Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ex-corintiano virou palestino, rejeitou São Paulo e se afastou até de seleção por 'pé de meia'


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Ex-corintiano virou palestino, rejeitou São Paulo

e se afastou até de seleção por 'pé de meia'

622_61a10817-046f-35e5-b107-07d29d5efe4d

Jucilei chegou ao Corinthians em 2009 ainda garoto. Logo na estreia, contra o Internacional, no Pacaembu, quase marcou um golaço. Virou titular absoluto no ano do centenário. E deixou a equipe já no início da temporada seguinte, rumo ao distante futebol russo. Três anos e meio depois, por telefone diretamente do mundo árabe, falou ao ESPN.com.br sobre suas escolhas na carreira, motivadas principalmente pelo aspecto financeiro.

Atualmente com 26 anos, Jucilei está no Al Jazira, onde virou cidadão palestino e é um dos principais nomes da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Rejeitou uma proposta boa do São Paulo no começo do ano. Também recusou ir para o Napoli e outra oferta do futebol inglês. Mas colocou em primeiro lugar o lado econômico motivado principalmente pelo bem estar de sua família - ele mora com a esposa e seus filhos no Oriente Médio. "E meu futuro, como fica? Então tudo é pensado. Não posso fazer coisas agindo com a emoção. Tem que ser com a razão", explicou.

300_2ceb4ee4-a8ff-3b28-98a2-df1e49cd778c

"Estava quase certa a minha ida ao São Paulo. Só que a proposta do Al Jazira foi melhor. No Brasil teria visibilidade maior, mas preciso fazer meu pé de meia, não adianta eu voltar e não pensar no meu futuro, no futuro da minha família. Preciso garantir o futuro meu e da minha família. Vou para onde tiver a melhor proposta, entendeu? Quem chegar com a melhor proposta, eu vou. Senão, não tem negócio. E a proposta do São Paulo era boa. Só que a do Al Jazira era melhor, e resolvi vir para cá", disse o atleta.

Em conversa de meia hora por telefone nesta segunda-feira, Jucilei falou sobre o Al Jazira, relembrou a passagem pelo time russo Anzhi e negou ter sido procurado pelo Corinthians no começo do ano. No clube, o volante teve ótima passagem e foi titular absoluto em todo o ano de 2010, criando vínculos com a torcida alvinegra. O atleta também comentou a respeito de seleção brasileira e admitiu que suas chances são bem menores por causa da escolha de atuar nos Emirados Árabes Unidos.

"Eu tenho a consciência que jogando aqui fica difícil. Como sabia que saindo do Corinthians e indo ao futebol russo eu ia entrar no esquecimento. Eu sabia disso. E eu voltando para o Brasil a possibilidade de 1% vai para 50%, 60%. E aqui ninguém está vendo. O Dunga não está vendo, o auxiliar do Dunga não está vendo. Então eu posso arrebentar aqui, que é difícil, eu sei disso. Eu acredito no meu potencial e acredito que posso jogar na seleção, mas aqui fica difícil eu ser convocado. Se for convocado à seleção, o Dunga vai ser questionado", definiu.

O volante ainda opinou sobre o recente caso de racismo sofrido pelo goleiro Aranha, do Santos, que foi xingado de macado por um grupo de torcedores do Grêmio. "Acho que tem que ter uma lei, criar uma lei para isso. Pagar multa. Se não pagar multa, tem que ser preso. Senão isso não acaba nunca. Vai no estádio, chama de macaco e fica por isso mesmo. Vai lá depor, e aí acabou. Então não adianta de nada. E a pessoa sente muito. Posso até imaginar o que o Aranha sentiu. É chato isso. Então é muito complicado", analisou Jucilei.

622_feef55d3-0a0c-33db-9a35-0920a4e38a6f

Confira, a seguir, a entrevista de Jucilei ao ESPN.com.br, na íntegra:

ESPN - Como anda a vida por aí?

Jucilei - Aqui tudo certo, tudo bem, faltam duas semanas para começar o campeonato. Estreamos dia 15 de setembro, fizemos um amistoso hoje, chegou na fase final da pré-temporada e vai começar o campeonato. O time está bem, está tudo indo bem graças a Deus. Fiquei 20 dias na Suíça fazendo a pré-temporada agora, voltei tem uma semana. Fico mais em casa, a vida está boa, faz muito calor. Uns 42, 43 graus. Está mantendo essa temperatura, às vezes faz 33, 32 graus, não passa disso.

