Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trailer de Hatred extrapola os limites do politicamente correto [+18]


Raimundos

Posts Recomendados

Trailer de Hatred extrapola os limites do politicamente correto [+18]

 

Logo no início do trailer do gameplay de Hatred podemos conferir a seguinte mensagem: “Pode não ser recomendado para crianças”. Entretanto, depois de assistirmos ao vídeo inteiro, podemos dizer que com certeza ele não é recomendado para crianças. São aproximadamente 60 segundos de pura violência gratuita e desenfreada.

 

Basicamente, o jogo Hatred trata-se de um simulador de genocídio. Isso mesmo. O objetivo do protagonista é assassinar o maior número de pessoas inocentes que conseguir. Tudo isso de maneira brutal e sem nenhum motivo aparente.

 

Apesar de curto, podemos analisar diversos pontos importantes no trailer. Logo no início, assistimos o protagonista, que mais parece ter saído do filme O Corvo, escolhendo suas armas. Depois disso, ao colocar os pés para fora de casa, começa a atirar nas pessoas que passam pela rua.

 

Com uma visão isométrica à la Diablo, é possível dar uma conferida em todos os detalhes do cenário. Apesar da câmera aérea, cenas cinematográficas em close de assassinatos também estão presentes, assim como acontece no game Manhunt.

 

O visual do jogo lembra bastante o filme o filme “Sin City”, inspirado na HQ de Frank Miller, no qual o preto e branco é invadido pelas cores fortes de sangue e luzes. O site do game recomenda que os jogadores não tentem imitar o jogo na vida real. Abaixo você pode conferir uma galeria com imagens oficiais do título:

 

16191808787269.jpg?w=794&h=529&mode=max16191807991267.jpg?w=794&h=529&mode=max

 

As motivações do estúdio independente Destructive Creations para criar um jogo com uma atmosfera tão negra é contrariar a tendência de títulos “policamente corretos”, e pelo jeito já estão conseguindo causar bastante impacto. Hatred está previsto para o segundo quarto de 2015 e deve ser lançado apenas no PC.

 

Reações de repúdio

 

Tão logo o trailer foi liberado, milhares de jogadores se mostraram contrários à proposta "desnecessária" do título, que mais presta um desserviço à comunidade gamer do que funciona como uma peça de entretenimento. Como você pode conferir abaixo nos comentários, o pensamento da maioria dos jogadores é o mesmo: "não vimos necessidade nenhuma para que esse jogo exista".

 

Em nota oficial, a Epic solicitou que o logo da Unreal Engine, que aparece no trailer, seja removido."Este vídeo está usando a logo da Unreal Engine 4 sem a permissão da Epic e nós já solicitamos aos produtores que removam-no o mais breve possível", detalhou a empresa. A Destructive Creations, em nota, informou também que vai atender a solicitação da Epic.

 

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/trailer-hatred-extrapola-limites-politicamente-correto-18_798814.htm

 

Caralho, que absurdo da porra. Nego tá completamente sem noção das coisas, hahahaha. Achei completamente desnecessário também, e olha que não tenho frescura pra esse tipo de jogo.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Tem gente tentando caçar na internet quem é que tá desenvolvendo isso, o que acharam é uma suposto foto da equipe, e tão desconfiando que os caras são uns malucos do naipe neonazista da vida. Bizarro isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu achei foda! Gostei da parte do Gameplay, achei muito bem feito!

Lembrando que games é uma midia de entretenimento como qualquer outra, assim como também tem um monte de filme nesse mesmo naipe.

Agora se a motivação do jogo é movido por alguma ideia racista,preconceituosa ou o caralho a quatro só depois que o jogo lançar para saber, não é pelo trailer que dá para se julgar isso. Sem falar que isso só serve para promover o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, curti! Jogarei fácil!

Um objetivo: mate.

Mais simples, impossível.

Aí começa a chover crítica dizendo que o jogo é desnecessário. Ah, mas vão tomar no cu. Carmageddon também não era necessário. GTA não é necessário. Mario não é necessário. Jogo nenhum é necessário.

No mais, vai servir pra descontar a frustração de um dia chato de trabalho, aheihaeiuhae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente terapeutico AHHAH Não tem diferença alguma, matar zumbis ou matar pessoas AHHA A intenção é a mesma, não matar humanos na vida real AHAHA Por mais que as vezes tu tenhas vontade, vá no jogo e solte o dedo no mouse. Mas memo assim é muito gratuito, os níveis de crueldade são foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Luciano, só que você viu o trailer? A parada é muito sombria cara, muito macabra. Parece que foi feita por gente maluca mesmo, psicopata.

