Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Copa do Nordeste maior, mais justa e mais rica


GØÐÃØ™

Posts Recomendados

Uma Copa do Nordeste maior, mais justa e mais rica

7 de setembro de 2014 17h34min
1a1f13d33ed84f93e0cee75cb656a682_zpseada

Ainda estamos em 2014, mas a ansiedade para a Copa do Nordeste 2015 já começou. E o primeiro passo da contagem regressiva ocorre no próximo dia 18 de setembro, no Recife. Depois de Fortaleza e Salvador, a capital de Pernambuco foi a escolhida para sediar o sorteio dos grupos. Dessa vez, histórico.

Após décadas de segregação administrativa, os times do Piauí e do Maranhão finalmente entraram na Copa do Nordeste, corrigindo um erro geográfico da CBF. As chegadas de Sampaio Corrêa, Moto Club, River e Piauí devem aumentar a competitividade, a dificuldade e a arrecadação do torneio - esse ano a renda bruta total foi de quase R$ 9 milhões.

Com mais times, a Copa do Nordeste amplia o leque. São mais cotas de tv, mais jogos e a possibilidade de mais patrocínios. Uma projeção simples aponta para uma perspectiva de faturamento em 2015 superior a R$ 30 milhões. Isso sem contar o que é movimentado com tour da taça e álbum oficial de figurinhas.

Consolidada, a Copa do Nordeste aumenta o sarrafo das equipes que dela participam. Eleva o nível de quem antes era acostumado a fazer um início de temporada apenas com times mais fracos nos estaduais - e normalmente com estádios vazios. Que comece logo!

Resolvi colocar aqui pois não vi nada sobre o aumento de times e cotas da copa nordeste! Qualquer coisa pode excluir o topico! :yesg:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...