Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Platini sugere mudanças nas regras: cinco substituições e cartão branco


LikeaBoss

Posts Recomendados

Platini sugere mudanças nas regras: cinco substituições e cartão branco

Presidente da Uefa justifica o aumento no número de trocas pelo tamanho dos elencos dos clubes. Nova advertência deixaria atletas 10 minutos fora do jogo

O ex-jogador e atual presidente da Uefa*, Michel Platini, quer mudanças nas regras do futebol. Em seu livro “"Parlons Football" ("Falemos de Futebol", em português), lançado na Europa, o dirigente sugere inovações como cinco substituições, a criação do cartão branco e a extinção do limite de idade para os árbitros. Para o francês, além das três alterações atualmente já autorizadas por partidas, deveriam ser permitidas mais duas mudanças nos intervalos.

- Os clubes têm plantéis numerosos. Convém ter isso em consideração – justifica Platini.

michel-platini.jpg

Outra medida sugerida pelo francês é a criação do cartão branco. Segundo o dirigente, a novidade serviria para coibir “a atual mania de contestar todas as decisões do árbitro", a qual Platini se refere como "uma verdadeira epidemia". O cartão deixaria um atleta fora do campo por 10 minutos, quando, então, ele poderia retornar à partida.

Por fim, Platini é a favor da ideia de abolir o limite de idade para árbitros. Hoje, eles só podem apitar até os 45 anos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/10/platini-sugere-mudancas-nas-regras-cinco-substituicoes-e-cartao-branco.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas ideias. Vale a pena testar.

Outra coisa, que até outro dia eu era contra: diminuir o tempo de jogo.

Ficar parado duas horas da sua vida por causa de apenas uma partida, é muita coisa.

Com dois tempos de 35 ou 40 minutos, o jogo ficaria mais movimentado, duvido que viraria futsal com aquelas goleadas absurdas.

Imagino que os canais de TV adorariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra.

Pra mim a unica mudança inteligente seria pausar o tempo quando a bola sai, para acabar com a cera.

Fora isso, sou MUITO contra a estas propostas...vai virar futsal com 500 alterações e "cartão branco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol é tão perfeito e vem os caras querendo estragar e transformar em jogo de ginásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a única alteração que eu gostaria e não foi proposta é a de não pausar o tempo. Fora isso, deixa como estar, daqui a pouco vira ainda mais zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Especulação sobre mudança de regras no futebol sempre existiram e sempre vão existir, agora pra International Board mudar EFETIVAMENTE alguma coisa demora pra caraaaaaaalho, mermão. Por isso nem me animo ou me irrito com esse tipo de notícia, a porra do spray que era algo coerente e fácil de implementar ela já demorou séculos, quiçá isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminuir o tempo e pausar qdo a bola sai seria uma boa. Outra mudança boa seria ter mais 2 substituições no caso de ocorrer prorrogação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Especulação sobre mudança de regras no futebol sempre existiram e sempre vão existir, agora pra International Board mudar EFETIVAMENTE alguma coisa demora pra caraaaaaaalho, mermão. Por isso nem me animo ou me irrito com esse tipo de notícia, a porra do spray que era algo coerente e fácil de implementar ela já demorou séculos, quiçá isso aí.

E ainda implementaram errado na Europa, usando uma substância que destrói o gramado. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mudança interessante seria a de não contar a substituição quando um jogador cai desacordado, ou até mesmo uma mais radical, em qualquer tipo de lesão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que diminuir o tempo de jogo do futebol, não guenta duas horas, vai ver outro esporte porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que diminuir o tempo de jogo do futebol, não guenta duas horas, vai ver outro esporte porra.

Brilhante argumentação.

Não sabe discutir num fórum? Então, entra no Star Doll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E ainda implementaram errado na Europa, usando uma substância que destrói o gramado. hahaha

HAHAHAHAHAHAHA! :heh:

Eu tinha visto algo nesse sentido, que tinha dado errado o spray lá, mas não sabia que tinha sido isso... oiuaheouiahoe nego é mt burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideias mais merdas, impossível. Futebol é incrível do jeito que é. Besteira gigantesca tu mudar.

Cera faz parte do folclore do futebol e é uma arma a ser usada, sim. Cabe ao juiz coibir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mudança interessante seria a de não contar a substituição quando um jogador cai desacordado, ou até mesmo uma mais radical, em qualquer tipo de lesão

Muito fácil de burlar.

Outra regra: jogador parou o jogo por atendimento 2,3 minutos fora.

Eu particularmente gostaria de alguma regra desse tipo, mas sugeriria algo um pouco diferente: minutos mínimos para voltar ao jogo o jogador que precisou de atendimento pela SEGUNDA vez (com exceção do goleiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fácil de burlar.

Eu particularmente gostaria de alguma regra desse tipo, mas sugeriria algo um pouco diferente: minutos mínimos para voltar ao jogo o jogador que precisou de atendimento pela SEGUNDA vez (com exceção do goleiro).

Poderia ser.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, ALÔ CBF/FEDERAÇÕES FILHAS DAS PUTAS, ENFIEM O(S) HINO(S) E UM MINUTO DE SILÊNCIO NO SEU CU. vlw

Verdade! Hino é chato demais.

Minuto de silêncio tem que ter cara, mas não pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade! Hino é chato demais.

Minuto de silêncio tem que ter cara, mas não pra qualquer um.

Claro, tô falando no geral. Fernandão tinha que ter, dr. Osmar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detesto isso também, de morrer o amigo do tio do conselheiro qualquer de um clube e resolverem fazer 1 minuto de silêncio. Sabe o que acontece? Ninguém respeita. E dependendo do caso, acho que 1 minuto de aplausos é bem mais legal, até pra evitar qualquer engraçadinho puxando algum canto idiota.

Quanto a aumentar a substituição, eu até não sou contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE:

       
      GRUPOS DA EUROPA LEAGUE:

       
      GRUPOS DA CONFERENCE LEAGUE:

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ Horário: 15h45 (Brasília) 
      📺 Transmissão: SporTv, ESPN e Star+ 
      🏟️ Estádio: De Kuip, em Rotterdam (HOL)
       
      Escalações logo menos... ⌛
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ De 21 de junho de 2022 a 10 de junho de 2023
      🏟️ Final em Istambul (TUR)
       
      🛡️ Grupos sorteados:

       
      📅 Calendário completo da fase de grupos:


×
×
  • Criar Novo...