Eu não tenho frescura pra jogo não, só que esse aí eu achei forçado demais.

E achei o jogo bem feito também, jogabilidade parece muito boa. Mas tem que ter uma história, um propósito, e não ser apenas um "simulador de genocídio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o manolo com a foto do Vampeta. O jogo parece não ter objetivo nenhum, só matar pessoas inocentes de tudo quanto é jeito. E isso daí é bem desnecessário, na moral. E olha que eu já joguei Manhunt e outros jogos "do estilo". Mas esses outros pelo menos tinham uma história e uma desculpa pra aquela violência e tal.

Espero que essa porra seja fake ou algo do tipo, porque se não o que vai ter de reportagem na Record não vai ser brincadeira (e aí lá vem meus pais me encherem o saco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se fosse tudo de longe, como um jogo de tiro normal, left4dead, halo, mas tem essas cenas próximas e tal haha Não é a mesma coisa que MK, que tem um contexto bem diferente, é o gore pra dar risada, feito pra divertir e não chocar como esse. Esse daí é feito praqueles caras que acham Serbiam Film um filmão e batem punheta vendo Saló AHAH Tem mercado pra tudo galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se fosse tudo de longe, como um jogo de tiro normal, left4dead, halo, mas tem essas cenas próximas e tal haha Não é a mesma coisa que MK, que tem um contexto bem diferente, é o gore pra dar risada, feito pra divertir e não chocar como esse. Esse daí é feito praqueles caras que acham Serbiam Film um filmão e batem punheta vendo Saló AHAH Tem mercado pra tudo galera.

Isso que eu tava pensando, cara! AUHSHUASHUASHU

Quem gosta desse tipo de coisa é o público de Serbian Film, Centopeia Humana, etc. Assim como passo longe desses filmes, vou passar longe dessa porra aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei. Sempre senti falta de jogos mais macabros e ai apareceu um.

A gente vê coisa muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pior em uma porrada de filmes. Devil's Chair, Jigsaw e depois vem terrores/horrores tipo Massacre da Serra Elétrica ou gores clássicos como Evil Dead, A Casa dos Mil Corpos e por ai vai. Ai quando chega no tal do video game, que infelizmente ainda tem um preconceito que parece que é só pra criança, nego cai com o pau em cima.

É aquela tal hipocrisia do cara que reclama que a cidade tá suja pra caralho e toca a bituca do cigarro no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi nada pior em filmes, principalmente em Jigsaw ou Massacre da Serra Elétrica. E a sua comparação eu achei completamente non-sense.

Qual a história do jogo? Repito, se tiver uma história por trás, um propósito pra toda essa matança, tranquilo, retiro tudo o que disse. Agora, "cometa um genocídio gratuito da forma mais sombria e cruel possível", pra mim, é meio doentio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi nada pior em filmes, principalmente em Jigsaw ou Massacre da Serra Elétrica. E a sua comparação eu achei completamente non-sense.

Qual a história do jogo? Repito, se tiver uma história por trás, um propósito pra toda essa matança, tranquilo, retiro tudo o que disse. Agora, "cometa um genocídio gratuito da forma mais sombria e cruel possível", pra mim, é meio doentio.

Então me dê 12 horas, uma sala escura e um notebook, que tu volta totalmente traumatizado AHUAHU Tem muito filme doente cara, já vi filme que cheguei de ir vomitar no banheiro, eu nem curto, mas a curiosidade é mais forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei. Sempre senti falta de jogos mais macabros e ai apareceu um.

A gente vê coisa muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pior em uma porrada de filmes. Devil's Chair, Jigsaw e depois vem terrores/horrores tipo Massacre da Serra Elétrica ou gores clássicos como Evil Dead, A Casa dos Mil Corpos e por ai vai. Ai quando chega no tal do video game, que infelizmente ainda tem um preconceito que parece que é só pra criança, nego cai com o pau em cima.

É aquela tal hipocrisia do cara que reclama que a cidade tá suja pra caralho e toca a bituca do cigarro no chão.

É a mesma coisa que comparar esse jogo com Mortal Kombat. Tudo tem contexto e nuances. O gore de Evil Dead é diferente do de Jogos Mortais e O Albergue.

