Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Naturalizado, jogador brasileiro é intimado a servir o exército ucraniano


F J

Posts Recomendados

Naturalizado em 2011, o meio-campista paulista Edmar Lacerda foi intimado a servir o exército ucraniano durante o período de grande tensão do país com a Rússia. Ele joga atualmente no Metalist Kharkiv e está casado com uma ucraniana desde 2008. O jogador espera resolver essa situação junto ao seu clube e se disse surpreso: "Não esperava isso".

"Me surpreendeu muito esta convocação [para se juntar ao exército], já que não esperava isso. Quando vi nem sabia o que fazer", comentou o brasileiro ao site Sport, da Ucrânia. "Se eu tiver que ir para o exército, nem sei o que faria. A única coisa que posso fazer bem é jogar futebol", falou.

Edmar explicou que a sua esposa ficou bastante temerosa ao receber a notícia, mas ele acredita que não precisará se envolver com os conflitos: "Eu fui até o clube, eles me orientaram e devem resolver a questão. Eu não sei se outros companheiros de equipe também receberam a intimação, não disse nada para ninguém. Minha esposa estava com muito meso, mas eu tranquilizei-a. Vai ficar tudo bem, vou voltar a treinar e em breve começará o campeonato", disse.

A crise e a instabilidade na Ucrânia é muito grande. Cinco brasileiros do Shakhtar se recusaram a voltar ao país por causa dos conflitos.

Em novembro do ano passado, teve início uma crise político-econômica entre Ucrânia e Rússia. Com o passar dos meses, mais sinais fazem crer que o conflito pode se tornar guerra de fato em um curto prazo. O último capítulo foi o abatimento do voo MH17 da Malaysia Airlines por um míssil. Membros do Estado ucraniano cujas declarações foram publicadas nos últimos dias afirmam ter provas de que os equipamentos usados por rebeldes pró-Rússia no ataque teriam sido financiados pelo próprio governo russo, aumentando ainda mais a tensão.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/07/22/naturalizado-jogador-brasileiro-e-intimado-a-servir-o-exercito-ucraniano.htm

Se Guiné Equatorial entrar em guerra hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué ninguém mandou se naturalizar ucraniano porra, agora aguenta, só por que é jogador de futebol não tem as mesmas obrigações do resto do povo? me poupe né....

Agora vai vir com o papo de que é brasileiro, tomanocu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego acha que se naturalizar é só pra FIFA hahaha agora se fode ai

O pior que o clube deve resolver o problema pra ele. Vai dar nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metalist já contornou o caso, disseram que foi um equivoco do Exército, tendo em vista que os companheiros Ucranianos dele não foram convocados não fazia muito sentido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele casou-se com uma Ucraniana e ficou com o direito a nacionalidade Ucraniana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele casou-se com uma Ucraniana e ficou com o direito a nacionalidade Ucraniana.

E pô, o cara tem 13 anos de carreira, 11 delas foram na Ucrânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Park Chu-Young que jogou no Arsenal teve que fazer Serviço Militar Obrigatório pra poder disputar as Olimpiadas hahaha

Park cumpre serviço militar para ir aos Jogos Olímpicos

Na coreia sempre é assim (tem até no FM) e se eles conseguem um bom desepenho nos esportes alguns sao dispensados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico criado para o debate do restante das ligas que não possuem tanto prestígio, mas ainda são importantes no futebol da Europa.
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      4-3-3
      : Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; Nainggolan, De Rossi, Strootman; Ünder, Dzeko, Perotti
      Skorupski, Juan, Pellegrini, Schick, Bruno Peres, Gerson, El Sharaawy
      EUSEBIO DI FRANCESCO
      4-2-3-1
      : Pyatov; Butko, Ordets, Rakitskiy, Ismaily; Fred, Stepanenko; Marlos, Taison, Bernard; Ferreyra
      Kudryk, Khocholava, Dentinho, Alan Patrick, Petriak, Zubkov, Kovalenko
      PAULO FONSECA
      16h45 - Esporte Interativo 2
    • Tsuru
      Por Tsuru
      Com certeza muita gente já ouviu falar no desastre nuclear de Chernobyl, em 1986. Mas o que muitos não sabem é que Pripyat, a cidade onde ficava a usina, possuía um clube de futebol.
      Chamado de FC Stroitel Pripyat, ele foi fundado em 1970 e seus jogadores eram, em sua maioria, funcionários da usina e seus familiares - "Stroitel" quer dizer "operário". 

      Nos anos 80 a equipe estava em ascensão, chegando cada vez mais perto de conquistar o sonhado título ucraniano e disputar o Campeonato Soviético. Era um verdadeiro orgulho para a cidade e seus habitantes.
      Mas a explosão dos reatores forçou o abandono da cidade de Pripyat e obrigou o time a se mudar para Slavutych, muncípio criado para abrigar os sobreviventes. A equipe foi refundada como FC Stroitel Slavutych, mas não tinha mais a mesma força e acabou fechada em 1988.

      O desafio aqui seria utilizar a ferramenta de criação de clubes do FM para recriar o FC Stroitel Pripyat e realizar o sonho inacabado de seus fundadores: conquistar o Campeonato Ucraniano. E quem sabe, ir ainda mais além...
      Tem mais informações sobre a história do clube nos links abaixo (em inglês):
      https://donetskway.wordpress.com/2016/04/25/fc-stroitel-prypyat/
      http://www.goaldentimes.org/chernobyl/
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico criado para o debate do restante das ligas que não possuem tanto prestígio, mas ainda são importantes no futebol da Europa.
      Sites oficiais: Ligue 1 | Eredivisie | Liga NOS
      Pra quem curte futebol de qualquer lugar do mundo, esse site passa uma boa quantidade de jogos de graça principalmente nos finais de semana dos mais variados países: LAOLA1.tv
       
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      4-3-3
      : Boyko; Fedetskiy, Douglas, Cheberyachko, Léo Matos; Kankava, Rotan, Fedorchuk, Matheus, Konoplyanka; Kalinic
      Lastuvka, Vlad, Seleznyov, Bezus, Bruno Gama, Luchkevych, Shakhov
      Myron Markevych
       
      4-2-3-1
      : Sergio Rico; Aleix Vidal, Daniel Carriço, Kolodziejczak, Trémoulinas; Mbia, Krychowiak, Reyes, Banega, Vitolo; Bacca
      Beto, Fernando Navarro, Figueiras, Gameiro, Iborra, Suárez, Coke
      Unai Emery
       
      15:45 - Esporte Interativo e Terra (Internet)
×
×
  • Criar Novo...