Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

HQ's: dicas de onde começar!


rsm_rlb

Posts Recomendados

Inicialmente, peço desculpas se já houver um tópico a respeito, ou se o conteúdo pedido puder conter algum tipo de warez.

A minha dúvida é a seguinte:

1º Estou querendo voltar a ler HQ's, que desde criança não acompanho mais. A pergunta seria: qual a melhor forma para leitura? Online, HQ normal, outro? Quem conhece, me indica a melhor alternativa?

2º Qual a melhor saga para se iniciar a leitura? Pensei na saga "Guerra civil" da Marvel e/ou a saga "Queda do Morcego" da DC. Alguém sugere alguma outra para leitura, ou até mesmo alguma pela qual iniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu baixo na net mesmo, se quiser sites fale comigo por mp...

atualmente estou acompanhando as hq's da dc e qdo estiver em dia com todos pretendo ir pra marvel

os melhores pra começar vai do seu gosto, mas da marvel o guerra civil é uma boa...

sequiser uma saga da DC e mais atual, começa lendo as hq's do batman, tem 2 sagas mto boas, que é "A noite das corujas" e "A morte da família"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Antes de Guerra Civil, comece Guerras Secretas (é uma saga paralela muito legal com heróis e vilões). Depois de Guerra Civil, invasão Skrull e Reinado Sombrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que estava falando de HQs em geral. De super-heróis não acho tão viciante a ponto de ler várias sagas. A única desse tipo que acompanhei foi a Crise Infinita.

Em outros gêneros, gostei bastante de The Losers (que só conheci por causa do filme) e agora estou em The Walking Dead.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera. Vou começar a ler elas. São uma ótima pedida para passar o tempo, principalmente na rua.

Achei que estava falando de HQs em geral. De super-heróis não acho tão viciante a ponto de ler várias sagas. A única desse tipo que acompanhei foi a Crise Infinita.

Em outros gêneros, gostei bastante de The Losers (que só conheci por causa do filme) e agora estou em The Walking Dead.

Na verdade estou falando de HQ's em geral sim. Mas como não conheço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Cara, eu gosto de começar pelo melhor, comecei pelas melhores, começa pelas mais interessantes que vc achar. Tipo Guerra Civil, Batman Ano Um, Batman O Cavaleiro das Trevas, Extremis, Superman Entre a Foice e o Martelo, O Legado das Estrelas, Planeta Hulk, Saga do Infinito (essa é obrigatória hein). Pra mim, NADA vai encantar mais em HQ que super herois, mas fugir deles e´bom as vezes, via em The Walking Dead tbm, boa pedida. E é claro que ler o físico é mais legal, mas como não dá, eu baixo mesmo, quase tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bem, pouco sei sobre a DC, mas sempre tive curiosidade de ler os primeiros arcos do Constantine, criado pelo Alan Moore.

Quanto à Marvel, depende de onde você quer começar, para ser sincero. O colega falou que é bom começar das Guerras Secretas, mas eu discordo, pois a mesma saga acaba fazendo o leitor voltar um pouco atrás (a saga Guerras Secretas I e II são da década de 80) para saber algumas coisas e para achar HQs antigas em português é um tanto difícil.

Procure "Heróis Renascem" (Heroes Reborn) e "Heróis Retornam" (Heroes Reborn) para começar. Alguns vilões ganham super destaque depois dessas duas sagas, como o Kang (em Dinastia Kang) e é bom saber um pouco dele para o seguimento de outras sagas como "Avengers Disassembled" e entre outras.

Daí em diante é só seguir a ordem cronológica e esse reboot da Marvel (Heroes Reborn/Return) é de 96/97, mas fica de olho que a Marvel fará um novo reboot em 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a DC se quiser, já fez um reboot e está mto bom, que é os novos 52, gostei de muita coisa, só não gostei de alguns fatos:

- De o Arqueiro verde não ser um dos membros fundadores da liga, igual foi no original...

- e de terem feito o Alan Scott virar gay, não sou homofóbico nem nada, mas não gosto que mudem uma característica dessas no personagem, se criassem um personagem novo que fosse gay, não iria me importar... mesma coisa se fizessem a Batwoman virar hétero por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias tava sem nada pra fazer e fui procurar mais a respeito. Achei um site ótimo (www.hqonline.com.br). Comecei a ler a Liga da Justiça e sinceramente, não fazia ideia de como uma HQ era. To curtindo pra caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...