Mas como eu já não gosto desses pseudo filmes de terror modernos, logicamente não ia gostar do jogo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lei da oferta e da demanda.

Se tiver gente interessada isso sai. Tanto que aqui no fórum mesmo teve gente que gostou da ideia.

Mas foi o que falaram aí: é uma violência (não é o jogo) gratuita e desnecessária. Embora aqueles jogos que tem "missões" de matar pessoas não ficam muito atrás desse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sair batendo em prostituta no GTA pode, sair matando inocente no Hatred não.

O problema não é o jogo ter violência gratuita e desnecessária, o problema é matar por matar. Descer a lenha numa prostituta no GTA pode porque o cara é criminoso é engraçado, mas se estamos falando do pobre inocente andando na rua perde a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tão de sacanagem. Porra! É um jogo! JOGO!

"Ah, mas não tem história... É só violência!"

Sim! Carmageddon também não tinha história, era só atropelar pedestres e fazer mais pontos!

Smash Bros não tem história! É porradaria até sobrar só um!

Burn Zombie Burn não tem história! É só matar zumbis! Horda após horda!

Porra, não precisa ter história pra ser jogável. Basta ser jogável! Ter um objetivo! Se o objetivo for simplesmente matar inocentes num ambiente virtual, qual o problema? Você é um psicopata por isso? Você vai sentir vontade de sair matando pessoas de verdade?

Sei lá. Vai ver eu tô errado nessa porra, mas um jogo pra mim é só isso: um jogo. Nada do que eu faço num simples jogo importa na minha vida real. Então nada faz diferença. Com história, sem história... Eu só jogo.

Pô Luciano, só que você viu o trailer? A parada é muito sombria cara, muito macabra. Parece que foi feita por gente maluca mesmo, psicopata.

Eu não tenho frescura pra jogo não, só que esse aí eu achei forçado demais.

E achei o jogo bem feito também, jogabilidade parece muito boa. Mas tem que ter uma história, um propósito, e não ser apenas um "simulador de genocídio".

Vi sim, Lohan. E foi justamente isso curti: o tom sombrio. E também curti o simples fato de não ter história. Ser quase um sandbox de sangue, haeiaheiuhaeiuhea.

Existem tantos simuladores sem histórias, então não vejo problema de lançarem um "simulador de genocídio". Em um videogame, sinceramente não vejo diferença alguma entre matar um zumbi, um soldado ou um inocente. É só um jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tão de sacanagem. Porra! É um jogo! JOGO!

"Ah, mas não tem história... É só violência!"

Sim! Carmageddon também não tinha história, era só atropelar pedestres e fazer mais pontos!

Smash Bros não tem história! É porradaria até sobrar só um!

Burn Zombie Burn não tem história! É só matar zumbis! Horda após horda!

Porra, não precisa ter história pra ser jogável. Basta ser jogável! Ter um objetivo! Se o objetivo for simplesmente matar inocentes num ambiente virtual, qual o problema? Você é um psicopata por isso? Você vai sentir vontade de sair matando pessoas de verdade?

Sei lá. Vai ver eu tô errado nessa porra, mas um jogo pra mim é só isso: um jogo. Nada do que eu faço num simples jogo importa na minha vida real. Então nada faz diferença. Com história, sem história... Eu só jogo.

Vi sim, Lohan. E foi justamente isso curti: o tom sombrio. E também curti o simples fato de não ter história. Ser quase um sandbox de sangue, haeiaheiuhaeiuhea.

Existem tantos simuladores sem histórias, então não vejo problema de lançarem um "simulador de genocídio". Em um videogame, sinceramente não vejo diferença alguma entre matar um zumbi, um soldado ou um inocente. É só um jogo.

Claro, concordo com você que nada do que eu faço em um jogo influencia minha vida. Matar por matar em si não é anormal em jogos de video game, pelo contrário, em qualquer sandbox você pode fazer isso. Eu fiquei meio boladão (e gostosão) pelo tom macabro, pela mente doentia que bolou isso tudo aí, hahaha.

Mas é claro que vou jogar pra ver qual é (se meu note rodar), afinal é foda dar opinião sem nunca ter jogado.

Sobre o Carmageddon: Existe uma diferença enorme entre um jogo em 2D e um com gráficos ultra-realistas, né. Por mais violento que seja, um jogo pixelizado ou em 32 bits nunca vai te dar aquela sensação de realidade, de estar vivendo a parada toda. Carmageddon chegava a ser escrachado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Jogo feito por sequelados, tá loco.

