogadores com tarefa atacar.
      Sendo assim, quando se distribui as tarefas seguindo o “Princípio 323” entre os 10 jogadores de campo de um time, oito terão que estar distribuídos como a forma enunciada acima, enquanto a tarefa dos outros dois jogadores que sobraram serão designadas de acordo com a postura que for adotada em um determinado momento da partida.
      A partir desse princípio, os desdobramentos são lógicos. De forma geral, se em algum momento da partida o objetivo é atacar serão necessários mais jogadores com tarefas ofensivas e se em outro pretende-se defender, haverá necessidade de mais jogadores com tarefas defensivas. A conclusão para uma proposta defensiva, uma equilibrada (neutra) e uma ofensiva, a distribuição de tarefas entre os 10 jogadores de campo será a seguinte:
        Postura defensiva: cinco com tarefa defender, dois com tarefa apoiar e três com tarefa atacar;
      Postura equilibrada: três com tarefa defender, quatro com tarefa apoiar e três com tarefa atacar;
      Postura ofensiva: três com tarefa defender, dois com tarefa apoiar e cinco com tarefa atacar.
        Observe que em todas as três propostas acima sempre existe o mínimo proposto pelo “Princípio 323”, ou seja, três jogadores com tarefa defender, dois de apoio e três com tarefa atacar.
      Espero que não, mas alguém pode imaginar que as tarefas de defesa devem ser dadas aos defensores, as tarefas de apoio aos meio-campistas e as tarefas de ataque aos atacantes. Nada mais equivocado!
      Para um time alcançar o equilíbrio tático, evitando-se que a defesa, o meio-campo e o ataque fiquem desconectados, é preciso misturar as tarefas pelos três setores de um time para que exista movimento entre eles. Por isso, não basta saber a quantidade de tarefas necessárias em um time. É importantíssimo saber distribuí-las pelos três setores do time.
       
      “O Princípio 323” na prática
      Não tenho a intenção de apresentar imagens de várias formações táticas e sugestões de distribuição de tarefas porque não é meu desejo transformar o “Princípio 323” em algo a ser seguido às cegas e sem nenhuma reflexão por parte de quem irá usá-lo. Se pelo “Princípio 323” tenho um modelo a ser seguido que “exige” o mínimo de três jogadores com tarefa de defesa, três de apoio e três com tarefas de ataque, espero que ao distribuir as tarefas pelos setores de um time, você pare, pense e consiga distribuí-las de forma racional, lembrando-se que durante os 90 minutos de partida existem vários momentos diferentes e que, talvez, em cada um deles seu time precise de uma distribuição de tarefas diferente para conseguir jogar de forma equilibrada.
      Mesmo assim, vou apresentar um exemplo simples com uma formação que já foi muito usada no FM, o 4-4-2 inglês. Como você deve saber, essa formação tática utiliza os três setores em linha (quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes).


      Como toda e qualquer formação tática, ela só funcionará bem se conexões foram criadas entre os setores e por isso, o 4-4-2 inglês precisa de defensores que se aproximem do meio-campo ou que o ultrapasse, de meio-campistas que ajudem a defesa, de meio-campistas que ajudem o ataque e atacantes que ajudem o meio-campo.
      Seguindo as diretrizes do “Princípio 323” uma das maneiras possíveis de distribuir as tarefas do 4-4-2 inglês é a seguinte:

      Como é possível ver acima, existem três jogadores com tarefas defensivas (dois zagueiros e um meio-campista central), dois com tarefas de apoio (um meio-campista central e um atacante) e três com tarefas de ataque (um atacante e dois meio-campistas laterais). Também existem os dois laterais para os quais as tarefas não foram definidas.
      Determinadas escolhas parecem óbvias, mas outras nem tanto. O meio-campo é sempre problemático porque ele precisa executar várias atividades simultâneas. Ele é o setor que conecta a defesa e o ataque, mas também precisa proteger a defesa e se aproximar do ataque para não deixá-lo isolado. Por isso é comum que se tenha as três tarefas distribuídas por ele.