ESPN - Comida, tratamento do povo local, como são essas coisas?

Jucilei - Trago comida do Brasil mesmo. Feijão, arroz, farofa, essas coisas que eu gosto mais. O restante a gente compra aqui mesmo. Carne, tudo. Tem Carrefour e vende carne do Brasil. Como comida brasileira. Os estrangeiros dão um tratamento muito bom, tratam a gente muito bem, nossos familiares, dão assistência fora e dentro de campo, a respeito disso não tenho nada a reclamar, só a agradecer ao Al Jazira.

ESPN - Por que a decisão de ir jogar nos Emirados Árabes? O São Paulo também tinha te procurado, não é?

Jucilei - Vim para cá pois a proposta foi melhor. Estava quase certa a minha ida ao São Paulo. Só que a proposta do Al Jazira foi melhor, fiz um contrato de três anos e meio e quem sabe depois desse contato eu volto.

ESPN - O Corinthians te procurou também?

Jucilei - Corinthians não me procurou, só São Paulo e Cruzeiro.

ESPN - Se tivesse sido o Corinthians que te procurou, você teria voltado?

Jucilei - Eu gosto do Corinthians, pois me deu a oportunidade de mostrar meu futebol ao Brasil e para o mundo. Por isso, gosto do Corinthians. Mas vou voltar quando a proposta for melhor. Quando isso acontecer eu volto para o time que a proposta for melhor em termos financeiros, de dinheiro. Quando for do Corinthians, eu vou.

ESPN - Mas no Brasil você não acha que a visibilidade seria maior do que nos Emirados Árabes, que é um centro menos conhecido no futebol mundial?

Jucilei - No Brasil teria visibilidade maior, mas preciso fazer meu pé de meia, não adianta eu voltar e não pensar no meu futuro, no futuro da minha família. Preciso garantir o futuro meu e da minha família.

ESPN - E se fosse o Flamengo, que é seu time de infância?

Jucilei - Vou para onde tiver a melhor proposta, entendeu? Quem chegar com a melhor proposta, eu vou. Senão, não tem negócio. E a proposta do São Paulo era boa. Só que a do Al Jazira era melhor, e resolvi vir para cá.

ESPN - Seu contrato é de três anos e meio. Pretende cumprir ou sai antes?

Jucilei - Penso em ficar até o final do contrato, que vai até o meio de 2017. Se chegar uma proposta para ganhar melhor, eu fico aqui mais um ou dois anos, e depois eu voltaria.

ESPN - Recentemente você virou cidadão palestino. Por que?

Jucilei - O clube ofereceu e eu aceitei. É bom para mim e para o clube, jogo como asiático aqui. Aqui você pode jogar três estrangeiros e um asiático. Agora eu jogo como asiático. Aí o clube ofereceu, aceitei, é bom para mim e para o clube. Caso eu não fique aqui daqui a dois anos e meio posso jogar em outro time aqui como asiático. Posso ir para Arábia Saudita, Emirados, Catar, sempre como asiático. Acho que foi bom para mim e para o clube.

ESPN - Mas por que palestino?

Jucilei - Não sei bem porque foi que escolheram logo a Palestina. Perguntaram se eu aceitava, aceitei, passei os documentos e fizeram o passaporte.

ESPN - E se te convocarem à seleção palestina, você vai?

Jucilei - Não aceitaria. Meu foco, sei que é difícil, mas meu foco é a seleção brasileira. Esse é meu negócio. Aqui nunca teve um jogador na história da CBF que foi convocado. Não me lembro. Então acho que é difícil, mas não impossível. Tenho esperanças ainda. Sei que o nível do futebol aqui não é igual ao Brasil ou à Europa, mas o Brasil me conhece, conhece meu futebol. Tenho esperanças nessa pré-temporada ir bem, quem sabe?

ESPN - Em entrevista à Placar no ano passado você disse que pensava em ir para Espanha ou na Itália. O que mudou? Nesses lugares você acha que não ganharia tão bem quanto nos Emirados Árabes?

Jucilei - Teve uma proposta do Napoli, mas não foi boa. Teve uma também de um time da Inglaterra, um que caiu até, se é que caiu. Ah, o Fulham. Queria me levar, mas a proposta era muito baixa e não aceitei.

ESPN - Os árabes, então, pagam bem acima do que não apenas o futebol brasileiro, mas também o resto do mundo?