Até compreendo o que o Luciano quis dizer com ser apenas um jogo e tals, realmente é mesmo, algo pra entreter e divertir apenas, mas porra... como bem disse o Chelles: PUTA PARADA SOMBRIA! Sei lá, apesar da engine parecer mt boa, não me atrai essa insanidade toda aí não, ficar arrancando cabeças no meio da rua como se fossem melões.

E outra: como farão pra colocar dificuldade nisso? Logo quando acabou o vídeo fiquei curioso pra caralho. Os civis vão evoluindo e ficando mais espertos, eles passam a reagir e atirar, entra polícia nessa história... como será hahahahaha? Porque porra, o objetivo é ridiculamente simples, e os alvos aparentemente inofensivos e fracos. KD GRAÇA?

[...] A gente vê coisa muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito pior em uma porrada de filmes. Devil's Chair, Jigsaw e depois vem terrores/horrores tipo Massacre da Serra Elétrica ou gores clássicos como Evil Dead, A Casa dos Mil Corpos e por ai vai. [...]

Me desculpe, mas nada a ver a comparação com Jigsaw, que pra mim é um filme mt mais "engenhoso" digamos assim (não me veio palavra melhor, haha) em seu plot do que propriamente chocante ou simplesmente gore por gore. E o mais fantástico é que conseguiram amarrar todo um plot desses dentro da franquia toda, ou quase toda (o 7o foi dispensável e caça-níquel demais).

E qualé a dessa "Casa dos Mil Corpos"? Hahahaha o título me interessou. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi o trailer e a primeira impressão foi: chocante. O jogo tem toda uma ambientação macabra a começar das cores e voz, terminando no objetivo. Aí vem algumas questões à tona:

  • Carmagedon, pra época, era extremamente violento. Mas eram inúmeros os jogadores que defendiam que fosse jogado, inclusive por crianças.
  • GTA, idem. E continua assim. A diferença é que personagens ganham o player de cara com o carisma. CJ é um gangster, mas mata outros gansters, policiais corruptos, policiais inocentes, putas e inocentes. O fato dele fazer algumas bondades pra sociedade como eliminar parte da escória dela, não os torna menos maus. Michael, Trevor e Franklin são assaltantes. Matam em segundo plano, mas ainda matam. Trevor é um psicopata que ganha a simpatia de várias pessoas.
  • Ainda existem jogos de zumbi, mas zumbi é o mal pra humanidade. É irreal. Mas e no caso de uma mutação, seria ético erradicar alguém que foi acometido por uma doença e luta pra sobreviver? Seu filho poderia estar do outro lado.
  • Existem vários filmes de terror com esse conteúdo gore, que só foca no arrepio.

Qual é a da indignação?

  • Nós estamos velhos e pensamos como os caras que julgavam Carmagedon e GTA na nossa época?
  • Os gráficos melhoraram e agora a violência é mais real, mais explícita?
  • Ou é a temática genocida que incomoda? Carmagedon era puro genocídio. Se não for, o que realmente incomoda no vídeo? A mulher tomando um tiro na boca? O cidadão sendo esfaqueado seguidas vezes? O tiro na cabeça? Tiro de escopeta na cabeça está na nossa vida há muito tempo, em filmes e jogos.

Achei a temática bem horripilante, bem digna de filme de terror - que hoje em dia não aterrorizam tanto. A temática zumbi é patética. Demônios é uma coisa que tá ultrapassada, convenhamos. Sempre vai arrepiar, mas não é novo, é uma coisa que você espera - se você acredita na existência deles, você sabe que eles querem o mal e são o mal a ser erradicado. Tirando as guerras, onde cada um defende seu lado, pensar no ser humano matando inocentes de forma gratuita pode ser a coisa mais aterrorizante que podemos ver nos dias de hoje. E pela reação do público, é esse o caminho.

No mais, o jogo parece ter uma jogabilidade de GTA 1 e 2, só que com gráficos melhores. Acho que não vai ser tão aterrorizante assim. Se fosse o mesmo jogo, em primeira pessoa, vendo a morte mais de perto, seria muito mais terrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa que comparar esse jogo com Mortal Kombat. Tudo tem contexto e nuances. O gore de Evil Dead é diferente do de Jogos Mortais e O Albergue.

