Jump to content

HQ's: dicas de onde começar!


rsm_rlb

Recommended Posts

Inicialmente, peço desculpas se já houver um tópico a respeito, ou se o conteúdo pedido puder conter algum tipo de warez.

A minha dúvida é a seguinte:

1º Estou querendo voltar a ler HQ's, que desde criança não acompanho mais. A pergunta seria: qual a melhor forma para leitura? Online, HQ normal, outro? Quem conhece, me indica a melhor alternativa?

2º Qual a melhor saga para se iniciar a leitura? Pensei na saga "Guerra civil" da Marvel e/ou a saga "Queda do Morcego" da DC. Alguém sugere alguma outra para leitura, ou até mesmo alguma pela qual iniciar?

Link to comment
Share on other sites

cara, eu baixo na net mesmo, se quiser sites fale comigo por mp...

atualmente estou acompanhando as hq's da dc e qdo estiver em dia com todos pretendo ir pra marvel

os melhores pra começar vai do seu gosto, mas da marvel o guerra civil é uma boa...

sequiser uma saga da DC e mais atual, começa lendo as hq's do batman, tem 2 sagas mto boas, que é "A noite das corujas" e "A morte da família"

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Antes de Guerra Civil, comece Guerras Secretas (é uma saga paralela muito legal com heróis e vilões). Depois de Guerra Civil, invasão Skrull e Reinado Sombrio.

Link to comment
Share on other sites

Achei que estava falando de HQs em geral. De super-heróis não acho tão viciante a ponto de ler várias sagas. A única desse tipo que acompanhei foi a Crise Infinita.

Em outros gêneros, gostei bastante de The Losers (que só conheci por causa do filme) e agora estou em The Walking Dead.

Link to comment
Share on other sites

Procura Sandman que é leitura obrigatória pra quem gosta de HQ. É fantástico!

Link to comment
Share on other sites

Valeu galera. Vou começar a ler elas. São uma ótima pedida para passar o tempo, principalmente na rua.

Achei que estava falando de HQs em geral. De super-heróis não acho tão viciante a ponto de ler várias sagas. A única desse tipo que acompanhei foi a Crise Infinita.

Em outros gêneros, gostei bastante de The Losers (que só conheci por causa do filme) e agora estou em The Walking Dead.

Na verdade estou falando de HQ's em geral sim. Mas como não conheço ...

Link to comment
Share on other sites

The Life and Times of Scrooge McDuck.

Sério mesmo, não irá se arrepender.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Cara, eu gosto de começar pelo melhor, comecei pelas melhores, começa pelas mais interessantes que vc achar. Tipo Guerra Civil, Batman Ano Um, Batman O Cavaleiro das Trevas, Extremis, Superman Entre a Foice e o Martelo, O Legado das Estrelas, Planeta Hulk, Saga do Infinito (essa é obrigatória hein). Pra mim, NADA vai encantar mais em HQ que super herois, mas fugir deles e´bom as vezes, via em The Walking Dead tbm, boa pedida. E é claro que ler o físico é mais legal, mas como não dá, eu baixo mesmo, quase tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Bem, pouco sei sobre a DC, mas sempre tive curiosidade de ler os primeiros arcos do Constantine, criado pelo Alan Moore.

Quanto à Marvel, depende de onde você quer começar, para ser sincero. O colega falou que é bom começar das Guerras Secretas, mas eu discordo, pois a mesma saga acaba fazendo o leitor voltar um pouco atrás (a saga Guerras Secretas I e II são da década de 80) para saber algumas coisas e para achar HQs antigas em português é um tanto difícil.

Procure "Heróis Renascem" (Heroes Reborn) e "Heróis Retornam" (Heroes Reborn) para começar. Alguns vilões ganham super destaque depois dessas duas sagas, como o Kang (em Dinastia Kang) e é bom saber um pouco dele para o seguimento de outras sagas como "Avengers Disassembled" e entre outras.

Daí em diante é só seguir a ordem cronológica e esse reboot da Marvel (Heroes Reborn/Return) é de 96/97, mas fica de olho que a Marvel fará um novo reboot em 2015.

Link to comment
Share on other sites

a DC se quiser, já fez um reboot e está mto bom, que é os novos 52, gostei de muita coisa, só não gostei de alguns fatos:

- De o Arqueiro verde não ser um dos membros fundadores da liga, igual foi no original...

- e de terem feito o Alan Scott virar gay, não sou homofóbico nem nada, mas não gosto que mudem uma característica dessas no personagem, se criassem um personagem novo que fosse gay, não iria me importar... mesma coisa se fizessem a Batwoman virar hétero por exemplo...

Link to comment
Share on other sites

Esses dias tava sem nada pra fazer e fui procurar mais a respeito. Achei um site ótimo (www.hqonline.com.br). Comecei a ler a Liga da Justiça e sinceramente, não fazia ideia de como uma HQ era. To curtindo pra caralho.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

  • Similar Content

    • adri26
      By adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bruno Nascimento
      By Bruno Nascimento
      Boa noite! Começando um save que me promete muito trabalho e muitas horas.

      Pegando a moda de grupos empresariais que tem vários times, resolvi trazer uma ideia parecida pro FM. 