Jucilei - O árabe, o russo, o ucraniano, o chinês. Pagam bem, cara. É um país onde o futebol não é tão alto, e nem tão visto, mas pagam bem. Então é difícil de recusar uma proposta assim. Claro que a gente pensa em seleção, mas é difícil recusar uma proposta quando ela é muito boa. Não podemos rasgar dinheiro, não é (risos)?

ESPN - Pela sua linha de pensamento, então, a seleção é seu segundo plano? Se vier, ótimo, mas o foco é fazer o pé de meia mesmo?

Jucilei - Eu tenho a consciência que jogando aqui fica difícil. Como sabia que saindo do Corinthians e indo ao futebol russo eu ia entrar no esquecimento. Eu sabia disso. E eu voltando para o Brasil a possibilidade de 1% vai para 50%, 60%. Sei que no Brasil, em um campeonato como o Brasileiro, ficando entre os primeiros, beliscando vaga na Libertadores e indo bem nos jogos, a imprensa começa a falar. Então, você está no Brasil, a imprensa começa a insistir 'o cara é seleção, está merecendo uma oportunidade', então daqui a pouco ele é convocado. Assim que funciona. E aqui ninguém está vendo. O Dunga não está vendo, o auxiliar do Dunga não está vendo, ninguém está vendo. Então eu posso arrebentar aqui, que é difícil, eu sei disso.

ESPN - Você acha que jogando aí, mesmo sem destaque, você consegue atuar em nível de seleção?

Jucilei - Mas por que não? Aí eu pergunto a vocês. Tem que ter a oportunidade. Por que não? Eu tive a oportunidade de jogar cinco minutos. Nunca tive a oportunidade de jogar 45 minutos e mostrar meu potencial, o que eu posso fazer. O restante teve essa oportunidade e eu não tive. Fui convocado duas vezes e não pude mostrar meu trabalho. Então como é que vou saber 'ah, Jucilei tem nível de seleção'. Eu acredito no meu potencial e acredito que posso jogar na seleção, mas aqui fica difícil eu ser convocado. Se for convocado à seleção, o Dunga vai ser questionado. Eu sei que é difícil, tenho consciência. Mas também não posso abrir mão de um monte de coisa para voltar ao Brasil ou ir à Europa. E meu futuro, como fica? Então tudo é pensado. Não posso fazer coisas agindo com a emoção. Tem que ser com a razão.

ESPN - Alguns jogadores que atuam em centros menores do futebol, como Emirados Árabes, acabam voltando abaixo da média. O Bruno César, por exemplo, voltou abaixo do nível que ele apresentava no Brasil antes de ir.

Jucilei - Fiquei sabendo que o Bruno César voltou pesado, não se cuidou, isso tudo conta. Aí depois o jogador começam a falar que é ruim, que é isso ou aquilo. Não estou falando que é o caso do Bruno César. Estou falando de um modo geral. Que isso é ruim, aquilo é ruim, mas o cara não se dedica. Não rende o que os diretores esperam, o que o presidente espera, não cuida do corpo. Então, aí depois quer meter a boca de que aqui é ruim, só que é o que eu já falei. Aqui o nível do futebol não é igual Brasil e Europa, mas os caras não são cegos. Sabem jogar, entendeu? Você viu a Argélia, foi até as oitavas na Copa do Mundo. Hoje em dia não tem mais ninguém bobo no futebol, essa é a realidade. Passou essa época. Agora não tem, se igualou muito.

ESPN - Vamos falar um pouco do Anzhi. Você pegou a época boa e a ruim do clube. Você foi capitão, os investimentos pararam, o time caiu de produção, também tinham os conflitos. Pode falar um pouco disso?

Jucilei - Fiquei cinco meses como capitão, depois da saída dos medalhões, e aí fui capitão. Depois que saíram os medalhões mudou tudo. Uma coisa era com eles, depois foi outra coisa. Todo mundo que era estrangeiro queria sair depois disso, teve corte de gastos, diminuiu os custos e aí todo mundo optou por sair. Falaram que iam mudar de lá, a gente morava em Moscou, e queriam mudar a gente para o Daguestão, mas lá não tem condição de morar, era muito perigoso.

ESPN - Passou por alguma situação perigosa?

Jucilei - No Daguestão era perigoso. Em Moscou era tranquilo, mas no Daguestão estava com o conflito entre polícia, ficava sempre atento, polícia contra bandido na guerra deles lá. Eu viajava para jogar no sábado, aí jogava domingo, pegava o voo e ia para Moscou. Voltava sempre no dia seguinte.