Mas como eu já não gosto desses pseudo filmes de terror modernos, logicamente não ia gostar do jogo também.

No novo Evil Dead achei o gore bem utilizado, como ferramenta de agonia e aprofundou bastante, não foi "gratuito", o que me irrita é gore gratuito. O estupro do The hills have eyes até hoje tá na minha cabeça haha

Eu vi o trailer e a primeira impressão foi: chocante. O jogo tem toda uma ambientação macabra a começar das cores e voz, terminando no objetivo. Aí vem algumas questões à tona:

  • Carmagedon, pra época, era extremamente violento. Mas eram inúmeros os jogadores que defendiam que fosse jogado, inclusive por crianças.
  • GTA, idem. E continua assim. A diferença é que personagens ganham o player de cara com o carisma. CJ é um gangster, mas mata outros gansters, policiais corruptos, policiais inocentes, putas e inocentes. O fato dele fazer algumas bondades pra sociedade como eliminar parte da escória dela, não os torna menos maus. Michael, Trevor e Franklin são assaltantes. Matam em segundo plano, mas ainda matam. Trevor é um psicopata que ganha a simpatia de várias pessoas.
  • Ainda existem jogos de zumbi, mas zumbi é o mal pra humanidade. É irreal. Mas e no caso de uma mutação, seria ético erradicar alguém que foi acometido por uma doença e luta pra sobreviver? Seu filho poderia estar do outro lado.
  • Existem vários filmes de terror com esse conteúdo gore, que só foca no arrepio.

Qual é a da indignação?

  • Nós estamos velhos e pensamos como os caras que julgavam Carmagedon e GTA na nossa época?
  • Os gráficos melhoraram e agora a violência é mais real, mais explícita?
  • Ou é a temática genocida que incomoda? Carmagedon era puro genocídio. Se não for, o que realmente incomoda no vídeo? A mulher tomando um tiro na boca? O cidadão sendo esfaqueado seguidas vezes? O tiro na cabeça? Tiro de escopeta na cabeça está na nossa vida há muito tempo, em filmes e jogos.

Achei a temática bem horripilante, bem digna de filme de terror - que hoje em dia não aterrorizam tanto. A temática zumbi é patética. Demônios é uma coisa que tá ultrapassada, convenhamos. Sempre vai arrepiar, mas não é novo, é uma coisa que você espera - se você acredita na existência deles, você sabe que eles querem o mal e são o mal a ser erradicado. Tirando as guerras, onde cada um defende seu lado, pensar no ser humano matando inocentes de forma gratuita pode ser a coisa mais aterrorizante que podemos ver nos dias de hoje. E pela reação do público, é esse o caminho.

No mais, o jogo parece ter uma jogabilidade de GTA 1 e 2, só que com gráficos melhores. Acho que não vai ser tão aterrorizante assim. Se fosse o mesmo jogo, em primeira pessoa, vendo a morte mais de perto, seria muito mais terrível.

Boas indagações, eu sempre me pergunto se estou ficando velho demais ou realmente reflete o que eu pensaria antes, pelo que eu sempre pensei haha Acho que o que mais chocou foi o realismo mesmo. Assim como tinha aquele "Faces da Morte" quando eu era criança e pouca gente alugava, eu inclusive era um dos que odiava e achava desnecessário, até hoje continuo achando, logo, pra mim, acredito que não seja a idade e sim o realismo, esse jogo é puro e simplesmente gore e é algo que pode acontecer em qualquer lugar, acho que é justamente isso que dá medo no jogo, o fato dele ser um simulador de algo que acontece, nos botar na pele do psicopata, quando normalmente é um herói ou algo totalmente besta que fazemos em um jogo. No Carmagedon era só diversão, pura e simples, sair por ai com um carro, sem enredo sem nada. Nesse parece ser algo construído, um psicopata que odeia a humanidade e quer ver sangue e destruição da melhor maneira possível, sem se interessar com a própria morte e com requintes de crueldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogarei também. Por mais sinistro que seja o jogo, vale a pena dar uma brincada.

Lucius também é bem polêmico, foi execrado e jogando não vi nada demais. Vai muito mais da cabeça de quem ta jogando... se impressionar com um jogo é bobagem. Principalmente um jogo feito para adultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são chatos hein? Curtiu? Joga. Não Curtiu? Não joga.

Ficar arrotando teoria e afins não vai mudar em nada.

Sobre o jogo, eu não curti. Estranhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...