Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

rsm_rlb

Posts Recomendados

Procurei no fórum e não achei nada relacionado. Então criei esse tópico para ver se alguém consegue me tirar algumas dúvidas e talvez iniciar algum bate papo a respeito.

As dúvidas são:

Ter barba pode causar algum tipo de problema para a saúde? (Me disseram uma vez que dava problemas com bactérias, fungos e talz)

Qual a melhor forma de cuidar de uma barba?

Tem alguma forma de (pelo menos) aliviar a coceira quando ela cresce? (Quando eu tiro e ela começa a crescer coça pa caralho)

Qual a melhor forma de aparar a barba (pra não ter que tirar sempre)? Ouvi dizer que tem algumas "máquinas" do tipo de cortar cabelo e talz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha barba não costuma durar muito. Começou a ficar grande (lá pra um mês) vou lá e acabo com ela.

Mas quando cresce, coça de mais... Eu queria ver se tem alguma dica ou algo assim pra aliviar ou parar de coçar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive uns pelos e tal, mais no cavanhaque, daí em outras partes não tinha nada e tal. Não sei se foi coincidência ou se tem algo a ver, mas uma semana depois de eu ter perdido a virgindade começou a crescer em todos os lugares do rosto e uma barba mais grossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aquela barba "irlandesa", cresce mais nas laterais, é até meio avermelhada. Tá bem grande, eu tenho preguiça de fazer, além de muita alergia.

Só é um saco ficar desse tamanho porque suja muito fácil. Sopa, pelo de cobertor, molho de tomate... qualquer coisa que você come tem que tomar cuidado. Fora que minha barba é muito seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei deixar crescer, mas quando cresce ela detalha mais bigode e cavanhaque e daí tiro, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive bastante pelo no rosto e cultivo barba há dez anos. Nada além de higiene normal, no banho mesmo. Uso hidratante desde sempre, então minha barba não é dura. Bem macia alias. Aparo a cada duas semanas, com maquina, e uso lâminas para o desenho uma vez a cada dois meses, e olhe lá. No inicio coçava no pescoço, mas hoje nem sinto mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aquela barba "irlandesa", cresce mais nas laterais, é até meio avermelhada. Tá bem grande, eu tenho preguiça de fazer, além de muita alergia.

Só é um saco ficar desse tamanho porque suja muito fácil. Sopa, pelo de cobertor, molho de tomate... qualquer coisa que você come tem que tomar cuidado. Fora que minha barba é muito seca.

Cara eu também tenho isso, sou moreno, meu cabelo é escuro, mas minhas barba é repleta de pelos ruivos. O pessoal até pergunta se eu pinto, porque chega a ser contrastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo a barba tranquilo também. Aparo a cada dois/três dias por causa do trabalho. Se eu puder deixava gigante... Acho mto fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cara eu também tenho isso, sou moreno, meu cabelo é escuro, mas minhas barba é repleta de pelos ruivos. O pessoal até pergunta se eu pinto, porque chega a ser contrastante.

Isso é normal, o cabelo da barba antes de ficar branco, ele fica ruivo, depois fica loiro, depois fica branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha barba é fechada e talz. Só que eu não faço a menor ideia de como aparar, então a cada dois ou três meses eu tiro tudo. Mas na hora de crescer coça de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem tem várias falhas na barba, nos lados do queixo comofaz? :(

Eu tenho o queixo/pescoço bem fechados, além de bigode e costeletas, mas a área que deveria juntar costeleta com cavanhaque/bigode é rala aí se deixa crescer fica falhada... um parceiro meu recomendou passar minoxidil nas áreas onde é mais ralo, mas eu nunca fui atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

E quem tem várias falhas na barba, nos lados do queixo comofaz? :(

Eu tenho o queixo/pescoço bem fechados, além de bigode e costeletas, mas a área que deveria juntar costeleta com cavanhaque/bigode é rala aí se deixa crescer fica falhada... um parceiro meu recomendou passar minoxidil nas áreas onde é mais ralo, mas eu nunca fui atrás...

Deixa crescer, os buracos da minha barba foram fechando assim. Depois quando tu apara, ao invés de buraco, os pelos começam a aparecer por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o rosto mais oval e a barba é estilo "quadrada", ali da imagem. A diferença é que eu tenho bigode. Não deixo fechar do lado da boca, ai fica com barba e bigode.

Tenho barba desde os 15, 16 anos, mas só agora consegui encontrar a barba certinha. Uso aparador de barba e uso tamanho 3, que deixa aquela barba maiorzinha, bem marcada, mas sem começar a ficar enrolada. E tipo: só uso assim porque mulher adora aquela roçada de barba pelo corpo TODO dela UFHAIUSFHAIUFHUSAIFHUISAFHSAUI! FIKDIK, POVO! HAHAHA!

Não acho que exista muita frescura pra usar barba, tirando uma: ela DEVE SER MARCADA! Eu acho ridículo pra caralho aquela barba que vai até o final do pescoço, saca? Eu costumo cortar a minha na metade do pescoço. Se ficar pra baixo, o meu rosto cresce em baixo e eu fico com rosto de gordo. É uma tática que aprendi com o passar do tempo.

Só tiro a barba pra fazer entrevista de emprego. De resto, nada feito. Não vivo sem.

Edit:

A minha barba é essa: saudebarbagetty.jpg

A única diferença é que ela é cortada do lado da boca pra ficar um bigodão mesmo e eu sou LIGEIRAMENTE mais feio que esse boneco aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, defina "aparador de barba"...

Provavelmente é aquele aparelho estilo Phillips.

Eu aparo com máquina de cortar cabelo mesmo.

Também não consigo ficar sem barba. Fico com cara de mlk. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, defina "aparador de barba"...

22763420_4.jpg

Mas tem gente que faz com máquina de cortar cabelo mesmo. Também funciona. Esse é muito bom porque tem uns 8 níveis de altura e é bem fácil de limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas quanto custa uma criança dessas?

Cara eu também tenho isso, sou moreno, meu cabelo é escuro, mas minhas barba é repleta de pelos ruivos. O pessoal até pergunta se eu pinto, porque chega a ser contrastante.

A minha é avermelhada por inteiro mesmo. Mas a minha sorte é que meus cabelos são castanhos, e no sol dá menos contraste. E eu sou mais branquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas quanto custa uma criança dessas?

Eu comprei por 100 contos de réis nas Americanas. Vale cada centavo. Uso barbeador pra tirar a parte de baixo do pescoço (só a velha lâmina pra tirar toda a barba mesmo) e depois passo o aparador. Fica supimpa! Economizo rios de barbeador. e creme.

http://www.americanas.com.br/produto/7322444/aparador-de-barba-qt4019-15-philips-

Tá em falta (como sempre, essa porra deve sair que nem água), mas tem as especificações ali em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava analisando aparadores tempo atrás, se você quiser deixar um pouco curto e com mais precisão, o da Panasonic é melhor.

Caso contrário, esses da Phillips servem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, o cabelo da barba antes de ficar branco, ele fica ruivo, depois fica loiro, depois fica branco.

Porra, mas eu tenho 19 anos. hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Porra, mas eu tenho 19 anos. hahahahahaha

Mas é normal, cara. Não significa que quando tu tiver 25 vai estar com a barba toda branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma merda, não cresce uniforme, não é muito grossa... fica tipo a desse cara, só que ela fica mais rala nas laterais e ocupa mais do queixo:

Undercut-for-Men-with-a-Beard-.jpg?e1e91

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...