ESPN - A Rússia também é conhecida por alguns casos de xenofobia, racismo. O Roberto Carlos, inclusive, passou por isso. Você já viveu algo assim?

Jucilei - Graças a Deus nunca passei por isso. Lá acontece muito isso, mas comigo não aconteceu não. Nesse dia do Roberto Carlos eu estava machucado, mas jogaram a banana lá para ele. Eu só vi no vídeo, não vi do estádio, vi do vídeo.

ESPN - No Brasil, essa semana, o goleiro Aranha foi alvo de racismo por parte da torcida do Grêmio. Você viu? Como um jogador negro que atuou no Brasil, na Rússia e nos Emirados, como acha que isso pode chegar ao fim?

Jucilei - Vi mais ou menos, teve uns gritos da arquibancada eu acho. Para mudar isso tem que haver punição, uma punição rígida. Estamos em 2014 já, não temos necessidade de passar por isso. Somos todos iguais. Não é ofender o outro, somos todos seres humanos. Tem que haver punição, senão isso não vai acabar nunca, tem que ter punição. Sempre vai chamar o outro de macaco e a lei não vai agir como tem que ser. Punindo essa pessoa. Então se não tiver uma lei rígida para isso, nunca vai acabar, sem punição a pessoa vai lá e fazer de novo, em outro jogo acontece mais uma vez. Acho então que esse tipo de pessoa, que comete esse erro grave, tem que ter alguma punição.

ESPN - O clube tem que ser punido ou só as pessoas?

Jucilei - Acho que tem que ter uma lei, criar uma lei para isso. Pagar multa. Se não pagar multa, tem que ser preso. Senão isso não acaba nunca. Vai no estádio, chama de macaco e fica por isso mesmo. Vai lá depor, e aí acabou. Então não adianta de nada. E a pessoa sente muito. Posso até imaginar o que o Aranha sentiu. É chato isso. Então é muito complicado.

ESPN - Para fechar, então, você tem acompanhado o futebol brasileiro?

Jucilei - Quando dá eu acompanho. O jogo de domingo, que é 16h aí, aqui é 23h, aí consigo ver. O de quarta não dá, pois é 5h da manhã aqui, aí estou dormindo. Mas sempre vejo notícias.

ESPN - Tem algum clube que você acompanha mais?

Jucilei - Gosto do Corinthians, então acompanho o Corinthians. O Cruzeiro está bem e manteve a base, é um time muito entrosado.

ESPN - O Corinthians joga pela Copa do Brasil amanhã. Dá para reverter?

Jucilei - Dá para o Corinthians fazer os dois gols. Na minha opinião vai passar pelo Bragantino. A torcida vai incentivar, vai empurrar o time, então acho que vai passar.

ESPN

O filho da puta me fala como se fosse receber um salário mínimo por aqui, é isso que me deixa muito puto velho!!! Se viesse para receber 10 mil até se aposentar garantiria o futuro da família, mas estes animais querem o quê!? Comprar uma ilha particular?! Vão tudo tomar no cu!! Porra me estressei com essa.

:=S:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu tem uma proposta de trabalho de 40 mil e outra de 10 mil, qual tu vai escolher?

Certo ele. Futebol hoje é trabalho. Vai juntar milhões e fazer investimentos pra garantir a vida inteira sem precisar trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que o Jucilão tem bola e tinha potencial pra desenvolver bem, talvez chegar até num nível de seleção. Mas por esta entrevista fica claro que o que importa pro cara é dinheiro, tá pouco se lixando com carreira, seleção, essas coisas. Deve seguir um rumo parecido com a carreira do Émerson Sheik. Não condeno o cara, cada um prioriza aquilo que convém, mas lamento porque é um puta talento desperdiçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo porra. Se fosse jogador estaria muito mais preocupado em fazer dinheiro o mais rapido possivel (carreira de jogador é curta e pode acabar a qualquer momento) do que reconhecimento de pessoas que nao pagam minhas contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Se tu tem uma proposta de trabalho de 40 mil e outra de 10 mil, qual tu vai escolher?

Certo ele. Futebol hoje é trabalho. Vai juntar milhões e fazer investimentos pra garantir a vida inteira sem precisar trabalhar.

