Jump to content

Maradona coloca Ayrton Senna à frente de Pelé e provoca: 'Sempre será o segundo'

Bruno Caetano.

Recommended Posts

Maradona coloca Ayrton Senna à frente de Pelé e provoca: 'Sempre será o segundo'

Argentino polemizou ao dizer que Senna foi o esportista mais importante do Brasil

20140127205456891397a.jpg

Nesta segunda feira, Diego Armando Maradona voltou a citar Pelé, com quem nutre, para muitos, a disputa pelo posto de melhor jogador de futebol de todos os tempos. Na visão do argentino, o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira não pode ser concebido nem como o melhor esportista de seu país, elegendo Ayrton Senna como o verdadeiro merecedor desta honraria.

“Pelé sempre será lembrado como o segundo melhor jogador de futebol. Ele está atrás de Maradona. Ele não é nem o melhor esportista de seu país. Esse posto é do Ayrton Senna”, disparou o argentino, em entrevista ao canal beIN Sports.

Adiante, Maradona fez questão de expor que recebeu a Bola de Ouro primeiro que o brasileiro, no ano de 1996: “E como podem dizer que ele recebeu esse prêmio antes de mim? Recebi primeiro em Paris. Isso ninguém lembra”, atacou.

Por fim, o argentino tratou de polemizar ainda mais a situação, completando a entrevista com uma frase de efeito: “Eu vivo em Dubai. O Pelé na Fifa”, disparou.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2014/01/27/noticia_futebol_internacional,274952/maradona-coloca-ayrton-senna-a-frente-de-pele-e-provoca-sempre-sera-o-segundo.shtml

Discordo do Maradona em sua declaração da rivalidade com Pelé, mas com respeito ao Senna, eu concordo. Pelé manchou muito sua imagem e status de ídolo depois que parou de jogar, principalmente para a nova geração.

Obs: Não sabia se colocava no Futebol Internacional ou Sul-Americano. Movam para a área correta se eu estiver errado.

Senna é mt mais ídolo que Pelé

Não dá nem pra comparar

Quem sempre será o segundo é o Rubinho :trolldad:

No mais, ele só falou o obvio quanto ao Senna.

• General Director

Óbvio que pra quem não conviveu com o ATLETA Pelé, apenas com o atleta Senna, o piloto terá mais prestígio e admiração mesmo (é o meu caso e o da imensa maioria aqui do fórum, não adianta negar). Agora, PURO RECALQUE do Diego essa declaração, puro recalque...

Pelé foi mt mais jogador que o argentino. Briguem pelo 2o posto de ídolo então, porque o 1o lugar já é do Senna :trolldad:

Maradona ainda tem que disputar com o Di Stéfano pra saber quem jogou mais. E o Messi ainda pode supera-lo. Puro recalque de sempre.

E Senna mais ídolo que o Pelé, grande novidade tb.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Similar Content

• Perissé
      By Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.

ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.

Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Radzinsky1
      By Radzinsky1
      A Associação Desportiva São Caetano é um clube de futebol brasileiro da cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana do estado de São Paulo.
      É chamado popularmente de "Azulão", que, além de seu mascote, faz alusão a uma das cores do clube, o azul - a outra é o branco. O clube manda suas partidas no Estádio Municipal Anacleto Campanella, cuja capacidade é para pouco menos de 17 mil torcedores. Seu maior rival no esporte é o Santo André, equipe da cidade vizinha homônima, também na região do ABC Paulista O São Bernardo é outro grande rival com 2 dois títulos Estaduais.
      Os maiores momentos de sua história foram vividos na primeira metade da década de 2000, quando o clube sagrou-se duas vezes vice-campeão do Campeonato Brasileiro (em 2000 e 2001) e quando também foi vice da Copa Libertadores da América de 2002 pro Olimpia. Sua principal conquista no futebol profissional é o Campeonato Paulista de 2004.

Informações do Save
      Tamanho da Base de Dados Início: Dezembro de 2023 Ligas Ativadas       Treinador

Treinador com a licencia inicial pra tentar seguir um realismo e decidi colocar como futebolista semi-profissional.
            Objetivos do Save 
      Conseguir o acesso a primeira divisão do Campeonato Paulista. Conseguir o acesso as divisões do Campeonato Brasileiro, Série D / C / B / A . Conseguir voltar a tão sonhada Libertadores e Vence-la!  Se tornar uma lenda do clube. Para atingir esses objetivos, há os objetivos secundários.
      Desenvolver infraestrutura do clube até o máximo permitido.  Mudar o patamar das categorias do clube. Nas vendas e nas conquistas. Ter uma política de clube formador no futuro.
    • Kapiroto
      By Kapiroto
      Olá, pessoal!

Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:

Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.

Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.

Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.

Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.

Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      By civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      By JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:

• Create New...