      Como é possível ver na imagem, existe um meia-central com tarefa defender que será o jogador mais recuado do meio-campo e que auxiliará na proteção da defesa, dois meio-campistas laterais que procurarão chegar ao ataque e um meia-central com tarefa de apoio que ajudará na ligação defesa e ataque.
      No ataque, há outro jogador com uma tarefa que não parece óbvia, o atacante com tarefa apoiar.

      Ele é responsável por impedir que o ataque se desconecte do restante da equipe, por isso ao receber a tarefa de apoio ele fica mais recuado. É um tarefa parecida com a do meia-central com tarefa defender que é o responsável por impedir que o meio-campo se desconecte da defesa.
      Observe que as ideias apresentadas no “Princípio 323” estão presentes no 4-4-2 inglês apresentado. O mínimo exigido pelo “Princípio” foi respeitado e as tarefas foram distribuídas entre os três setores do time garantindo que eles fiquem conectados e que exista movimento entre os jogadores desses setores.
      Ainda restam dois jogadores que fazem parte de um tipo de reserva: os dois laterais. Eles se adaptam dependendo do que se queira em determinado momento de uma partida.
      Se a ideia é que a defesa fique postada e resista à pressão do adversário, os laterais serão colocados com tarefa defender.


      Se quiser que os laterais vão à frente em busca de criar sobreposições e superioridade numérica no campo ofensivo, eles devem ser colocá-los com tarefa atacar.

      E se o objetivo é que eles subam ao ataque, mas de forma paciente, sem se descuidar da defesa, os laterais devem ter tarefas de apoio.


       
      As variações no “Princípio 323”
      Com esse exemplo do 4-4-2 inglês não quero dizer que outras combinações de tarefas não são possíveis. Isso depende do elenco de que se dispõe e também do modelo de jogo que se pretende jogar.
      Por usar há vários anos o “Princípio 323”, consigo manejá-lo com maior flexibilidade, inclusive “desrespeitando-o” algumas vezes, como por exemplo, ao usar apenas dois jogadores com tarefa de ataque em vez do mínimo de três que o princípio pede.
      Outros autores também sugerem combinações diferentes. Por exemplo, The Hand of God sugere no artigo “The Mentality Ladder: A Practical Framework for Understanding Fluidity and Duty” três jogadores com tarefa defender, dois com tarefa apoiar e três com tarefa atacar. Já o Llama3 em seu artigo “Pairs and Combination: The Complete Guide” sugere como regra que um time tenha três jogadores com tarefa defender, quatro com tarefa apoiar e três com tarefa atacar.
      A minha sugestão para quem está começando é que o ideal é seguir as ideias aqui expostas à risca e só quando a compreensão sobre como funcionam as dezenas de variáveis do FM se tornar maior, que se flexibilize o “Princípio 323”.
      Agora é com você. Boa diversão!
       
      Download da 1ª parte em pdf
      Download da 2ª parte em pdf
    • arthur666
      Por arthur666
      Fala galera, um amigo meu comprou o FM2015 pela STEAM porém ele não é de jogar em PC, eu não manjo nada de Football Manager mas jogo outros jogos.
      Ele veio me pedir ajuda pois não tem o Idioma PT-BR no jogo dele, pela internet vi que tem como baixar os idiomas para o jogo.
      Procurei no fórum, não encontrei nada sobre onde baixar a tradução.
      Alguém pode me dar uma luz?
      Obrigado!
    • AlexVivas
      Por AlexVivas
       
      Sejam bem-vindos à minha primeira saga de Football Manager num fórum. Com muita alegria apresento os...

       
    • HieiSix
      Por HieiSix
       Bom, se alguem ainda estiver vivo nesse forum, e joga o FM 15, poderia me ajudar com esse problema, eu só jogo OFF por que da MUITO menos crash dumps (ja passei varias temporadas sem ter uma) mas ON é 1 ou mais por semana... vei chega da uma puta raiva do jogo!
       Se alguém souber indicar alguma noticia sobre o que ocorreu ou puder ajudar a solucionar eu fico grato

       Claro que esse forum ainda tiver gente viva...