Não é assim velho! Primeiro que a diferença não deve ser tão grande, provavelmente ele ia ganhar uns 300 mil no São Paulo, fora que outros clubes aqui como Flamengo, Corinthians, etc poderiam pagar bem mais! Mas esse não é o ponto para mim, se eu tivesse uma proposta de 10 na minha cidade e 30 noutro país, escolho minha cidade de olhos fechados! A questão é que a desculpa de futuro para a família não cola, porque esse futuro pode ser garantido com MUITO menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim velho! Primeiro que a diferença não deve ser tão grande, provavelmente ele ia ganhar uns 300 mil no São Paulo, fora que outros clubes aqui como Flamengo, Corinthians, etc poderiam pagar bem mais! Mas esse não é o ponto para mim, se eu tivesse uma proposta de 10 na minha cidade e 30 noutro país, escolho minha cidade de olhos fechados! A questão é que a desculpa de futuro para a família não cola, porque esse futuro pode ser garantido com MUITO menos.

Na tua carreira, onde tu pode trabalhar até os 65 anos, eu até concordo...agora, a maioria dos jogadores joga até os 35...ta certo ele, tem q garantir o futuro, vai saber o que vai acntecer lah na frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acho ele bem limitado e penso que ele também é realista e não se acha esse craque de bola.

Logo, o caminho que ele escolheu é o correto. Precisa ganhar dinheiro mesmo, garantir o futuro enquanto tem físico pra isso e boa.

É bom? É. Tem bola pra seleção? JAMAIS! Ele ta certo em encher o cu de dinheiro.

Aposto que menos que 800 k ele não ganha... Nenhum outro time do MUNDO pagaria isso pra um jogador do nível dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Na tua carreira, onde tu pode trabalhar até os 65 anos, eu até concordo...agora, a maioria dos jogadores joga até os 35...ta certo ele, tem q garantir o futuro, vai saber o que vai acntecer lah na frente...

Vaz, peloamordedeus, 300 mil a maioria de nós não vai ver durante a vida, nem por isso vai ter uma vida ruim, é nesse ponto que quero chegar!!! Ele trabalhando mais 8 anos, ganhando 50 mil por mês e se aposentando aos 32 anos, teria juntado mais de 5 milhões só em salários então, por favor, eu não tô questionando a escolha do cara, tô dizendo que essa desculpa de que precisa garantir o futuro da família NÃO COLA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaz, peloamordedeus, 300 mil a maioria de nós não vai ver durante a vida, nem por isso vai ter uma vida ruim, é nesse ponto que quero chegar!!! Ele trabalhando mais 8 anos, ganhando 50 mil por mês e se aposentando aos 32 anos, teria juntado mais de 5 milhões só em salários então, por favor, eu não tô questionando a escolha do cara, tô dizendo que essa desculpa de que precisa garantir o futuro da família NÃO COLA!!!

João, você aceitaria um salário 3 x menor pra ficar na sua cidade. Pode apostar que pelo menos 50% da população MUNDIAL não faria a mesma escolha.

Se me oferecem 3 vezes o MEU salário atual, eu vou até pro Suriname. Na moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me oferecerem metade do que eu ganho pra morar em um país onde a qualidade de vida é muito superior eu vou brincando. Toparia praticamente tudo pra sair desse país de merda que é o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acho ele bem limitado e penso que ele também é realista e não se acha esse craque de bola.

Logo, o caminho que ele escolheu é o correto. Precisa ganhar dinheiro mesmo, garantir o futuro enquanto tem físico pra isso e boa.

É bom? É. Tem bola pra seleção? JAMAIS! Ele ta certo em encher o cu de dinheiro.

Aposto que menos que 800 k ele não ganha... Nenhum outro time do MUNDO pagaria isso pra um jogador do nível dele.

Concordo plenamente contigo, é questão de opção, ele preferiu garantir vida boa até aos netos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fez a melhor escolha mesmo. Jogador normal, comum, que não ganharia aqui nem perto do que ele ganha lá. Nenhum time daqui faria loucuras pra contratá-lo, quanto mais pagar um salário de nível europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, só eu achava o Jucilão um jogador acima da média? :pkface: Claro, não é um craque, mas tinha um bom potencial...

