Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Porra, fui procurar seco achando que já tinha um tópico sobre o assunto e não tem.

Acabei de fazer a minha primeira aqui e tô com umas dúvidas:

Tatuador me botou um plástico (é no ombro) e disse que quando eu chegasse em casa era pra lavar com água e passar Bepantol pelo menos 4 vezes por dia. Ai quando cheguei em casa fui dar uma pesquisada na net e vi que se recomenda ficar com o plástico de 24 a 72 horas.

Eu comprei uma gaze e tô com o Bepantol colocando pomada de 4 em 4 horas. Não quis botar o plástico porque li que a pele não respira e esquenta, o que vira ambiente de bactérias. Mas aí não sei exatamente o que é melhor em relação ao processo de cicatrização.

Quem já fez, pode dar umas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as minhas tatuagens, exceto a primeira, mantive o celofane por uns 3 ou 4 dias. Além dos dois banhos, pelo menos duas vezes ao dia eu lavava a tattoo com água e sabonete, reaplicava a pomada e cobria com celofane.

A diferença da primeira para as demais é gritante com esse cuidado que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer, mantém o plástico, mas não o mesmo. hahahaahha zua

Eu fiz minha primeira e única até agora, em janeiro do ano passado. Tatuei o nome do meu filho em árabe no bíceps direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, fui procurar seco achando que já tinha um tópico sobre o assunto e não tem.

Acabei de fazer a minha primeira aqui e tô com umas dúvidas:

Tatuador me botou um plástico (é no ombro) e disse que quando eu chegasse em casa era pra lavar com água e passar bepantol pelo menos 4 vezes por dia. Ai quando cheguei em casa fui dar uma pesquisada na net e vi que se recomenda ficar com o plástico de 24 a 72 horas.

Eu comprei uma gaze e tô com o bepantol colocando pomada de 4 em 4 horas. Não quis botar o plástico porque li que a pele não respira e esquenta, o que vira ambiente de bactérias. Mas ai não sei exatamente o que é melhor em relação ao processo de cicatrização.

Quem já fez, pode dar umas dicas?

edit:

esqueci de botar a tagzinha na frente =x

assim, tenho 4 tatuagens, e todas médias/grandes, o plástico vc tira quando chegar em casa, aí você lava bem e depois tem que ficar 3 dias sem lavar e só passando a pomada, aí depois do terceiro dia pode lavar normalmente. Fiz isso com todas, sendo que os 2 tatuadores que eu fiz me recomendaram da mesma forma (2 dessas tattoos eu fiz fora do país com um filipino) e não tive problemas na cicatrização e nem com elas descolorindo (coisa que pode acontecer quando não se cuida bem no processo). Deixar o plástico não é muito recomendado pois acumula sujeira e a pele precisa "respirar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez oq cara ?

Acho que tem que ficar com a porra do Plastico sim

Escrevi "nosce te ipsum" no braço. Inspirado em Matrix, Delfos, Roma...

Todas as minhas tatuagens, exceto a primeira, mantive o celofane por uns 3 ou 4 dias. Além dos dois banhos, pelo menos duas vezes ao dia eu lavava a tattoo com água e sabonete, reaplicava a pomada e cobria com celofane.

A diferença da primeira para as demais é gritante com esse cuidado que tive.

Só pra esclarecer, mantém o plástico, mas não o mesmo. hahahaahha zua

Eu fiz minha primeira e única até agora, em janeiro do ano passado. Tatuei o nome do meu filho em árabe no bíceps direito.

E não infeccionou nem nada? Eu sei que podem aparecer umas casquinhas, sair um pus e tal. Foi tudo de boa?

E vocês mantiveram o tempo inteiro?

Ah, sim, e como tu soube que o nome era esse certinho, Gustavo? Eu quase escrevi a frase em árabe, mas não tinha a mínima ideia como se faz e aqueles tradutores da net eu não confio. Chegou a pesquisar? A minha próxima provavelmente vai ser em árabe.

assim, tenho 4 tatuagens, e todas médias/grandes, o plástico vc tira quando chegar em casa, aí você lava bem e depois tem que ficar 3 dias sem lavar e só passando a pomada, aí depois do terceiro dia pode lavar normalmente. Fiz isso com todas, sendo que os 2 tatuadores que eu fiz me recomendaram da mesma forma (2 dessas tattoos eu fiz fora do país com um filipino) e não tive problemas na cicatrização e nem com elas descolorindo (coisa que pode acontecer quando não se cuida bem no processo). Deixar o plástico não é muito recomendado pois acumula sujeira e a pele precisa "respirar".

E pra dormir ou pra ir trabalhar, que tu precisa botar roupa? Ai não tem que cobrir com alguma coisa? Já que a porra da pomada vai ficar ensebando toda a tua roupa e se não me engano a roupa pode conter bactérias, não? Como tu fez?

Obrigado pelas dicas, povo ;) Pelo que eu vi não tem exatamente um jeito mais correto de manter essa bagaça, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevi "nosce te ipsum" no braço. Inspirado em Matrix, Delfos, Roma...