      1ª Temporada >  Adicionar Um treinador desempregado com moral global e licença Pró (o mais top) pra ser o Primo Rico da Família. O Time que assumir vai ser o time 01
      2ª Temporada > Adiciona OUTRO treinador desempregado com a moral mediana. assim que assumir um time teremos o time 02
      3ª Temporada> Adicionar OUTRO treinador com moral marginal e sem licença desempregado tbm. o time que assumir temo o primo pobre da Família.

      e por ai vai se der coragem de assumir mais times sempre adicionando 1 treinador a mais por temporada.

      Admito que alguns momentos com os times montados vai precisar por de férias cravando a tática e escalação pra conseguir dar tempo de arrumar todas as casa. MASS é assim tbm nos grupos de times, os donos não são 100% focados só em 1 time. Logo vou ter que ter uma comissão técnica a altura de umas férias de vez em quando.

      Quem Animar Acompanhar da um Sinal ai que dou continuidade.
    • Banton
      By Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      By Banton
      Os verdadeiros nerds do esporte bretão conhecem o nome de Eric Cantona. Talvez não sua história por completo, mas suas loucuras dentro de campo. Mais conhecido pela voadora no torcedor racista ou então pela língua afiada na Europa após sua aposentadoria, o ídolo do Manchester United teve seu início em um clube pequeno chamado Auxerre. E desde lá, já mostrava a rebeldia que tanto amamos e que falta no futebol moderno.
       

      A moda das "vintage shirt" ou "retro jersey" está na moda. Confesso que sou novo, mas essa do Auxerre, sempre me pegou muito. Lembra um pouco aquela mística da Fiorentina com a Nintendo. Ah, óbvio, se você é contra jogadores todos tatuados, usando luva, cabelo descolorido e etc etc... A culpa toda é de um dos pioneiros, senão o primeiro: Djibril Cissé. A grande promessa francesa que não conseguiu vingar nos grandes palcos, mas na "Ligue Ã" deitava e rolava.
       

      Auxerre ficou mais de 11 anos sem frequentar a primeira divisão até subir ano passado. Em 2022/2023, a torcida pode comemorar finalmente a subida mas durou pouco. Pois logo foram rebaixados. Porém, enquanto escrevo este texto, estão em 2º colocado e brigando para subir novamente. Imagina a paciência do torcedor do clube?
      Se você pensou que este senhor carismático da foto é apenas um torcedor, está enganado. Ele tem documentário e tudo. Chama-se Guy Roux e você terá de superá-lo nesse desafio, pois ele transformou o Auxerre de um time amador para um clube campeão na França, revelando inúmeros jogadores famosos. De Cantona à Cissé, de Sagna à Mexes. As categorias de base do clube são sensacionais.
       
      Vamos de leitura?
      - A cidadezinha, a lenda no banco, a reviravolta: 25 anos do fantástico título do Auxerre no Campeonato Francês;
      - Jogadores atuais e aposentados formados no clube, a quantidade de atletas de elite surpreende;
      - Os 80 anos de Guy Roux, a lenda que treinou o Auxerre por mais de quatro décadas;
      - Auxerre: Do nada ao topo, pelas mãos de um homem;
      - Craque Imortal - Cantona.
    • Banton
      By Banton
      Brasil, Bola de Ouro, Exército e Elvis Presley, o que tudo isso tem haver?
       
      Brasil:
      Ao todo em sua história, 25 jogadores brasileiros vestiram a camisa do clube. O Brasil é o país com a maior quantidade de estrangeiros passadas no campeonato búlgaro quanto no time. Atualmente tem um único nome que é o Gustavo Busatto. O jogador tupiniquim com mais gols é Fernando Karanga (Naturalizou-se búlgaro) com 31 gols.
      Está liberado no save:
      Contratar muitos jogadores brasileiros para a equipe; Trazer "funções brasileiras" na tática como o Ala Completo [arquétipo "Brazilian Fullback"] e o Segundo Volante por exemplo; Ser uma porta de entrada para atletas brazucas na Europa como o Shakthar Donestk faz. Bola de Ouro:
      O CSKA-Sofia é clube formador de grandes talentos, dentre eles, está Hrsto Stoichkov - ganhador do prêmio "Bola de Ouro" em 1994, atuando pelo Barcelona. A conexão com o Brasil é tão grande, que posteriormente, Romário e Stoichkov dividem os grandes palcos na Catalunha.
      Além do maior jogador da história da Bulgária e detentor de uma estátua de bronze na instituição, o time também revelou ao mundo um dos grandes jogadores dos anos 2000, o atacante Dimitar Berbatov - Um dos jogadores mais subestimados do século.
      Tente no save:
      Revelar um ou vários miúdos maravilhas ao futebol e trazer de volta a Bulgária para o cenário esportivo; Utilizar a função Trequartista na tática em homenagem aos dois grandes talentos revelados no clube. Elvis Presley e Exército Búlgaro:
      A torcida entoa um trecho da música "It's Now or Never" da lenda americana do Rock quando os jogadores entram em campo - Isso aqui só foi para chamar atenção da leitura;
      Uma curiosidade que eu não sabia é que CSKA significa "Central Sports Klub Army" ou seja, as equipes que carregam este nome, são clubes do exército.
      Sugestão no save:
      Contratar apenas jogadores búlgaros; Utilizar apenas as categorias de base. A passagem de Hrsto Stoichkov no Barcelona certamente trouxe aprendizados. Assim como Johan Cruijff levou a cultura do Ajax para à Catalunha, será sua vez de fazer o mesmo, agora no esquecido país do leste europeu. UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
×
×
  • Create New...