Mas ele é. Só era cérebro de alface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai virar comum no futebol, onde o dinheiro manda hoje em dia

errado ele não está, mas se ganhar 300k por mes (exemplo se viesse pro SP) e não der pra fazer o pé de meia, eu to fodido nessa vida então

Brasil é ruim pros pobres, pros ricos o país é bem melhor, meter sua mulher e crianças no meio de um monte de arabe doido não é tão agradavel também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Isso vai virar comum no futebol, onde o dinheiro manda hoje em dia

errado ele não está, mas se ganhar 300k por mes (exemplo se viesse pro SP) e não der pra fazer o pé de meia, eu to fodido nessa vida então

Brasil é ruim pros pobres, pros ricos o país é bem melhor, meter sua mulher e crianças no meio de um monte de arabe doido não é tão agradavel também

Finalmente alguém entendeu o cerne da questão!!! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro, me oferecem 3x mais do que eu ganho e vou ligar pra porra da carreira (ainda mais que notadamente não se trata de um craque).

Quando tiver +30 anos e com milhões e milhões na conta vem se aventurar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ganhando 800 mil, eu faço meu pé de meio muito mais rápido.

Finalmente alguém entendeu o cerne da questão!!! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tá certo de ficar por lá. Não tem bola pra seleção, vai acabar jogando num clube aqui, pode ir bem, mas e se for mal? O salário vai cair muito e vai ter torcida pegando no pé dele.

Lá, além de um salário absurdo, ele é craque, gênio da torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso dele que nunca teve muita perspectiva de jogar bola a nível mundial, acho até que ele está fazendo o certo. Teve medo de ir pra Napoli e se cagar ou ir pro SP e se cagar, daí a carreira é só pra baixo, de 300 mil vai pra 10 mil em 3 anos ruins, com lesões e tal.

Foda é jogadores do naipe de Douglas Costa, Alex Teixeira e Nilmar irem se esconder em mercados assim, acho um absurdo isso e concordo com o JG quando o assunto são extra classe. Inclusive, quando a seleção perdeu de 7x1 tava todo mundo chorando que não tem renovação, pois bem, um dos motivos que não tem renovação é esse conformismo e dinheirismo do jogador brasileiro.

Ontem o Scuffet da Udinese rejeitou uma proposta 3 vezes maior que a da Udinese pela vontade de ficar perto da família e amadurecer como pessoa. Ele ia ganhar 900 mil ao ano e na Udinese vai ganhar 300 mil ao ano, pra uma pessoa de 18 anos, sinceramente, é muita grana.

Falta essa esperteza ao jogador brasileiro, vê que tem bola então se valoriza, futebol é uma profissão, então não prostitua ela. Se tu tem bola, vá pra Europa e se teste, não aceite a covardia e vá pra onde tem mais dinheiro. Só que entendo, 90% dos jogadores brasileiros não tem educação e a família quer mesmo o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achava o Jucilei muito bom nos tempos de Corinthians.

Mas já que preferiu apenas ganhar grana em vez de tentar algo mais na carreira... bom, isso é com ele.

Por mais que eu entenda essa opção do Jucilei, penso que poderia ter tentado um meio termo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lewiks
      Por Lewiks
      Link completo da matéria em: https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/sonho-desmorona-contratado-para-trabalhar-com-jogador-brasileiro-esta-preso-na-russia.ghtml
       
      =-=-=
       
      Reportagem passada hoje no Esporte Espetacular... Fernando, volante ex-Grêmio, a mulher dele e a família da mulher enganaram um casal oferecendo emprego pra usá-los como mula pra levar remédios para o pai da mulher. O homem enganado foi preso por tráfico de drogas na Rússia e o jogador e a mulher saíram fora do país. A reportagem é longa mas revoltante.
    • Leho.
      Por Leho.
      Rapaz... é assim que começa a loucura, hahahaha.
      30 Seconds To Mars era uma PUTA banda, lá no comecinho dos caras, mas que tá cada vez mais se perdendo. E pelo visto a gente tá vendo quem é o responsável por essa "queda" aí. Triste.
    • Leho.
      Por Leho.
      Nem sou tão fã assim de Nirvana, mas é impressionante o tamanho que essa banda teve pra história do Rock. A cada ano que passa, alguém solta uma declaração em reverência, impressionante.
       
       
    • Aleef
      Por Aleef
      Ana Maria vê macaco "ladrão" no Rio e diz que não pode confiar em "carioca"
       
      No programa, ela viu o vídeo de um macaco "roubando" uma casa no Rio de Janeiro e disse que não se pode confiar em "carioca"
       
      https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/25/ana-maria-ve-macaco-ladrao-no-rio-e-diz-que-nao-pode-confiar-em-carioca.htm
       
       

       
       
       
       
×
×
  • Criar Novo...