E não infeccionou nem nada? Eu sei que podem aparecer umas casquinhas, sair um pus e tal. Foi tudo de boa?

E vocês mantiveram o tempo inteiro?

Ah, sim, e como tu soube que o nome era esse certinho, Gustavo? Eu quase escrevi a frase em árabe, mas não tinha a mínima ideia como se faz e aqueles tradutores da net eu não confio. Chegou a pesquisar? A minha próxima provavelmente vai ser em árabe.

E pra dormir ou pra ir trabalhar, que tu precisa botar roupa? Ai não tem que cobrir com alguma coisa? Já que a porra da pomada vai ficar ensebando toda a tua roupa e se não me engano a roupa pode conter bactérias, não? Como tu fez?

Obrigado pelas dicas, povo ;) Pelo que eu vi não tem exatamente um jeito mais correto de manter essa bagaça, não é?

Eu mantive o PVC até pra tomar banho, trocava duas vezes por dia, e aplicava pomada a cada troca. Fiz isso durante 7 dias, até que tirei o PVC, e continuei com a pomada. Na hora de secar, tenta usar aquelas toalhinhas de bebê feitas de algodão.

Para traduzir, Davi, eu pesquisei pelo personagem bíblico na Wikipedia, e troquei para o idioma árabe. Copiei e colei o nome em um e-mail que mandei para uns amigos libaneses, perguntando o que era aquela palavra. Eles confirmaram que era Davi, então fiz sem medo.

Quanto a casquinha, é normal ter, vai coçar pra caralho, mas de maneira alguma, arranque as casquinhas ou coce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mantive o PVC até pra tomar banho, trocava duas vezes por dia, e aplicava pomada a cada troca. Fiz isso durante 7 dias, até que tirei o PVC, e continuei com a pomada. Na hora de secar, tenta usar aquelas toalhinhas de bebê feitas de algodão.

Para traduzir, Davi, eu pesquisei pelo personagem bíblico na Wikipedia, e troquei para o idioma árabe. Copiei e colei o nome em um e-mail que mandei para uns amigos libaneses, perguntando o que era aquela palavra. Eles confirmaram que era Davi, então fiz sem medo.

Quanto a casquinha, é normal ter, vai coçar pra caralho, mas de maneira alguma, arranque as casquinhas ou coce.

cara, arrancar as casquinhas não é uma boa idéia... pode sair um pouco da tinta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, arrancar as casquinhas não é uma boa idéia... pode sair um pouco da tinta...

Porra, foi isso que eu disse Galford hahahahahaahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu não tenho tattoo, ainda, mas minha mina tem.

O ideal é passar a pomada mesmo, mas sempre trocar o plástico, porque ele vai acabar ficando nojento. Pode lavar de boa sim, não precisa ficar sem lavar a tattoo, até porque com o excesso de pomada vai ficar nojento. Evite água quente, porque vai arder e fazer coçar.

Aliás, cuidado com a alimentação também, porque algumas coisas atrapalham na cicatrização, como carne de porco, ovo, bebidas alcoolicas, chocolate... Isso tudo atrasa o processo de cicatrização.

Logo menos eu vou fazer as minhas, quero fazer um totem na panturrilha e uma frase no peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, foi isso que eu disse Galford hahahahahaahahaha

vdd kkkkkkkkkkk

agora que eu li melhor :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem uns meses que eu to falando que vou ir fazer a minha primeira e só enrolo!

As dicas já ajudam bastante

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz tenho 5,todas que eu fiz fiquei uns 2 dias só com o plastico,porque a tatoo é machucado e depois tem que deixar "tomar ar",o mais importante é lavar com agua e passar a pomada.Alem de não comer as coisas que não podem tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com vontade de fazer a minha primeira, mas tô em dúvida em que parte do braço eu faço.

Queria fazer na parte do antebraço, mas é bem visível, e tenho medo de não conseguir emprego e essas coisas.

Também tô em dúvida em qual tattoo faço (entre uns 6 desenhos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com vontade de fazer a minha primeira, mas tô em dúvida em que parte do braço eu faço.

Queria fazer na parte do antebraço, mas é bem visível, e tenho medo de não conseguir emprego e essas coisas.

Também tô em dúvida em qual tattoo faço (entre uns 6 desenhos).

Um dos principais motivos que me afastam de fazer tatuagem é questão de emprego, principalmente quando é o primeiro, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do segmento. Pra áreas "criativas" como jornalismo, publicidade, design e comunicação eu acho que é mais tranquilo. Mas no meio jurídico e mercado financeiro, ainda pega mal ter tatuagens em lugares visíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio jurídico você anda de terno, no máximo camisa social, dá pra mentir. rs


Um dos principais motivos que me afastam de fazer tatuagem é questão de emprego, principalmente quando é o primeiro, rs.

Relaxa cara, se não conseguir nada tu trabalha no Bob's da Trajano ou na Chilli Beans, eu garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio jurídico você anda de terno, no máximo camisa social, dá pra mentir. rs

Relaxa cara, se não conseguir nada tu trabalha no Bob's da Trajano ou na Chilli Beans, eu garanto.

Na Korova :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...